Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 19:52

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade (Lida 14661 vezes)

Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #40 em: Fevereiro 12, 2011, 15:57 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Só de ver aquele cartaz dá-me vómitos.  Doente Doente Doente Doente Doente Doente Doente
Registado

Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #41 em: Fevereiro 12, 2011, 16:12 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Não me lembro nada disto, por mais que puxe pela mona, nem sequer do contexto.
Deve ter havido reuniões de claques ou q. coisa do género.
Seja como fôr, é inadmissível! Bater Cabeça
.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2011, 16:16 por JORGE Q. » Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #42 em: Fevereiro 12, 2011, 16:34 »

*
Juvenil

Localidade: azeitão
Masculino

Quanto a esta situação em particular, segundo me consigo lembrar deveu-se ao facto de na altura já se começar a vislumbrar aquilo que realmente viria a acontecer, ou seja, os do norte a começarem a mexer os cordelinhos do futebol Portugues através do seu grande mentor, que curiosamente não era o pdc mas sim pedroto o mafioso zé do boné que na altura com uma das suas peripécias que já não me lembro qual(tambem era novito na altura) despoletou esta situação de "aliança" entre os 2 grandes de  Lisboa,recordo-me que na altura a rivalidade era apenas rivalidade, não era esta "doença" que se vive agora, lembro-me perfeitamente de estar em Alvalade em noites europeias e serem aplaudidos golos do benfica que eram marcados noutros estádios, e o contrário tambem acontecia pena é que ao fim destes anos todos constato que realmente os do norte conseguiram os seus intentos e infelizmente quem foi verdadeiramente passado para trás fomos nós... Cry
Registado
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #43 em: Fevereiro 12, 2011, 18:01 »

farinha amparo

basicamente, tb. acho que é isso, Fernando.

Não me lembro nada disto, por mais que puxe pela mona, nem sequer do contexto.
Deve ter havido reuniões de claques ou q. coisa do género.
Seja como fôr, é inadmissível! Bater Cabeça
.

Salvo melhor opinião não havia claques, como hoje as conhecemos
O contexto é simples.
Os andrades tinham levantado a mona e ganho 2 campeonatos de rajada.
Esse poderia ser o 3º, consecutivo. E ainda se qualificaram para o Jamor. Poderia ser a dobradinha.
Fomos nós que fomos campeões.
Não haverá registos de bandeiras encornadas em Alvalade no jogo que selou o título com a União de Leiria, porque aquilo era nosso e não entravam indesejáveis. Bastáva-nos ganhar, fizêmo-lo, sem espinhas (salvo erro por 3-0), mas os andrades ainda ajudaram perdendo algures.
Uma ou duas semanas depois, os andrades tinham a oportunidade de salvar a época, no Jamor.
O resto não é montagem.
Tinha ideia que já tinha dito isto aqui, hoje, mas não encontrei.
Nas últimas semanas antes do campeonato acabar houve um slogan que ficou célebre: o campeonato é para o Sporting e a taça para os lamps.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2011, 18:02 por farinha amparo » Registado
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #44 em: Maio 30, 2011, 18:38 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

meti este texto onde devia estar, ou seja, A Nossa Redacçãowiki  Positivo!
Registado

Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #45 em: Julho 11, 2011, 23:35 »

*

Localidade: odivelas
Masculino

uma noja sem paralelo....e lembro-me bem disto....enfim, não me revejo , nem nunca levantaria uma bandeira dessa corja....
Deixo como nota, para quem se recorda , o maior roubo jamais feito na história entre estes dois clubes, superior de longe aquela fraude algarvia...
Não sei o ano, mas lembro-me de na Luz ser quase impossível vençer, devido aos roubos prodigiosos...
Um em particular, vou recordar para sempre, porque parece ser muito dificil encontrar referências a este particular episódio...
Um lance de ataque com penalty sobre Jordão cometido por Bento, não assinalado, (como de costume naquelas bandas), a que se seguiu no decorrer do lance um golo anulado perfeitamente legal marcado salvo erro por Manuel Fernandes...ou seja....no mesmo lance 2 roubos gigantes...não sei a época mas julgo que mesmo depois disto conseguimos empatar 1-1
Gostava mesmo de conseguir rever este lance em vídeo !
Para quem não acredita, esta foi a maior roubalheira que vi desde sempre num jogo de futebol....e sem exagero nenhum...
Registado
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #46 em: Julho 12, 2011, 02:37 »

*
Juvenil

Masculino

Epoca 80/81, arbitro Inacio de Almeida, arbitragem escandalosa que salvo erro valeu o afastamento deste personagem da arbitragem, o golo anulado foi de Jordão e o penalty cometido imediatamente antes, na mesma jogada foi sobre Manuel Fernandes,no seguimento da jogada a bola foi parar ás mãos de Bento que a largou de seguida , só que o artista virou costas á jogada pensando que dali não sairia mais nada e quando se voltou já o Jordão a tinha metido lá dentro, resultado...falta contra o Sporting e obviamente golo anulado.
De referir ainda que o golo dos merd*s foi marcado de penalty por Néné, estranho?? não, só que como o Vaz defendeu á primeira, o malcriadão mandou repetir...enfim á pala destas merd*s tivemos 20 epocas sem ganhar naquele antro...isto não é de agora... Indeciso
Registado
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #47 em: Julho 12, 2011, 03:18 »

COSA NOSTRA

uma noja sem paralelo....e lembro-me bem disto....enfim, não me revejo , nem nunca levantaria uma bandeira dessa corja....
Deixo como nota, para quem se recorda , o maior roubo jamais feito na história entre estes dois clubes, superior de longe aquela fraude algarvia...
Não sei o ano, mas lembro-me de na Luz ser quase impossível vençer, devido aos roubos prodigiosos...
Um em particular, vou recordar para sempre, porque parece ser muito dificil encontrar referências a este particular episódio...
Um lance de ataque com penalty sobre Jordão cometido por Bento, não assinalado, (como de costume naquelas bandas), a que se seguiu no decorrer do lance um golo anulado perfeitamente legal marcado salvo erro por Manuel Fernandes...ou seja....no mesmo lance 2 roubos gigantes...não sei a época mas julgo que mesmo depois disto conseguimos empatar 1-1
Para quem não acredita, esta foi a maior roubalheira que vi desde sempre num jogo de futebol....e sem exagero nenhum...
83/84?
Registado
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #48 em: Julho 12, 2011, 22:38 »

*

Localidade: odivelas
Masculino

a roubalheira foi tão grande que até troquei os protagonistas...muito obrigado , saudações leoninas
Registado
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #49 em: Julho 13, 2011, 11:15 »

*
Juvenil

Masculino

83/84?

O jogo a que o metacool se referiu foi realmente na época 80/81, esse a que o video diz respeito foi outra roubalheira incrivel a que eu tive a desfaçatez de assistir ao vivo no meio das galinácias...
Registado
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #50 em: Setembro 30, 2011, 20:27 »

*
Júnior

Embora toda a rivalidade que exista entre os dois clubes e adeptos creio que todos concordam que este é o jogo que pára Portugal e desperta paixões. Eu falo por mim quando digo que é simplesmente fenomenal entrar em Alvalade e ver a festa das nossas clauques e todo aquele ambiente em torno de um jogo de futebol que tanta coisa boa nos pode dar.
Registado

Juntos seremos mais fortes!!
Unidos Invenciveis!!
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #51 em: Novembro 11, 2011, 18:44 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Recupero este excelente tópico em vésperas de derby... uma leitura a não perder. Wink
Registado
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #52 em: Novembro 14, 2011, 21:44 »

*
Sénior

Localidade: Amadora
Masculino

Sportinguista e anti-lampião, SEMPRE !  Vitória
Registado
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #53 em: Novembro 14, 2011, 21:48 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Aproveito e deixo o video de promoção do jogo que a Sport tv fez. As primeiras imagens são de um jogo inesquecível:

Benfica x Sporting - 26 Novembro

(porra belo porco que aparece antes de carregar no play)
Registado
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #54 em: Abril 21, 2013, 11:54 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

grande artigo, para recordar hoje!
Registado

Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #55 em: Abril 22, 2013, 16:51 »

*
Iniciado

Masculino

Mais vergonhoso que o roubo de igreja, que fomos (mais uma vez) vítimas ontem...

Foi ver os jogadores do Sporting aos beijinhos e abraços com aquela escória de Carnide.

Desde trocas de camisola no final do jogo, a abracinhos e beijinhos quando o jogo parava, até ao nosso capitão cumprimentar esta escória que nos desrespeita sempre que abre a boca, no final do jogo.

Temos uma equipa de meninos bem comportados, tudo bons rapazes, aos quais apenas falta pedir desculpa sempre que rematam à baliza.

Assim não vamos lá...
Registado
Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #56 em: Abril 22, 2013, 23:54 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Odio Eterno !!!

SL
Registado

Re: Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade , « Resposta #57 em: Abril 23, 2013, 01:48 »

*
Veterano

Odio Eterno !!!

SL

Seta

Venha quem vier.
Registado

Aqui respira-se grandeza! - João ''Benny'' Benedito
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade

« tópico anterior seguinte »
Ir para: