Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 22, 2014, 08:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

O que está a falhar na nossa formação...

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 30 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O que está a falhar na nossa formação... (Lida 47911 vezes)

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #40 em: Outubro 06, 2010, 12:49 »

a32772

E pronto... estamos a entrar numa espiral de histerismo, que é compreensível face ao desespero de vermos a equipa principal no estado em que está, mas estamos a entrar no exagero... porquê dar total crédito a um funcionário que claramente está ressabiado? Porquê entrar em especulaçöes sobre as ditas vendas de metades dos passes de juvenis, sublinhando que foram ao desbarato, quando näo há qualquer informação objectiva sobre tal? Porquê declarar que estäo a entregar a estrutura da formação a terceiros por eventualmente estar lá um tipo que não é sportinguista? Por acaso o Jesus é benfiquista, o Jesualdo é portista? Que se dê prioridade e primacia aos sportinguistas numa estrutura profissional, totalmente de acordo... se houver um ou outro caso, em que por competência reconhecida, tivermos que ir buscar alguém de fora, como funcionário, porque näo? Ou é por se ser sportinguista que se é mais sportinguista que se é mais capaz ( ver JEB e Costinha, ou alguém duvida do seu sportinguismo?)

1.Esse funcionário agora está a trabalhar num dos clubes mais ricos,se nao nos mas rico do mundo.Nao fala por frustraçao pessoal ou nao parece querer vingar-se de alguém.Uma pessoa que fez o que fez pelo Sporting e que tem argumentos fortes para criticar,a meu ver tem todo o crédito para o fazer.

2.Esse tipo que nao é Sportinguista nao trouxe qualquer mais valia ao clube,antes pelo contrário...andou dois anos a aprender com os que lá estavam e ainda levou informaçoes preciosas para um clube rival.Ou seja,fomos papados á grande e á francesa.

3.O Sporting arranjou maneira para que o fifica venha cá buscar os melhores jogadores das camadas mais jovens(escolinhs e infantis).

4.Os passes de E.Dier e Tobias Figueiredo daqui a uns anos com grande probabilidade vao valer muito dinheiro,desse dinheiro só vais ver metade.Está por esclarecer este negócio mas eu nao acredito que tenhamos recebido muito mais de 2 Milhoes de euros por cada passe....mesmo que fosse ligeiramente mais continuava a ser um negócio altamente ruinoso para o clube.

5.Paulo Cardoso é premiado pelo mau trabalho que tem feito.

6.Nem o Aurelio Pereiria nem JEB querem comentar estas situaçoes.

Mas pronto,se achas que estamos todos a entrar numa espiral de histerismo....

Já não bastava hipotecar-se desportivamente o presente do clube, agora os roqueteiros até o futuro (futuro desportivo... porque o financeiro há muito que já está comprometido...)  fazem questão de matar.
Já faltou mais para se desligar a luz e bater-se a porta...
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #41 em: Outubro 06, 2010, 12:51 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

atenção que eu não sou defensor desta direção apenas digo para não fazer-mos juizos de valor do que não temos a certeza.

Mas para mim este cavalheiro recebeu um convite do City e agora esta a fazer-se de vitima para sair do sporting por cima.

Contratações nos ultimos anos para os juvenis ou juniores tem sido algumas, mas sinceramente se não fossem nenhumas ainda seria melhor, era sinal que conseguiamos formar jogadores e não contrata-los fora e fazer apenas a passagem de juniores para seniores.
Contratações recentes lembro-me do Agostinho Cá, temos agora um novo ponta de lança nos juniroes que n me recordo o nome, temos o Zezinho.

Quanto ao Ivan Cavaleiro, lembro-me de ter lido que vinha para o sporting e quando vi que foi para o benfica questionei aqui no forum... e a resposta que tive é que o perdemos mas a opiniao geral é que este jogador não seria uma mais valia no nosso plantel.

Acho que se chama Cleber.

SL
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #42 em: Outubro 06, 2010, 12:54 »

*

Espero que dia13, todos os sócios massacrem o JEB e restantes com os casos:
- Empresário Armando Jorge Carneiro
- Maruta
- Eric Dier&Tobias Figueiredo (valores de alianação dos 50%)

Como diz e bem o forista @Mudo, isto são as explicações que os nossos dirigentes nos devem.

Acrescento só mais uma:

-Paulo Cardoso

É chegada a hora de se saber quais os resultados do trabalho deste senhor.

SL
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #43 em: Outubro 06, 2010, 13:49 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

S.Guerreiro: utilizei a palavra histerismo sem desprimor até porque a utilizo também para descrever o meu estado de espírito... e tanto assim é porque isso prova o quanto nos preocupamos com o clube... agora näo sei porque é que este senhor agora nos merece mais crédito que o Aurélio Pereira; para mim também é inconcebível que haja qualquer tipo de estratégia concertada para fornecermos os rivais com os nossos melhores jogadores da formaçäo... também näo me parece razoável assentar algumas críticas ao Cardoso pela contrataçä de jovens entre 16, 17 anos, acusando-o de incompetência por serem jogadores que não singraram, quando se sabe da imprevisibilidade e da alta probabilidade de um junior falhar a transiçäo para senior... é que basta acertarmos em um para compensarmos os gastos em 10.
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #44 em: Outubro 06, 2010, 14:03 »

a32772

S.Guerreiro: utilizei a palavra histerismo sem desprimor até porque a utilizo também para descrever o meu estado de espírito... e tanto assim é porque isso prova o quanto nos preocupamos com o clube... agora näo sei porque é que este senhor agora nos merece mais crédito que o Aurélio Pereira; para mim também é inconcebível que haja qualquer tipo de estratégia concertada para fornecermos os rivais com os nossos melhores jogadores da formaçäo... também näo me parece razoável assentar algumas críticas ao Cardoso pela contrataçä de jovens entre 16, 17 anos, acusando-o de incompetência por serem jogadores que não singraram, quando se sabe da imprevisibilidade e da alta probabilidade de um junior falhar a transiçäo para senior... é que basta acertarmos em um para compensarmos os gastos em 10.

Da entrevista não li qualquer crítica ao trabalho do Aurélio Pereira. Vi sim crítica é à forma como os méritos são todos atribuídos a ele quando ele na realidade ele é só mais um na estrutura e quem a coordena. Mas não foi ele que descobriu os jogadores todos...

Quanto ao Cardoso, são "n" os casos de jogadores que vieram de fora e dos quais nenhum singrou. É legítimo perguntar-se por contas quando esses jogadores vieram muitas vezes a um preço elevadíssimo (Rabiu) e aos quais foi atribuído um salário monumental para lá dos custos inerentes da mudança da família. 
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #45 em: Outubro 06, 2010, 14:07 »

S.Guerreiro

A critica feita ao Paulo Cardoso é esta:

"Como não vejo nem reconheço capacidade de coordenação ao sr. Paulo Cardoso para o Departamento de Recrutamento achei que não iria ser orientado por esse senhor. E não acho porque:

Por onde passou por toda a estrutura do Sporting realizou sempre trabalhos que deixaram muito a desejar: Como treinador foi o que foi, como Coordenador Técnico do Pólo Casa Pia deixou aquilo de rastos, como Coordenador do Scouting internacional, obrigou o Sporting a gastar milhares sem retorno. No último ano andou a saltitar de funções para funções. Finalmente foi empurrado de Departamento para Departamento, falhando redondamente sempre!!!

Sempre que esteve fora do Departamento de Recrutamento, dizia mal deste! Não tem relacionamento com ninguém do Departamento, aliás são bem poucos os Coordenadores de Zona que simpatizam com ele!! Ora um Departamento desta importância nunca pode ter um individuo desta categoria à sua frente!

Eu percebo que a Administração queira justificar o elevado ordenado que aufere, e como não tinha mais nenhum local para o colocar, colocou ali! Não posso de forma nenhuma concordar com esta nomeação! Não quero ver o meu Departamento de Recrutamento a afundar-se nem quero contribuir para isso! "

http://www.academia-de-talentos.com/entr...0/4/entrevista-com-bento-valente-parte-1
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #46 em: Outubro 06, 2010, 14:35 »

No avatar!

*
Iniciado

dos jogadores contratados no estrangueiro apenas temos 3 ou 4 jogadores em fase de integração no futebol senior, penso que todos os outros foram falhanços.

OWUSO
Renato Neno
BALDE
Golas

Nos ultimos anos penso serem estes os unicos estrangeiros que vieram para os juniores que podem ter algum sucesso nos seniores.

Jogadores Estrangeiros que neste momento estejam nos juniores e podem ter algum sucesso destaco
Zezinho
Eric (mas penso que foi recrutado em portugal)
Cleber não o conheço para poder dar uma ideia.

salvo erro os principais meritos do Paulo Cardoso são nos protocolos de formação feitos essencialmente em africa e na America (posso estar errado que seja ele o responsavel mas é a ideia que tenho do trabalho dele)
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #47 em: Outubro 06, 2010, 14:44 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

eu penso que andamos todos a fazer juizos de valor sem conhecer os factos.

Apenas ouvimos umas opiniões de um senhor que acaba de sair do sporting...

eu deixo 2 questoões no ar

será que ele saiu do sporting por descontentamento do que se estava a passar nas escolas? ou será que como ele afirma varias vezes nessa entrevista: "eu era o numero 2 desde que entrei". e como viu alguem a ser promovido sem ser ele... ficou com dor de cotovelo.

ou será que teve uma boa proposta para trabalhar para o Manchester City e por isso ele saiu do sporting?

Acho piada quando dizem que a formação não esta bem mas a grande verdade é que lendo este forum ou outros foruns do sporting, a grande maioria das opiniões é que a geração dos juniores e de juvenis são as melhores de sempre.
Vendo as seleções jovens não faltam jogadores nossos nos convocados.

quanto as criticas aos Aurelio Pereira, só tenho vontade de rir, claro que não é ele que descobre todos os talentos... é a equipa dele.
Em todo o lado se sabe... que em nenhuma organização é o lider que faz tudo... mas claro que quando corre bem e ele o mais elogiado.

Mas a grande verdade é que ouvindo varios dos jogadores que sairam da nossa formação todos elogiam o comportamento do Aurelio Pereira.

Eu gostava mais é que respondesses, caso saibas, que raio de relação tem o Sporting com esse empresário Armando Jorge Carneiro, o que é que esse Bruno Maruta veio afinal fazer para o Sporting, qual a justificação para se vender a terceiros 50% dos passes por valores reduzidos (ao que tudo indica) de 2 jogadores com reconhecido potencial ou porque é que JEB não quer sequer ouvir falar deste assunto e aparentemente ainda não dedicou nada do seu tempo a cuidar da formação (tendo em conta que está lá há já 1 ano e meio).

Se conseguires responder a isto agradeço, poeira para os olhos com o descontentamento ou com o ressentimento com o Aurélio Pereira (que perpassam na entrevista mas que constituem apenas uma pequena parte da mesma) é que não. Stop

Além disso gostava de saber porque o Paulo Cardoso é recompensado com altos cargos quando pelos vistos só causou estragos por onde passou...

O Paulo Cardoso apresentou resultados muitos interessantes druante o tempo que passou no scouting internacional: Ibrahim Rabiu, Yannick Pupo, Luis Paez, Alexis Quintullen e mais uns quantos sul americanos que o que trouxeram ao clube foi muito custo (não esquecer que além do preço da transferência há que pagar a deslocação de toda a familia para o nosso país) e nenhum proveito. Até agora o máximo que se aproveitou foi o Ronny...se é que se pode considerar isto um aproveitamento.

