Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 20:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 ... 49 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho (Lida 42332 vezes)

27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « em: Novembro 02, 2010, 15:53 »



*

Mensagens: 1741
Idade: 23
Localidade: Lisboa


No próximo dia 27 de Novembro o Sporting jogará contra o Porto em Alvalade, num jogo a contar para a 12ª jornada do campeonato.

Este jogo marcará o regresso de João Moutinho a Alvalade, agora com a camisola do Porto, salvo algum impedimento de última hora - o jogador em questão tem 4 cartões amarelos e há sempre o risco de lesão. Pessoalmente, desde que ele apareceu na equipa principal do Sporting, na época de 2004/2005, sempre tive alguma dificuldade em ver nele o craque que tanto a imprensa como a maioria dos sportinguistas diziam que ele era, embora estivesse longe de imaginar qual seria o desfecho da sua estadia no clube. Via-o como um jogador útil e polivalente, mas de nível médio e que não se destacava em nenhum capítulo em específico - nem no passe, nem na finta, nem no remate, nem na velocidade, etc. Irritava-me o facto de aos 19 ou 20 anos já ser capitão e também o estatuto de intocável que começou a adquirir. Não via, por isso, uma eventual saída do Moutinho do Sporting como uma perda irreparável - e olhem que isto não é o actual desprezo que sinto por ele a falar.

Mas não é nada disto que está em causa.

O Moutinho trata-se de mais um jogador que desrespeitou o nosso querido clube. Mais um a quem o Sporting proporcionou uma vida desafogada (a ele e à família), fora do anonimato e a possibilidade de uma boa formação como Homem. Mais um que, no momento da verdade, não soube corresponder. Mas este, ao contrário dos Simões, Quaresmas, Carlos Martins, etc., tinha a responsabilidade acrescida de ter merecido a confiança dos grupos de trabalho do Sporting Clube de Portigal, que confiaram nele para capitão de equipa. Para além de que era um ídolo para muitos dos nossos adeptos e, quer queiramos quer não, começava a confundir-se com a História recente do futebol do clube.

Quando li, na altura da sua transferência, algumas das frases mesquinhas e calculistas que ele usou para chantagear o Sporting - que queria era jogar, fosse num dos rivais ou no Uzbequistão, que o Sporting se haveria de arrepender se não o vendesse, que estava disposto a dizer à imprensa que faria tudo para ir para o Porto - senti, para além de uma enorme repulsa pelo jogador em questão, que o Moutinho não respeitava aquilo que o Sporting tinha feito por ele. Não tenho ilusões quanto à teoria do amor à camisola, sei que isso é algo em vias de extinção neste mundo em que tudo se resume ao dinheiro que ganhamos e ao que podemos vir a ganhar. Mas ele tinha um contrato de luxo, o maior que o Sporting podia e pode pagar, apesar de ninguém o ter obrigado a assinar. Se o fez, teria sempre de arcar com as consequências.

Agora que se aproxima o regresso do Moutinho à casa que o fez jogador - mas que não chegou a fazê-lo Homem, não se pode ter tudo... - penso que deve ser recebido da mesma forma como tratou o nosso clube. Por vezes nós, sportinguistas, temos fama de sermos mais passivos do que os adeptos do Benfica e do Porto, e aqui está uma boa ocasião de provarmos que essa teoria é mesmo uma conspiração. Lembro-me que o Figo, quando voltou a pisar o Camp Nou já com a camisola do Real Madrid, teve uma recepção que dificilmente irá esquecer. Não quero dar a ideia de que o Moutinho é comparável ao Figo em termos futebolísticos, porque não é nem nunca será. Mas era um jogador que teve o mundo sportinguista aos seus pés. Podia ter saído de Alvalade como herói, mas preferiu sair sem honra nem glória, como um traidor mesquinho de que ninguém desconfia mas que ataca pela calada.

Resolvi abrir este tópico para que todos possam dar ideias acerca de iniciativas que podem ser feitas dentro do estádio no dia 27. Decerto que as claques farão algo em grande, mas o ambiente seria completamente diferente se cada um de nós fizesse alguma coisa que mostrasse ao Moutinho o que ele perdeu ao ter escolhido aquele caminho, e que não lhe desse um minuto de descanso ao longo do jogo. Lembro-me de se falar que, que nesse Barcelona-Real de 2000/2001, uma televisão catalã (salvo erro) promoveu um concurso para decidir qual o melhor cartaz anti-Figo. Quem vai ao estádio podia fazer algo do género, e todos os foristas estão à vontade para deixar aqui mais ideias. Mas, faça-se o que se fizer no dia do jogo, que seja sempre dentro dos limites aceitáveis. Para cometer alarvidades já devem chegar os 2 ou 3 mil adeptos da corrupção que devem vir a Alvalade.

No dia 27 vamos oferecer ao Moutinho uma viagem ao Inferno, mas acima de tudo apoiar o Sporting Clube de Portugal, nosso grande amor!!

Saudações Leoninas, Sporting sempre!




P.S.: deixo aqui um vídeo desse jogo escaldante que foi o do regresso do Figo a Barcelona. Não se trata de gostarmos ou não do Figo, mas sim do testemunho de um grande exemplo do ambiente escaldante e hostil que teremos de criar.


   
Registado

«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL


Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #1 em: Novembro 02, 2010, 16:37 »



*
Veterano

Mensagens: 7498
Idade: 24
Localidade: Algarve
Masculino


Vai haver gente a bater palmas a esse porco.

Merece ter um ambiente infernal, ainda pior que aquele que o Simão malcriadão teve no ano passado quando foi a Alvalade pelo Patético.
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #2 em: Novembro 02, 2010, 16:49 »



*
Veterano

Mensagens: 9565
Localidade: Lisboa
Masculino


Alguém que ligue ao Caneira , para arranjar um leitão
Registado

In · Hoc · Signo · Vinces
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #3 em: Novembro 02, 2010, 16:54 »



*
Sénior

Mensagens: 4774
Idade: 20
Localidade: Lisboa menina e moça
Masculino


Se conseguir ir ao jogo levo uma maçã podre escondida e faço pontaria ao anão
Registado
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #4 em: Novembro 02, 2010, 17:11 »

a32772

Da minha parte o jogador em não leva mais que o desprezo. A sua atitude no Verão já não foi nova, já o havia feito há dois anos, altura em que com a braçadeira no braço chamou os jornalistas para dizer que se queria ir embora.

Quanto ao ter ido parar a um rival não lhe atribuo a ele qualquer responsabilidade. Para ser sincero não me incomoda muito que um jogador com a sua valia individual tenha ido parar no Dragão pelo preço que foi. O que me custou a engolir nessa história toda foi sim a demonstração de subserviência que passámos relativamente a um rival. Por muito que não se goste go jogador em questão, ele era capitão da equipa e em momento algum a transferência para o Norte pareceu ser uma guerra entre dois clubes. Pelo contrário, ele foi negociado de forma livre e portanto não é a ele que devemos pedir satisfações pela demonstração de subserviência.
Registado
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #5 em: Novembro 02, 2010, 17:15 »



*
Veterano

Mensagens: 8487
Localidade: Vale da Amoreira
Masculino


Não vai acontecer nada. Não há público mais manso que o de Alvalade. Não me esqueço de ter sido insultado e ameaçado por assobiar a equipa no jogo a seguir à vergonha de Munique.
Como muitos gostam de apregoar..."somos diferentes". Roll Eyes
Registado
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #6 em: Novembro 02, 2010, 17:18 »



*
Veterano

Mensagens: 5263
Localidade: LAV


Acho que isso é dar uma importância ao moutinho que ele não deveria ter.

Para mim, a partir do momento em que ele fez o que fez, deixei de ter consideração por ele.

Eu só vejo duas opções:

- ignorar a presença do Moutinho (vcs vão vê-lo a cumprimentar ex-colegas e andarem na amena cavaqueira)

- se é para fazer algo, por mim é levarmos todos notas de monopólio e passar o jogo a lançá-las sempre que este pequeno jogador tocar na bola

Seja lá que fizerem, só espero que o SCP não seja prejudicado.
Registado

Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #7 em: Novembro 02, 2010, 17:20 »



*
Juvenil

Mensagens: 710
Idade: N/D


Não vai acontecer nada. Não há público mais manso que o de Alvalade. Não me esqueço de ter sido insultado e ameaçado por assobiar a equipa no jogo a seguir à vergonha de Munique.
Como muitos gostam de apregoar..."somos diferentes". Roll Eyes

 Seta
Registado

Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #8 em: Novembro 02, 2010, 17:22 »



*
Veterano

Mensagens: 8487
Localidade: Vale da Amoreira
Masculino


Acho que isso é dar uma importância ao moutinho que ele não deveria ter.

Para mim, a partir do momento em que ele fez o que fez, deixei de ter consideração por ele.

Eu só vejo duas opções:

- ignorar a presença do Moutinho (vcs vão vê-lo a cumprimentar ex-colegas e andarem na amena cavaqueira)

- se é para fazer algo, por mim é levarmos todos notas de monopólio e passar o jogo a lançá-las sempre que este pequeno jogador tocar na bola

Seja lá que fizerem, só espero que o SCP não seja prejudicado.

Esta é a mentalidade diferente. Se é para fazer algo que seja algo que até ponha a menino a sorrir. Mas não podemos fazer nada de mais porque isso pode-nos dar multa!!! Os outros é que partem vidros dos autocarros dos adversários antes dos jogos e mandam bolas de golfe para o terreno. Mas o melhor é mesmo não fazer nada...afinal essa tem sido a nossa postura ao longo dos anos em que somos muito maus na internet mas quando se tem que protestar com algo assobia-se para o lado e aparecem os mesmos de sempre: "os terroristas".
Registado
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #9 em: Novembro 02, 2010, 17:23 »



*
Júnior

Mensagens: 2179
Idade: 33
Localidade: Palmela
Masculino


Acho que isso é dar uma importância ao moutinho que ele não deveria ter.

Para mim, a partir do momento em que ele fez o que fez, deixei de ter consideração por ele.

Eu só vejo duas opções:

- ignorar a presença do Moutinho (vcs vão vê-lo a cumprimentar ex-colegas e andarem na amena cavaqueira)

- se é para fazer algo, por mim é levarmos todos notas de monopólio e passar o jogo a lançá-las sempre que este pequeno jogador tocar na bola

Seja lá que fizerem, só espero que o SCP não seja prejudicado.

Ora ai esta uma bela ideia sem duvida!
Registado


Esforço Dedicação Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #10 em: Novembro 02, 2010, 17:29 »



*
Sénior

Mensagens: 4691
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino


Não contem comigo para mascarar os erros de gestão desta Direcção...

Se Moutinho tem culpa, esta Direcção tem mais ainda.

Lamento é que exista mais movimentação para insultar um jogador, do que dirigentes que andam há 15 anos a matar um Clube.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #11 em: Novembro 02, 2010, 17:35 »



*
Veterano

Mensagens: 8487
Localidade: Vale da Amoreira
Masculino


Não contem comigo para mascarar os erros de gestão desta Direcção...

Se Moutinho tem culpa, esta Direcção tem mais ainda.

Lamento é que exista mais movimentação para insultar um jogador, do que dirigentes que andam há 15 anos a matar um Clube.

Mascarar o quê? Que tem uma coisa a ver com a outra? Um capitão quis sair para o porto. Isto é um facto. A direcção deixou e por isso também teve culpas. Agora não me venham dizer que é perfeitamente normal querer e exigir trocar o Sporting por um rival. Ainda gostava de saber o que fariam se tivesse ido para o benfica.
Registado
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #12 em: Novembro 02, 2010, 17:40 »



*
Sénior

Mensagens: 4696
Masculino


Não sejam assim, o Moutinho tinha o desejo legitimo de ir jogar para um clube melhor, como todos os jovens jogadores da nossa equipa, e portanto até merece umas palmas quando voltar a Alvalade. Roll Eyes
Registado
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #13 em: Novembro 02, 2010, 17:41 »


Ex-pedro_15


*
Sénior

Mensagens: 4523
Idade: 20
Localidade: sporting
Masculino


Metam o grimi e o andre santos nesse jogo a titulares
Registado

Sporting

Allez
Allez
Allez
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #14 em: Novembro 02, 2010, 17:41 »



*
Veterano

Mensagens: 8205
Idade: 21
Masculino


Não contem comigo para mascarar os erros de gestão desta Direcção...

Se Moutinho tem culpa, esta Direcção tem mais ainda.

Lamento é que exista mais movimentação para insultar um jogador, do que dirigentes que andam há 15 anos a matar um Clube.
Não confundam as coisas, por favor...

Claro que a direcção tem culpas no cartório. A imagem de subserviência face a um rival que foi deixada é inapagável e o modo como todo o processo foi conduzido é lamentável.

Contudo, não nos esqueçamos de que o capitão do Sporting Clube de Portugal quis deixar o clube para ir jogar num rival. Tudo parte daí. Aquele em quem equipas técnicas depositaram confiança para ser o mais alto representante da equipa de futebol do SCP em campo, aquele que tinha, pelo menos até 2008 (mas mesmo depois daí continuou a tê-lo) o amor e a adoração de grande parte dos sócios e adeptos do lado dele, traiu-nos. Nada mais. Foi traição pura, apoiada pelos incompetentes anti-Sportinguistas do costume, que são os indivíduos que dirigem actualmente o Sporting. Mas a traição, a intenção, o motivo principal para a saída, está lá todo.

Dia 27 conto lá estar e espero que tal como eu nos façamos ouvir e o façamos passar um mau bocado, ainda que sabendo do quão manso, como referiram, é por norma o público em Alvalade.

A mãe do Moutinho é uma ****!
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #15 em: Novembro 02, 2010, 17:49 »



*
Veterano

Mensagens: 9565
Localidade: Lisboa
Masculino


Não era dia 28  Pensar
Registado

In · Hoc · Signo · Vinces
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #16 em: Novembro 02, 2010, 17:50 »



*

Mensagens: 1741
Idade: 23
Localidade: Lisboa


Da minha parte o jogador em não leva mais que o desprezo. A sua atitude no Verão já não foi nova, já o havia feito há dois anos, altura em que com a braçadeira no braço chamou os jornalistas para dizer que se queria ir embora.

Quanto ao ter ido parar a um rival não lhe atribuo a ele qualquer responsabilidade. Para ser sincero não me incomoda muito que um jogador com a sua valia individual tenha ido parar no Dragão pelo preço que foi. O que me custou a engolir nessa história toda foi sim a demonstração de subserviência que passámos relativamente a um rival. Por muito que não se goste go jogador em questão, ele era capitão da equipa e em momento algum a transferência para o Norte pareceu ser uma guerra entre dois clubes. Pelo contrário, ele foi negociado de forma livre e portanto não é a ele que devemos pedir satisfações pela demonstração de subserviência.

Realmente não me debrucei sobre o papel da direcção nesta transferência. Não digo que o Moutinho não tenha «qualquer responsabilidade» porque, como já aqui alguém lembrou, ele era o capitão e ele é que tomou a decisão de ir para o Porto. Mas concordo contigo que a direcção do Sporting mostrou não ter autoridade e submeter-se aos interesses do Porto (se o Moutinho tivesse dito que queria ir para o Benfica, vinham logo os Bettencourts e Dias Ferreiras todos a dizer que era uma afronta, um desrespeito pela História do clube, etc.).

Mas quanto ao facto de dizeres que não te importas de ele ter ido para um rival pelo dinheiro que foi, eu só pergunto onde é que estão esses 10 ou 11 milhões ou em que é que foram aplicados... No pinheiro não consta que tenha sido. Mais uma prova de falta de capacidade e «abaixamento das calças» por parte da nossa direcção.

Para que não se esqueçam de quem é o FC Porto, clube das escutas e principal clube da corrupção nos últimos 30 anos, não resisto a colocar aqui este vídeo, que mostra bem o tipo de gente que a nossa direcção insiste em bajular:



P.S.: peço desculpa pelo título, no Youtube a única pessoa que pôs este vídeo nojento deve ter sido algum admirador desta múmia...
« Última modificação: Novembro 02, 2010, 17:54 por 138 » Registado

«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #17 em: Novembro 02, 2010, 17:52 »


Sócio SCP há 40's e tantos.


*
Veterano

Mensagens: 9689
Localidade: Alg Alentejo
Masculino


É infernizá-lo que ele se arrependa de ter nascido. Vermelho Vermelho Vermelho Vermelho
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #18 em: Novembro 02, 2010, 17:58 »



*
Júnior

Mensagens: 2196
Localidade: Vila do Conde
Masculino


Por mim maças podres para cima desse tipo....
um verdadeiro bardamerda.....
terá de ser inesquecível....
Eu....da minha parte conto lá estar...e levo fruta podre com fartura..preciso é que passe na entrada...vamos ver...

PS...no outro dia num restaurante conhecido de Matosinhos...o D`Oliva...fui supreendido por esse merdas numa mesa mesmo ao lado da minha....estava numa mesa com 4 Andrades e 2 Leões (comigo incluído)...e posso garantir-vos...pese embora os pedidos de clemência dos meus amigos Andrades.....eu e o outro Leão passamos o tempo a pedir fruta...podre e afins...ao ponto de o merdas ter apresentado queixa ao empregado de mesa que nada pode fazer de concreto...pois ninguém o estava a insultar nem a dirigir-se a ele directamente....excepto ao vir embora quando o meu colega leão vira-se para mim e diz que a fruta de tão podre o tinha  deixado indisposto...foi brutal...ele que pensava que aqui na zona estaria completamente protegido deste tipo de bocas....
Registado
Re: 27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho , « Resposta #19 em: Novembro 02, 2010, 18:04 »



*
Sénior

Mensagens: 4691
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino


Não contem comigo para mascarar os erros de gestão desta Direcção...

Se Moutinho tem culpa, esta Direcção tem mais ainda.

Lamento é que exista mais movimentação para insultar um jogador, do que dirigentes que andam há 15 anos a matar um Clube.

Mascarar o quê? Que tem uma coisa a ver com a outra? Um capitão quis sair para o porto. Isto é um facto. A direcção deixou e por isso também teve culpas. Agora não me venham dizer que é perfeitamente normal querer e exigir trocar o Sporting por um rival. Ainda gostava de saber o que fariam se tivesse ido para o benfica.

Conheces a versão dos factos do Moutinho? Sabes se foi empurrado para ir para o Porto? Terá sido inocente a sua não convocação para o Mundial? O Porto seria a única hipótese? Quantos dias faltavam para fechar o mercado? Seria necessário sair Moutinho para podermos pagar o salário do Maniche?

Sem saber todos os factos é difícil fazer juízos de valor relativamente à situação.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 49 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

27/11/2010, SCP-FCP: «Homenagem» ao Moutinho

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade