Academia Sporting renova certificado de excelência

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Academia Sporting renova certificado de excelência
Alcochete distinguida com reconhecimento internacional

Academia Sporting renova certificado de excelência
A Academia Sporting, em Alcochete, renovou a certificação de excelência atribuída pela European Foundation for Quality Management, referente à Certificação e Reconhecimento de Modelos de Excelência.

Esta certificação de gestão de excelência é uma referência internacional e distingue a orientação da gestão para benefício mútuo, da empresa e do cliente, mas também a capacidade de liderança e o envolvimento das pessoas.

Este reconhecimento não é novo, já tinha sido dado à Academia de Alcochete no passado, e distingue a capacidade da fábrica de formação do Sporting procurar a melhoria contínua e o progresso do desempenho organizacional.


http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/academia-alcochete/academia-sporting-renova-certificado-de-excelencia
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
«Academia do Sporting valoriza mais o desenvolvimento que resultados» - João Teixeira

Spoiler: mostrar
   

12:21 - 27-03-2015

João Teixeira (Liverpool) defende que a academia de formação do Sporting dá prioridade ao desenvolvimento dos jogadores jovens, em vez de se concentrar apenas nos resultados desportivos.

«Não temos pressão nem nada do género. Somos jovens e só temos de os concentrar em desfrutar, melhorar e divertirmo-nos. Aos 13 ou 14 anos não somos profissionais. Temos de ter tempo para aprender», disse o médio português, atualmente emprestado ao Brighton & Hove Albion pelo Liverpool, acerca da sua formação no Sporting em entrevista ao Forever Sports.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=539326

13 anos a formar talentos. Ainda ontem no cm tv os comentadores da treta lampionicos dizer escola deles atualmente era a melhor, quando esta noticia vêm provar exatamente o oposto. Formamos o figo, ronaldo, e tantos outros.. Equipa de sub 21 contem quantos deles foram formados em Alcochete... Contra. Factos não há argumentos! Somos e. Seremos uma das melhores escolas de formação do mundo!!
13 anos a formar talentos. Ainda ontem no cm tv os comentadores da treta lampionicos dizer escola deles atualmente era a melhor, quando esta noticia vêm provar exatamente o oposto. Formamos o figo, ronaldo, e tantos outros.. Equipa de sub 21 contem quantos deles foram formados em Alcochete... Contra. Factos não há argumentos! Somos e. Seremos uma das melhores escolas de formação do mundo!!
Nem mais!
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
UMA REVISITA PARA ESVERDEAR A MEMÓRIA
Por Jornal Sporting
14 Abr, 2016
NOTÍCIAS
Luís Miguel Franco, presidente da CM de Alcochete, passou o dia na Academia


A manhã de hoje conduziu o Presidente Luís Miguel Franco e alguns dos membros da sua Constituição Política à Academia do Sporting, em Alcochete. De facto, a viagem pode mesmo ter sido feita em modo piloto automático, isto porque para além das instalações se situarem no concelho da terra que preside, Luís Miguel Franco confessou que já conta com quatro presenças numa das melhores Academias do mundo. “É uma revisita. Eu já tinha tido a oportunidade de visitar a Academia do Sporting CP, mas é sempre um prazer estar neste espaço e perceber a excelência do mesmo”, relevou, sem se esquecer de referir a honra naturalmente presente que aquele projecto conferiu ao seio da Comunidade alcochetana: “Esta Academia tem proporcionado a formação de futebolistas de altíssimo nível e muito nos orgulha o facto de estar inserida no município de Alcochete, dando também uma enorme visibilidade a esta terra. Para além de voltar a ter a oportunidade de realizar esta visita, aproveitei para falar com o Presidente Bruno de Carvalho numa reunião de trabalho que teve um propósito: construir caminhos comuns que são do interesse do Sporting CP e da Câmara Municipal de Alcochete”.

Foi em Junho de 2002 que a ampla infraestrutura viu a sua inauguração, depois de uma luta incessante por melhores condições de treino para os atletas ‘leoninos’. Um dos líderes do movimento que apelava à profissionalização do Departamento da Formação foi o Mestre Aurélio Pereira, que hoje é o Coordenador do Departamento de Recrutamento e Formação e a melhor pessoa para apresentar a história de vida da Academia. Foi isso que fez, sob o olhar atento do Presidente Bruno de Carvalho, Octávio Machado, Director do Futebol Profissional, e de todos os elementos da Câmara de Alcochete presentes no auditório. Depois de narrados alguns contos divertidos e os demais dados que tornam a Academia do Sporting um caso sério de sucesso no futebol internacional, Aurélio Pereira acentuou uma frase que é capaz de ecoar no pensamento durante vários minutos: “Nós queremos formar profissionais de futebol de excelência mas, para tal, temos de ter a capacidade de formar grandes seres humanos”.

No final do percurso e já com as boas-vindas oferecidas pelo treinador Jorge Jesus, o Presidente da Câmara de Alcochete falou de uma relação de união entre o Clube e Alcochete, lembrando um acontecimento concreto para justifica-la. “Temos acarinhado sempre o Sporting CP enquanto instituição. Aliás: recordo-vos de que em Janeiro do ano passado, aquando o início das comemorações dos 500 anos do Foral de Alcochete, a Câmara Municipal atribuiu uma medalha de honra à Academia pela sua presença na Comunidade”, afirmou, antes de traçar algumas metas para um futuro mais verde: “Eu considero que uma vida sem desafios é uma vida de estagnação absoluta. Neste momento, temos desafios que são muito importantes para conferir uma maior centralidade à Academia, não só no concelho de Alcochete, mas na área Metropolitana de Lisboa. O caminho e a vida faz-se pela identificação e pela concretização de objectivos e é para isso que trabalhamos e trabalharemos.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2016-04-14/uma-revisita-para-esverdear-a-memoria

De acordo com o Jornal do Sporting, actualmente temos, a nível internacional, academias no Canadá (Toronto), África do Sul (Rustemburg), Cabo Verde (Praia) e Guiné Equatorial (Malabo).

Serão abertas nos próximos anos as seguintes academias:

2016- África do Sul (2), Cabo Verde (1), Austrália (1) e China (2).

2017- África do Sul (1), Angola (1), EUA (2), República Domicana (1), Egipto (1) e Brasil (1).

No caso específico da China, prevê-se a abertura de um total de 10 academias, num horizonte temporal ainda por definir.


MAIS UM PONTO NESTE CONTO (DESTA VEZ NA COLÔMBIA)
Por Jornal Sporting
29 Abr, 2016
JORNAL SPORTING
Reportagem no Jornal Sporting sobre a expansão do Clube pelo Mundo


Canadá, Cabo Verde, Estados Unidos da América, Luxemburgo, China, Guiné Equatorial, Angola, África do Sul, Índia e... Colômbia. A estratégia de expansão do Sporting CP pelo Mundo está bem delineada e encontrou, recentemente, uma nova paragem na América do Sul. É em terras colombianas que o Clube de Alvalade vai implementar a sua mais recente iniciativa de expansão e levar, ainda mais, a marca Sporting CP aos quatro cantos do Globo. Numa primeira fase, o projecto ‘leonino’ passa por dar formação a treinadores locais, com os técnicos ‘verde e brancos’ a marcarem presença na Colômbia para, em colaboração com a Federação Portuguesa de Futebol, atribuírem certificados de treinador aos colombianos que completarem com sucesso o programa de aprendizagem e aperfeiçoamento levado a cabo pelos ‘leões’. Completado o primeiro passo, o Sporting CP pretende continuar o seu projecto com aquilo que melhor sabe fazer: formar jogadores.

Cartagena, localizada a mais de mil quilómetros da capital colombiana Bogotá, é a quinta maior cidade do país e vai acolher o objectivo ‘leonino’ de formar jovens jogadores entre os dez e os 18 anos, de todos os estratos sócio-económicos. Todo este processo estará dividido em três fases, com a primeira a ter a duração de um ano lectivo e a focar-se na formação de treinadores e jogadores. A segunda parte, de acompanhamento do mesmo, levará meio ano, enquanto os restantes seis meses estarão reservados para a fase de avaliação. Para tal, existirão no terreno, em Cartagena, um coordenador técnico, um analista de dados para avaliar os jogadores e técnicos, um treinador de guarda-redes, um treinador da formação e três técnicos colombianos que já trabalhem com escalões jovens na Colômbia. Bruno Mascarenhas, vogal da Direcção para a Expansão e Núcleos, esteve no país do café para assinar o protocolo com o município de Cartagena, tendo recebido as chaves da cidade e dado o pontapé de saída no jogo Sub-20 entre o Atlético de Gabilo e o Real Cartagena, no Estádio Jaime Móron, que terminou com o triunfo do Cartagena por 2-0. “Eles têm noção do que é o Clube formador, o Sporting CP, e a quantidade de jogadores que tem feito. O objectivo deles é que os bons jogadores colombianos, em vez de fazerem todo o circuito no mercado sul-americano (Brasil, Argentina, México...) possam ir directamente daqui para a Europa a partir da colaboração desportiva que os técnicos do Sporting CP possam vir a dar”, explica Bruno Mascarenhas.

“E pensar que, há três anos, quando aqui chegámos, apenas existia uma Academia no estrangeiro (em Toronto) e mesmo essa arriscava fechar”, conta o Presidente Bruno de Carvalho. De lá para cá, o Sporting já abriu Academias em Rustemburgo, África do Sul, Cidade da Praia, Cabo Verde, Malabo e Guiné Equatorial. Seguem-se Joanesburgo, Nelspruit e Pretoria, na África do Sul, Mindelo, em Cabo Verde, Brisbane, na Austrália, Chengdu e Chongqing, na China, Viana, em Angola, New Jersey e Foxborough, nos Estados Unidos, Santo Domingo, na República Dominicana, Cairo, no Egipto e São Paulo, no Brasil. Até 2017, esta será a área do Globo coberta por Escolas Academias Sporting e, depois, mais se seguirão, como outras dez previstas para a China. Isto é o Sporting, um Clube do Mundo.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/jornal-sporting/2016-04-29/mais-um-ponto-neste-conto-desta-vez-na-colombia