Celebrar o Maior

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=gwWSPuqQqwM[/youtube]
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Até cegos ficaram fascinados com o dom de Maradona. Foi somente o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Mesmo com todos os vícios. Isso é esmagador, não!?

É somente a tua opinião, para mim jamais um idolo poderá ser alguém apenas com um dom para qualquer arte pois falta-lhe tudo o resto.
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
O melhor jogador de todos os tempos. Se há golo que me deixou maravilhado, foi o que está aí postado contra a Inglaterra no mundial 86. Quem viu em directo não o esquece...
Até cegos ficaram fascinados com o dom de Maradona. Foi somente o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Mesmo com todos os vícios. Isso é esmagador, não!?

É somente a tua opinião, para mim jamais um idolo poderá ser alguém apenas com um dom para qualquer arte pois falta-lhe tudo o resto.

Onde o Paraver escreveu "idolo"? Apenas disse que foi o melhor de todos os tempos, bastante diferente e na qual eu também concordo. Imaginem o que poderia ser o Maradona com apenas 10% (nem vou falar se tivesse o mesmo profissionalismo porque isso então...) do índice de trabalho do CR! Era de outra galáxia!
@Stunner dou-te razão, interpretei mal. Peço desculpa.

De mim tem apenas admiração enquanto jogador pelo que já vi em videos e li porque nem respeito merece mas obviamente é a minha opinião pessoal. Como disse gostos não se discutem   :)
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
A foto inicial já estava.
Na cena de pancadaria falta a pazada de Goikoetxea num jogo anterior e que lesionou Maradona.
O resto é um luxo

FUTEBOLÍSTICAMENTE FALANDO O MARADONA É UM ÍDOLO! O MELHOR DE SEMPRE!

já disse atrás não gosto de lições de moral e de pessoas que pensam ser melhores só porque (se calhar ainda) não caíram num vício!

vocês não têm defeitos?
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
Para quem já está aqui a dizer mal dele, esquecem-se de que os jogadores de futebol vêm muitas vezes de ambientes difíceis e nem sempre tiveram o melhor enquadramento social... Há quem tenha vidas difíceis e consiga dar a volta por cima, e há quem não consiga ultrapassar o estigma. Depende não só do ambiente mas também da personalidade de cada um.

A fama traz consigo muitos aspectos indesejáveis e o Maradona só conseguiu lidar com isso já depois de acabar a carreira de jogador. Há quem diga que podia ter ido ainda mais longe, mas mesmo ganhou, entre outros títulos, um Campeonato do Mundo e conseguiu fazer de um clube como o Nápoles uma das equipas mais temidas da Europa - coisa que nem Messis nem Ronaldos algum dia farão.

Agora, dizer-se que é o maior drogado da actualidade é mesmo só para causar polémica e agitação aqui no fórum. Um dos motivos por que ás vezes gostava de ser uns anos mais velho era para ter visto o Maradona a jogar.

Feliz cumpleaños D10S!!

Quem disse isso ?

Parabéns ao 2º maior jogador de todos os tempos e maior drogado fanfarrão da actualidade.

Aí tens a resposta.
realmente pareceu-me bastante despropositado. hoje é um dia para festejar, há 364 dias por ano para dizerem mal.
nunca gostei de lições moral e já deviam ter aprendido uma coisa: nunca digas nunca

Pode ser exagerado, mas uma coisa é não se dizer nunca, perceber-se os erros e andar para a frente, não voltando a cair neles...isso foi coisa que o Maradona não fez.

De qualquer forma, sem dúvida que fica para a memória o grande jogador que foi, e que deixa as pessoas da minha idade com a imaginação em alta a pensar como teria sido vê-lo a jogar.
What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Para quem já está aqui a dizer mal dele, esquecem-se de que os jogadores de futebol vêm muitas vezes de ambientes difíceis e nem sempre tiveram o melhor enquadramento social... Há quem tenha vidas difíceis e consiga dar a volta por cima, e há quem não consiga ultrapassar o estigma. Depende não só do ambiente mas também da personalidade de cada um.

A fama traz consigo muitos aspectos indesejáveis e o Maradona só conseguiu lidar com isso já depois de acabar a carreira de jogador. Há quem diga que podia ter ido ainda mais longe, mas mesmo ganhou, entre outros títulos, um Campeonato do Mundo e conseguiu fazer de um clube como o Nápoles uma das equipas mais temidas da Europa - coisa que nem Messis nem Ronaldos algum dia farão.

Agora, dizer-se que é o maior drogado da actualidade é mesmo só para causar polémica e agitação aqui no fórum. Um dos motivos por que ás vezes gostava de ser uns anos mais velho era para ter visto o Maradona a jogar.

Feliz cumpleaños D10S!!

Quem disse isso ?

Parabéns ao 2º maior jogador de todos os tempos e maior drogado fanfarrão da actualidade.

Aí tens a resposta.
realmente pareceu-me bastante despropositado. hoje é um dia para festejar, há 364 dias por ano para dizerem mal.
nunca gostei de lições moral e já deviam ter aprendido uma coisa: nunca digas nunca

Pode ser exagerado, mas uma coisa é não se dizer nunca, perceber-se os erros e andar para a frente, não voltando a cair neles...isso foi coisa que o Maradona não fez.

De qualquer forma, sem dúvida que fica para a memória o grande jogador que foi, e que deixa as pessoas da minha idade com a imaginação em alta a pensar como teria sido vê-lo a jogar.
so posso desejar que nunca cometamos os erros dele  ;)
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
O Maior, ponto final. Basta ver estes 2 videos para perceber isso...

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=G8jFWqpYBZ0[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=4zCxLMriR8o&feature=related[/youtube]
"Por cada leão que cair outro se levantará..."

O melhor jogador de Futebol que eu vi.
O meu idolo independente do que é/foi para lá do Futebol e independente das opiniões de outros.
Ainda hoje recordo os primeiros jogos que vi dele(Espanha 82) o fantastico Mundial 86 no Mexico o muito bom Mundial de Italia e claro o seu percurso nos Clubes(principalmente no Napoles).
Nunca uma Cidade se "rendeu"tanto a um jogador como Napoles a Diego(é ver a quantidade de Diegos resgistados na epoca :mrgreen:).........

Os meus parabens(mesmo que atrasados) ao grande Diego  :clap: :clap: :clap:

PS: Nunca vou esqueçer o jogo que o Napoles jogou em Alvalade o o gesto do Diego para com um apanha bolas.
É a prova (mesmo com todos os defeitos e erros) que se pode ter Maradona como Idolo sim senhor.

SL
Se o futebol fosse uma religião somente Maradona poderia ser considerado Deus!

Em termos de Mundiais só tive oportunidade de o ver em 94 já com 34 anos e UAU... Aquele pé esquerdo de um gajo pequeno, a dar assim para o "gordito", era qualquer coisa... Dava impressão que tinha sido o pé e não o sapato a ter sido feito com as medidas perfeitas no sapateiro!

Ainda hoje estou convencido que a Argentina com ele teria ganho a competição!
Perdoa-lhes D10s, pois não sabem o que dizem  :cartao:

Para sempre, o Maior!

:clap:

O futebol sendo uma religião somente Maradona poderá ser considerado Deus!

Ainda hoje estou convencido que a Argentina com ele teria ganho a competição (94)!

;)

:arrow:

H.T.R.
O melhor de todos tempos , com muita pena minha não o vi jogar.

Ainda ontem meu pai me voltou a falar do dia que ele veio a Alvalade jogar..estava a minha mãe prestes a ter-me e ele só a levou a maternidade depois do jogo que foi assistir ao estádio :rotfl: :lol:

D10S!

Com muita pena minha nunca o vi jogar mas não me canso de ver jogos do passado onde participou.

Como um forista deste espaço teve (ou tem) na assinatura:

Se eu fosse Deus viveria como Maradona!

PS: Nunca vou esqueçer o jogo que o Napoles jogou em Alvalade o o gesto do Diego para com um apanha bolas.
É a prova (mesmo com todos os defeitos e erros) que se pode ter Maradona como Idolo sim senhor.

SL

Rei, que história foi essa? Desconheço.
Mas também houve «muitas palmas». Os adeptos renderam-se à simplicidade de Maradona quando, já durante o jogo, realizava o aquecimento com um... apanha-bolas.

Que gesto foi esse já agora?
«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
Mais um Episodio este na Torcida Verde a quando desse jogo em Alvalade:

Em Setembro de 1989, o SCP recebeu o Napoles de Maradona na 1ª eliminatória da Taça UEFA.

A arrecadação da Torcida Verde situava-se no interior do Estádio José de Alvalade, mesmo por debaixo dos primeiros degraus da Superior Sul.

Tal significava que a porta de acesso para a tal arrecadação era a mitica porta 10A  e o acesso fazia-se por corredores onde se situavam os balneários dos Arbitros e equipe dos visitantes.

O acesso para a bancada Superior sul era feito pelo tunel, também utilizado pelos futebolistas.

Aquando do transporte dos materiais para o jogo com o Napoles, na escadaria do acesso ao tunel, ao manusearmos aos tubos de madeira de suporte das bandeiras quase atingimos involuntáriamente o "Deus" Diego Armando Maradona .

A presença femenina ajudou a resolver a situação, sendo pretexto  para o "mago" argentino  se prontificar a ajudar as ladies "muy guapas" da Torcida Verde por entre sorrisos e elogios de circunstância.

Um episódio surreal e memorável.

Mais um Episodio este na Torcida Verde a quando desse jogo em Alvalade:

Em Setembro de 1989, o SCP recebeu o Napoles de Maradona na 1ª eliminatória da Taça UEFA.

A arrecadação da Torcida Verde situava-se no interior do Estádio José de Alvalade, mesmo por debaixo dos primeiros degraus da Superior Sul.

Tal significava que a porta de acesso para a tal arrecadação era a mitica porta 10A  e o acesso fazia-se por corredores onde se situavam os balneários dos Arbitros e equipe dos visitantes.

O acesso para a bancada Superior sul era feito pelo tunel, também utilizado pelos futebolistas.

Aquando do transporte dos materiais para o jogo com o Napoles, na escadaria do acesso ao tunel, ao manusearmos aos tubos de madeira de suporte das bandeiras quase atingimos involuntáriamente o "Deus" Diego Armando Maradona .

A presença femenina ajudou a resolver a situação, sendo pretexto  para o "mago" argentino  se prontificar a ajudar as ladies "muy guapas" da Torcida Verde por entre sorrisos e elogios de circunstância.

Um episódio surreal e memorável.

Já agora, quanto ficou o jogo?  :mrgreen:
Jogo em Casa: 0-0
Jogo em Napoles: 0-0

Após G.P.: 4-3 para o Napoles