Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 21:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

O que está a falhar na nossa formação...

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 30 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O que está a falhar na nossa formação... (Lida 50495 vezes)

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #20 em: Outubro 05, 2010, 23:32 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Esta entrevista deixa-me bastante apreensivo em relação ao nosso futuro.

Como é possivel existirem certas situações descritas?

Espero que alguem agarra na feira de vaidades que se tornou a Academia.Podem começar por CORRER com tudo o que lampiao.

SL
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #21 em: Outubro 05, 2010, 23:52 »

*
Veterano

Nada que quem está e conhece os meandros da Academia não tenham conhecimento. Mas o número de pessoas que têm este tipo de informações é bastante reduzido. E mais não digo...
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #22 em: Outubro 05, 2010, 23:55 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Nada que quem está e conhece os meandros da Academia não tenham conhecimento. Mas o número de pessoas que têm este tipo de informações é bastante reduzido. E mais não digo...

É pena que o número de pessoas que sabe destas coisas seja reduzido porque a podridão começa a cheirar mal por tudo quanto é lado.

Mas tb é pena que o presidente JEB não queira ouvir estas coisas nos locais próprios (AG´s da SAD) tal como ainda agora aconteceu na última Ag de 29 de Setembro...
« Última modificação: Outubro 05, 2010, 23:59 por painatalao » Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #23 em: Outubro 05, 2010, 23:57 »

*

É pena que o número de pessoas que sabe destas coisas seja reduzido porque a podridão começa a cheirar mal por tudo quanto é lado.

Mas tb é pena que o presidente JEB não queira ouvir estas coisas nos locais próprios (AG´s da SAD) tal como ainda agora aconteceu na última Ag de 19 de Setembro...

Sim segundo consta na ultima AG da SAD houve quem quisesse abordar estes temas.
O Presidente remunerado chutou para o lado pq deve ser um assunto que dá muita maçada.....

SL
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #24 em: Outubro 06, 2010, 01:23 »

*
Veterano

Esta entrevista do Bento Valente era razão mais do que suficiente para ser tópico ou aqui na formação ou até mesmo na actualidade do Sporting. Fica à decisão dos moderadores.
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #25 em: Outubro 06, 2010, 09:54 »

*
Juvenil

Localidade: Leiria
Masculino

Esta entrevista do Bento Valente era razão mais do que suficiente para ser tópico ou aqui na formação ou até mesmo na actualidade do Sporting. Fica à decisão dos moderadores.

Parece que alguém finalmente vem dar a conhecer a realidade da formação do Sporting.
Nunca percebi porque razão elementos de outros clubes trabalham na formação. Só se for para boicotar o trabalho.
Afinal as maçãs podres continuam.
Esta entrevista deve ser lida por todos, e cada um que tire as suas conclusões.
As pessoas da formação do Sporting não podem ficar caladas! Tem de vir esclarecer o assunto.
 SL
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #26 em: Outubro 06, 2010, 10:25 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Tirando o estilo um pouco "ressentido" do entrevistado, a verdade é que consegue levantar o véu a situações gravíssimas e que vão custar muito caro ao Sporting no futuro.

Inadmissível e uma Vergonha, é tudo o que me apetece dizer sobre isto. Evil
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #27 em: Outubro 06, 2010, 10:40 »

No avatar!

*
Iniciado

eu penso que andamos todos a fazer juizos de valor sem conhecer os factos.

Apenas ouvimos umas opiniões de um senhor que acaba de sair do sporting...

eu deixo 2 questoões no ar

será que ele saiu do sporting por descontentamento do que se estava a passar nas escolas? ou será que como ele afirma varias vezes nessa entrevista: "eu era o numero 2 desde que entrei". e como viu alguem a ser promovido sem ser ele... ficou com dor de cotovelo.

ou será que teve uma boa proposta para trabalhar para o Manchester City e por isso ele saiu do sporting?

Acho piada quando dizem que a formação não esta bem mas a grande verdade é que lendo este forum ou outros foruns do sporting, a grande maioria das opiniões é que a geração dos juniores e de juvenis são as melhores de sempre.
Vendo as seleções jovens não faltam jogadores nossos nos convocados.

quanto as criticas aos Aurelio Pereira, só tenho vontade de rir, claro que não é ele que descobre todos os talentos... é a equipa dele.
Em todo o lado se sabe... que em nenhuma organização é o lider que faz tudo... mas claro que quando corre bem e ele o mais elogiado.

Mas a grande verdade é que ouvindo varios dos jogadores que sairam da nossa formação todos elogiam o comportamento do Aurelio Pereira.

Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #28 em: Outubro 06, 2010, 10:48 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

será que ele saiu do sporting por descontentamento do que se estava a passar nas escolas? ou será que como ele afirma varias vezes nessa entrevista: "eu era o numero 2 desde que entrei". e como viu alguem a ser promovido sem ser ele... ficou com dor de cotovelo.

ou será que teve uma boa proposta para trabalhar para o Manchester City e por isso ele saiu do sporting?

Acho piada quando dizem que a formação não esta bem mas a grande verdade é que lendo este forum ou outros foruns do sporting, a grande maioria das opiniões é que a geração dos juniores e de juvenis são as melhores de sempre.

quanto as criticas aos Aurelio Pereira, só tenho vontade de rir, claro que não é ele que descobre todos os talentos... é a equipa dele.
Em todo o lado se sabe... que em nenhuma organização é o lider que faz tudo... mas claro que quando corre bem e ele o mais elogiado.

Mas a grande verdade é que ouvindo varios dos jogadores que sairam da nossa formação todos elogiam o comportamento do Aurelio Pereira.

Eu gostava mais é que respondesses, caso saibas, que raio de relação tem o Sporting com esse empresário Armando Jorge Carneiro, o que é que esse Bruno Maruta veio afinal fazer para o Sporting, qual a justificação para se vender a terceiros 50% dos passes por valores reduzidos (ao que tudo indica) de 2 jogadores com reconhecido potencial ou porque é que JEB não quer sequer ouvir falar deste assunto e aparentemente ainda não dedicou nada do seu tempo a cuidar da formação (tendo em conta que está lá há já 1 ano e meio).

Se conseguires responder a isto agradeço, poeira para os olhos com o descontentamento ou com o ressentimento com o Aurélio Pereira (que perpassam na entrevista mas que constituem apenas uma pequena parte da mesma) é que não. Stop
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #29 em: Outubro 06, 2010, 10:58 »

a32772

Esta entrevista é deveras preocupante! Seta
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #30 em: Outubro 06, 2010, 11:03 »

*
Juvenil

Localidade: Leiria
Masculino

Aquilo que me deixa preocupado é o facto de haver pessoas que estão de uma forma ou de outra ligados aos rivais, apenas isso, o resto pode ser dor de cotovelo.
Mas onde há fumo há fogo! É caso para alguma preocupação.
Quando existe uma pessoa como o Aurélio Pereira como superior, só se pode aspirar a tal posto quando o mesmo se reformar.
Os resultados obtidos até hoje demonstram isso. E se ele era tão próximo, provavelmente estaria na calha para o lugar.
Em todos os clubes (departamentos) há pessoas mais e menos competentes, mas o importante são os resultados finais.
Haver intrusos a destruir o trabalho de anos é que não.
SL
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #31 em: Outubro 06, 2010, 11:10 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Esta entrevista é deveras preocupante! Seta

Assustadora!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #32 em: Outubro 06, 2010, 11:18 »

S.Guerreiro

Eu gostava mais é que respondesses, caso saibas, que raio de relação tem o Sporting com esse empresário Armando Jorge Carneiro, o que é que esse Bruno Maruta veio afinal fazer para o Sporting, qual a justificação para se vender a terceiros 50% dos passes por valores reduzidos (ao que tudo indica) de 2 jogadores com reconhecido potencial ou porque é que JEB não quer sequer ouvir falar deste assunto e aparentemente ainda não dedicou nada do seu tempo a cuidar da formação (tendo em conta que está lá há já 1 ano e meio).

Se conseguires responder a isto agradeço, poeira para os olhos com o descontentamento ou com o ressentimento com o Aurélio Pereira (que perpassam na entrevista mas que constituem apenas uma pequena parte da mesma) é que não. Stop

Além disso gostava de saber porque o Paulo Cardoso é recompensado com altos cargos quando pelos vistos só causou estragos por onde passou...
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #33 em: Outubro 06, 2010, 11:30 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Além disso gostava de saber porque o Paulo Cardoso é recompensado com altos cargos quando pelos vistos só causou estragos por onde passou...

O Paulo Cardoso apresentou resultados muitos interessantes druante o tempo que passou no scouting internacional: Ibrahim Rabiu, Yannick Pupo, Luis Paez, Alexis Quintullen e mais uns quantos sul americanos que o que trouxeram ao clube foi muito custo (não esquecer que além do preço da transferência há que pagar a deslocação de toda a familia para o nosso país) e nenhum proveito. Até agora o máximo que se aproveitou foi o Ronny...se é que se pode considerar isto um aproveitamento.

O modo como eu interpreto a critica ao Aurélio Pereira é esta: ele está constantemente a puxar os louros do trabalho para ele quando isso não se vê/ouve nos clubes rivais. Ou alguém sabe quem é o suposto Aurélio Pereira do Benfica ou Porto??? Além disso ele apenas aparece quando as coisas correm maravilhosamente bem mas recusa-se a comentar, por exemplo, casos como o  de Fábio Paim!

Sobre essa questão de ser o número 2 e ver alguém passar-lhe à frente...é provável que isso seja um dos motivos da demissão. Tu não te sentirias atingido se alguém que tem um passado de incompetente dentro do clube (Paulo Cardoso) te viesse chefiar, ainda para mais com ideias completamente diferentes das tuas?

Aproveito para dizer que na última AG da SAD o nosso pseudo-presidente chutou para canto quanto lhe foi perguntado sobre este assunto. O máximo que disse foi que hoje em dia há muito profissionalismo na formação em Portugal e começa a ser normal a mudança de clubes de pessoas do recrutamento. Ao que ele não respondeu foi "será que não sportinguistas competentes o suficiente e dispostos a ir trabalhar para a Academia com as mesmas condições que foi o lampião Bruno Maruta (salário superior a 5.000€/mês+carro+ telemóvel, etc)?" Será que ele alguma vez imaginou ser possível ver Aurélio Pereira a trabalhar para o FCP e SLB? Eu, como sportinguista doente, garanto que jamais poderia ser observador técnico num rival, a menos que estivesse lá para os espiar e sacar informação...
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #34 em: Outubro 06, 2010, 12:15 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

E pronto... estamos a entrar numa espiral de histerismo, que é compreensível face ao desespero de vermos a equipa principal no estado em que está, mas estamos a entrar no exagero... porquê dar total crédito a um funcionário que claramente está ressabiado? Porquê entrar em especulaçöes sobre as ditas vendas de metades dos passes de juvenis, sublinhando que foram ao desbarato, quando näo há qualquer informação objectiva sobre tal? Porquê declarar que estäo a entregar a estrutura da formação a terceiros por eventualmente estar lá um tipo que não é sportinguista? Por acaso o Jesus é benfiquista, o Jesualdo é portista? Que se dê prioridade e primacia aos sportinguistas numa estrutura profissional, totalmente de acordo... se houver um ou outro caso, em que por competência reconhecida, tivermos que ir buscar alguém de fora, como funcionário, porque näo? Ou é por se ser sportinguista que se é mais sportinguista que se é mais capaz ( ver JEB e Costinha, ou alguém duvida do seu sportinguismo?)
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #35 em: Outubro 06, 2010, 12:22 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Antes de mais, não é a 1ª entrevista no AdT que expõe alguns problemas que têm vindo a acontecer nos ultimos anos na academia.

Têm saido pessoas que deram muitos anos ao SCP e quie contribuiram para que a nossa academia e o nome do nosso clube seja conhecido internacionalmente.