O modo como eu interpreto a critica ao Aurélio Pereira é esta: ele está constantemente a puxar os louros do trabalho para ele quando isso não se vê/ouve nos clubes rivais. Ou alguém sabe quem é o suposto Aurélio Pereira do Benfica ou Porto??? Além disso ele apenas aparece quando as coisas correm maravilhosamente bem mas recusa-se a comentar, por exemplo, casos como o  de Fábio Paim!

Sobre essa questão de ser o número 2 e ver alguém passar-lhe à frente...é provável que isso seja um dos motivos da demissão. Tu não te sentirias atingido se alguém que tem um passado de incompetente dentro do clube (Paulo Cardoso) te viesse chefiar, ainda para mais com ideias completamente diferentes das tuas?

Aproveito para dizer que na última AG da SAD o nosso pseudo-presidente chutou para canto quanto lhe foi perguntado sobre este assunto. O máximo que disse foi que hoje em dia há muito profissionalismo na formação em Portugal e começa a ser normal a mudança de clubes de pessoas do recrutamento. Ao que ele não respondeu foi "será que não sportinguistas competentes o suficiente e dispostos a ir trabalhar para a Academia com as mesmas condições que foi o lampião Bruno Maruta (salário superior a 5.000€/mês+carro+ telemóvel, etc)?" Será que ele alguma vez imaginou ser possível ver Aurélio Pereira a trabalhar para o FCP e SLB? Eu, como sportinguista doente, garanto que jamais poderia ser observador técnico num rival, a menos que estivesse lá para os espiar e sacar informação...

Caro @painatalao ,

Segundo me consta o Maruta até é Sportinguista.....

SL

É sportinguista?? Então porque actua como lampião?? Eu já disse: jamais seria capaz de trabalhar no departamento de recrutamento do Benfica ou Porto...se é sportinguista que faça o que dezenas de pessoas fizeram pelo clube durante muitos anos: trabalhar em prol do clube sem receber um tostão! Isso sim é ser sportinguista!
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #48 em: Outubro 06, 2010, 17:00 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

sinceramente nao me parece que a nossa formaçao esteja assim tao mal, temos boas equipas nos 3 escaloes principais e jovens valores e até temos ganho titulos.

é dificil perceber se as criticas sao feitas de boa fé ou não mas que deixa qqr sportinguista preocupado deixa.
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #49 em: Outubro 06, 2010, 17:04 »

*

eu penso que andamos todos a fazer juizos de valor sem conhecer os factos.

Apenas ouvimos umas opiniões de um senhor que acaba de sair do sporting...

eu deixo 2 questoões no ar

será que ele saiu do sporting por descontentamento do que se estava a passar nas escolas? ou será que como ele afirma varias vezes nessa entrevista: "eu era o numero 2 desde que entrei". e como viu alguem a ser promovido sem ser ele... ficou com dor de cotovelo.

ou será que teve uma boa proposta para trabalhar para o Manchester City e por isso ele saiu do sporting?

Acho piada quando dizem que a formação não esta bem mas a grande verdade é que lendo este forum ou outros foruns do sporting, a grande maioria das opiniões é que a geração dos juniores e de juvenis são as melhores de sempre.
Vendo as seleções jovens não faltam jogadores nossos nos convocados.

quanto as criticas aos Aurelio Pereira, só tenho vontade de rir, claro que não é ele que descobre todos os talentos... é a equipa dele.
Em todo o lado se sabe... que em nenhuma organização é o lider que faz tudo... mas claro que quando corre bem e ele o mais elogiado.

Mas a grande verdade é que ouvindo varios dos jogadores que sairam da nossa formação todos elogiam o comportamento do Aurelio Pereira.

Eu gostava mais é que respondesses, caso saibas, que raio de relação tem o Sporting com esse empresário Armando Jorge Carneiro, o que é que esse Bruno Maruta veio afinal fazer para o Sporting, qual a justificação para se vender a terceiros 50% dos passes por valores reduzidos (ao que tudo indica) de 2 jogadores com reconhecido potencial ou porque é que JEB não quer sequer ouvir falar deste assunto e aparentemente ainda não dedicou nada do seu tempo a cuidar da formação (tendo em conta que está lá há já 1 ano e meio).

Se conseguires responder a isto agradeço, poeira para os olhos com o descontentamento ou com o ressentimento com o Aurélio Pereira (que perpassam na entrevista mas que constituem apenas uma pequena parte da mesma) é que não. Stop

Além disso gostava de saber porque o Paulo Cardoso é recompensado com altos cargos quando pelos vistos só causou estragos por onde passou...

O Paulo Cardoso apresentou resultados muitos interessantes druante o tempo que passou no scouting internacional: Ibrahim Rabiu, Yannick Pupo, Luis Paez, Alexis Quintullen e mais uns quantos sul americanos que o que trouxeram ao clube foi muito custo (não esquecer que além do preço da transferência há que pagar a deslocação de toda a familia para o nosso país) e nenhum proveito. Até agora o máximo que se aproveitou foi o Ronny...se é que se pode considerar isto um aproveitamento.

O modo como eu interpreto a critica ao Aurélio Pereira é esta: ele está constantemente a puxar os louros do trabalho para ele quando isso não se vê/ouve nos clubes rivais. Ou alguém sabe quem é o suposto Aurélio Pereira do Benfica ou Porto??? Além disso ele apenas aparece quando as coisas correm maravilhosamente bem mas recusa-se a comentar, por exemplo, casos como o  de Fábio Paim!

Sobre essa questão de ser o número 2 e ver alguém passar-lhe à frente...é provável que isso seja um dos motivos da demissão. Tu não te sentirias atingido se alguém que tem um passado de incompetente dentro do clube (Paulo Cardoso) te viesse chefiar, ainda para mais com ideias completamente diferentes das tuas?

Aproveito para dizer que na última AG da SAD o nosso pseudo-presidente chutou para canto quanto lhe foi perguntado sobre este assunto. O máximo que disse foi que hoje em dia há muito profissionalismo na formação em Portugal e começa a ser normal a mudança de clubes de pessoas do recrutamento. Ao que ele não respondeu foi "será que não sportinguistas competentes o suficiente e dispostos a ir trabalhar para a Academia com as mesmas condições que foi o lampião Bruno Maruta (salário superior a 5.000€/mês+carro+ telemóvel, etc)?" Será que ele alguma vez imaginou ser possível ver Aurélio Pereira a trabalhar para o FCP e SLB? Eu, como sportinguista doente, garanto que jamais poderia ser observador técnico num rival, a menos que estivesse lá para os espiar e sacar informação...

Caro @painatalao ,

Segundo me consta o Maruta até é Sportinguista.....

SL

É sportinguista?? Então porque actua como lampião?? Eu já disse: jamais seria capaz de trabalhar no departamento de recrutamento do Benfica ou Porto...se é sportinguista que faça o que dezenas de pessoas fizeram pelo clube durante muitos anos: trabalhar em prol do clube sem receber um tostão! Isso sim é ser sportinguista!

Bem eu nao tenho certezas quanto ao seu clube.
Já foram várias as pessoas que me disseram que ele é Sportinguista e nunca ng me disse que ele era lampiao.

Quanto ao resto vamos por partes:

O homem é profissional da coisa portanto lá escolhe aquelas que para ele são as melhores propostas profissionais.

Sobre este ping pong dele entre Sporting e lampiões diria o seguinte:

Não alinho nessa teoria da espionagem. Se não tenho de perguntar quando ele veio dos lampioes para nós tb era espionagem?
A burrice é como alguem tão novo na casa pode ter acesso á informação mais previligiada.
A culpa nisto tudo é da nossa estrutura e o resto é conversa.

SL
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #50 em: Outubro 06, 2010, 17:15 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Posso-vos confirmar de fonte segura (2 contactos da Academia, que trabalham na prospecção) que, infelizmente, tudo o que Bento Valente afirma na entrevista é verdade.

É muito triste mas é a realidade miserável do Sporting, agora também na formação.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #51 em: Outubro 06, 2010, 17:24 »

*
Veterano

Masculino

Eu só agora tomei conhecimento da saída e da entrevista do Bento Valente, e estou chocado.
Eu trabalhei para ele como observador durante mais ou menos 2 anos e meio, e saí de lá porque quis, porque mal recebia, e porque não acreditava no projecto.
Não sei se tudo o que ele diz é o correcto, mas 80% é a mais pura verdade.
O facto de "dormirem com o inimigo" Bruno Maruta, foi um tiro no coração da nossa formação...inexplicavel.
Pelo que conheci do Bento Valente, ele pareceu-me sempre muito dedicado ao seu trabalho, e foi sempre 5 estrelas comigo.
Desejo-lhe sorte para o futuro.
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #52 em: Outubro 06, 2010, 17:39 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Pelos posts anteriores é notório que há users que têm conhecimentos e dados sobre a estrutura da formaçäo e seu funcionamento muito próximos... continuo contudo a dizer que muitas das críticas que aqui vejo partem de bases especulativas e está-se a dar demasiado crédito a esta entrevista muito porque näo estamos satisfeitos ( e com razäo ) com o desempenho da equipa de futebol e com alguns erros crassos na constituiçäo do plantel principal ( que há anos que sofre por uma contínua falta de investimento no mesmo ). Não concordo muito quando se tenta justificar a incompetência de alguém pelas contrataçöes do Rabiu, que com 16 anos esteve em várias pré-convocatórias dos A da Nigéria ou do Paez, que com 17 anos também foi convocado para os A do Paraguai, tenho a certeza que na altura foi elogiada a visão do departamento de scouting... é claro que agora podemos dizer que falharam, como muitos potenciais craques das camadas jovens falham; dito isto, li aqui várias coisas que näo gostei e espero que näo sejam verdade, tal como espero, do fundo do coraçäo, que esta entrevista seja essencialmente um lavar de água suja de alguém ressabiado... näo quero acreditar ( e esta vontade é mais emocional que racional ), que estas coisas sejam verdade...
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #53 em: Outubro 06, 2010, 18:43 »

*
Veterano

Posso-vos confirmar de fonte segura (2 contactos da Academia, que trabalham na prospecção) que, infelizmente, tudo o que Bento Valente afirma na entrevista é verdade.

É muito triste mas é a realidade miserável do Sporting, agora também na formação.

E é uma situação que se vem deteriorando desde à uns anos a esta parte. E digo isto com conhecimento de causa.
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #54 em: Outubro 06, 2010, 19:59 »

*
Veterano

Masculino

sinceramente nao me parece que a nossa formaçao esteja assim tao mal, temos boas equipas nos 3 escaloes principais e jovens valores e até temos ganho titulos.

é dificil perceber se as criticas sao feitas de boa fé ou não mas que deixa qqr sportinguista preocupado deixa.
O importante não são os titulos. Preferia mil vezes ficar sempre em 3º ou 4º, mas que saissem 2 ou 3 jogadores para o plantel principal por ano.

O problema tem sido a falta de trabalho, principalmente nos juvenis e júniores, e a forma como se vão deixando levar por empresários.

Por enquanto ainda não estamos assim tão mal a nível de formação, o problema poderá ser (espero que não) mais visivel no futuro.

Outro grande problema é que a nossa formação dava 10 a 0 à dos rivais, e agora estamos praticamente empatados...

Quanto aos casos do Rabiu e cia., não acho que tenha sido só a prospecção a falhar, o Rabiu por exemplo, aparentava ser realmente um craque...o problema veio depois de ele chegar...
« Última modificação: Outubro 06, 2010, 20:01 por Shrek » Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #55 em: Outubro 06, 2010, 21:24 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Esta é uma questão que deveria ser colocada amanhä ao JEB, alguém sabe os contactos do programa da Judite?
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #56 em: Outubro 06, 2010, 22:28 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Maia
Masculino

O importante não são os titulos. Preferia mil vezes ficar sempre em 3º ou 4º, mas que saissem 2 ou 3 jogadores para o plantel principal por ano.

O problema tem sido a falta de trabalho, principalmente nos juvenis e júniores, e a forma como se vão deixando levar por empresários.

Por enquanto ainda não estamos assim tão mal a nível de formação, o problema poderá ser (espero que não) mais visivel no futuro.

Outro grande problema é que a nossa formação dava 10 a 0 à dos rivais, e agora estamos praticamente empatados...

Quanto aos casos do Rabiu e cia., não acho que tenha sido só a prospecção a falhar, o Rabiu por exemplo, aparentava ser realmente um craque...o problema veio depois de ele chegar...

Sem duvida

Grande post Seta
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #57 em: Outubro 07, 2010, 00:58 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Quanto a nossa formaçäo dar 10-0 aos rivais e agora näo... näo se esqueçam que entretanto também eles fizeram centros de estágio, profissionalizaram estruturas, fizeram investimentos fortes nas camadas jovens... foi previsto há uns 2 anos que deixaríamos de ter a supremacia absoluta que tivemos por um curto período... sublinho contudo que somos o clube mais representado nas seleçöes jovens e continuamos a dominar a nível de títulos... mas näo deixo de concordar que o mais importante é "fornecer" o plantel principal, todos os anos...
Registado

Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #58 em: Outubro 07, 2010, 01:40 »

*
Veterano

Masculino

Quanto a nossa formaçäo dar 10-0 aos rivais e agora näo... näo se esqueçam que entretanto também eles fizeram centros de estágio, profissionalizaram estruturas, fizeram investimentos fortes nas camadas jovens... foi previsto há uns 2 anos que deixaríamos de ter a supremacia absoluta que tivemos por um curto período... sublinho contudo que somos o clube mais representado nas seleçöes jovens e continuamos a dominar a nível de títulos... mas näo deixo de concordar que o mais importante é "fornecer" o plantel principal, todos os anos...
Não falava nas estruturas, mas do Know-how, que o infiltrado Maruta veio roubar-nos...
Registado
Re: O que está a falhar na nossa formação... , « Resposta #59 em: Outubro 07, 2010, 03:28 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Bento Valente
"Melhor formação é só... um mito!"

Bento Valente, ex-número dois do recrutamento e formação do Sporting que entretanto se mudou para o Manchester City por estar em desacordo com o rumo que o clube estava a levar, falou em entrevista exclusiva ao jornal desportivo online Academia de Talentos para denunciar situações que contestou nos últimos anos no emblema (Aurélio Pereira, Paulo Cardoso, entre outros, são visados), abordar as dificuldades financeiras, a falta de influência do presidente Bettencourt na formação, entre outras questões.

"Aurélio Pereira, nos últimos anos, tem vindo a demitir-se do cargo. Praticamente já passou a pasta e tem pouca influência. Existe um mito em relação ao Aurélio Pereira. Diz-se que descobriu todos os grandes talentos mas na realidade não descobriu nenhum, foi uma estrutura por detrás dele. No entanto, ao contrário do que acontece noutros clubes, essa estrutura nunca é falada e sim o nome dele...Se o Sporting ainda é a melhor escola de formação de Portugal? Isso é um mito. Considera-se a melhor, que faz tudo bem feito, mas os outros clubes estão a organizar-se e a modernizar-se e o Sporting está encostado à sombra da bananeira. Sinto-me mal por ver os passes de Tobias Figueiredo e Eric Dier já alienados! Sem dúvida que o Sporting está pior que há duas épocas atrás", refere na entrevista.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 30 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

O que está a falhar na nossa formação...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: