Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 10:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

O que está a falhar na nossa formação...

Páginas: « anterior 1 ... 23 24 [25] 26 27 ... 30 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O que está a falhar na nossa formação... (Lida 50475 vezes)

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #480 em: Dezembro 18, 2011, 23:22 »

CdS - Ricky Ronaldo

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Sei de outro jogador da formação do Sporting (futsal) que é lampião :/
Registado

HabemusNani

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #481 em: Dezembro 18, 2011, 23:57 »

*
Veterano

Masculino

Desde que seja profissional e respeite e dê tudo pelo clube que representa, isso não é problema.

Houve um caso recente de um lampião numa posição importante no nosso clube que foi sempre um exemplo de profissionalismo.
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #482 em: Dezembro 19, 2011, 11:37 »

*
Juvenil

Masculino

Desde que seja profissional e respeite e dê tudo pelo clube que representa, isso não é problema.

Houve um caso recente de um lampião numa posição importante no nosso clube que foi sempre um exemplo de profissionalismo.

O problema é que tem havido muitos outros casos, também recentes, de lampiões no nosso clube e que têm sido verdadeiros exemplos de podridão!
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #483 em: Dezembro 19, 2011, 20:33 »

BANIDO

*
Veterano

O problema é que tem havido muitos outros casos, também recentes, de lampiões no nosso clube e que têm sido verdadeiros exemplos de podridão!

para agravar a situação, tem passado impunes Indeciso
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #484 em: Janeiro 17, 2012, 19:31 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Em 10 minutos, decidi fazer aqui uma pesquisa rápida. Dos jogadores que integram efectivamente o plantel de Sporting, Porto, Braga e Benfica e que foram formados em Portugal, fui ver onde tinham feito a formação de juvenis e de juniores, portanto 4 épocas.

De um total de 28 jogadores (112 épocas, 4 por jogador), a distribuição foi a seguinte:

Sporting 46
Benfica 25
Porto   12
Braga   9
Belenenses   5
Boavista 4
Leiria   4
Campomaiorense   3
Pesc. Caparica 2
Alverca 1
Guimarães 1

São muitos os viés, mas não deixa de ser significativa a marca Sporting.

Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #485 em: Janeiro 17, 2012, 20:41 »

*
Veterano

Masculino

Em 10 minutos, decidi fazer aqui uma pesquisa rápida. Dos jogadores que integram efectivamente o plantel de Sporting, Porto, Braga e Benfica e que foram formados em Portugal, fui ver onde tinham feito a formação de juvenis e de juniores, portanto 4 épocas.

De um total de 28 jogadores (112 épocas, 4 por jogador), a distribuição foi a seguinte:

Sporting 46
Benfica 25
Porto   12
Braga   9
Belenenses   5
Boavista 4
Leiria   4
Campomaiorense   3
Pesc. Caparica 2
Alverca 1
Guimarães 1

Estou particularmente surpreendido por os porcos do norte terem menos de metade que os porcos do sul, ainda que o resultado dos porcos do sul esteja claramente inflacionado pelos putos que têm no plantel a fazer de apanha bolas para os treinos de finalização do Cardozo.
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #486 em: Janeiro 17, 2012, 21:26 »

*
Júnior

Campomaiorense   3

São meus rivais aqui na raia alentejana,mas só me lembro de 1 que eles tenham formado que esteja nesses clubes que dizes ai em cima que é o Rolando. Quem são os outros 2?
Registado

Sporting Campeão 01/02:
Mario Jardel-ehh tem um sabor assim..
Jornalista-Tem mais sabor que aqueles que ganhhou no FcPorto?
Mario Jardel-Tem tem e não tem explicação..
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #487 em: Janeiro 17, 2012, 21:47 »

*
Júnior

Campomaiorense   3

São meus rivais aqui na raia alentejana,mas só me lembro de 1 que eles tenham formado que esteja nesses clubes que dizes ai em cima que é o Rolando. Quem são os outros 2?

São as 3 épocas de formação do rolando no Campomaiorense. Só no sgeundo ano de junior foi para o Belenenses. Comecei a contagem no primeiro ano de juvenil.
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #488 em: Janeiro 17, 2012, 21:51 »

*
Júnior

Sporting 46
Benfica 25
Porto   12
Braga   9
Belenenses   5
Boavista 4
Leiria   4
Campomaiorense   3
Pesc. Caparica 2
Alverca 1
Guimarães 1

Estou particularmente surpreendido por os porcos do norte terem menos de metade que os porcos do sul, ainda que o resultado dos porcos do sul esteja claramente inflacionado pelos putos que têm no plantel a fazer de apanha bolas para os treinos de finalização do Cardozo.

Sim, o Benfica tem a clara vantagem de ter gente que não conta efetivamente no plantel. Nós no Benfica apenas temos o André Almeida, que fez o primeiro ano de Juvenil no Sporting e foi então dispensado.

No Porto temos muita gente. O Emidídio Rafael e o M... para além do Varela que fez os 2 anos de júnior no Sporting.

No Braga temos o Hugo Viana e o Custódio, sendo que o custódio só veio no segundo ano de juvenil.

Sem dúvida que temos uma excelente formação.
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #489 em: Janeiro 17, 2012, 22:09 »

*
Júnior

Campomaiorense   3

São as 3 épocas de formação do rolando no Campomaiorense. Só no sgeundo ano de junior foi para o Belenenses. Comecei a contagem no primeiro ano de juvenil.
Confusão minha Positivo!
Registado

Sporting Campeão 01/02:
Mario Jardel-ehh tem um sabor assim..
Jornalista-Tem mais sabor que aqueles que ganhhou no FcPorto?
Mario Jardel-Tem tem e não tem explicação..
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #490 em: Janeiro 17, 2012, 22:51 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa menina e moça
Masculino

Campomaiorense   3

Confusão minha Positivo!

Off-Topic Ricky pelos vistos deves conhecer alguns amigos meus do Desportivo
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #491 em: Junho 04, 2012, 20:34 »

*
Júnior

Pedro Moreira completa equipa técnica de Paulo Fonseca
Por Paulo Pinto
A-  A  A+  

Pedro Moreira, técnico habilitado com o curso de IV Nível da UEFA, será um dos adjuntos de Paulo Fonseca no comando técnico do Paços de Ferreira.

O sucessor de Henrique Calisto nos castores será apresentado esta tarde, pelas 15 horas, na sala de Imprensa do Estádio da Mata Real.

A composição da equipa técnica é a seguinte: Paulo Fonseca, Nuno Campos, Pedro Moreira e Pedro Correia.

O antigo jogador Paulo Sousa não transita da anterior equipa técnica, uma vez que era necessário um elemento que tivesse o IV Nível para que Paulo Fonseca conseguisse orientar a equipa nortenha do escalão de elite.
Pedro Moreira deixa assim a estrutura das camadas jovens do Sporting para abraçar um projeto diferente e não menos ambicioso na Capital do Móvel.

Perdemos um belissimo treinador e um grande profissional.
Toda a sorte nesta nova etapa!!SL
« Última modificação: Junho 04, 2012, 20:49 por SCP Fan » Registado

de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #492 em: Junho 04, 2012, 21:39 »

*
Júnior

Pedro Moreira completa equipa técnica de Paulo Fonseca
Por Paulo Pinto
A-  A  A+ 

Pedro Moreira, técnico habilitado com o curso de IV Nível da UEFA, será um dos adjuntos de Paulo Fonseca no comando técnico do Paços de Ferreira.

O sucessor de Henrique Calisto nos castores será apresentado esta tarde, pelas 15 horas, na sala de Imprensa do Estádio da Mata Real.

A composição da equipa técnica é a seguinte: Paulo Fonseca, Nuno Campos, Pedro Moreira e Pedro Correia.

O antigo jogador Paulo Sousa não transita da anterior equipa técnica, uma vez que era necessário um elemento que tivesse o IV Nível para que Paulo Fonseca conseguisse orientar a equipa nortenha do escalão de elite.
Pedro Moreira deixa assim a estrutura das camadas jovens do Sporting para abraçar um projeto diferente e não menos ambicioso na Capital do Móvel.