Já agora, aos criticos do Sr. Aurélio Pereira, é bom que nos lembremos que foi ele que basicamente criou a nossa formação. Pessoas como Bento Valente e João Barnabé, foram importantes no projecto, pelo apoio que deram não só a nivel de prospecção, como tb de treinos.
Bento Valente desmistifica Aurélio Pereira como a pessoa que descobriu os talentos. Mas tb é verdade que foi o trabalho deste grande sportinguista que permitiu a pessoas que trabalham para o SCP descobrir estes talentos.

Ele próprio diz: "Se calhar uma ou duas pessoas chamaram à atenção para elas dessa situação e descurando todo o trabalho da estrutura. Eu não estou a dizer que o trabalho do Sr. Aurélio Pereira é mau. Não é, nunca foi nem nunca será, é um trabalho com muita qualidade e competência"

Agora, esta entrevista deixou-me bastante preocupado.

Preocupado, pois notei que o Aurélio Pereira parece estar preparado para deixar o SCP. Parece-me desmotivado e cansado.

O facto de estar fora das tomadas de decisão, ir de férias quando existem reuniões..não sei, algo me diz que mais 1/2 anos no máximo e reforma-se, e ai ficamos entregues á bicharada.

Espero que dia13, todos os sócios massacrem o JEB e restantes com os casos:
- Empresário Armando Jorge Carneiro
- Maruta
- Eric Dier&Tobias Figueiredo (valores de alianação dos 50%)

@jperafita,

Quantos dos nossos juvenis e juniores foram contratados recentemente? Para vermos o trabalho dos ultimos 3/4anos, teremos de ir ver como estão os infantis e iniciados.

Lembro-me é que iamos buscar o Ivan Cavaleiro ao Belem e o Gayfica chegou lá 1º.
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #36 em: Outubro 06, 2010, 12:41 »

S.Guerreiro

E pronto... estamos a entrar numa espiral de histerismo, que é compreensível face ao desespero de vermos a equipa principal no estado em que está, mas estamos a entrar no exagero... porquê dar total crédito a um funcionário que claramente está ressabiado? Porquê entrar em especulaçöes sobre as ditas vendas de metades dos passes de juvenis, sublinhando que foram ao desbarato, quando näo há qualquer informação objectiva sobre tal? Porquê declarar que estäo a entregar a estrutura da formação a terceiros por eventualmente estar lá um tipo que não é sportinguista? Por acaso o Jesus é benfiquista, o Jesualdo é portista? Que se dê prioridade e primacia aos sportinguistas numa estrutura profissional, totalmente de acordo... se houver um ou outro caso, em que por competência reconhecida, tivermos que ir buscar alguém de fora, como funcionário, porque näo? Ou é por se ser sportinguista que se é mais sportinguista que se é mais capaz ( ver JEB e Costinha, ou alguém duvida do seu sportinguismo?)

1.Esse funcionário agora está a trabalhar num dos clubes mais ricos,se nao nos mas rico do mundo.Nao fala por frustraçao pessoal ou nao parece querer vingar-se de alguém.Uma pessoa que fez o que fez pelo Sporting e que tem argumentos fortes para criticar,a meu ver tem todo o crédito para o fazer.

2.Esse tipo que nao é Sportinguista nao trouxe qualquer mais valia ao clube,antes pelo contrário...andou dois anos a aprender com os que lá estavam e ainda levou informaçoes preciosas para um clube rival.Ou seja,fomos papados á grande e á francesa.

3.O Sporting arranjou maneira para que o fifica venha cá buscar os melhores jogadores das camadas mais jovens(escolinhs e infantis).

4.Os passes de E.Dier e Tobias Figueiredo daqui a uns anos com grande probabilidade vao valer muito dinheiro,desse dinheiro só vais ver metade.Está por esclarecer este negócio mas eu nao acredito que tenhamos recebido muito mais de 2 Milhoes de euros por cada passe....mesmo que fosse ligeiramente mais continuava a ser um negócio altamente ruinoso para o clube.

5.Paulo Cardoso é premiado pelo mau trabalho que tem feito.

6.Nem o Aurelio Pereiria nem JEB querem comentar estas situaçoes.

Mas pronto,se achas que estamos todos a entrar numa espiral de histerismo....
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #37 em: Outubro 06, 2010, 12:43 »

*

O Paulo Cardoso apresentou resultados muitos interessantes druante o tempo que passou no scouting internacional: Ibrahim Rabiu, Yannick Pupo, Luis Paez, Alexis Quintullen e mais uns quantos sul americanos que o que trouxeram ao clube foi muito custo (não esquecer que além do preço da transferência há que pagar a deslocação de toda a familia para o nosso país) e nenhum proveito. Até agora o máximo que se aproveitou foi o Ronny...se é que se pode considerar isto um aproveitamento.

O modo como eu interpreto a critica ao Aurélio Pereira é esta: ele está constantemente a puxar os louros do trabalho para ele quando isso não se vê/ouve nos clubes rivais. Ou alguém sabe quem é o suposto Aurélio Pereira do Benfica ou Porto??? Além disso ele apenas aparece quando as coisas correm maravilhosamente bem mas recusa-se a comentar, por exemplo, casos como o  de Fábio Paim!

Sobre essa questão de ser o número 2 e ver alguém passar-lhe à frente...é provável que isso seja um dos motivos da demissão. Tu não te sentirias atingido se alguém que tem um passado de incompetente dentro do clube (Paulo Cardoso) te viesse chefiar, ainda para mais com ideias completamente diferentes das tuas?

Aproveito para dizer que na última AG da SAD o nosso pseudo-presidente chutou para canto quanto lhe foi perguntado sobre este assunto. O máximo que disse foi que hoje em dia há muito profissionalismo na formação em Portugal e começa a ser normal a mudança de clubes de pessoas do recrutamento. Ao que ele não respondeu foi "será que não sportinguistas competentes o suficiente e dispostos a ir trabalhar para a Academia com as mesmas condições que foi o lampião Bruno Maruta (salário superior a 5.000€/mês+carro+ telemóvel, etc)?" Será que ele alguma vez imaginou ser possível ver Aurélio Pereira a trabalhar para o FCP e SLB? Eu, como sportinguista doente, garanto que jamais poderia ser observador técnico num rival, a menos que estivesse lá para os espiar e sacar informação...

Caro @painatalao ,

Segundo me consta o Maruta até é Sportinguista.....

SL
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #38 em: Outubro 06, 2010, 12:47 »

Illicitus

Não fazia a mínima ideia de nada disto. Era mesmo um dos poucos sectores do clube, pela qual que ainda nutria alguma admiração.  E ler isto, foi como levar um choque. Mais uma machadada no nosso futuro. Como é possível termos dirigentes tão ingénuos? Oferecer de "mão-beijada" aos nossos rivais, todos os detalhes do nosso trabalho de formação? Continuamos a mal tratar os sportinguistas que estão presentes na estrutura e a incorporar elementos estranhos que só envenenam o clube.
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #39 em: Outubro 06, 2010, 12:48 »

No avatar!

*
Iniciado

atenção que eu não sou defensor desta direção apenas digo para não fazer-mos juizos de valor do que não temos a certeza.

Mas para mim este cavalheiro recebeu um convite do City e agora esta a fazer-se de vitima para sair do sporting por cima.

Contratações nos ultimos anos para os juvenis ou juniores tem sido algumas, mas sinceramente se não fossem nenhumas ainda seria melhor, era sinal que conseguiamos formar jogadores e não contrata-los fora e fazer apenas a passagem de juniores para seniores.
Contratações recentes lembro-me do Agostinho Cá, temos agora um novo ponta de lança nos juniroes que n me recordo o nome, temos o Zezinho.

Quanto ao Ivan Cavaleiro, lembro-me de ter lido que vinha para o sporting e quando vi que foi para o benfica questionei aqui no forum... e a resposta que tive é que o perdemos mas a opiniao geral é que este jogador não seria uma mais valia no nosso plantel.

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 30 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

O que está a falhar na nossa formação...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: