FPL EuroCUP 2010/2011 - Regulamento

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



Esta prova será disputada em duas etapas distintas: Uma primeira fase (Regular Season) composta por oito jornadas Europeias e que será pontuada tal como a Predictions League normal.

Cada jornada da Regular Season terá dez jogos incluindo sempre as equipas Portuguesas ainda em prova. No fim desta fase, serão apurados os 16 jogadores mais pontuados para os Play-off's.

A segunda fase (Play Off's), que será, tal como o nome indica, disputada em eliminatórias e será composta por jogos correspondentes a eliminatórias da Champions League e da Taça UEFA.

Nesta fase serão feitas apostas duplas por eliminatória (1ª e 2ª mão).

Ex.:

Lille - Sporting 0-3 1-2(1ª e 2ª Mão sem trocar a ordem das equipas)

Serão classificados os melhores oito classificados para os Quartos de Final dos play-Off's, quatro para as Meias-Finais e os dois melhores jogadores chegarão à grande Final.

Tal como nas últimas edições da FPL Eurocup, os 16 melhores jogadores apurados na regular season serão agrupados dois a dois e jogarão entre si as eliminatórias. Assim o 1º jogará contra o 16º, o 2º contra o 15º e assim por diante. As eliminatórias a seguir serão agrupadas da mesma forma tendo em conta a pontuação obtida pelos classificados para essa ronda.

Pontuação:

A pontuação durante a Regular Season será a mesma que é usada para a FPL, ou seja, acertar no vencedor ou empate vale 1 ponto, acertar no resultado certo (passe o pleonasmo) vale 3 pontos.

Nas jornadas duplas dos play-off's o esquema será parecido mas com a diferença que acertar o resultado das duas mãos de um jogo valerá 10 pontos. Assim, para as jornadas duplas temos:

Acertar no vencedor ou empate de uma das mãos = 1 ponto
Acertar no vencedor ou empate das duas mãos = 2 pontos
Acertar no resultado de uma das mãos = 3 pontos
Acertar no resultado de uma das mãos e no vencedor ou empate da outra mão = 4 pontos
Acertar no resultado das duas mãos = 10 pontos

Será ainda implementado nesta fase um sistema de penalização que servirá apenas como critério de desempate. Este consistirá num contador que fará a contabilização do desvio em número de golos dos jogos em que o resultado não tenha sido acertado. Este valor será acumulado ao longo das eliminatórias do Play-off e em caso de empate passará o jogador que tiver o valor mais baixo neste indicador.


Calendário:



Desempate:

Em caso de empate entre dois ou mais jogadores no fim da Regular Season, os critérios de desempate serão os seguintes:

1º. Total de resultados totalmente certos
2º. Total de resultados totalmente certos em jogos do Sporting
3º. Total de resultados parcialmente certos
4º. Total de resultados parcialmente certos em jogos do Sporting

Os empates ocorridos durante os Play-Off serão resolvidos através do sistema de penalização de resultados incorrectos explicados mais acima.

Se houver alguma dúvida digam.

Este tópico será movido para a secção da FPL dentro de alguns dias
 
Boa Sorte a todos!   ;)  :arrow: