Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 31, 2014, 02:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Celebrar o Maior

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Celebrar o Maior (Lida 6194 vezes)

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #40 em: Outubro 31, 2010, 12:47 »

farinha amparo

Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #41 em: Outubro 31, 2010, 15:40 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

É impressionante a boa "imprensa" que Maradona tem, quando comparado com Pelé, Di Stefano entre outros grande jogadores da história do futebol mundial.

Quanto ao mellhor de sempre vi muito pouco de Maradona, não vi nada dos outro naturalmente que não fosse no youtube ou num ou outro documentário. Pelé era incrível e dá vontade de saber o que um homem daqueles  com as condições de treino actuais e com o que o futebol evoluiu conseguiria fazer, duvido muito que se volte a ver um futebolista assim tão perfeito.

Depois parece-me que há um lote de grande futebolistas em que está Maradona, e or exemplo acredito que estaria o Fenómeno se não se tem lesionado gravemente.

Esta é a minha opinião muito pouco certo daquilo que digo.
Registado
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #42 em: Outubro 31, 2010, 16:20 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

@Stunner dou-te razão, interpretei mal. Peço desculpa.

De mim tem apenas admiração enquanto jogador pelo que já vi em videos e li porque nem respeito merece mas obviamente é a minha opinião pessoal. Como disse gostos não se discutem   Smiley

Gostos não se discutem? Adoro esse cliché. Rir Muito Alto

Se um dia um amigo teu disser que gosta de pedofilia/zoofilia e tu ficares chocada, ele pode sempre dizer "gostos não se discutem".

Em relação ao tópico, Maradona é Maradona. Não tem fronteiras, não tem pátria, não tem língua. O talento dele pertence ao mundo.

Nápoles apoiou a Argentina no Mundial de 1990 só por causa dele. E isso... Diz tudo.
« Última modificação: Outubro 31, 2010, 16:23 por Schism » Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #43 em: Outubro 31, 2010, 16:24 »

*

Feminino

Não me parece que uma coisa tenha a ver com a outra mas tudo bem.

Como jogador pode ter sido o melhor de todos os tempos, não posso confirmar isso porque só conheço Maradona de videos do youtube e do que já li.
Quanto à pessoa em si, para mim, nem de perto nem de longe pode ser considerado o Maior.

Isto é quase idêntico à discussão Cristiano Ronaldo/Messi, cada um tem a sua opinião e a sua forma de ver o futebol. Tão simples quanto isto.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #44 em: Outubro 31, 2010, 16:30 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Não me parece que uma coisa tenha a ver com a outra mas tudo bem.

Como jogador pode ter sido o melhor de todos os tempos, não posso confirmar isso porque só conheço Maradona de videos do youtube e do que já li.
Quanto à pessoa em si, para mim, nem de perto nem de longe pode ser considerado o Maior.

Isto é quase idêntico à discussão Cristiano Ronaldo/Messi, cada um tem a sua opinião e a sua forma de ver o futebol. Tão simples quanto isto.

Disse isso por uma mera questão de lógica.

Se os gostos não se discutissem, seríamos apenas seres receptores, incapazes de emitir uma opinião fundamentada e incapazes de ter uma conversa saudável, com troca de argumentos.

Apenas o exercício de troca de opiniões poderá ajudar o ser humano a evoluir. Caso contrário, seremos indivíduos dogmáticos e pouco dados à mudança.
Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #45 em: Outubro 31, 2010, 16:36 »

*

Feminino

Sim mas no que toca a jogadores passa muito pela forma como cada um de nós pensa o futebol e por vezes os argumentos de cada uma das partes estão ambos correctos.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #46 em: Outubro 31, 2010, 16:40 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Mas também houve «muitas palmas». Os adeptos renderam-se à simplicidade de Maradona quando, já durante o jogo, realizava o aquecimento com um... apanha-bolas.

Além de ter dado uns toques com o dito apanha bolas(diga-se que esse apanha bolas se cagou literalmente para o jogo quando o Maradona começou a aquecer), o Maradona quando foi chamado para aquecer e tirou o Fato de Treino mandou o Roupeiro do Napoles dar o dito Fato de Treino ao miudo.
Agora imaginem a alegria daquele miudo. Toda a Norte aplaudiu o gesto.

Esse jogo foi mais que um jogo...
Eu nunca via a bola na Norte e nesse jogo como fui com amigos (alguns de outros clubes) ..... foi a oportunidade de ver ao vivo o nosso IDOLO !!

SL
Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #47 em: Outubro 31, 2010, 17:13 »

a32772

É impressionante a boa "imprensa" que Maradona tem, quando comparado com Pelé, Di Stefano entre outros grande jogadores da história do futebol mundial.

Quanto ao mellhor de sempre vi muito pouco de Maradona, não vi nada dos outro naturalmente que não fosse no youtube ou num ou outro documentário. Pelé era incrível e dá vontade de saber o que um homem daqueles  com as condições de treino actuais e com o que o futebol evoluiu conseguiria fazer, duvido muito que se volte a ver um futebolista assim tão perfeito.

Depois parece-me que há um lote de grande futebolistas em que está Maradona, e or exemplo acredito que estaria o Fenómeno se não se tem lesionado gravemente.

Esta é a minha opinião muito pouco certo daquilo que digo.

Estás enganado.
Maradona não tem boa imprensa quanto mais não seja pelo estilo errático que levou durante a sua vida. Mesmo na Argentina, onde ele é adorado e aclamado como um Deus, a imprensa nunca lhe deu descanso até porque ele é alguém que foi, é e continuará a ser notícia. Mesmo que pelos piores motivos...

Maradona é o que é nos dias de hoje por três factos factos indiscutíveis:
-sempre foi um jogador talentoso, com magia nos pés e superior a todo e qualquer colega ou adversário. No entanto todos lhe reconheciam humildade e respeito na forma como ele os tratava, nunca se colocando num patamar superior mas sim num equivalente;
-"pegou" numa selecção que tinha um naipe de jogadores bastante razoável mas que estava longe de ser a nata do futebol mundial e conseguiu levar essa mesma selecção, muito à custa de momentos individuais seus de magia, a um título e a uma final de um Campeonato do Mundo. Quantos jogadores na história do futebol conseguiram este feito?(sim, incluo Pelé nessa lista...)
-ficará para sempre associado ao movimento de afirmação do Sul sobre o Norte de Itália. Para quem não sabe, os clubes do Sul da Itália foram sempre paisagem já que o poder económico do Norte ditava sempre a sua lei. Lembro-me inclusivé de ter visto um documentário onde era relatada a situação de um campeonato mais equilibrado com uma equipa do Sul mas que à última hora foi desiquilibrado pela compra do melhor jogador da equipa do Sul... Com Maradona, as gentes do Sul de Itália viram um Messias para a sua causa social através dos dois títulos conquistados!
Registado
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #48 em: Outubro 31, 2010, 18:13 »

*
Veterano

Masculino

Estás enganado.

QUando me referia a "imprensa" referia-me não só aos jornalistas mas ao público também, e acho que não estou errado fala-se em Maradona como o melhor jogador de sempre quando muito dificilmente o foi. De um lado tem-se um jogador soberbo, o melhor dos últimos 30 anos mas que pouco ganhou, do outro tens um tipo que marcou mais de 1200 golos ganhou trofeus como quem bebia copos de água e que fazia coisas incriveis principalmente para a época.

Pelé tem 3 mundiais. É no minimo tão imprecionante como o feito de Maradona. O resto que escreves pouco tem que ver com futebol.

É como dizer que o Armstrong é melhor que o Merckx, eu nunca vi o Merckx correr mas um gajo que ganhou 5 volta a França ganhou a volta a Itália umas quantas vezes, ganhou a Volta a Espanha, e ganhou muitas mais coisas é simplesmente imbatível mesmo que Armstrong tenha ganho 7 vezes a principal prova (não sei se a Volta a França na altura era a principal prova também).

Na minha ideia Maradona foi incrível é de certo não fica a dever aos melhores de sempre, talvez com excepção de Pelé, agora ter Maradona como o melhor de sempre para mim parece-me fruto da boa publicidade que tem e pelo facto de estar na memória de muita pessoas coisa que Pelé ou Di Stefano e outros não estão.

Alguns lances, infelizmente aqui não está um de pontapé de bicicleta que é uma coisa magnifica, mas está alguma violação de galinhas.

Imagens virtuais do melhor golo do Pelé.

Eu digo até que tenho duvidas que Maradona seja o segundo melhor de sempre.
Registado
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #49 em: Outubro 31, 2010, 19:17 »

*
Júnior

Maradona vai muito além de numeros. Compara-lo ao Pélé é como insistir no Insébio como sendo o melhor jogador português de sempre, só porque a certa altura tem mais troféus e mais golos...

É o céu e o inferno que acompanha D10s, a personificação máxima do próprio jogo. Capaz de jogar e fazer jogar. Maradona é e será sempre intemporal, os outros vão passando pelo futebol

Tenho duvidas que o Pélé seja sequer o melhor jogador brasileiro de sempre. Sou da opinião que essa honra pertence a Garrincha
« Última modificação: Outubro 31, 2010, 19:19 por Em Baixo à Direita » Registado

H.T.R.
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #50 em: Outubro 31, 2010, 23:35 »

Barney Stinson

*

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Quem é o Maior? O Ricardo!!! [HD]
LOL
Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #51 em: Novembro 01, 2010, 01:16 »

a32772

Estás enganado.

QUando me referia a "imprensa" referia-me não só aos jornalistas mas ao público também, e acho que não estou errado fala-se em Maradona como o melhor jogador de sempre quando muito dificilmente o foi. De um lado tem-se um jogador soberbo, o melhor dos últimos 30 anos mas que pouco ganhou, do outro tens um tipo que marcou mais de 1200 golos ganhou trofeus como quem bebia copos de água e que fazia coisas incriveis principalmente para a época.

Pelé tem 3 mundiais. É no minimo tão imprecionante como o feito de Maradona. O resto que escreves pouco tem que ver com futebol.

É como dizer que o Armstrong é melhor que o Merckx, eu nunca vi o Merckx correr mas um gajo que ganhou 5 volta a França ganhou a volta a Itália umas quantas vezes, ganhou a Volta a Espanha, e ganhou muitas mais coisas é simplesmente imbatível mesmo que Armstrong tenha ganho 7 vezes a principal prova (não sei se a Volta a França na altura era a principal prova também).

Na minha ideia Maradona foi incrível é de certo não fica a dever aos melhores de sempre, talvez com excepção de Pelé, agora ter Maradona como o melhor de sempre para mim parece-me fruto da boa publicidade que tem e pelo facto de estar na memória de muita pessoas coisa que Pelé ou Di Stefano e outros não estão.

Alguns lances, infelizmente aqui não está um de pontapé de bicicleta que é uma coisa magnifica, mas está alguma violação de galinhas.

Imagens virtuais do melhor golo do Pelé.

Eu digo até que tenho duvidas que Maradona seja o segundo melhor de sempre.

Pelé tem 3 Mundiais mas sempre a jogar ao lado de jogadores fora de série, sem nunca ter ganho praticamente sozinho uma das competições.

Senão vejamos:
-Mundial de 58: partiu para competição e inicialmente nem titular era. Na altura Pelé tinha jogadores como Garrincha (aquele que no Brasil é chamado do Anjo das Pernas Tortas e considerado por muitos como melhor que o Pelé), Didi, Vavá... Tudo jogadores considerados fora de série para a altura!

-Mundial de 62: nessa equipa o Brasil mantinha a mesma base de estrelas do mundial anterior. Vê lá que eles até foram campeões do Mundo com o Pelé a lesionar-se ao segundo jogo do torneio e a não entrar mais...

-Mundial de 70: o que dizer daquela que é considerado pela maioria dos espectadores de futebol como sendo a melhopr selecção de sempre? Pelé era só mais um no meio de outros grandes jogadores como Tostão, Jairzinho, Rivelino...

Quanto aos 1200 golos, aconselho-te a ver uns documentários sobre a história de futebol no Brasil. Irás constatar que em determinada altura as grandes equipas jogavam regularmente  no campeonato contra adversários que vinham do meio do mato e que apenas se juntavam para levar cabazes de 10 golos no bucho...
Registado
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #52 em: Novembro 01, 2010, 02:22 »

Ex-mike31scp

*
Sénior

Localidade: margem sul
Masculino

"se não fosse a cocaína o jogador que eu podia ter sido"

mesmo assim chegou para ser o que é! el Pibe, o maior!
Registado

NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #53 em: Novembro 01, 2010, 18:27 »

*
Veterano

Masculino

Pelé tem 3 Mundiais mas sempre a jogar ao lado de jogadores fora de série, sem nunca ter ganho praticamente sozinho uma das competições.

Senão vejamos:
-Mundial de 58: partiu para competição e inicialmente nem titular era. Na altura Pelé tinha jogadores como Garrincha (aquele que no Brasil é chamado do Anjo das Pernas Tortas e considerado por muitos como melhor que o Pelé), Didi, Vavá... Tudo jogadores considerados fora de série para a altura!

-Mundial de 62: nessa equipa o Brasil mantinha a mesma base de estrelas do mundial anterior. Vê lá que eles até foram campeões do Mundo com o Pelé a lesionar-se ao segundo jogo do torneio e a não entrar mais...

-Mundial de 70: o que dizer daquela que é considerado pela maioria dos espectadores de futebol como sendo a melhopr selecção de sempre? Pelé era só mais um no meio de outros grandes jogadores como Tostão, Jairzinho, Rivelino...

Quanto aos 1200 golos, aconselho-te a ver uns documentários sobre a história de futebol no Brasil. Irás constatar que em determinada altura as grandes equipas jogavam regularmente  no campeonato contra adversários que vinham do meio do mato e que apenas se juntavam para levar cabazes de 10 golos no bucho...

Esses muitos que dizem que Garrincha foi melhor devem ser meia dúzia deles. Fica sempre bem ser diferente.

Pelé tem isto:

Santos
Campeonato Paulista: 1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973
Torneio Rio-São Paulo: 1959, 1963, 1964 e 1966
Taça Brasil: 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965
Taça Libertadores da América: 1962 e 1963
Copa Intercontinental: 1962 e 1963
Recopa Sul-Americana: 1968
Recopa dos Campeões Intercontinentais: 1968
Torneio Roberto Gomes Pedrosa: 1968
New York Cosmos
Liga Norte-Americana de Futebol: 1977
Seleção Brasileira
Copa do Mundo: 1958, 1962 e 1970

wikipedia

E mais de 1200 golos golos marcados. Se quiseres podes descontar 200 ou 300 golos marcados contra equipas que vinham do meio do mato. Não há comparação entre Pelé e outro qualquer jogador que alguma vez tenha existido. Os nºs, os titulos, o que ele jogava provam-no.

Registado
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #54 em: Novembro 01, 2010, 21:26 »

a32772

Senão vejamos:

Esses muitos que dizem que Garrincha foi melhor devem ser meia dúzia deles. Fica sempre bem ser diferente.

Pelé tem isto:

Santos
Campeonato Paulista: 1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973
Torneio Rio-São Paulo: 1959, 1963, 1964 e 1966
Taça Brasil: 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965
Taça Libertadores da América: 1962 e 1963
Copa Intercontinental: 1962 e 1963
Recopa Sul-Americana: 1968
Recopa dos Campeões Intercontinentais: 1968
Torneio Roberto Gomes Pedrosa: 1968
New York Cosmos
Liga Norte-Americana de Futebol: 1977
Seleção Brasileira
Copa do Mundo: 1958, 1962 e 1970

wikipedia

E mais de 1200 golos golos marcados. Se quiseres podes descontar 200 ou 300 golos marcados contra equipas que vinham do meio do mato. Não há comparação entre Pelé e outro qualquer jogador que alguma vez tenha existido. Os nºs, os titulos, o que ele jogava provam-no.

Estás enganado.

Por uma questão de "nacionalismo" o nome de Maradona nem é considerado para essa discussão mas se fores às gerações brasileiras mais antigas irás constatar que existe uma divisão entre aqueles que preferem Garrincha e os que preferem o Pelé. Cá na Europa é que é ponto assente que o Pelé foi o melhor jogador do Brasil. Só que no Brasil ainda há gente que se lembra do papel absolutamente decisivo deste jogador nos Mundiais de 58 e 62, papel esse incomparável com aquele que o Pelé teve. O que o Pelé tem a mais sobre Garrincha é a presença no Mundial de 70 mas também numa equipa que é por muitos considerada a melhor do século tal a soma dos craques.

Quanto aos golos, isso para mim é relativo. Não foram 200/300 golos marcados contra equipas do mato, durante muito tempo as competições brasileiras juntavam as equipas de todo o lado do Brasil. Tanto jogavam boas equipas como autênticos pinos.
Registado
Re: Celebrar o Maior , « Resposta #55 em: Novembro 01, 2010, 21:33 »

*

Masculino

Eu há uns tempos vi o DVD "Pelé Eterno", e, bem, cada um tem a sua opinião sobre quem é o melhor do mundo, mas quem não viu que procure ver e talvez passem a ter outra ideia sobre o Pelé.

Não reduzam o Pelé apenas a golos, ainda que tenha números quase de outro planeta.
Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #56 em: Novembro 01, 2010, 22:28 »

*
Sénior

Localidade: Lamego
Masculino

Eu acho que é impossível comparar Pelé com Maradona. O Pelé jogou nas décadas de 50 a 70 enquanto o Pibe jogou no final do século.
E se querem comparar, a nível da liberdade que os adversários dão, em jogar no futebol brasileiro e norte americano com competir nos campeonatos espanhol e italiano então estamos conversados.
« Última modificação: Novembro 01, 2010, 22:29 por JCMS » Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #57 em: Novembro 01, 2010, 22:44 »

*

Masculino

Eu acho que é impossível comparar Pelé com Maradona. O Pelé jogou nas décadas de 50 a 70 enquanto o Pibe jogou no final do século.
E se querem comparar, a nível da liberdade que os adversários dão, em jogar no futebol brasileiro e norte americano com competir nos campeonatos espanhol e italiano então estamos conversados.

Primeiro, o campeonato americano não tem nada a ver com isto, porque o Pelé esteve lá em final de carreira. Ele é reconhecido por tudo o que fez antes disso, não é pela reforma que teve por lá.

Segundo, fazes a separação (e bem) das décadas em que um e outro jogaram mas depois na frase a bold referes-te às realidades dos campeonatos como se fossem as actuais. Não são, é que os grandes craques brasileiros actualmente jogam todos na Europa mas naquele tempo não era assim. A grande maioria dos jogadores jogavam nos seus países durante anos a fio, e o Brasil não era excepção, por isso naquela altura havia sim muito mais qualidade em termos de jogadores a jogar no Brasil.

Isso vê-se bem num exercício simples:

O Pelé foi campeão do Mundo em 1958, 1962 e 1970. Nas três edições todos os campeões mundiais jogavam no Brasil...

Nos tempos recentes, em 2002 (último ano em que o Brasil foi campeão mundial) apenas 13 em 23 jogavam no Brasil e neste último mundial de 2010 apenas 3 jogavam no Brasil.

Como vês esse argumento cai por terra porque a realidade dos campeonatos daquele tempo, em que os melhores jogavam de facto nos seus próprios países (salvo algumas excepções), nada tinha a ver com a actual.
« Última modificação: Novembro 01, 2010, 22:48 por SCP Fan » Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #58 em: Novembro 01, 2010, 22:59 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Nao quero entrar muito nessa discussão quem foi o melhor....Pele ou Maradona.
Nestas coisas nao confio muito no que me dizem , nem em coisas que vêm na imprensa.
Por cá tb insistem em dizer que o rei do tremoço é o melhor marcador de sempre e todos nós Sportinguistas sabemos que é falso.

Gosto de falar do que vi e da realidade que vi.

Por isso Maradona foi o melhor do Mundo ....... que eu vi

SL
Registado

Re: Celebrar o Maior , « Resposta #59 em: Novembro 02, 2010, 02:05 »

*
Veterano

Masculino

Estás enganado.

Por uma questão de "nacionalismo" o nome de Maradona nem é considerado para essa discussão mas se fores às gerações brasileiras mais antigas irás constatar que existe uma divisão entre aqueles que preferem Garrincha e os que preferem o Pelé. Cá na Europa é que é ponto assente que o Pelé foi o melhor jogador do Brasil. Só que no Brasil ainda há gente que se lembra do papel absolutamente decisivo deste jogador nos Mundiais de 58 e 62, papel esse incomparável com aquele que o Pelé teve. O que o Pelé tem a mais sobre Garrincha é a presença no Mundial de 70 mas também numa equipa que é por muitos considerada a melhor do século tal a soma dos craques.

Quanto aos golos, isso para mim é relativo. Não foram 200/300 golos marcados contra equipas do mato, durante muito tempo as competições brasileiras juntavam as equipas de todo o lado do Brasil. Tanto jogavam boas equipas como autênticos pinos.

Se não foram 200 ou 300 podes tirar-lhe 500 e continua a ser fabuloso. O Santos foi o melhor clube do mundo durante parte da estadia de Pelé, a selecção de igual forma.

Pele também jogou o Mundial de 66 e julgo que se lesionou e ainda hoje os brasileiros choram por isso.

A participação de Garrincha na selecção foi no máximo tão importante como a de Pelé, Pelé elevou o Santos a um dos melhores clubes do mundo. As pessoas têm opiniões diferentes sobre alguns jogadores porque alguns jogadores têm determinada nacionalidade e jogaram em determinado clube. De igual forma o nº de pessoas que viu Maradona jogar é muito maior que o nº de pessoas que viu Pelé, não espanta que em algumas votações Maradona apareça em primeiro e de forma esmagadora não só porque muitos não tiveram o privilégio de ver Pelé mas porque a informação não era igual na altura.

Pode-se ver por que perspectiva for, por golos, por titulos, escolham dois ou 3 critérios e verão Pelé sempre no topo ou perto disso. E nem Maradona nem nenhum outro está perto disso.

Existe sobrevalorização do campeonato do mundo ganho pela Argentina neste caso, Eusébio nunca ganhou qualquer campeonato do mundo e não é por isso que deixou de ser um dos melhores jogadores de sempre, teve titulos muito importantes nos lamps e foi um extraordinário jogador.

Quando se olha para o palmarés de Pelé e Maradona, se Maradona é a concorrência então Pelé foi disparado o melhor jogador de todos os tempos.

No tempo em que no futebol brasileiro existiam pinos foi também o tempo em que o Santos enrabou os lamps e grandes equipas europeias algumas vezes, o tempo em que Cruyff não lhe chegou aos calcanhares (um pouco exagerado). Foi também depois de Puskas, Di Stefano dois reis de do maior clube do mundo que era na altura dono e senhor do futebol europeu e Pelé foi superior.
« Última modificação: Novembro 02, 2010, 02:29 por romero » Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Celebrar o Maior

« tópico anterior seguinte »
Ir para: