Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 24, 2013, 08:20
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting
Modalidades do Sporting
(Moderadores:
FranciscoG
,
|SCP-1906|
)
Tópico:
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas:
« anterior
1
2
[
3
]
Autor
Tópico: Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting (Lida 1888 vezes)
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #40 em:
Outubro 18, 2010, 22:33 »
SempreLeoa
Amor Inimitável!!!
Júnior
Condecorações:
Mensagens: 1908
Idade: 55
Localidade: Outeiro de Polima
Citação de: reilagarto em Outubro 18, 2010, 22:25
Louvo a atitude da secção em querer e achar que algo tinha de ser mudado.Era impossivel as coisas ficarem na mesma.
Provavelmente com esta atitude a Secção convenceu-me a ir comprar a Box........
Gosto quando se dão murros na mesa para alterar o que manifestamente nao está bem.
Agora, não admito que o Prof. Frederico fique no cargo até final da epoca.Quero acreditar que será uma solução interna e temporária.
Nada contra o Senhor , mas o Sporting precisa de mais.
Que fique pelos Juniores a defender o titulo que tão brilhantemente conquistou a epoca passada.
Então vamos lá ao Paulo Faria:
Foi um jogador que eu sempre adorei ver no nosso Clube.
Foi brilhante e sempre um LEAO em campo com a nossa camisola.
Como treinador e como penso não ser ingrato, tenho de lhe agradecer a conquista da Challenge.
Conquista essa que alguns tentam desvalorizar.
O meu muito obrigado por aqueles momentos passados no Pavilhão de Almada.
Agradeço tb o facto de ter aproximado os Sportinguistas do Andebol novamente.
Infelizmente na vida nem tudo corre como queremos.
Manifestamente o Paulo já fazia parte do problema e não da solução.
Que seja muito feliz na sua vida pessoal e profissional.
Força Sporting !!!
SL
Subscrevo sem tirar uma virgula!!!
Registado
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #41 em:
Outubro 18, 2010, 22:39 »
XDreams
Sénior
Mensagens: 4380
Idade: 26
Citação de: Goncalojbcorreia em Outubro 18, 2010, 22:13
Quais os jogadores portugueses p a posiçao do Pedro Portela ?
David Tavares, Dario Andrade e Ricardo Moreira foram os outros pontas convocados. (tenho sempre dificuldade em perceber quais são da direita e os da esquerda
)
Registado
Quero que o Sporting seja tão grande como os maiores da Europa!
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #42 em:
Outubro 18, 2010, 22:41 »
reilagarto
Quero um Pavilhão para as modalidades
Mensagens: 33200
Localidade: Galiza/lisboa
Citação de: XDreams em Outubro 18, 2010, 22:39
Citação de: Goncalojbcorreia em Outubro 18, 2010, 22:13
Quais os jogadores portugueses p a posiçao do Pedro Portela ?
David Tavares, Dario Andrade e Ricardo Moreira foram os outros pontas convocados. (tenho sempre dificuldade em perceber quais são da direita e os da esquerda
)
David Tavares e Ricardo Moreira
Dario é do lado do Solha
SL
«
Última modificação: Outubro 18, 2010, 22:45 por reilagarto
»
Registado
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #43 em:
Outubro 18, 2010, 22:44 »
Goncalojbcorreia
Hum.. dos 4 que foram aos sub 21 parece-me que o Rui Silva e o Pedro Portela já estão num nível diferente, mas nao falei do Rui Silva porque possivelmente é prematuro tendo 17 anos ir aos A já. Mas o Portela...
Registado
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #44 em:
Outubro 18, 2010, 22:49 »
plantunes
Avisado
Juvenil
Mensagens: 1241
Idade: 39
Localidade: V. N. Gaia
O Rui já fez 18....
Mas é tão precoce como é para o Portela, que está tapado.....e já agora bem tapado pelos dois pontas formados no porto!
São 2 pontas impressionantes pela frieza com que abordam o jogo, num prisma completamente distinto daquela forma efusiva como o Solha joga....não é crítica nem a um nem a outros....somente uma análise.
O Sporting, de momento, tem 3 jogadores que, em circunstâncias normais, são titulares na selecção.
Solha, Bosko e Figueira.
Depois, creio que o Bruno Moreira não só não está em forma, como o Tiago Rocha ou o José Costa estão, de momento, num nível superior....
Na Lateral direita, não temos ninguém...e julgo que será do Cláudio Pedroso, bem como a ponta será do David Tavares e a central teremos o Carlos Carneiro!
Com isto, lanço aqui um aviso que era fantástico se pudesse chegar aos ouvidos de quem manda na secção.
O actual campeão, corre o "risco" de não ter 1 único jogador na equipa titular da selecção nacional, o que só vem demonstrar como um bom treinador pode fazer toda a diferença!!!!
Não chega ter metade da selecção de verde e branco quando não havia um timoneiro....
Registado
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #45 em:
Outubro 18, 2010, 23:14 »
JanglinJack
Mensagens: 2513
Idade: 42
Localidade: Amadora
O Paulo Faria foi um dos responsáveis (por muito que a alguns custe) pelo único momento de Sportinguismo que senti em sei lá quantos anos.
É o 2º «patinho feio» a abandonar a equipa que nessa tarde gloriosa me fez chorar pelo Sporting (e eu nem gosto de andebol por aí além).
Espero que a sua saída ajude o Sporting a voltar ao trilho das vitórias, tanto «individuais» (jogos) como «colectivas» (competições). Agora, ingrato não sou, e só lhe posso estar agradecido. com muita ou pouca responsabilidade (conforme as opiniões), o primeiro (e até agora único) titulo europeu do andebol português ninguém lhe pode tirar. E por isso, espero que tudo lhe corra bem na vida pessoal, e na profissional também, enquanto não defrontar o nosso Sporting.
Registado
http://www.facebook.com/AnubisOCao
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #46 em:
Outubro 19, 2010, 10:20 »
Ash
Veterano
Condecorações:
Mensagens: 7487
Citação de: plantunes em Outubro 18, 2010, 22:49
O Rui já fez 18....
Acho que não. A noticia do jornal o jogo a anunciar a contratação começava assim :
Citar
"Sporting ganhou a corrida por Rui Silva
RUI GUIMARÃES
O meia-distância Rui Silva, de apenas 17 anos, celebrados na passada quarta-feira, vai ser jogador do Sporting nas próximas duas temporadas, com outras duas de opção.
.....
A noticia saiu em finais de Abril/ inicio de Maio (2010)....
Sobre a seleccao é normal os que foram chamados. O Bruno tambem tem lugar mas nao nesta forma. O Rui Silva tem qualidade para lá estar mas existe o Carneiro e a verdade é que tirando o jogo com o porto , o Rui Silva tem vindo a actuar 10-15 minutos por jogo.
Registado
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #47 em:
Outubro 19, 2010, 23:46 »
gus
Iniciado
Mensagens: 141
Localidade: Lisboa
O Paulo Faria já devia ter saído no final da época passada, mas o facto de ter vencido a Challenge, uma conquista impar no andebol português, valeu-lhe a continuidade.
Por muito que fosse dito e falado, o Paulo Faria é um treinador pouco experiente, e que na minha opinião ainda não tem estofo para treinar uma equipa com a valia da nossa a quem se exigia ganhar tudo.. Pronto teve azar no campeonato, mas tinha obrigação de conquistar a taça de portugal e foi o que se viu.. Também não gostei muito de alguns comentários a dizer perdiamos por causa da arbitragem, mas isso era o menos..
As lacunas a nível técnico é que eram gritantes, senão vejamos:
-Aquelas invenções de por o GR avançado, certamente por ter visto a croácia a fazer isso no campeonato da europa,
-Os jogos em que levavamos uma rajada de golos de um jogador adversário e não havia marcação individual,
-A falta de risco nos últimos 5 minutos dos jogos quando estavamos em desvantagem
-Este ano algo que me preeocupava ainda mais que era a constante rotatividade de posições entre os laterais/central ao longo dos jogos, talvez por não termos Petric
Em suma, boa sorte ao Paulo Faria, obrigado pela grande satisfação que proporcionou aos sportinguistas com a sua participação na conquista da Taça Challenge, mas agora que venha um treinador que saiba tirar o rendimento devido desta equipa.. Sim porque o Sporting TEM o melhor plantel, tem a melhor equipa, e aquelas desculpas de serem jovens e não haver ainda muito entrosamento já não colam..
Quem vier tem que ser para ganhar o campeonato, pois com esta equipa não se pode exigir menos que isso..
Registado
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #48 em:
Outubro 20, 2010, 00:33 »
Skinner1906
Veterano
Mensagens: 14689
Idade: 27
Localidade: Lisboa
O Sporting tem que aproveitar este momento para ir buscar um treinador competente e que, preferencialmente, possa lançar um projecto a médio prazo.
É a altura certa, com um bom treinador e com um plantel com tantos jovens de qualidade, poder-se-ia partir para a construção de uma equipa que lutasse pelo título não só este ano como também nos próximos. Mas já foi dado um grande tiro no pé até agora, a manutenção de Paulo Faria desde o início da época, portanto não se pode dar outro.
Pessoalmente vejo dois bons treinadores actualmente no andebol feminino e não me parece que qualquer um deles recusasse o Sporting porque é um projecto aliciante e que pode ser ganhador.
Registado
"O Sporting é nosso outra vez!"
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #49 em:
Outubro 20, 2010, 09:59 »
Ash
Veterano
Condecorações:
Mensagens: 7487
Noticia ojogo (vale o que vale)
Citar
Leões sondam Florêncio
M.R.
João Florêncio, técnico das campeãs nacionais do Gil Eanes, está na linha da frente para suceder a Paulo Faria no comando do Sporting. O nome volta assim a surgir na lista de elegíveis para o banco leonino.
Apesar de o clube ter manifestado a intenção de manter até ao final da temporada o ex-adjunto Frederico Santos, O JOGO apurou que elementos próximos da direcção do andebol sportinguista já abordaram João Florêncio, procurando aferir da possibilidade de uma transferência.
As conversações ainda não avançaram para uma proposta concreta, e o próprio técnico não quis confirmar os contactos: "Ninguém da Direcção do Sporting me contactou." No entanto, a exemplo do que sucedera com Aleksander Donner no clube feminino de Lagos, está contratualmente prevista a possibilidade de uma rescisão caso exista acordo entre Florêncio e um clube masculino da primeira divisão ou a Selecção Nacional.
Mas é com Frederico Santos que o Sporting recebe hoje o ABC, em jogo da oitava jornada do Andebol 1.
Os leões são sétimos na tabela classificativa, mas têm menos dois pontos apenas do que o ABC, que se encontra no terceiro posto. Um jogo de grande importância para ambas as equipas, que perderam na ronda anterior. Aliás, a terceira derrota consecutiva do Sporting foi mesmo a gota de água que levou ao afastamento de Paulo Faria, o único treinador que até hoje levou uma equipa portuguesa ao triunfo numa competição europeia de clubes.
http://www.ojogo.pt/26-293/artigo891834.asp
Registado
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #50 em:
Outubro 20, 2010, 11:40 »
Paracelsus
Condecorações:
Mensagens: 27154
Idade: 32
Localidade: Göteborg
Agradeço imenso ao Paulo Faria por tudo o que fez ao serviço do Sporting
(se calhar mais até enquanto jogador que treinador), mas estava na cara que sem resultados algo teria de ser feito e acabou por ser o treinador a pagar.
A lógica do desporto profissional é esta, não vale a pena contrariá-la, e apesar de achar o Paulo Faria como um "bom rapaz", um bom valor e um treinador emergente na modalidade creio que é uma decisão acertada.
Registado
Re: Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #51 em:
Outubro 20, 2010, 11:54 »
reilagarto
Quero um Pavilhão para as modalidades
Mensagens: 33200
Localidade: Galiza/lisboa
Citação de: Ash em Outubro 20, 2010, 09:59
Noticia ojogo (vale o que vale)
Citar
Leões sondam Florêncio
M.R.
João Florêncio, técnico das campeãs nacionais do Gil Eanes, está na linha da frente para suceder a Paulo Faria no comando do Sporting. O nome volta assim a surgir na lista de elegíveis para o banco leonino.
Apesar de o clube ter manifestado a intenção de manter até ao final da temporada o ex-adjunto Frederico Santos, O JOGO apurou que elementos próximos da direcção do andebol sportinguista já abordaram João Florêncio, procurando aferir da possibilidade de uma transferência.
As conversações ainda não avançaram para uma proposta concreta, e o próprio técnico não quis confirmar os contactos: "Ninguém da Direcção do Sporting me contactou." No entanto, a exemplo do que sucedera com Aleksander Donner no clube feminino de Lagos, está contratualmente prevista a possibilidade de uma rescisão caso exista acordo entre Florêncio e um clube masculino da primeira divisão ou a Selecção Nacional.
Mas é com Frederico Santos que o Sporting recebe hoje o ABC, em jogo da oitava jornada do Andebol 1.
Os leões são sétimos na tabela classificativa, mas têm menos dois pontos apenas do que o ABC, que se encontra no terceiro posto. Um jogo de grande importância para ambas as equipas, que perderam na ronda anterior. Aliás, a terceira derrota consecutiva do Sporting foi mesmo a gota de água que levou ao afastamento de Paulo Faria, o único treinador que até hoje levou uma equipa portuguesa ao triunfo numa competição europeia de clubes.
http://www.ojogo.pt/26-293/artigo891834.asp
Já cá devia estar.
Espero que seja essa a solução encontrada.
Nao imagino sequer que o Prof.Frederico possa terminar a epoca.
SL
Registado
Re: Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #52 em:
Outubro 20, 2010, 16:16 »
CrisSCP
Júnior
Mensagens: 1944
Idade: 142
Localidade: Btl
infelizmente não tenho conseguido seguir a modalidade com toda a atenção que merece... o ultimo jogo que pude ver na integra foi com o Madeira, e foi lamentável como tivemos tantas vezes o jogo controlado e nunca conseguimos embalar para para nos distanciar-mos no marcador. Depois foi bem patente a pressão e o nervosismos nos últimos minutos , e acabamos por deitar tudo a perder de forma bastante inglória.
Mas a ideia que me ficou foi a de que temos um plantel de jogadores de excelente qualidade, e que provavelmente não estão a ser bem exploradas as capacidades de cada um. Daí achar pertinente esta alteração do treinador.
As maiores felicidades para o Paulo Faria, que consiga alcançar os maiores sucessos na sua carreira; e ainda maiores felicidades para a nossa equipa, que fique a ganhar com a mudança técnica e que retome rapidamente (já!!) a senda das vitórias.
Registado
"O SPORTING é muito grande. E são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem SPORTINGUISMO ao clube. Isto não é quantificável, isto não são 6, 7% isto é o SPORTING isto trás coisas muito importantes ao SPORTING, fervor Sportinguista ao clube" - Capitão Benedito, lenda viva do Sporting
Re: Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
, «
Resposta #53 em:
Outubro 20, 2010, 16:23 »
tomelio
Júnior
Mensagens: 1826
Idade: 18
Localidade: Lisboa
Uma das melhores decisões que o sporting tomou nos ultimos tempos
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
2
[
3
]
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting
Modalidades do Sporting
(Moderadores:
FranciscoG
,
|SCP-1906|
)
Tópico:
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting
« tópico anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
Universo Sporting Clube de Portugal
Redacção Porta 10-A
Orgulho Leonino
Direcção, SAD e Orgãos Sociais
Sócios, Adeptos e Património
Futebol e Modalidades do Sporting
Futebol Profissional
Jogos e Jogadores
Transferências e Prospecção
Formação do Sporting
Modalidades do Sporting
Assuntos Desportivos
Futebol de Outras Equipas e Selecções
International Lounge
Jogadores
Selecções Nacionais
Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas
Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes
Outros Assuntos
Conversas de Café
Bookmark
Tecnologia, Informática e Jogos
Área da Comunidade
Wiki Sporting
Arquivo
Predictions League
Eleições Sporting 2013
Eleições Sporting 2011
Eleições Sporting 2009
Euro 2012
Mundial FIFA 2010
Euro 2008
Mundial FIFA 2006
Revistas e Newsletters
A carregar...