Perdemos um belissimo treinador e um grande profissional.
Toda a sorte nesta nova etapa!!SL

Sinceramente não conheço. Qual era o cargo que tinha nas camadas jovens do nosso Sporting?

SL
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #493 em: Junho 13, 2012, 07:24 »

No avatar!

*
Juvenil

Hoje O Jogo fala em vassourada na formação. Alguém consegue colocar aqui o artigo para sabermos ao certo do que se fala?
Obrigado.
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #494 em: Junho 13, 2012, 16:43 »

*
Juvenil

Masculino

<não sou pessoa de negar problemas quando eles existem, mas, de todo, não vejo a existência de qualquer tipo de problema em termos de formação. Para mim, o único problema está na relação formação-principal, pois os jogadores da formação têm de sentir que têm futuro no sporting, que o sporting acredita neles e que se lutarem por isso, poderão no futuro estar na equipa principal ao lado dos seus "ídolos". Penso que na formação  devem estabelecer através de palestras este objectivo que é lutar por um lugar na equipa principal, e dar exemplos como Nani, Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo, jovens como eles que foram formados no Sporting e chegaram à equipa principal e hoje em dia são dos melhores do mundo na sua posição, na minha opinião, e singraram na equipa principal. Não excluindo também a hipótese de cerca de 10 elementos da formação fazerem a pré-época com a equipa principal, e daí, pelo menos três ficavam durante a época. Isso é que é aproveitar a nossa excelente formação e incentivar os miudos, que poderão ajudar muito o sporting no futuro.
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #495 em: Junho 13, 2012, 22:32 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Hoje O Jogo fala em vassourada na formação. Alguém consegue colocar aqui o artigo para sabermos ao certo do que se fala?
Obrigado.

Nao sei o que diz o artigo
O que me disseram é que vários treinadores vao ser dispensados de Alcochete

SL
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #496 em: Junho 14, 2012, 00:45 »

*
Júnior

Obrigado.

Nao sei o que diz o artigo
O que me disseram é que vários treinadores vao ser dispensados de Alcochete

SL

Juniores C: terceiro lugar, 9 pontos, -6 que o Benfica e -3 que o FC Porto.
Última vez que fomos campeões: 2007/2008.

Juniores B: segundo lugar (a par do Benfica, mas melhor diferença de golos, +1), 10 pontos, -4 que o FC Porto. Na época anterior, o desempenho foi bem pior, apenas 5 pontos, -11 que o Benfica... Embarrassed
Última vez que fomos campeões: 2006/2007.

Juniores A: campeões esta temporada, e também em 2009/2010, 2008/09 e 2007/08.
Parece que a haver despedimentos e novas contratações, será abaixo deste escalão.

Mas e a prospecção e captação de novos talentos?

Será que agora funciona de maneira satisfatória como antigamente ou nem por isso?
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #497 em: Junho 14, 2012, 01:54 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

Em juniores b nao me parece que o problema tenha sido técnico pq o lima já tinha dado mostras de ter competências para o lugar em iniciados nao sei que era o treinador.
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #498 em: Junho 14, 2012, 02:31 »

*
Júnior

O Lima salvo erro, substituiu o Sá Pinto no comando dos Juniores A, logo deverá continuar juntamente com o Abel, se não estou em erro.

Já os que estão nos escalões mais abaixo é que podem temer a dispensa dos seus serviços...
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #499 em: Junho 14, 2012, 03:03 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

O Lima salvo erro, substituiu o Sá Pinto no comando dos Juniores A, logo deverá continuar juntamente com o Abel, se não estou em erro.

Já os que estão nos escalões mais abaixo é que podem temer a dispensa dos seus serviços...

O Lima manteve-se nos Juvenis, não ficou a adjunto do Abel.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 23 24 [25] 26 27 ... 30 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

O que está a falhar na nossa formação...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: