Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 04:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting (Lida 2322 vezes)

Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #40 em: Outubro 18, 2010, 22:33 »

Amor Inimitável!!!

*
Júnior

Condecorações:Fair-play 2010

Localidade: Outeiro de Polima
Feminino

Louvo a atitude da secção em querer e achar que algo tinha de ser mudado.Era impossivel as coisas ficarem na mesma.
Provavelmente com esta atitude a Secção convenceu-me a ir comprar a Box........
Gosto quando se dão murros na mesa para alterar o que manifestamente nao está bem.

Agora, não admito que o Prof. Frederico fique no cargo até final da epoca.Quero acreditar que será uma solução interna e temporária.
Nada contra o Senhor , mas o Sporting precisa de mais.
Que fique pelos Juniores a defender o titulo que tão brilhantemente conquistou a epoca passada.

Então vamos lá ao Paulo Faria:

Foi um jogador que eu sempre adorei ver no nosso Clube.
Foi brilhante e sempre um LEAO em campo com a nossa camisola.

Como treinador e como penso não ser ingrato, tenho de lhe agradecer a conquista da Challenge.
Conquista essa que alguns tentam desvalorizar.
O meu muito obrigado por aqueles momentos passados no Pavilhão de Almada.
Agradeço tb o facto de ter aproximado os Sportinguistas do Andebol novamente.

Infelizmente na vida nem tudo corre como queremos.
Manifestamente o Paulo já fazia parte do problema e não da solução.

Que seja muito feliz na sua vida pessoal e profissional.

Força Sporting !!!
SL

Subscrevo sem tirar uma virgula!!!
Registado

Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #41 em: Outubro 18, 2010, 22:39 »

*
Sénior

Masculino

Quais os jogadores portugueses p a posiçao do Pedro Portela ?

David Tavares, Dario Andrade e Ricardo Moreira foram os outros pontas convocados. (tenho sempre dificuldade em perceber quais são da direita e os da esquerda Tongue)
Registado
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #42 em: Outubro 18, 2010, 22:41 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Quais os jogadores portugueses p a posiçao do Pedro Portela ?

David Tavares, Dario Andrade e Ricardo Moreira foram os outros pontas convocados. (tenho sempre dificuldade em perceber quais são da direita e os da esquerda Tongue)

David Tavares e Ricardo Moreira
Dario é do lado do Solha 

SL
« Última modificação: Outubro 18, 2010, 22:45 por reilagarto » Registado

Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #43 em: Outubro 18, 2010, 22:44 »

Goncalojbcorreia

Hum.. dos 4 que foram aos sub 21 parece-me que o Rui Silva e o Pedro Portela já estão num nível diferente, mas nao falei do Rui Silva porque possivelmente é prematuro tendo 17 anos ir aos A já. Mas o Portela...
Registado
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #44 em: Outubro 18, 2010, 22:49 »

*
Júnior

Localidade: V. N. Gaia
Masculino

O Rui já fez 18....
Mas é tão precoce como é para o Portela, que está tapado.....e já agora bem tapado pelos dois pontas formados no porto!
São 2 pontas impressionantes pela frieza com que abordam o jogo, num prisma completamente distinto daquela forma efusiva como o Solha joga....não é crítica nem a um nem a outros....somente uma análise.
O Sporting, de momento, tem 3 jogadores que, em circunstâncias normais, são titulares na selecção.
Solha, Bosko e Figueira.
Depois, creio que o Bruno Moreira não só não está em forma, como o Tiago Rocha ou o José Costa estão, de momento, num nível superior....
Na Lateral direita, não temos ninguém...e julgo que será do Cláudio Pedroso, bem como a ponta será do David Tavares e a central teremos o Carlos Carneiro!
Com isto, lanço aqui um aviso que era fantástico se pudesse chegar aos ouvidos de quem manda na secção.
O actual campeão, corre o "risco" de não ter 1 único jogador na equipa titular da selecção nacional, o que só vem demonstrar como um bom treinador pode fazer toda a diferença!!!!
Não chega ter metade da selecção de verde e branco quando não havia um timoneiro....
Registado
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #45 em: Outubro 18, 2010, 23:14 »

"Sangue aos inimigos, cerveja aos amigos"

*

Localidade: Amadora
Masculino

O Paulo Faria foi um dos responsáveis (por muito que a alguns custe) pelo único momento de Sportinguismo que senti em sei lá quantos anos.

É o 2º «patinho feio» a abandonar a equipa que nessa tarde gloriosa me fez chorar pelo Sporting (e eu nem gosto de andebol por aí além).

Espero que a sua saída ajude o Sporting a voltar ao trilho das vitórias, tanto «individuais» (jogos) como «colectivas» (competições). Agora, ingrato não sou, e só lhe posso estar agradecido. com muita ou pouca responsabilidade (conforme as opiniões), o primeiro (e até agora único) titulo europeu do andebol português ninguém lhe pode tirar. E por isso, espero que tudo lhe corra bem na vida pessoal, e na profissional também, enquanto não defrontar o nosso Sporting.
Registado

Everyone is king when there’s no one left to pawn
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #46 em: Outubro 19, 2010, 10:20 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

O Rui já fez 18....

Acho que não. A noticia do jornal o jogo a anunciar a contratação começava assim :

"Sporting ganhou a corrida por Rui Silva
RUI GUIMARÃES
O meia-distância Rui Silva, de apenas 17 anos, celebrados na passada quarta-feira, vai ser jogador do Sporting nas próximas duas temporadas, com outras duas de opção.
.....

A noticia saiu em finais de Abril/ inicio de Maio (2010)....

Sobre a seleccao é normal os que foram chamados. O Bruno tambem tem lugar mas nao nesta forma. O Rui Silva tem qualidade para lá estar mas existe o Carneiro e a verdade é que tirando o jogo com o porto , o Rui Silva tem vindo a actuar 10-15 minutos por jogo.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #47 em: Outubro 19, 2010, 23:46 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

O Paulo Faria já devia ter saído no final da época passada, mas o facto de ter vencido a Challenge,  uma conquista impar no andebol português, valeu-lhe a continuidade.

Por muito que fosse dito e falado, o Paulo Faria é um treinador pouco experiente, e que na minha opinião ainda não tem estofo para treinar uma equipa com a valia da nossa a quem se exigia ganhar tudo.. Pronto teve azar no campeonato, mas tinha obrigação de conquistar a taça de portugal e foi o que se viu.. Também não gostei muito de alguns comentários a dizer perdiamos por causa da arbitragem, mas isso era o menos..

As lacunas a nível técnico é que eram gritantes, senão vejamos:

-Aquelas invenções de por o GR avançado, certamente por ter visto a croácia a fazer isso no campeonato da europa,

-Os jogos em que levavamos uma rajada de golos de um jogador adversário e não havia marcação individual,

-A falta de risco nos últimos 5 minutos dos jogos quando estavamos em desvantagem

-Este ano algo que me preeocupava ainda mais que era a constante rotatividade de posições entre os laterais/central ao longo dos jogos, talvez por não termos Petric

Em suma, boa sorte ao Paulo Faria, obrigado pela grande satisfação que proporcionou aos sportinguistas com a sua participação na conquista da Taça Challenge, mas agora que venha um treinador que saiba tirar o rendimento devido desta equipa.. Sim porque o Sporting TEM o melhor plantel, tem a melhor equipa, e aquelas desculpas de serem jovens e não haver ainda muito entrosamento já não colam..

Quem vier tem que ser para ganhar o campeonato, pois com esta equipa não se pode exigir menos que isso..
Registado
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #48 em: Outubro 20, 2010, 00:33 »

*
Veterano

Masculino

O Sporting tem que aproveitar este momento para ir buscar um treinador competente e que, preferencialmente, possa lançar um projecto a médio prazo.

É a altura certa, com um bom treinador e com um plantel com tantos jovens de qualidade, poder-se-ia partir para a construção de uma equipa que lutasse pelo título não só este ano como também nos próximos. Mas já foi dado um grande tiro no pé até agora, a manutenção de Paulo Faria desde o início da época, portanto não se pode dar outro.

Pessoalmente vejo dois bons treinadores actualmente no andebol feminino e não me parece que qualquer um deles recusasse o Sporting porque é um projecto aliciante e que pode ser ganhador.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #49 em: Outubro 20, 2010, 09:59 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Noticia ojogo (vale o que vale)
Leões sondam Florêncio
M.R.

João Florêncio, técnico das campeãs nacionais do Gil Eanes, está na linha da frente para suceder a Paulo Faria no comando do Sporting. O nome volta assim a surgir na lista de elegíveis para o banco leonino.

Apesar de o clube ter manifestado a intenção de manter até ao final da temporada o ex-adjunto Frederico Santos, O JOGO apurou que elementos próximos da direcção do andebol sportinguista já abordaram João Florêncio, procurando aferir da possibilidade de uma transferência.

As conversações ainda não avançaram para uma proposta concreta, e o próprio técnico não quis confirmar os contactos: "Ninguém da Direcção do Sporting me contactou." No entanto, a exemplo do que sucedera com Aleksander Donner no clube feminino de Lagos, está contratualmente prevista a possibilidade de uma rescisão caso exista acordo entre Florêncio e um clube masculino da primeira divisão ou a Selecção Nacional.

Mas é com Frederico Santos que o Sporting recebe hoje o ABC, em jogo da oitava jornada do Andebol 1.

Os leões são sétimos na tabela classificativa, mas têm menos dois pontos apenas do que o ABC, que se encontra no terceiro posto. Um jogo de grande importância para ambas as equipas, que perderam na ronda anterior. Aliás, a terceira derrota consecutiva do Sporting foi mesmo a gota de água que levou ao afastamento de Paulo Faria, o único treinador que até hoje levou uma equipa portuguesa ao triunfo numa competição europeia de clubes.

http://www.ojogo.pt/26-293/artigo891834.asp
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #50 em: Outubro 20, 2010, 11:40 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Agradeço imenso ao Paulo Faria por tudo o que fez ao serviço do Sporting Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas (se calhar mais até enquanto jogador que treinador), mas estava na cara que sem resultados algo teria de ser feito e acabou por ser o treinador a pagar.

A lógica do desporto profissional é esta, não vale a pena contrariá-la, e apesar de achar o Paulo Faria como um "bom rapaz", um bom valor e um treinador emergente na modalidade creio que é uma decisão acertada.
Registado
Re: Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #51 em: Outubro 20, 2010, 11:54 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Noticia ojogo (vale o que vale)
Leões sondam Florêncio
M.R.

João Florêncio, técnico das campeãs nacionais do Gil Eanes, está na linha da frente para suceder a Paulo Faria no comando do Sporting. O nome volta assim a surgir na lista de elegíveis para o banco leonino.

Apesar de o clube ter manifestado a intenção de manter até ao final da temporada o ex-adjunto Frederico Santos, O JOGO apurou que elementos próximos da direcção do andebol sportinguista já abordaram João Florêncio, procurando aferir da possibilidade de uma transferência.

As conversações ainda não avançaram para uma proposta concreta, e o próprio técnico não quis confirmar os contactos: "Ninguém da Direcção do Sporting me contactou." No entanto, a exemplo do que sucedera com Aleksander Donner no clube feminino de Lagos, está contratualmente prevista a possibilidade de uma rescisão caso exista acordo entre Florêncio e um clube masculino da primeira divisão ou a Selecção Nacional.

Mas é com Frederico Santos que o Sporting recebe hoje o ABC, em jogo da oitava jornada do Andebol 1.

Os leões são sétimos na tabela classificativa, mas têm menos dois pontos apenas do que o ABC, que se encontra no terceiro posto. Um jogo de grande importância para ambas as equipas, que perderam na ronda anterior. Aliás, a terceira derrota consecutiva do Sporting foi mesmo a gota de água que levou ao afastamento de Paulo Faria, o único treinador que até hoje levou uma equipa portuguesa ao triunfo numa competição europeia de clubes.

http://www.ojogo.pt/26-293/artigo891834.asp

Já cá devia estar.
Espero que seja essa a solução encontrada.
Nao imagino sequer que o Prof.Frederico possa terminar a epoca.

SL
Registado

Re: Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #52 em: Outubro 20, 2010, 16:16 »

*
Júnior

Localidade: algures em nenhures
Masculino

infelizmente não tenho conseguido seguir a modalidade com toda a atenção que merece... o ultimo jogo que pude ver na integra foi com o Madeira, e foi lamentável como tivemos tantas vezes o jogo controlado e nunca conseguimos embalar para para nos distanciar-mos no marcador. Depois foi bem patente a pressão e o nervosismos nos últimos minutos , e acabamos por deitar tudo a perder de forma bastante inglória.

Mas a ideia que me ficou foi a de que temos um plantel de jogadores de excelente qualidade, e que provavelmente não estão a  ser bem exploradas as capacidades de cada um. Daí achar pertinente esta alteração do treinador.

As maiores felicidades para o Paulo Faria, que consiga alcançar os maiores sucessos na sua carreira; e ainda maiores felicidades para a nossa equipa, que fique a ganhar com a mudança técnica e que retome rapidamente (já!!) a senda das vitórias.
Registado

"O SPORTING é muito grande. E são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem SPORTINGUISMO ao clube. Isto não é quantificável, isto não são 6, 7% isto é o SPORTING isto trás coisas muito importantes ao SPORTING, fervor Sportinguista ao clube" - Capitão Benedito, lenda viva do Sporting
Re: Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting , « Resposta #53 em: Outubro 20, 2010, 16:23 »

*
Júnior

Masculino

Uma das melhores decisões que o sporting tomou nos ultimos tempos
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Paulo Faria já não é treinador do Andebol do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: