Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 30, 2014, 20:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Armindo Bangna "Bruma"

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 31 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Armindo Bangna "Bruma" (Lida 57058 vezes)

Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #20 em: Outubro 21, 2010, 15:45 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

à cautela, guardarei os adjectivos e predicados para ... 2ª feira  Pensar Pensar
Registado

Nasci Sporting, Vivo Sporting e Morrerei Sporting

Saudações Leoninas
Paulo Vaz da Silva
"... e o Sporting é o nosso grande amor!!!!"

Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #21 em: Outubro 21, 2010, 16:50 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

otigre: eu também...
Registado

Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #22 em: Outubro 21, 2010, 16:55 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

vamos esperar que nao haja surpresa de ultima hora pq as recentes entrevistas do empresario deixam-me 1 pco aprensivo  Pensar

alguem sabia q os lamps o tinham dispensado
?  Chocado + uma excelente medida a dar razao ao BV qd diz que é 1mito o SCP ter a melhor formaçao de Portugal

Onde é que viste isso, Ace-XXI?

Eu li, algures (já não me lembro onde), uma entrevista com o Bruma onde refere ter estado a treinar nos lamps, mas...foi ele que não quiz ficar lá (é o que ele diz), porque não gostou daquilo. É um pouco diferente de o terem dispensado.

Deve ter sido o empresário que o levou primeiro aos lamps, porque na altura eles eram clientes assíduos destes empresários que traziam os miúdos da Guiné.

Registado
Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #23 em: Outubro 21, 2010, 17:16 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Está aí o link, onde faz referência ter estado nos lamps:

http://www.academia-de-talentos.com/bruma-mesca-irmaos-na-seleccao-sub-17

Se alguém quiser ajudar e pôr o artigo, agradeço,porque eu não consigo.
Registado
Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #24 em: Outubro 21, 2010, 17:22 »

*

Feminino

Boa entrevista e espero que continues entre nós muitos anos e só assim poderás ambicionar uma carreira brilhante.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #25 em: Outubro 21, 2010, 17:29 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

Esquece isso...

O Ace não faz ideia de quem é o BV ou o seu trabalho. Arranjou mais um tópico para cascar numa pessoa que deu muitos e bons anos ao SCP, e assim defender integridade de altas personalidades como Paulo Cardoso, JEB, Costinha, N.Valente e afins...

tens piada tb nao fazes ideia de quem sou mas nao tiveste dificuldade em dizer que eu defendo P.Cardoso, JEB e afins...

o que eu escrevi é que achei ridiculo o BV dizer q o SCP ter a melhor formação de Portugal 1 mito pq é daquelas coisas que nem tem discussao pelo menos na ultima decada (mas se calhar até antes) e que a ser verdade que Bruma foi dispensado pelos lamps só prova a pca qualidade que eles tem naquela pocilga para formar jovens.

para que nao te falte nada aqui está a noticia:

"Bruma chorou quando foi dispensado pelo Benfica. "O que é que fiz para que isto acontecesse?", desabafou, na altura. A revelação foi feita ao DN, ontem, por Vital Sauane, empresário guineense que conhece melhor do que ninguém Bruma e que foi o grande responsável pelo ingresso do jovem prodígio africano em Portugal. "O Benfica perdeu Bruma por culpa própria. Bruma é um diamante que o Sporting tem, um jogador que está já num patamar muito elevado", assegurou Vital Sauane"

in DN
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #26 em: Outubro 21, 2010, 17:44 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Esquece isso...

O Ace não faz ideia de quem é o BV ou o seu trabalho. Arranjou mais um tópico para cascar numa pessoa que deu muitos e bons anos ao SCP, e assim defender integridade de altas personalidades como Paulo Cardoso, JEB, Costinha, N.Valente e afins...

tens piada tb nao fazes ideia de quem sou mas nao tiveste dificuldade em dizer que eu defendo P.Cardoso, JEB e afins...

o que eu escrevi é que achei ridiculo o BV dizer q o SCP ter a melhor formação de Portugal 1 mito pq é daquelas coisas que nem tem discussao pelo menos na ultima decada (mas se calhar até antes) e que a ser verdade que Bruma foi dispensado pelos lamps só prova a pca qualidade que eles tem naquela pocilga para formar jovens.

"Bruma chorou quando foi dispensado pelo Benfica. "O que é que fiz para que isto acontecesse?", desabafou, na altura. A revelação foi feita ao DN, ontem, por Vital Sauane, empresário guineense que conhece melhor do que ninguém Bruma e que foi o grande responsável pelo ingresso do jovem prodígio africano em Portugal. "O Benfica perdeu Bruma por culpa própria. Bruma é um diamante que o Sporting tem, um jogador que está já num patamar muito elevado", assegurou Vital Sauane"

in DN

Pois...

Antes de mais, 

A Escola de Futebol de Catió, no sul do país, foi a montra. "Estou há 3 anos no Sporting", explica o caçula, que apesar de ainda ser Sub-16 já trabalha com o escalão superior. "Fui fazer testes ao Benfica, mas não gostei. Então, fui ao Sporting e fiquei. Atualmente resido na Academia", acrescenta.

Bruma ou empresário estão equivocados...

Depois, BV fala dos ultimos anos. Só veremos realmente se ele tem razão ao acompanharmos as novas gerações, nomeadamente os actuais iniciados, infantis e escolinhas.

Sinceramente, o BV, para mim, é uma pessoa bastante credivel. E assusta-me que no meio desta confusão que se está a instalar, não tenha ouvido uma unica vez o Aurélio Pereira.

Quanto ao Bruma, Domingo é fazer refresh de hora a hora até ter a confirmação de que o Bruma cá fica.

Registado

Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #27 em: Outubro 21, 2010, 17:51 »

BANIDO

No avatar!

*
Juvenil

É não deixar o rapaz sair no fim de semana da Academia...  Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #28 em: Outubro 21, 2010, 18:55 »

Goncalojbcorreia

Miúdo com muito potencial, mas nao lhe coloquemos mais pressão que a que deve ter. É um dos bons miudos do futebol formaçao em Portugal, e deve ser encarado como tal. Em termos de carreira, ainda nao provou nada, ele que se lembre disso, porque se pensar que já é o maior do mundo, vai-lhe acontecer como ao Paim...

O próprio Sporting e seus dirigentes têm que ser sensíveis a este facto e saber lidar com este jovem, que tanto potencial demonstra.

Parece-me que será importante na conquista do titulo este ano(assim o espero, estou confiante!) mas creio que o jogador chave é mesmo o Zezinho, que até pode integrar(quem sabe?) o plantel na proxima época, á semelhança do que aconteceu com Cédric Soares este ano.

Bruma ficará pelo menos até aos 17 anos nos juniores, espero. Não o endeusemos já. Temos aqui um miudo para no futuro ser muito util(em todos os niveis) ao Sporting Clube de Portugal. Mas só se tiver cabeça, e se não houver demasiado "burburinho" á sua volta.

Força Bruma
Registado
Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #29 em: Outubro 21, 2010, 19:03 »

*
Sénior

Localidade: Vila Nova de Gaia
Masculino

Esquece isso...

in DN

Pois...

Antes de mais, 

A Escola de Futebol de Catió, no sul do país, foi a montra. "Estou há 3 anos no Sporting", explica o caçula, que apesar de ainda ser Sub-16 já trabalha com o escalão superior. "Fui fazer testes ao Benfica, mas não gostei. Então, fui ao Sporting e fiquei. Atualmente resido na Academia", acrescenta.

Bruma ou empresário estão equivocados...

Depois, BV fala dos ultimos anos. Só veremos realmente se ele tem razão ao acompanharmos as novas gerações, nomeadamente os actuais iniciados, infantis e escolinhas.

Sinceramente, o BV, para mim, é uma pessoa bastante credivel. E assusta-me que no meio desta confusão que se está a instalar, não tenha ouvido uma unica vez o Aurélio Pereira.

Quanto ao Bruma, Domingo é fazer refresh de hora a hora até ter a confirmação de que o Bruma cá fica.

O próprio Bruma revela nesta entrevista ao jornal do Sporting o seguinte:

JORNAL SPORTING – A sua vinda para o Sporting aconteceu de que forma?
ARMINDO BANGNA – Jogava na escola do Catio Baldé, que é o meu empresário. A certa altura ele apareceu lá, gostou das minhas qualidades como jogador e trouxe-me para o Sporting. O Cátio Baldé ajudou-me a concretizar um sonho e é nele e no Sporting em quem acredito.

Ou seja, o Dn contactou um tal de Vital Sauane, que, como o próprio Bruma afirma, não foi o responsável pela sua vinda para Portugal, e que portanto tem 0 de credibilidade nas suas afirmações.
Registado

Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #30 em: Outubro 21, 2010, 19:35 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Ah grande Armindo continua com a cabeça bem assente. Assim é que é falar, à Leão!!!! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Seta
Registado

Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #31 em: Outubro 21, 2010, 19:46 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa menina e moça
Masculino

p*ta que pariu o chelski e o shitty, não há jovens com talento em Inglaterra para terem de vir buscar tudo cá? Clubes de trampa, tudo o que pode ser ameaça no futuro esses cornos tratam de comprar e depois passam o resto das carreiras no banco ou na equipa de reservas.
Registado
Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #32 em: Outubro 21, 2010, 19:56 »

S.Guerreiro

Era bom era irmos buscar o irmao do Bruma e o Kaby ao Chelsea.
Registado
Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #33 em: Outubro 21, 2010, 22:35 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Bruma assina contrato como profissional
Júnior está ao serviço dos leões há 4 anos

O futebolista Armindo Bangna, conhecido como Bruma, de 15 anos, vai assinar, na segunda-feira, contrato profissional com o Sporting válido por três anos, disse esta quinta-feira à Agência Lusa fonte do clube de Alvalade.

O avançado, que é internacional pelas seleções jovens portuguesas, tem idade de juvenil, mas integra já a equipa de juniores dos leões.

Em entrevista publicada na quarta-feira no site do clube, o jogador garantiu que o seu sonho "é chegar à equipa principal do Sporting" e minimizou o assédio de clubes como o Chelsea e o Manchester City.

"Isso não é comigo, passa-me ao lado. A mim, o que me interessa e preocupa é trabalhar diariamente para cumprir o sonho de representar a equipa principal do Sporting. Esse é o meu único objetivo", afirmou Bruma, que está ao serviço dos leões há quatro anos.

Bruma, de origem guineense, chegou a Alvalade através de Catio Balde, o seu empresário, e admite, na entrevista, que a adaptação não foi fácil.

"Para ser sincero a minha adaptação ao Sporting não foi fácil. Vinha de uma realidade muito diferente. Mas, com o passar do tempo, comecei a adaptar-me à minha nova realidade e agora estou perfeitamente integrado. Vim da Guiné para o Sporting e iniciei uma nova etapa da minha vida", disse.

O avançado elogiou as condições da Academia do clube e garantiu que lhe deram o exemplo do trabalho que Cristiano Ronaldo fazia quando estava na sua situação.

"Deram-me o exemplo do trabalho que Cristiano Ronaldo fazia quando estava na minha situação, comecei a 'imitá-lo' a esse nível e sinto-me muito feliz pelo resultado do meu trabalho", afirmou.
Registado

Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #34 em: Outubro 21, 2010, 23:17 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Alguem sabe se esse empresario(Catio Balde) é alguma coisa ao nosso avançado(Amido Balde)?

SL
Registado

Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #35 em: Outubro 21, 2010, 23:20 »

*

Feminino

Penso que apenas foi/é empresário do Amido.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #36 em: Outubro 21, 2010, 23:22 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Pois provavelmente Balde na Guine é um apelido como Silva em Portugal 
Era simples curiosidade.

SL
Registado

Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #37 em: Outubro 22, 2010, 00:21 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Pois provavelmente Balde na Guine é um apelido como Silva em Portugal 
Era simples curiosidade.

SL
É mesmo  Positivo!
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #38 em: Outubro 22, 2010, 19:59 »

*

Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

Queres dizer que "Silva" é um Standart em Portugal? Tongue

Cumps, Patrick SILVA Cheesy
Registado

Re: Armindo Bangna "Bruma" , « Resposta #39 em: Outubro 22, 2010, 20:43 »

BANIDO

*
Veterano

É não deixar o rapaz sair no fim de semana da Academia...  Rebolar de Tanto Rir

As 00:00 e metia-lhe a caneta na mao
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 31 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Armindo Bangna "Bruma"

« tópico anterior seguinte »
Ir para: