O que está a falhar na nossa formação...

Sei de outro jogador da formação do Sporting (futsal) que é lampião :/
HabemusNani

Desde que seja profissional e respeite e dê tudo pelo clube que representa, isso não é problema.

Houve um caso recente de um lampião numa posição importante no nosso clube que foi sempre um exemplo de profissionalismo.

Desde que seja profissional e respeite e dê tudo pelo clube que representa, isso não é problema.

Houve um caso recente de um lampião numa posição importante no nosso clube que foi sempre um exemplo de profissionalismo.

O problema é que tem havido muitos outros casos, também recentes, de lampiões no nosso clube e que têm sido verdadeiros exemplos de podridão!

O problema é que tem havido muitos outros casos, também recentes, de lampiões no nosso clube e que têm sido verdadeiros exemplos de podridão!

para agravar a situação, tem passado impunes :inde:
Em 10 minutos, decidi fazer aqui uma pesquisa rápida. Dos jogadores que integram efectivamente o plantel de Sporting, Porto, Braga e Benfica e que foram formados em Portugal, fui ver onde tinham feito a formação de juvenis e de juniores, portanto 4 épocas.

De um total de 28 jogadores (112 épocas, 4 por jogador), a distribuição foi a seguinte:

Sporting 46
Benfica 25
Porto   12
Braga   9
Belenenses   5
Boavista 4
Leiria   4
Campomaiorense   3
Pesc. Caparica 2
Alverca 1
Guimarães 1

São muitos os viés, mas não deixa de ser significativa a marca Sporting.

Outstanding Music for the Soul
hxxps://www.youtube.com/watch?v=WqZjp3twbd0
Em 10 minutos, decidi fazer aqui uma pesquisa rápida. Dos jogadores que integram efectivamente o plantel de Sporting, Porto, Braga e Benfica e que foram formados em Portugal, fui ver onde tinham feito a formação de juvenis e de juniores, portanto 4 épocas.

De um total de 28 jogadores (112 épocas, 4 por jogador), a distribuição foi a seguinte:

Sporting 46
Benfica 25
Porto   12
Braga   9
Belenenses   5
Boavista 4
Leiria   4
Campomaiorense   3
Pesc. Caparica 2
Alverca 1
Guimarães 1

Estou particularmente surpreendido por os porcos do norte terem menos de metade que os porcos do sul, ainda que o resultado dos porcos do sul esteja claramente inflacionado pelos putos que têm no plantel a fazer de apanha bolas para os treinos de finalização do Cardozo.

Campomaiorense   3

São meus rivais aqui na raia alentejana,mas só me lembro de 1 que eles tenham formado que esteja nesses clubes que dizes ai em cima que é o Rolando. Quem são os outros 2?
Sporting Campeão 01/02:
Mario Jardel-ehh tem um sabor assim..
Jornalista-Tem mais sabor que aqueles que ganhhou no FcPorto?
Mario Jardel-Tem tem e não tem explicação..

Campomaiorense   3

São meus rivais aqui na raia alentejana,mas só me lembro de 1 que eles tenham formado que esteja nesses clubes que dizes ai em cima que é o Rolando. Quem são os outros 2?

São as 3 épocas de formação do rolando no Campomaiorense. Só no sgeundo ano de junior foi para o Belenenses. Comecei a contagem no primeiro ano de juvenil.

Sporting 46
Benfica 25
Porto   12
Braga   9
Belenenses   5
Boavista 4
Leiria   4
Campomaiorense   3
Pesc. Caparica 2
Alverca 1
Guimarães 1

Estou particularmente surpreendido por os porcos do norte terem menos de metade que os porcos do sul, ainda que o resultado dos porcos do sul esteja claramente inflacionado pelos putos que têm no plantel a fazer de apanha bolas para os treinos de finalização do Cardozo.

Sim, o Benfica tem a clara vantagem de ter gente que não conta efetivamente no plantel. Nós no Benfica apenas temos o André Almeida, que fez o primeiro ano de Juvenil no Sporting e foi então dispensado.

No Porto temos muita gente. O Emidídio Rafael e o M... para além do Varela que fez os 2 anos de júnior no Sporting.

No Braga temos o Hugo Viana e o Custódio, sendo que o custódio só veio no segundo ano de juvenil.

Sem dúvida que temos uma excelente formação.

Campomaiorense   3

São as 3 épocas de formação do rolando no Campomaiorense. Só no sgeundo ano de junior foi para o Belenenses. Comecei a contagem no primeiro ano de juvenil.
Confusão minha :great:
Sporting Campeão 01/02:
Mario Jardel-ehh tem um sabor assim..
Jornalista-Tem mais sabor que aqueles que ganhhou no FcPorto?
Mario Jardel-Tem tem e não tem explicação..

Campomaiorense   3

Confusão minha :great:

:offtopic: Ricky pelos vistos deves conhecer alguns amigos meus do Desportivo
Pedro Moreira completa equipa técnica de Paulo Fonseca
Por Paulo Pinto
A-  A  A+  

Pedro Moreira, técnico habilitado com o curso de IV Nível da UEFA, será um dos adjuntos de Paulo Fonseca no comando técnico do Paços de Ferreira.

O sucessor de Henrique Calisto nos castores será apresentado esta tarde, pelas 15 horas, na sala de Imprensa do Estádio da Mata Real.

A composição da equipa técnica é a seguinte: Paulo Fonseca, Nuno Campos, Pedro Moreira e Pedro Correia.

O antigo jogador Paulo Sousa não transita da anterior equipa técnica, uma vez que era necessário um elemento que tivesse o IV Nível para que Paulo Fonseca conseguisse orientar a equipa nortenha do escalão de elite.
Pedro Moreira deixa assim a estrutura das camadas jovens do Sporting para abraçar um projeto diferente e não menos ambicioso na Capital do Móvel.

Perdemos um belissimo treinador e um grande profissional.
Toda a sorte nesta nova etapa!!SL
« Última modificação: Junho 04, 2012, 20:49 pm por SCP Fan »
de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Pedro Moreira completa equipa técnica de Paulo Fonseca
Por Paulo Pinto
A-  A  A+ 

Pedro Moreira, técnico habilitado com o curso de IV Nível da UEFA, será um dos adjuntos de Paulo Fonseca no comando técnico do Paços de Ferreira.

O sucessor de Henrique Calisto nos castores será apresentado esta tarde, pelas 15 horas, na sala de Imprensa do Estádio da Mata Real.

A composição da equipa técnica é a seguinte: Paulo Fonseca, Nuno Campos, Pedro Moreira e Pedro Correia.

O antigo jogador Paulo Sousa não transita da anterior equipa técnica, uma vez que era necessário um elemento que tivesse o IV Nível para que Paulo Fonseca conseguisse orientar a equipa nortenha do escalão de elite.
Pedro Moreira deixa assim a estrutura das camadas jovens do Sporting para abraçar um projeto diferente e não menos ambicioso na Capital do Móvel.

Perdemos um belissimo treinador e um grande profissional.
Toda a sorte nesta nova etapa!!SL

Sinceramente não conheço. Qual era o cargo que tinha nas camadas jovens do nosso Sporting?

SL
Hoje O Jogo fala em vassourada na formação. Alguém consegue colocar aqui o artigo para sabermos ao certo do que se fala?
Obrigado.
<não sou pessoa de negar problemas quando eles existem, mas, de todo, não vejo a existência de qualquer tipo de problema em termos de formação. Para mim, o único problema está na relação formação-principal, pois os jogadores da formação têm de sentir que têm futuro no sporting, que o sporting acredita neles e que se lutarem por isso, poderão no futuro estar na equipa principal ao lado dos seus "ídolos". Penso que na formação  devem estabelecer através de palestras este objectivo que é lutar por um lugar na equipa principal, e dar exemplos como Nani, Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo, jovens como eles que foram formados no Sporting e chegaram à equipa principal e hoje em dia são dos melhores do mundo na sua posição, na minha opinião, e singraram na equipa principal. Não excluindo também a hipótese de cerca de 10 elementos da formação fazerem a pré-época com a equipa principal, e daí, pelo menos três ficavam durante a época. Isso é que é aproveitar a nossa excelente formação e incentivar os miudos, que poderão ajudar muito o sporting no futuro.
Hoje O Jogo fala em vassourada na formação. Alguém consegue colocar aqui o artigo para sabermos ao certo do que se fala?
Obrigado.

Nao sei o que diz o artigo
O que me disseram é que vários treinadores vao ser dispensados de Alcochete

SL
Obrigado.

Nao sei o que diz o artigo
O que me disseram é que vários treinadores vao ser dispensados de Alcochete

SL

Juniores C: terceiro lugar, 9 pontos, -6 que o Benfica e -3 que o FC Porto.
Última vez que fomos campeões: 2007/2008.

Juniores B: segundo lugar (a par do Benfica, mas melhor diferença de golos, +1), 10 pontos, -4 que o FC Porto. Na época anterior, o desempenho foi bem pior, apenas 5 pontos, -11 que o Benfica... :-[
Última vez que fomos campeões: 2006/2007.

Juniores A: campeões esta temporada, e também em 2009/2010, 2008/09 e 2007/08.
Parece que a haver despedimentos e novas contratações, será abaixo deste escalão.

Mas e a prospecção e captação de novos talentos?

Será que agora funciona de maneira satisfatória como antigamente ou nem por isso?

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Em juniores b nao me parece que o problema tenha sido técnico pq o lima já tinha dado mostras de ter competências para o lugar em iniciados nao sei que era o treinador.
18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
O Lima salvo erro, substituiu o Sá Pinto no comando dos Juniores A, logo deverá continuar juntamente com o Abel, se não estou em erro.

Já os que estão nos escalões mais abaixo é que podem temer a dispensa dos seus serviços...

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
O Lima salvo erro, substituiu o Sá Pinto no comando dos Juniores A, logo deverá continuar juntamente com o Abel, se não estou em erro.

Já os que estão nos escalões mais abaixo é que podem temer a dispensa dos seus serviços...

O Lima manteve-se nos Juvenis, não ficou a adjunto do Abel.

"Um Estado que, na época do envenenamento das raças, se dedica a cultivar os seus melhores elementos raciais, tem de um dia se tornar senhor do mundo.
Que os adeptos do nosso movimento nunca se esqueçam disso, mesmo que, pela enormidade do sacrifício, possam vir a recear da possibilidade do sucesso."
- SH - 20/04/89