Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade

*** Outubro 01, 2010, 22:09 pm
O mítico 7-1 aconteceu no ano em que nasci, desde então o meu pai e grande Leão sempre me foi falando dessa histórica e linda vitória e mostrando a gravação do jogo sempre com 1 enorme brilho nos olhos, foi com essa extraordinária vitória que o meu grande amor pelo Sporting Clube de Portugal nasceu e desde então anseio por momentos tão lindos como esse...

Grande texto MRG  :clap: :clap:

Por falar em 7-1, andei por ai a vasculhar e como sei que muitos nunca viram o jogo, "encontrei"... lol... este Torrent file com o jogo completo. ---->

http://www.demonoid.com/files/details/2400784?load_bal=004028298996&show_files=1&page=1&ref=1285814399&rel=1285926126

ou

http://www.demonoid.com/files/download/2400784/21673972

ou link directo se tiverem com pouco tempo, aqui:

http://tops.110mb.com/7-1/Sporting-7.Benfica-1[1986]DvDrip-S@c0.scp

Neste caso têm de "Salvar como" .torrent em vez de .scp

:mrgreen:

APROVEITEM QUE O SITE TEM AS INSCRIÇÕES ABERTAS, quando não estão activas é só por convite...o que é mais chato.. (o melhor é mesmo despacharem-se, fecham rápido ...)

Quem não sabe o que são torrents, é melhor fazer uma busca no google ("como puxar torrents") e ler sobre o assunto para poder puxar os épicos 7-1, vão ver que é simples, primeiro há que fazer o download do link acima, e depois é puxalo com qualquer software BiTorrent.

Nota: Não esperem qualidade HDTV / HDMI lol ... é a mesma versão de sempre que por ai circulou com as suas limitações em termos de qualidade, mas dá para ver perfeitamente, e penso que muito melhor não haverá.

Aqui vai um screenshot da melhor CURVA DO MUNDO, para abrir o apetite!!!

Divirtam-se  :clap:

Já tenho o jogo.
A qualidade é boa.
Obrigado pelo link.
[smg id=55]
SL!
* Outubro 02, 2010, 00:42 am
Já tenho o jogo.
A qualidade é boa.
Obrigado pelo link.

A qualidade é a possível dadas as circunstâncias.. dá perfeitamente para ver.

IMPORTANTE:
Já agora era bom não apagarem o torrent, deixando a pasta e conteúdos no mesmo sitiu. Quantas mais pessoas tiverem o torrent activo e a funcionar mais rápido será para quem vai começar a fazer o download do jogo. Se toda a gente puxar o ficheiro e apagar o torrent, não existem torrents para ninguém, portanto partilhem os 7-1 "não sejam egoistas" ... afinal são 700 mg, não ocupa assim tanto espaço em disco.
« Última modificação: Outubro 02, 2010, 01:17 am por DuRoi »
LAMPIÕES? NÃO... OBRIGADO! Pseudo-universitários analfabetos infiltrados, idem!
*** Outubro 02, 2010, 10:02 am
Não apaguei o torrent. Não te preocupes.  :great:
[smg id=55]
SL!
* Outubro 03, 2010, 18:02 pm
Não apaguei o torrent. Não te preocupes.  :great:

"Tasse" bem, contigo estou eu descansado ...  :mrgreen: estava a explicar para quem não está tão dentro do assunto, e como é óbvio a ideia não é fazer disto um site de torrents (longe disso...), mas o tópico fala de rivalidade entre Sporting e ORC´s e como tal lembrei-me e tomei a liberdade de partilhar convosco pois os 7-1 são uma das nossas "bandeiras" nessa rivalidade.

:victory:
« Última modificação: Outubro 03, 2010, 18:31 pm por DuRoi »
LAMPIÕES? NÃO... OBRIGADO! Pseudo-universitários analfabetos infiltrados, idem!
* Outubro 22, 2010, 19:20 pm
Essa reportagem era alguma coisa dedicada ao Benfas nao?
É que a reportagem é quase toda ela com imagens de lampioes e com comentarios tambem
Dos fracos não reza a história. JUVENTUDE LEONINA 76
* Outubro 24, 2010, 15:49 pm
A reportagem sobre a rivalidade Sporting vs Benfica não vale um corno, e está infestada de lampiões. Não vale um caraças, aquela trampa, filhos da ****. Da série que vi, de longe, mas de longe, a pior que existe. O Sporting deveria agir.
*** Outubro 24, 2010, 16:09 pm
Jogão!!

Nunca me deu tanto levantar num jogo!!

Adorei esse jogo!
* Outubro 25, 2010, 19:21 pm
Jogão!!

Nunca me deu tanto levantar num jogo!!

Adorei esse jogo!

Qual foi o Sportinguista que nao gostou?? xD
Amei mesmo emoçao que nao consigo explicar foi o maximo dos maximos sentir orulho em ser do Sporting nesse dia
SL
Dos fracos não reza a história. JUVENTUDE LEONINA 76
Dezembro 01, 2010, 11:39 am
Faz hoje 103 anos que se realizou o primeiro derby Sporting vs Lamps... Que nostalgia... Se calhar é feriado hoje por causa do aniversário do Derby  :drool:
Dezembro 01, 2010, 11:40 am
Faz hoje 103 anos que se realizou o primeiro derby Sporting vs Lamps... Que nostalgia... Se calhar é feriado hoje por causa do aniversário do Derby  :drool:

Lembras-te desse primeiro derby, é?
Dezembro 01, 2010, 11:42 am
Faz hoje 103 anos que se realizou o primeiro derby Sporting vs Lamps... Que nostalgia... Se calhar é feriado hoje por causa do aniversário do Derby  :drool:

Lembras-te desse primeiro derby, é?
:lol: :lol: não... vi no Record
* Dezembro 01, 2010, 22:19 pm
.
Ainda se chamavam apenas Sport Lisboa. fifica só no ano seguinte!
Golos nossos de Candido Rodrigues + autogolo do futuro presidente Cosme Damião.
.
Na 2ª volta, 23/21908, nova vitória também por 2-1, com novo auto-golo dos lamps um tal Mocho(Leopoldo). Outro de António Rosa Rodrigues.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
****** Dezembro 14, 2010, 04:02 am
Os "7-1" em jornais da época

Faz hoje 24 anos da célebre goleada (7-1) que os leões impuseram ao "eterno rival" Benfica.

Tudo aconteceu no dia 14 de Dezembro de 1986, em jogo a contar para a 14ª jornada (penúltima da 1ª volta). Em encontro apitado pelo lisboeta Vitor Correia, o resultado ao intervalo era de 1-0 para o Sporting (golo de Mário Jorge aos 15 minutos). O adjectivo para os segundos 45 minutos é… ‘massacre’.

Leia, de seguida, 7 pequenas crónicas dos jornais da época e no final veja as capas que relatam esse dia histórico e memorável.

» A BOLA (15 DEZEMBRO)

‘UM TUFÃO QUE FICA PARA A HISTÓRIA’
Uma espectacular exibição de futebol dinâmico dos leões que muito bem aproveitaram de fraquezas alheias e devoraram, até às penas, águias em voo rasante: estas sem poder de marcação, sem capacidade de raciocínio, sem soluções ofensivas, sem crença, sem futebol, sem nada!

» DIÁRIO DE NOTÍCIAS (15 DEZEMBRO)

‘INACREDITÁVEL E INSOFISMÁVEL’
Manuel Fernandes com quatro golos, Mário Jorge autor de dois e o inglês Meade foram os intérpretes do resultado histórico obtido pelo Sporting em Alvalade, para o qual o Benfica apenas contribuiu com um ineficaz remate certeiro de Vando. Os leões começaram por controlar as unidades mais influentes da Luz, ensaiaram alguns contra-ataques venenosos e acabaram com um festival de golos, perante um adversário completamente atordoado.

» JORNAL DE NOTÍCIAS (15 DEZEMBRO)

‘BENFICA DEVORADO PELOS LEÕES’
Nunca, em 82 anos de vida e em 48 presenças, o Benfica havia sofrido tantos golos (7) em jogos do Nacional da I Divisão. E curiosamente, o ‘carrasco’ da ida dos encarnados da Luz ao calvário chama-se Sporting, este mesmo que no remoto ano de 1946 tinha infligido o maior desaire ao seu velho rival (voltamos a repetir, em desafios do Campeonato) marcando menos um golo do que ontem e sofrendo igual número (1).

» CORREIO DA MANHÃ (15 DEZEMBRO)

‘LEÕES INDOMÁVEIS COM GARRAS AFIADAS’
O imprevisto aconteceu… um jogo para a história: o dia 14 de Dezembro de 1986 ficará para sempre ligado às recordações do maior derby do futebol português.

» RECORD (16 DEZEMBRO)

‘SPEEDY OCEANO GONZALEZ E MANUEL GOLO FERNANDES’
Na categórica demonstração de superioridade colectiva demonstrada pelo Sporting, domingo em Alvalade, perante o Benfica, Manuel Fernandes e Oceano constituíram os seus expoentes individuais. Uma exibição que se pode comparar à efectuada frente ao poderoso Barcelona para a Taça UEFA (no mês anterior) com uma pequena-grande diferença: os espanhóis chegaram a ser subjugados pelo Sporting mas nunca deixaram de revelar uma grande consistência defensiva. Já o ‘eterno rival’ de Lisboa evidenciou uma vulnerabilidade neste capítulo que chegou a ser arrepiante.

» JORNAL SPORTING (17 DEZEMBRO)

‘SETE TIROS NO CORAÇÃO DA ÁGUIA’
Uma equipa leonina que, tal como uma Fénix lendária, ressurgiu das cinzas para o esplendor de uma exibição fulgurante a qual reduziu a estilhas a turma do Benfica, infligindo-lhe a mais dura e humilhante derrota das ‘estórias’ dos derbys.

» SEMANÁRIO EXPRESSO (20 DEZEMBRO)

‘GOLEADA EM ALVALADE REABRE FERIDAS NA LUZ’
O director do departamento de futebol do Benfica, Júlio Borges, apresentou no dia 18 de Dezembro oficialmente a carta de suspensão do mandato, alegando motivos de saúde.

"Um Estado que, na época do envenenamento das raças, se dedica a cultivar os seus melhores elementos raciais, tem de um dia se tornar senhor do mundo.
Que os adeptos do nosso movimento nunca se esqueçam disso, mesmo que, pela enormidade do sacrifício, possam vir a recear da possibilidade do sucesso."
- SH - 20/04/89
* Dezembro 14, 2010, 11:41 am

Que dia histórico: o das mais saborosa das vitórias.

VIVA O 14 de DEZEMBRO.
Devia ser feriado Sportinguista.
Que saudades daquele dia. Foi uma loucura.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
*** Janeiro 19, 2011, 08:46 am
ainda me lembro... QUE JOGAO!
** Fevereiro 12, 2011, 09:56 am
Lembram se do Guentchev marcar de bicicleta e ganharmos a taça de Lisboa? 1-0 creio...
É uma memória muito vaga a que tenho disto. Lembro-me que a televisão só passou o golo e não fez resumo. Começava o meu ódio aos lamps...  :-X
*** Fevereiro 12, 2011, 15:53 pm
Para os adeptos mais velhos que eu...isto tem algum fundo de verdade? Eu só tinha 4 anos...

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=tBYKStPswM4[/youtube]