Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 19, 2014, 03:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Ronaldo anuncia fim da carreira de futebolista aos 34 anos

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ronaldo anuncia fim da carreira de futebolista aos 34 anos (Lida 1108 vezes)

Ronaldo anuncia fim da carreira de futebolista aos 34 anos , « em: Fevereiro 14, 2011, 20:37 »

*
Juvenil

Localidade: Aveiro
Masculino

Ronaldo anunciou hoje que vai pôr fim à carreira de futebolista. Dificuldades em conseguir manter a boa forma física estão na origem da decisão de pôr termo a 18 anos de carreira. Emocionado, Ronaldo confirmou hoje, no Centro de Treino Joaquim Grava, em São Paulo, a notícia que começou a ser divulgada este domingo.

"Estou aqui para falar hoje que estou encerrando a minha carreira como jogador profissional. E gostaria de dizer que essa carreira foi linda, emocionante, maravilhosa. Tive muitas derrotas, muitas vitórias, fiz muitos amigos... Não lembro de nenhum inimigo", afirmou o conhecido jogador brasileiro, ao lado dos filhos Alex e Ronald.

O “Fenómeno”, como começou a ser chamado em 1997, deixa o futebol aos 34 anos contrariando a própria vontade. Diversas vezes nos últimos dois anos como jogador do Corinthians, Ronaldo disse que sua cabeça mandava jogar, mas o corpo pedia que parasse. Agora acabou mesmo por ceder a esses apelos, motivados também por oito cirurgias graves, e decidiu parar. Com a sua saída, o desporto perde um de seus grandes heróis.

Vencedor de dois títulos mundiais com a camisola da selecção do Brasil (1998 e 2002), Ronaldo é também o melhor marcador de sempre em campeonatos do Mundo, detentor do recorde de golos marcados em fases finais de Mundias (15).

O agora ex-avançado jogou em vários clubes europeus, incluindo PSV Eindhoven, na Holanda, FC Barcelona, Real Madrid, em Espanha, Inter de Milão e AC Milan, em Itália.

No Brasil, começou a sua brilhante carreira futebolística com a camisola do Cruzeiro e termina agora no Corinthians.

http://sic.sapo.pt
Registado

"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon

Re: Ronaldo anuncia fim da carreira de futebolista aos 34 anos , « Resposta #1 em: Fevereiro 14, 2011, 20:43 »

Ex-pedro_15

*
Júnior

Localidade: sporting
Masculino

Ja esta a ser debatido no topico, futebol brasileiro Wink
Registado

Sporting

Allez
Allez
Allez
Re: Ronaldo anuncia fim da carreira de futebolista aos 34 anos , « Resposta #2 em: Fevereiro 14, 2011, 20:44 »

*
Juvenil

Localidade: Aveiro
Masculino

Não reparei... Positivo!
Registado

"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Re: Ronaldo anuncia fim da carreira de futebolista aos 34 anos , « Resposta #3 em: Fevereiro 25, 2011, 18:07 »

CdS - Carlos Carvalho

*

Localidade: Coimbra
Masculino

um dos meus idolos... grande carreira!!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Ronaldo anuncia fim da carreira de futebolista aos 34 anos

« tópico anterior seguinte »
Ir para: