Fórum SCP

Candidatos Bola de Ouro 2010

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
A FIFA e a France Football deram esta manhã a conhecer a lista de 23 futebolistas candidatos a receber o prémio FIFA Bola de Ouro 2010, que premeia o melhor jogador do ano. Nela só consta um jogador português que é, naturalmente, Cristiano Ronaldo.

Os três finalistas serão anunciados a 6 de dezembro, em Paris, e a 10 de janeiro, Zurique, será conhecido o nome do melhor jogador do mundo.

Sublinhe-se o facto de a FIFA e a France Football terem selado um acordo, a 5 de julho deste ano, para a entrega de um prémio único, que coroa o melhor jogador de cada ano.

Outra novidade deste ano será a entrega do prémio para o Melhor Treinador da FIFA, onde o português José Mourinho está parte como um dos grandes favoritos.

Lista de candidatos a FIFA Bola de Ouro 2010:

Xabi Alonso (Espanha/Real Madrid)
Daniel Alves (Brasil/Barcelona)
Iker Casillas (Espanha/Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)
Didier Drogba (Costa do Marfim/Chelsea)
Samuel Eto'o (Camerões/Inter de Milão)
Cesc Fabregas (Espanha/Arsenal)
Diego Forlán (Uruguai/Atlético de Madrid)
Asamoah Gyan (Gana/Sunderland)
Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona)
Júlio César (Brasil/Inter de Milão)
Miroslav Klose (Alemanha/Bayern de Munique)
Philipp Lahm (Alemanha/Bayern de Munique)
Maicon (Brasil/Inter de Milão)
Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique)
Mesut Özil (Alemanha/Real Madrid)
Carles Puyol (Espanha/Barcelona)
Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha/Bayern de Munique)
Wesley Sneijder (Holanda/Inter de Milão)
David Villa (Espanha/Barcelona)
Xavi (Espanha/Barcelona)
www.record.pt


E o Milito? :o

 :offtopic: Não sei se este é o sítio certo para o tópico, se não for peço aos moderadores que alterem pf...
"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Por mim era:

1º Xavi
2º CR
3º Messi
Sporting Sempre! 14.244
De facto é inacreditável não estar aí o Milito.

Quanto ao resto juro que não percebo como é que o Klose aí está, tudo bem que o Mundial é importante e ele marcou 4 golos, mas porra, o resto da época também tem de ser, e quem fez a época que o Klose fez não pode estar numa lista destas, muito menos a tirar o lugar ao Milito. Absurdo.

Outro que lhe está a tirar o lugar é o Gyan, mas esse acaba por ser natural estar na lista, fez uma boa época em França, fez um bom Mundial e sendo o representante que mais se destacou na selecção africana que mais longe foi num mundial realizado... em África, já era imaginável que lá fosse estar, à falta do Essien.
« Última modificação: Outubro 26, 2010, 13:53 pm por SCP Fan »
Wesley Sneijder (Holanda/Inter de Milão)  :great:
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Tendo em conta os títulos alcançados (que são sempre determinantes):

1º Xavi
2º Sneijder
3º Iniesta
Ah... quanto a vencedores, Xavi (para mim merece ganhar) e Sneijder têm de estar no Top 2 por tudo o que fizeram esta época, quanto ao restantes, que se orientem.

Este troféu deve premiar a qualidade dos jogadores mas fundamentalmente o que fizeram no ano em questão e nesse aspecto ninguém em 2010 esteve em maior destaque e com maior presença nos grandes palcos do que estes dois.

1º Cristiano
2º Ronaldo
3º N/A
4º Outro qualquer..

Everyone is king when there’s no one left to pawn
Vi agora a notícia e pensei "não houve NINGUÉM que tivesse ganho mais troféus e tivesse sido tão influente na sua equipa como o Milito" e agora vejo que ele não está lá  :o :o como é que é possível?Mais uma vez a FIFA a brilhar  :wall: :wall:

Vai ganhar o Messi,tão certinho como eu me chamar Bruno
Andrés Iniesta
Incrível o Milito não estar nos candidatos.  :o

Quanto ao vencedor, acho que ou é o Xavi ou é o Sneijder, mas espero que ganhe o holandes.
Robben.

Foi campeão pelo Bayern onde foi um dos motores, fez uma Champions absolutamente demoníaca onde simplesmente carregou a equipa às costas até à final e, apesar dos problemas físicos, teve um Mundial muito bom onde ajudou a selecção a atingir a final.
Foi o melhor jogador do ano que passou!
O Milito e o...Rooney. Até á lesão estava provavelmente a ser o melhor avançado do mundo. Esta lista é uma comédia..Gyan em vez dos dois mencionados ?  :lol:

Klose , Etoo , Puyol.....parece que estão a gozar.

Eu gostava que o Xavi ganhasse (se nao for este ano nunca mais  ,com o campeonato do mundo ser um espanhol é bem possivel mas tambem já foi campeao europeu , várias champions e nada) mas se cair no Sneidjer ou Iniesta acho que fica bem entregue.

O Cristiano se mantiver este nível até ao final da época aproxima-se daquilo que o Messi fez o ano passado...ele também o fez mas a lesao e as expulsões nao lhe permitiram ter um registo de golos ao nivel do Messi. E o Real não ganhou nada.

Que continue assim que para o ano é vencedor incontestável.
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Milito?!  :xock:

Previsao:

1) Xavi
2) Messi
3) Sneidjer

Para mim seria:

1) Sneidjer
2) Xavi
3) Robben
...4) CR7 5) Messi
Vai ser um Espanhol, falta saber qual...

ps: Diego Forlán (Uruguai/Atlético de Madrid) pode vencer! (pelo que fez no mundial e pelo titulo europeu pelo atlético)
Embora a probabilidade seja baixa para mim seria:

1º - Fórlan (seria Milito se estivesse na lista... enfim :wall:)

2º - Robben

3º - Maicon

Pode parecer estranha a minha escolha mas foram os que mais me deixaram  :xock: na época passada...
"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Se houvesse justiça... Seria Sneijder.

Ganhou tudo pelo Inter (Seria A, Taça de Itália e Liga dos Campeões) e foi vice-campeão do mundo, com 4 golos marcados no Mundial.
«No matter which way we go, it is no better than any other.»