Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 09:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) (Lida 1653 vezes)

Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « em: Setembro 29, 2005, 10:01 »



*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4067
Idade: 38
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Depois de "n" tentativas infrutíferas em casa, vou tentar postar a minha crónica no meu local de trabalho. Dado que muitos foristas têm registado dificuldades para colocar posts longos em casa mas não nos postos de trabalho, sendo o denominador comum a Netcabo (que é também o meu caso), vamos lá a ver se é desta!  [-o<  Senão qualquer dia, esta crónica estará completamente desactualizada! Sad
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)


Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #1 em: Setembro 29, 2005, 10:02 »



*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4067
Idade: 38
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Redigido a 17/09/05.

Mais uma vez os suspeitos do costume foram a Alcochete para assistir a mais uma partida dos júniores. A temperatura estava agradável. O céu nublado foi limpando a pouco e pouco e só o vento, algo forte, incomodou.

À chegada à Academia, cruzámo-nos com a família de Daniel Carriço (com quem tínhamos travado conhecimento no Restelo, na 1º jornada) que nos informou que o jovem central não jogaria hoje contra o Abrantes, dado se encontrar lesionado, a contas com uma pubalgia. Será operado na próxima semana, com tempo de recuperação estimado em 15 dias.

Presentes em Alcochete os habitués do costume: Aurélio Pereira, Jean Paul e Eduardinho. Os júniores não convocados também assistiram ao encontro na bancada: Daniel Carriço, João Gonçalves, Fábio Paim, Pedro Celestino e Paulo Renato. A bancada estava bem composta de público, dado que o Abrantes também tinha adeptos em Alcochete.

A nossa equipa registou hoje algumas alterações. Eis alguns elementos à saída do aquecimento. Em primeiro plano está Tiago Pires. De colete amarelo estão André Nogueira e Zezinando. Junto ao adjunto Leonel Pontes está Simão Coutinho. Tiago Pinto e Diogo Tavares estão de t-shirt verde escura.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #2 em: Setembro 29, 2005, 10:06 »



*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4067
Idade: 38
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
O Sporting alinhou em 4-4-2, com Tiago Jorge na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Simão Coutinho e Tiago Pires a centrais e André Marques a defesa esquerdo. André Marques foi hoje o capitão da equipa, dadas as ausências no onze de Zezinando e Daniel Carriço. A linha do meio campo apresentou Diogo Tavares na direita, André Pires e Bruno Pereirinha no meio e Tiago Pinto no lado esquerdo. A frente de ataque esteve entregue a Tomané e David Caiado. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Rui Patrício, os defesas André Nogueira e Marco Lança, os médios Zezinando e João Martins e os avançados Ricardo Nogueira e Sebastião Nogueira. O trio de arbitragem veio de Évora.

O onze leonino, da esquerda para a direita: André Marques, Tiago Jorge, Simão Coutinho, Diogo Tavares, Tiago Pires, Tiago Pinto, Vasco Campos, Tomané, Bruno Pereirinha, André Pires e David Caiado.


O jogo começou com o Abrantes, surpreendentemente, a demonstrar mais iniciativa, mas pouco tardou até que o Sporting equilibrasse o sentido do jogo. Aos 11 minutos, Bruno Pereirinha cruzou do lado esquerdo. No seguimento da jogada, David Caiado rematou da zona da meia lua mas a bola saiu por cima da baliza. Ouviram-se as primeiras palmas em Alcochete. Pouco depois Tiago Pinto falhou um golo certo após um cruzamento do lado direito. Era só encostar mas o jovem rematou ao lado. O Sporting insistia em inaugurar o marcador. David Caiado centrou mais uma bola para a área mas Tomané cabeceou ao lado da baliza do Abrantes. Os lances de perigo sucediam-se.

A partir dos 25 minutos o jogo decresceu de ritmo. O Sporting jogava muito precipitadamente, com o Abrantes a defender com muitos jogadores atrás da linha da bola. Esta fase manteve-se até ao intervalo com muita luta a meio campo e com muita bola pelo ar. De registar apenas um cruzamento perigoso para a área leonina.

Ao intervalo surgiu a primeira alteração no Sporting. Saiu Tiago Pinto e entrou João Martins. Deste modo, Paulo Bento reequilibrou a equipa, colocando-a em 4-3-3, dando maior consistência ao meio campo que passou a contar com João Martins a trinco, André Pires sobre a direita e Bruno Pereirinha sobre a esquerda. Na frente passou a estar um trio: David Caiado na esquerda, Tomané no meio e Diogo Tavares na direita.

Como consequência imediata o Sporting entrou mais determinado, conseguindo pegar mais no jogo. André Pires tentou a meia distância mas o seu remate bateu em Tomané e saiu. O golo acabou por surgir ao minuto 49. Um livre no lado esquerdo cobrado por David Caiado com a bola a ir ter direitinha a Diogo Tavares que só teve de encostar a cabeça, não dando hipótese de defesa ao guardião do Abrantes. Eis o momento do golo, com a bola já dentro da baliza, após o cabeceamento. Peço desculpa porque esta foto ficou muito desfocada.  :oops:


A equipa leonina tentou rapidamente arrumar o assunto. Um pontapé de canto proporcionou um cabeceamento a Tomané mas a bola saiu por cima. Aos 55 minutos Tiago Jorge falhou uma saída a um cruzamento do Abrantes. No entanto, Simão Coutinho livrou-nos de males maiores. O golo da tranquilidade surgiu à passagem do minuto 58. David Caiado iniciou a jogada na linha de meio campo, flectindo da direita para o meio em velocidade, levando atrás de si dois adversários. Depois, descobriu uma linha de passe e endossou a bola a Tomané, isolando-o e este, apenas com o guarda-redes pela frente, não falhou. Era o 2-0 e a partir daí o Sporting optou por ir controlando as operações.

Aos 64 minutos, Vasco Campos subiu até à área do Abrantes e, após uma sucessão de fintas, cruzou para o coração da área mas Diogo Tavares rematou ao lado. Logo a seguir, a segunda substituição. Saiu Diogo Tavares e entrou Sebastião Nogueira que foi ocupar o lugar deixado pelo colega. A equipa verde e branca controlava o jogo a seu bel-prazer. Ao minuto 75, Tiago Jorge efectuou a sua defesa mais difícil, respondendo a um remate rasteiro à entrada da área.

Aos 76 minutos, saiu Tomané e entrou Ricardo Nogueira. Trocou-se um ponta de lança por outro. Aos 83 minutos, uma falha de Simão Coutinho isolou um jogador contrário mas Tiago Jorge esteve à altura saindo ao encontro do adversário e resolvendo a situação. No último minuto da partida, o Sporting beneficiou de um livre directo frontal na zona da meia-lua. André Marques bateu o livre e a bola raspou na trave. Os três minutos de desconto não trouxeram nada de relevante. O Sporting venceu o encontro de forma justa por 2-0.

Alguns dos nossos jogdores à saída do terreno de jogo, com Tiago Pinto no canto inferior esquerdo, Zezinando junto ao trio de arbitragem e André Marques no centro.


À saída da bancada do campo principal, tivemos a oportunidade de confraternizar um pouco com Daniel Carriço. O nosso jovem capitão demonstrou ser um rapaz muito afável, simpático e comunicativo. Depois de nos explicar a lesão que o apoquenta, exteriorizou a enorme vontade que tem de regressar rapidamente aos relvados. Fizemos questão de lhe dizer que muita gente (nós foristas  :wink: ) conhece e dá valor a esta equipa de júniores, depositando esperanças nos jovens formados no clube.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #3 em: Setembro 29, 2005, 10:11 »



*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4067
Idade: 38
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Agora as apreciações.

Abrantes – Tem um meio campo muito compacto e combativo. Empenharam-se ao máximo na destruição das nossas jogadas de perigo e tentaram atacar sempre que lhes foi possível.

Trio de arbitragem – Muito certinho. Não mostrou um único cartão amarelo e raramente falhou na avaliação dos lances.

Sporting – Exibição quanto baste perante um adversário modesto.

Tiago Jorge – Foi a primeira vez que o vimos jogar. É o célebre guarda-redes do anúncio dos Indomáveis. Não teve muito trabalho e respondeu sempre “presente” quando solicitado. No entanto, pareceu-nos algo inseguro nas bolas pelo ar, resolvendo algumas situações em dois tempos. A rever.

Vasco Campos – Exibição regular. Continua a cometer alguns erros a defender, mais do que a atacar. Teve na 2ª parte algumas iniciativas que levaram perigo à área adversária.

Simão Coutinho – Boa exibição. Foi a 1ª vez que jogou esta época e mostrou-nos a sua qualidade habitual. Sempre atento no desarme e a comandar as operações no seu sector.

Tiago Pires – Jogou bem embora com mais falhas e insegurança relativamente ao seu companheiro de sector. Precipita-se em alguns lances que requerem simplicidade de processos. A rever nos próximos jogos.

André Marques – Exibição muito boa do capitão de equipa. Atento a defender e acutilante a cruzar para a área contrária. Tem classe.  Cool

André Pires – Aparentemente, é daqueles jogadores que não sabem jogar mal. É um portento a destruir as jogadas do adversário bem como a iniciar jogadas de ataque. Tem uma disponibilidade física deveras impressionante! Vá lá Alvar, venha de lá esse sorriso! :wink:

Bruno Pereirinha – É daqueles jogadores que muitas vezes nem se dá por ele em campo. Todavia está sempre lá quando é preciso. Foi uma das boas exibições de hoje.  Smiley

Tiago Pinto – Jogou somente os primeiros 45 minutos e passou muito ao lado do jogo. Provavelmente sentir-se-á melhor a jogar a lateral e não tanto a médio esquerdo.

Diogo Tavares – Inaugurou o marcador num lance pleno de oportunidade. O talismã da equipa voltou a deixar a sua marca.  Cool  De resto, uma exibição regular.

David Caiado – O MVP!!  =D>  Fez as duas assistências para os golos. Além disso, construiu diversas jogadas de ataque e tentou visar a baliza sempre que lhe foi possível. Já não exagera tanto com o individualismo, revelando-se cada vez mais um jogador de equipa. Está a iniciar a temporada em grande nível.

Tomané – Marcou o 2º golo, dando tranquilidade ao marcador. Continua a revelar dificuldades na recepção de bola e no controlo da mesma. Por vezes, as jogadas de perigo morrem a seus pés. É um jogador algo tenrinho e lento. :?

João Martins – Jogou a 2ª parte e deu nova vida ao meio campo leonino. Reorganizou as operações no centro do terreno, libertando André Pires e Bruno Pereirinha para funções mais ofensivas. Foi uma das boas exibições de hoje.  Smiley

Sebastião Nogueira – Foi a 1ª vez que o vimos jogar. Revelou-se muito combativo e raçudo, não obstante a sua baixa estatura. Mostrou bons pormenores técnicos e espírito de iniciativa. A rever.

Ricardo Nogueira – Não jogou muito tempo e, por essa razão, não se destacou particularmente.

Obrigado por lerem.

Uff... finalmente!! Tongue
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #4 em: Setembro 29, 2005, 10:35 »



*
Sénior

Condecorações:Melhor Avatar 2006


Mensagens: 8611
Idade: 44
Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino


Obrigado man, excelente como sempre  :wink:
Registado

Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #5 em: Setembro 29, 2005, 11:31 »



*
Sénior

Mensagens: 5612
Idade: 44


1º - Os parabéns do costume

2º - Uma dúvida. Na Tv o Marques parece um tipo com estampa fisica, aqui pelas fotos tb é o "maior" deles todos, mas... como há pouco tempo fiquei surpreendido por ver que afinal o Pinilla não é a besta que pensava, pergunto-te, afinal o Marques é grandote ou não? E já agora os restantes?

É que me parecem todos fraquitos fisicamente.

3º - Não sabia que o Tomanas afinal jogava nos juniores ( :shock: ) e mto menos que era "tenrinho" ( :shock:  :shock: ). Esta ultima apreciação aposto que foi da Felina ( Rir Muito Alto  Rir Muito Alto )... Como é que ela sabe...!!! ( :?  Cool ).
Registado
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #6 em: Setembro 29, 2005, 11:31 »



*
Iniciado

Mensagens: 574
Idade: 35
Localidade: Linda a Velha
Masculino


Meu Caro,

 Espectacular ... YOU RULE !!!
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #7 em: Setembro 29, 2005, 11:57 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 1231
Idade: 44
Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino


Coração de Leão ... como sempre de 1ª.

O David Caiado, nunca o vi jogar, mas já me garantiram que é um excelente jogador ... é verdade?



cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #8 em: Setembro 29, 2005, 12:06 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 599
Localidade: Funchal/Santarém


Excelente reportagem. :wink:
Registado
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #9 em: Setembro 29, 2005, 12:06 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 569
Localidade: OVAR


mais uma vez o meu mto obrigado por este post da equipa junior do sporting

5 estrelas
Registado

“Vencemos uma grande equipa, porque somos uma grande equipa”
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #10 em: Setembro 29, 2005, 12:24 »


No avatar!

*
Júnior

Mensagens: 2706
Idade: 29
Localidade: Odivelas
Feminino


Citação de: "Rui"
1º - Os parabéns do costume

2º - Uma dúvida. Na Tv o Marques parece um tipo com estampa fisica, aqui pelas fotos tb é o "maior" deles todos, mas... como há pouco tempo fiquei surpreendido por ver que afinal o Pinilla não é a besta que pensava, pergunto-te, afinal o Marques é grandote ou não? E já agora os restantes?

É que me parecem todos fraquitos fisicamente.

3º - Não sabia que o Tomanas afinal jogava nos juniores ( :shock: ) e mto menos que era "tenrinho" ( :shock:  :shock: ). Esta ultima apreciação aposto que foi da Felina ( Rir Muito Alto  Rir Muito Alto )... Como é que ela sabe...!!! ( :?  Cool ).


Caro Rui,

Relativamente à estampa física dos nossos juniores, não estás enganado relativamente ao André Marques, ele é de facto um dos mais bem constituídos, sem ser propriamente "boi". Para além dele há outros jogadores bem constituídos, como o Simão Coutinho, o Diogo Tavares, o Tiago Pires, os 2 guarda-redes...Não sei bem se te referes apenas à estrutura física ou também à altura dos jogadores.
Independentemente disso, é claro que também há lá alguns mais baixinhos e franzinos, sendo que o mais baixo deles todos é o Fábio Paim.

Quanto à questão Tomané, ele é junior de 2º ano e tens razão, essa expressão é minha, embora o meu irmão também a use. Cool No entanto, atiraste ao lado relativamente à tua malandrice :wink: , pois se há jogadores que não estão no meu lote de preferências, um deles é justamente o Tomané, pois já percebi que não vai sair nada de especial dali, dada a sua atitude "hugo vianista" em campo. :?
Registado
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #11 em: Setembro 29, 2005, 12:55 »


No avatar!

*
Júnior

Mensagens: 4173
Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino


Obrigado.

  Excelente o teu trabalho.
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #12 em: Setembro 29, 2005, 13:35 »



*
Juvenil

Mensagens: 1628
Idade: 45
Localidade: Alenquer
Masculino


Fixe......reportagem do melhor.......... Tongue
Registado
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #13 em: Setembro 29, 2005, 14:32 »



*
Sénior

Mensagens: 6518
Idade: 30
Localidade: Sintra
Masculino


Regularidade impressionante! Parabéns por mais uma reportagem ao nível a que já nos habituaste, a todos.  Cheesy
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #14 em: Setembro 29, 2005, 14:59 »


Até morreres, Sporting allez


*
Júnior

Mensagens: 2676
Localidade: Lisboa


Eh pá, esta reportagem ficou assim a modos que para o fraquito... (só para ser do contra) Cheesy
Registado
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #15 em: Setembro 29, 2005, 15:37 »


No avatar!

*
Júnior

Mensagens: 4173
Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino


Para a proxima vais la tu e fazes melhor trabalho.

  Ja esta na massa do sangue dizer mal de tudo.

  Em vez de dizerem mal devem aplaudir o trabalho e a boa vontade
  de quem faz.
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #16 em: Setembro 29, 2005, 15:45 »


No avatar!


Registado

Mensagens: 295
Idade: 43
Masculino


Citação de: "Jade"
Para a proxima vais la tu e fazes melhor trabalho.

  Ja esta na massa do sangue dizer mal de tudo.

  Em vez de dizerem mal devem aplaudir o trabalho e a boa vontade
  de quem faz.

Jade:
O Turco estava claramente a brincar....Calma....Tranquila... :roll:
Registado
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #17 em: Setembro 29, 2005, 16:23 »



*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4067
Idade: 38
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Citação de: "vcoelho"
O David Caiado, nunca o vi jogar, mas já me garantiram que é um excelente jogador ... é verdade?


Gosto muito do David Caiado. Na fase final da época passada era quase sempre suplente utilizado e não tinha muito tempo para mostrar o que valia.

Esta época tem sido sempre titular, tem marcado golos e feito assistências. É claramente um dos melhores jogadores do Sporting neste início de temporada. Joga a extremo-esquerdo embora também possa jogar no apoio ao ponta de lança. Mas prefiro vê-lo a extremo.

Já foi mais individualista, o que talvez revele algum trabalho por parte do Paulo Bento, no sentido de o amadurecer e torná-lo um jogador de colectivo. Tem uma apetência especial para pegar na bola junto à linha lateral e flectir para o meio em velocidade para rematar de meia distância.

Espero que continue a evoluir neste sentido.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #18 em: Setembro 29, 2005, 18:22 »


CdS - Carolina Brown


*

Mensagens: 4348
Idade: 25
Localidade: Lisboa
Feminino

WWW
Coração de Leão são reportagens como estas que nos deixam o peito inchado, e que nos fazem acreditar que temos futuro.

Obrigada!!! =D>  =D>  =D>  =D>
Registado

Sporting Sempre
Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica) , « Resposta #19 em: Setembro 29, 2005, 18:29 »



*
Júnior

Mensagens: 2612
Idade: 35
Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino


Mais uma boa reportagem, obrigado  Cheesy
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Júniores: Sporting 2 - Abrantes 0 (Crónica)

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade