Sporting e Benfica - mais de um século de rivalidade

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O mítico 7-1 aconteceu no ano em que nasci, desde então o meu pai e grande Leão sempre me foi falando dessa histórica e linda vitória e mostrando a gravação do jogo sempre com 1 enorme brilho nos olhos, foi com essa extraordinária vitória que o meu grande amor pelo Sporting Clube de Portugal nasceu e desde então anseio por momentos tão lindos como esse...

Grande texto MRG  :clap: :clap:

Por falar em 7-1, andei por ai a vasculhar e como sei que muitos nunca viram o jogo, "encontrei"... lol... este Torrent file com o jogo completo. ---->

Citar
http://www.demonoid.com/files/details/2400784?load_bal=004028298996&show_files=1&page=1&ref=1285814399&rel=1285926126

ou

http://www.demonoid.com/files/download/2400784/21673972

ou link directo se tiverem com pouco tempo, aqui:

http://tops.110mb.com/7-1/Sporting-7.Benfica-1[1986][email]DvDrip-S@c0.scp[/email]

Neste caso têm de "Salvar como" .torrent em vez de .scp


 :mrgreen:

APROVEITEM QUE O SITE TEM AS INSCRIÇÕES ABERTAS, quando não estão activas é só por convite...o que é mais chato.. (o melhor é mesmo despacharem-se, fecham rápido ...)

Quem não sabe o que são torrents, é melhor fazer uma busca no google ("como puxar torrents") e ler sobre o assunto para poder puxar os épicos 7-1, vão ver que é simples, primeiro há que fazer o download do link acima, e depois é puxalo com qualquer software BiTorrent.

Nota: Não esperem qualidade HDTV / HDMI lol ... é a mesma versão de sempre que por ai circulou com as suas limitações em termos de qualidade, mas dá para ver perfeitamente, e penso que muito melhor não haverá.


Aqui vai um screenshot da melhor CURVA DO MUNDO, para abrir o apetite!!!



Divirtam-se  :clap:

 
Já tenho o jogo.
A qualidade é boa.
Obrigado pelo link.
[smg id=55]
SL!
Citar
Já tenho o jogo.
A qualidade é boa.
Obrigado pelo link.

A qualidade é a possível dadas as circunstâncias.. dá perfeitamente para ver.

Citar
IMPORTANTE:
Já agora era bom não apagarem o torrent, deixando a pasta e conteúdos no mesmo sitiu. Quantas mais pessoas tiverem o torrent activo e a funcionar mais rápido será para quem vai começar a fazer o download do jogo. Se toda a gente puxar o ficheiro e apagar o torrent, não existem torrents para ninguém, portanto partilhem os 7-1 "não sejam egoistas" ... afinal são 700 mg, não ocupa assim tanto espaço em disco.
« Última modificação: Outubro 02, 2010, 01:17 am por DuRoi »
LAMPIÕES? NÃO... OBRIGADO! Pseudo-universitários analfabetos infiltrados, idem!
Não apaguei o torrent. Não te preocupes.  :great:
[smg id=55]
SL!
Não apaguei o torrent. Não te preocupes.  :great:

"Tasse" bem, contigo estou eu descansado ...  :mrgreen: estava a explicar para quem não está tão dentro do assunto, e como é óbvio a ideia não é fazer disto um site de torrents (longe disso...), mas o tópico fala de rivalidade entre Sporting e ORC´s e como tal lembrei-me e tomei a liberdade de partilhar convosco pois os 7-1 são uma das nossas "bandeiras" nessa rivalidade.

 :victory:
« Última modificação: Outubro 03, 2010, 18:31 pm por DuRoi »
LAMPIÕES? NÃO... OBRIGADO! Pseudo-universitários analfabetos infiltrados, idem!
Essa reportagem era alguma coisa dedicada ao Benfas nao?
É que a reportagem é quase toda ela com imagens de lampioes e com comentarios tambem
Dos fracos não reza a história. JUVENTUDE LEONINA 76
A reportagem sobre a rivalidade Sporting vs Benfica não vale um corno, e está infestada de lampiões. Não vale um caraças, aquela trampa, filhos da ****. Da série que vi, de longe, mas de longe, a pior que existe. O Sporting deveria agir.
Esse foi aquele jogo.
A glória que o esforço, a dedicação, e a devoção trataram de repor.
Jogão!!

Nunca me deu tanto levantar num jogo!!

Adorei esse jogo!
Jogão!!

Nunca me deu tanto levantar num jogo!!

Adorei esse jogo!

Qual foi o Sportinguista que nao gostou?? xD
Amei mesmo emoçao que nao consigo explicar foi o maximo dos maximos sentir orulho em ser do Sporting nesse dia
SL
Dos fracos não reza a história. JUVENTUDE LEONINA 76
Faz hoje 103 anos que se realizou o primeiro derby Sporting vs Lamps... Que nostalgia... Se calhar é feriado hoje por causa do aniversário do Derby  :drool:
Faz hoje 103 anos que se realizou o primeiro derby Sporting vs Lamps... Que nostalgia... Se calhar é feriado hoje por causa do aniversário do Derby  :drool:

Lembras-te desse primeiro derby, é?
Faz hoje 103 anos que se realizou o primeiro derby Sporting vs Lamps... Que nostalgia... Se calhar é feriado hoje por causa do aniversário do Derby  :drool:

Lembras-te desse primeiro derby, é?
 :lol: :lol: não... vi no Record
Faz hoje 103 anos que se realizou o primeiro derby Sporting vs Lamps... Que nostalgia... Se calhar é feriado hoje por causa do aniversário do Derby  :drool:
.
Ainda se chamavam apenas Sport Lisboa. fifica só no ano seguinte!
Golos nossos de Candido Rodrigues + autogolo do futuro presidente Cosme Damião.
.
Na 2ª volta, 23/21908, nova vitória também por 2-1, com novo auto-golo dos lamps um tal Mocho(Leopoldo). Outro de António Rosa Rodrigues.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Os "7-1" em jornais da época


Faz hoje 24 anos da célebre goleada (7-1) que os leões impuseram ao "eterno rival" Benfica.

Tudo aconteceu no dia 14 de Dezembro de 1986, em jogo a contar para a 14ª jornada (penúltima da 1ª volta). Em encontro apitado pelo lisboeta Vitor Correia, o resultado ao intervalo era de 1-0 para o Sporting (golo de Mário Jorge aos 15 minutos). O adjectivo para os segundos 45 minutos é… ‘massacre’.

Leia, de seguida, 7 pequenas crónicas dos jornais da época e no final veja as capas que relatam esse dia histórico e memorável.


» A BOLA (15 DEZEMBRO)

‘UM TUFÃO QUE FICA PARA A HISTÓRIA’
Uma espectacular exibição de futebol dinâmico dos leões que muito bem aproveitaram de fraquezas alheias e devoraram, até às penas, águias em voo rasante: estas sem poder de marcação, sem capacidade de raciocínio, sem soluções ofensivas, sem crença, sem futebol, sem nada!



» DIÁRIO DE NOTÍCIAS (15 DEZEMBRO)

‘INACREDITÁVEL E INSOFISMÁVEL’
Manuel Fernandes com quatro golos, Mário Jorge autor de dois e o inglês Meade foram os intérpretes do resultado histórico obtido pelo Sporting em Alvalade, para o qual o Benfica apenas contribuiu com um ineficaz remate certeiro de Vando. Os leões começaram por controlar as unidades mais influentes da Luz, ensaiaram alguns contra-ataques venenosos e acabaram com um festival de golos, perante um adversário completamente atordoado.


» JORNAL DE NOTÍCIAS (15 DEZEMBRO)

‘BENFICA DEVORADO PELOS LEÕES’
Nunca, em 82 anos de vida e em 48 presenças, o Benfica havia sofrido tantos golos (7) em jogos do Nacional da I Divisão. E curiosamente, o ‘carrasco’ da ida dos encarnados da Luz ao calvário chama-se Sporting, este mesmo que no remoto ano de 1946 tinha infligido o maior desaire ao seu velho rival (voltamos a repetir, em desafios do Campeonato) marcando menos um golo do que ontem e sofrendo igual número (1).


» CORREIO DA MANHÃ (15 DEZEMBRO)

‘LEÕES INDOMÁVEIS COM GARRAS AFIADAS’
O imprevisto aconteceu… um jogo para a história: o dia 14 de Dezembro de 1986 ficará para sempre ligado às recordações do maior derby do futebol português.


» RECORD (16 DEZEMBRO)

‘SPEEDY OCEANO GONZALEZ E MANUEL GOLO FERNANDES’
Na categórica demonstração de superioridade colectiva demonstrada pelo Sporting, domingo em Alvalade, perante o Benfica, Manuel Fernandes e Oceano constituíram os seus expoentes individuais. Uma exibição que se pode comparar à efectuada frente ao poderoso Barcelona para a Taça UEFA (no mês anterior) com uma pequena-grande diferença: os espanhóis chegaram a ser subjugados pelo Sporting mas nunca deixaram de revelar uma grande consistência defensiva. Já o ‘eterno rival’ de Lisboa evidenciou uma vulnerabilidade neste capítulo que chegou a ser arrepiante.


» JORNAL SPORTING (17 DEZEMBRO)

‘SETE TIROS NO CORAÇÃO DA ÁGUIA’
Uma equipa leonina que, tal como uma Fénix lendária, ressurgiu das cinzas para o esplendor de uma exibição fulgurante a qual reduziu a estilhas a turma do Benfica, infligindo-lhe a mais dura e humilhante derrota das ‘estórias’ dos derbys.


» SEMANÁRIO EXPRESSO (20 DEZEMBRO)

‘GOLEADA EM ALVALADE REABRE FERIDAS NA LUZ’
O director do departamento de futebol do Benfica, Júlio Borges, apresentou no dia 18 de Dezembro oficialmente a carta de suspensão do mandato, alegando motivos de saúde.
















Que dia histórico: o das mais saborosa das vitórias.

VIVA O 14 de DEZEMBRO.
Devia ser feriado Sportinguista.
Que saudades daquele dia. Foi uma loucura.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
ainda me lembro... QUE JOGAO!
Lembram se do Guentchev marcar de bicicleta e ganharmos a taça de Lisboa? 1-0 creio...
É uma memória muito vaga a que tenho disto. Lembro-me que a televisão só passou o golo e não fez resumo. Começava o meu ódio aos lamps...  :-X
Para os adeptos mais velhos que eu...isto tem algum fundo de verdade? Eu só tinha 4 anos...

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=tBYKStPswM4[/youtube]