Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 30, 2014, 20:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Celebrar o Maior

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Celebrar o Maior (Lida 6193 vezes)

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #100 em: Novembro 23, 2010, 14:50 »

*
Sénior

Localidade: Várias
Masculino

Bem me parecia que não os tinha visto aqui: www.forumscp.com/index.php?topic=27077.0

Tristeza. Assim se vê o que marca as ideias deste pessoal.

Desculpa lá Viridis, não é nada pessoal contra ti, mas sinceramente não percebo esta mudança de discussão sobre o Maradona (numa secçção chamada "Futebol de outras equipas e selecções") para um mijar nos cantos sobre níveis de sportinguismo a partir de posts num determinado tópico.

Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #101 em: Novembro 23, 2010, 14:54 »

a32772

Não percebo a relação, muito menos a comparação e pior a ainda a conclusão que possas extrair daí.

Desculpa lá mas para mim faz mais sentido ligar o nome do clube a pessoas como Carlos Lopes, Agostinho, Mamede, Livramento, Moniz Pereira, entre outros, que não fundaram o clube mas que o engrandeceram  (e de que maneira!) e lhe deram visibilidade além fronteiras. Mas isto sou eu que se calhar não sou um "bom sportinguista"... Roll Eyes
Registado
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #102 em: Novembro 23, 2010, 15:04 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Foste pelo caminho que não devias. Caro, agora para me dares lições de Sportinguismo, dás pessoalmente (e não, não é nenhuma ameaça), não me escondo atrás de nicks nem avatares e se me quiseres encontrar é só mandares PM. O meu Sportinguismo não se mede, nem nunca medirei, pela participação em tópicos de internet. Mede-se pelo que faço pelo meu Clube.

E tocaste no unico ponto que não admito que toquem. Não gostas de Maradona? Bom para ti. Agora colocares o meu Sportinguismo em questão, não te admito. Nem a ti nem a ninguém.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #103 em: Novembro 23, 2010, 15:55 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

"Joao SCP", és um dos maiores sportinguistas do sítio e nisso a tua assinatura é liminar.
 Presto-te aqui a minha assombrosa homenagem. Perdoa a minha insensatez.

Mais uma vez, em mais uma das tuas intervenções sempre pertinentes e decisivas, fizeste o diagnóstico acertado. Eu na realidade não gosto de D10S apesar de ter dito várias vezes durante o tópico que ele foi um grande jogador. Perspicaz como sempre, "Joao SCP".

Tens sido uma mais-valia incontestável, insubstituível, especialmente na quantidade de pessoas a quem já chamaste lampião quando não tens mesmo nada para dizer. Quando fores o sócio número 1, vais poder chamar lampião a todo o Portugal e serás o único sportinguista no mundo.

Se quiseres podemos marcar um duelo ao nascer do dia, entretanto.

Até lá não interrompo mais as celebrações ao Maior, por respeito a Ele e a todos os Seus crentes Wink Não se esqueçam é de ir à tal Igreja de São Maradona na Argentina e rezar por mim a D10S porque eu não tenho santa paciência para isto.

Como já não há mais nada a dizer, amen.
Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #104 em: Novembro 23, 2010, 15:58 »

*
Veterano

Masculino

Mais uma ao teu nível. Não esperava o contrário.  Seta
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #105 em: Novembro 23, 2010, 16:17 »

*
Veterano

Masculino

Leão Vegetariano e a32772: sim, eu sei que nada do que eu disse faz sentido e que está completamente desenquadrado do tópico e sem qualquer seguimento.

Aliás, achei muito lógico e coerente o vosso enquadramento da posição de Maradona na sociedade argentina e o Seu motivo de culto, de modo a contrapor o facto de o futebol italiano ter precisado de umas ajudas extra para ser o "melhor da Europa", mais não fosse... Melhor em iniciar a grande promiscuidade no futebol europeu, prelúdio para a Lei Bosman, por exemplo.

Faz todo o sentido justificar se o futebol italiano se tornou ou não o melhor da Europa, através da justificação que Maradona oferece à sociedade global.

É aí que mais não sei justificar como justificar o absurdo e me apercebo que estou a interromper uma cerimónia de culto.

Nesse momento digo que vocês deviam era celebrar José Alvalade e a coisa é automaticamente tomada como uma questão de quantificação sportinguista.

Devo estar a viver numa realidade paralela.
Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #106 em: Novembro 23, 2010, 16:48 »

a32772

Ninguém aqui está a discutir clubismos. Somente futebol aqui é falado, mais concretamente um jogador que marcou gerações e que é aclamado por alguns como o melhor jogador de todos os tempos. Tão simples como isto!

Relativamente à forma como o futebol italiano chegou ao top da Europa na década de 80, isso é completamente irrelevante para a discussão. A verdade é que chegou, os melhores jogadores da altura emigraram para lá e foi frente a esses que o Maradona teve de lutar e derrotar.

Quanto ao José de Alvalade, além de ser algo completamente inapropriado para a discussão é algo sem qualquer sentido. Os adeptos do Real Madrid, Manure, Barça, Ajax não estão interessados em saber quem foi o seu fundador. Interessa-lhes sim saber quem foi Di Stefano, Bobby Charlton, Stoichkov ou Cruijff... Esses é que são verdadeiramente celebrados. Fundar um clube é fácil, difícil é torná-lo grande!
Registado
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #107 em: Novembro 23, 2010, 17:41 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Muita hostilidade neste tópico. Eu concordo com o facto de o futebol inglês ter sido seriamente prejudicado pelo temporário impedimento de participar em competições europeias. O Liverpool poderia tornar-se numa dinastia de conquistas consecutivas, entre outros clubes.

Maradona foi um excelente jogador, mas, juntamente com esse facto, o mais importante, são outras características que o tornam ainda mais especial - personalidade, gostar de snifar, ideologia, etc.

Não foi para mim o Maior, até porque os meus critérios são outros. O Maior, já o disse, para mim, foi Alan Shearer, avançado fenomenal, profissional exemplar, carácter imaculado, qualidade regular bem acima da média, entre outras características. Ninguém concordará, pelo menos neste fórum, mas isso pouco me importa, obviamente.

VIVA ALAN SHEARER!
Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #108 em: Novembro 23, 2010, 22:05 »

*
Sénior

Masculino

Leão Vegetariano e a32772: sim, eu sei que nada do que eu disse faz sentido e que está completamente desenquadrado do tópico e sem qualquer seguimento.

Aliás, achei muito lógico e coerente o vosso enquadramento da posição de Maradona na sociedade argentina e o Seu motivo de culto, de modo a contrapor o facto de o futebol italiano ter precisado de umas ajudas extra para ser o "melhor da Europa", mais não fosse... Melhor em iniciar a grande promiscuidade no futebol europeu, prelúdio para a Lei Bosman, por exemplo.

Faz todo o sentido justificar se o futebol italiano se tornou ou não o melhor da Europa, através da justificação que Maradona oferece à sociedade global.

É aí que mais não sei justificar como justificar o absurdo e me apercebo que estou a interromper uma cerimónia de culto.

Nesse momento digo que vocês deviam era celebrar José Alvalade e a coisa é automaticamente tomada como uma questão de quantificação sportinguista.

Quem andou aqui a quantificar e a criar off-topic foste tu, ao andar a contabilizar quem é que tinha participado no tópico sobre a celebração do José Alvalade... num tópico sobre o Maradona na secção de outros futebóis. Por isso, não te faças o desentendido.

Depois, quem começou a criticar a idolatria ao Maradona foste tu, ao qualificá-la de absurda e infantil. Eu apenas apelei, na onda do debate, a que tivesses em conta que, independentemente de acharmos bem ou mal, o "culto" ao Maradona move muita gente (na Argentina e na Itália, sobretudo) e tem uma razão de ser. Mas pronto, estou a ver que fui demasiado optimista na minha expectativa.

E não, não faço parte da Igreja Maradoniana. E não acho nem bem nem mal, acho... piada. Adorei ver jogar o Maradona. Como pessoa, é-me indiferente.

Quanto ao resto, não digo mais nada, faço minhas as palavras do a32772.
Registado
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #109 em: Novembro 23, 2010, 23:33 »

farinha amparo

Como gostei de ver, mais uma vez, os arrogantes ingleses a quererem controlar e a acabarem devorados pelos indígenas da cauda da Europa, retomo o ponto.

Farinha Amparo : o que dizes sobre a final do Itália 90 também se aplica à final da Taça dos Campeões Liverpool-Juventus. Para começar, o jogo deveria ter sido adiado. Depois aquele penalty oferecido ao platini...

Mas nesse jogo fatal entre Liverpool e Juventus não estava o Maradona.
Finais ou jogos importantes gamados há muitos. Com o Maradona há poucos
O interesse de 90 é simples e está na tua invocação de 86.

Maradona marcou com a mão em 86 e abriu o livro como se sabe. Foi de rajada. Quase ao cair do pano, o golo inglês só permitiu deixar a dúvida no ar sobre o lance com mão.
Mas, tudo bem, aceito que a Argentina de Maradona tenha sido beneficiada perante os ingleses
Já agora, estes eram fortes, quanto mais não fosse eram treinados pelo melhor tipo que vi sentado no nosso banco, em pleno José Alvalade. Mas não eram tão fortes como me parece que estás a sugerir: até nós, em ambiente de greve, já lhe tínhamos ganho no 1º jogo e eles ainda empataram com Marrocos...

Em 90 os boches voltaram à final com a Argentina de Maradona.
E só ganharam de forma bem mais inventada.
Atacaram, atacaram, não conseguiam nada e, vai daí, sai um penalty do nada, seguido de 2 vermelhos para os argentinos e mais 1 amarelo para Maradona.
Aqui, portanto, Maradona só foi derrubado de forma (muito) aldrabada.

Quanto ao Mourinho, eu sei que ele não é exemplo, mas tem a mesma opinião que eu sobre o futebol italiano. E ora aí está um bom paralelismo: Maradona não é exemplo para ninguém, mas concordo com algumas coisas que ele diz. Positivo!

As opiniões do Zé sobre o futebol italiano levar-nos-iam muito longe
 Positivo!
Registado
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #110 em: Novembro 23, 2010, 23:59 »

*
Veterano

Masculino

Quem andou aqui a quantificar e a criar off-topic foste tu, ao andar a contabilizar quem é que tinha participado no tópico sobre a celebração do José Alvalade... num tópico sobre o Maradona na secção de outros futebóis. Por isso, não te faças o desentendido.

Depois, quem começou a criticar a idolatria ao Maradona foste tu, ao qualificá-la de absurda e infantil. Eu apenas apelei, na onda do debate, a que tivesses em conta que, independentemente de acharmos bem ou mal, o "culto" ao Maradona move muita gente (na Argentina e na Itália, sobretudo) e tem uma razão de ser. Mas pronto, estou a ver que fui demasiado optimista na minha expectativa.

E não, não faço parte da Igreja Maradoniana. E não acho nem bem nem mal, acho... piada. Adorei ver jogar o Maradona. Como pessoa, é-me indiferente.

Quanto ao resto, não digo mais nada, faço minhas as palavras do a32772.

Vê lá bem se não é o Joao-sou-mais-sportinguista-que-tu-porque-o-meu-papá-paga-as-quotas-desde-que-nasci que aproveita mais um tópico para espalhar o seu perfume.

Retrocede lá à página 5 e vê lá quem é que começa o registo do "a mim ninguém me dá lições de sportinguismo" quando eu comento que, pessoalmente, se tivesse de idolatrar alguém, começaria por Stromp, Peyroteo, Manuel Fernandes, etc. Mais, está lá escrito que se houvesse algum argentino começaria por Yazalde e Acosta.

É que isto da falta de memória no ser humano é algo que existe desde sempre. Não é preciso irmos ao que foi ou deixou de ser o Maradona e o Nápoles e as suas consequências na sociedade Argentina e, pelos vistos, até em pessoas que não viram o Maradona jogar mas que se limitam a seguir o culto.

A falta de memória começa logo ao virar de uma página.

Isto é como discutir com os benfiquistas sobre o Eusébio. É inútil e ingrato.

Numa tecla continuo a insistir. Independentemente da secção, abrir o tópico "Celebrar o maior" num fórum do Sporting e dar-me de caras com o Maradona e gente que lhe chama D10S e faz disso orgulho em tom de desafio e repetições do Seu nome por extenso... Anda na fronteira entre o ridículo e o ofensivo.

O maior... Queria ver se a mão de D10S tivesse sido contra nós.
Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #111 em: Novembro 24, 2010, 01:29 »

*
Sénior

Masculino

Viridis,

tudo bem, acho que as nossas opiniões ficaram explícitas, não vou prolongar este off-topic.   Positivo!

Não vou falar pelos outros que participam neste tópico, da minha parte apenas acho que Maradona foi, efectivamente, um dos melhores jogadores de sempre da história do futebol e um dos que, com as suas luzes e sombras, contribuiu para fazer do futebol aquilo que é hoje. Não o idolatro nem frequento a igreja, mas gosto de recordar os seus feitos e também acho que teve muito mérito naquilo que conseguiu com a selecção e com o Nápoles. Não me custa nada reconhecer isto. E pessoalmente, interessa-me a forma como o Pibe marcou a sociedade argentina e italiana - faz-nos reflectir sobre o lugar do futebol e dos futebolistas nos dias de hoje.

Também acho que há e houve outros grandíssimos jogadores por esse mundo fora - sportinguistas incluídos. Idolatrá-los ou não, isso é com cada um, não sou ninguém para contestar.

Também concordo contigo a ideia do título de "celebrar o maior" é subjectiva e sujeita a polémica. Mas não me choca, tendo em conta que isto é um fórum e estamos (supostamente) na descontra.
Registado
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #112 em: Novembro 24, 2010, 02:56 »

*
Veterano

Masculino

Viridis,

tudo bem, acho que as nossas opiniões ficaram explícitas, não vou prolongar este off-topic.   Positivo!

Não vou falar pelos outros que participam neste tópico, da minha parte apenas acho que Maradona foi, efectivamente, um dos melhores jogadores de sempre da história do futebol e um dos que, com as suas luzes e sombras, contribuiu para fazer do futebol aquilo que é hoje. Não o idolatro nem frequento a igreja, mas gosto de recordar os seus feitos e também acho que teve muito mérito naquilo que conseguiu com a selecção e com o Nápoles. Não me custa nada reconhecer isto. E pessoalmente, interessa-me a forma como o Pibe marcou a sociedade argentina e italiana - faz-nos reflectir sobre o lugar do futebol e dos futebolistas nos dias de hoje.

Também acho que há e houve outros grandíssimos jogadores por esse mundo fora - sportinguistas incluídos. Idolatrá-los ou não, isso é com cada um, não sou ninguém para contestar.

Também concordo contigo a ideia do título de "celebrar o maior" é subjectiva e sujeita a polémica. Mas não me choca, tendo em conta que isto é um fórum e estamos (supostamente) na descontra.

Sempre me mantive dentro do tema. Indeciso Poder-se-á dizer que no meio de alguns posts houve alguma altercação entre mim e o futuro maior sportinguistas de todos os tempos, universos e além. Mas isso é habitual entre ele e os meros mortais.

Já agora, não sei se foi o Maior, mas foi muito maior que Maradona em todos os sentidos e estaturas, independentemente do tempo e enquadramento: Peyroteowiki. Sei que conheces bem, mas vale sempre a pena reler e reflectir, para nos transportarmos até lá. Positivo!
Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #113 em: Novembro 24, 2010, 09:04 »

*
Veterano

Masculino

Ena, parece que ficaste mesmo incomodado por não defender os lampiões como vocês.

E reparo como gostas de fazer de virgem ofendida como se tivesse sido eu a trazer à conversa o tema do Sportinguismo. Mas relembro-te:
Lições de Sportinguismo, vou por aí vou.
Se calhar fui eu que disse isto...

Peço desculpa, mas o meu Sportinguismo não se mede pela participação em tópicos na internet. E quando te digo que não és ninguém para colocar o meu Sportinguismo em causa, é porque não és mesmo ninguém. Aliás, num forum do Sporting não vejo ninguém a faze-lo e tu pareces ter essa necessidade.

E avaliares "as ideias deste pessoal" pela participação num tópico... priceless!

E também te ficam bem as referências ao meu número de associado ou referires o meu nome em cada post.  Positivo!

E só para terminar, era bom que tivesses tanta energia para falar mal dos lampiões como tens para falar do maior de sempre, Diego Armando Maradona.  Seta
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #114 em: Novembro 24, 2010, 13:10 »

*
Veterano

Masculino

Ena, parece que ficaste mesmo incomodado por não defender os lampiões como vocês.

E reparo como gostas de fazer de virgem ofendida como se tivesse sido eu a trazer à conversa o tema do Sportinguismo. Mas relembro-te:

Peço desculpa, mas o meu Sportinguismo não se mede pela participação em tópicos na internet. E quando te digo que não és ninguém para colocar o meu Sportinguismo em causa, é porque não és mesmo ninguém. Aliás, num forum do Sporting não vejo ninguém a faze-lo e tu pareces ter essa necessidade.

E avaliares "as ideias deste pessoal" pela participação num tópico... priceless!

E também te ficam bem as referências ao meu número de associado ou referires o meu nome em cada post.  Positivo!

E só para terminar, era bom que tivesses tanta energia para falar mal dos lampiões como tens para falar do maior de sempre, Diego Armando Maradona.  Seta

Sabes lá o que é estás para aí a dizer. Ainda há pouco tempo o papá te pagava as quotas, já andas por aí armado em Leão Wink
 depois não te venhas queixar do offtopic.
Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #115 em: Novembro 24, 2010, 13:41 »

*
Veterano

Masculino

Sabes lá o que é estás para aí a dizer. Ainda há pouco tempo o papá te pagava as quotas, já andas por aí armado em Leão Wink
 depois não te venhas queixar do offtopic.

E ainda paga pá! Se não fosse isso nem do Sporting era! E isto é só um escape pá! Ou achas que vou andar a gastar dinheiro com isto do Sporting? Tenho mais que fazer!

Registado

Sporting Sempre! 14.244
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Celebrar o Maior

« tópico anterior seguinte »
Ir para: