AS 50 sombras do Sport Lisboa e Benfica no mandato de LFV.

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bom, a pedido de muitas famílias (que de momento ainda não foram ameaçadas) faço aqui um Post sobre 50 casos nebulosos, abafados ou simplesmente ignorados que envolvem o Benfica.
Antes de mais referir que toda esta informação esta partida pela internet fora, em vídeos ou em áudio, por manifesto falta de tempo não posso completar o Post com esses elementos, no entanto sendo isto um Fórum encorajo cada um a ir colocando informação referente a estes post`s sinalizando o tema desta forma:

Refrente ao Post 1 – Luís Felipe……. .
(Informação sobre o caso que encontrem por aí).

Colocar apenas informação factual e não teorias sff é importante termos a informação relevante e não boatos e teorias nem invenções.

Qualquer informação que esteja errada basta informarem-me que eu corrijo, não quero que me confundam com morças nem aventuras cá do Burgo.

Vamos então para as 50 Sombras:

1 - LFV apanhado a escolher árbitros numa conversa com Valentim Loureiro (com áudio)  - Arquivado.

2 - Porta 18, Motorista do LFV apanhado com vários quilos de cocaína. Motorista esse que já era dirigente no Benfica e grande amigo do LFV como disse num programa do Hérman José (Com vídeo), convém que esta notícia saiu na imprensa passado 1 mês dos acontecimentos - LFV nem sequer é investigado apesar de todos os boatos.

3 - Casos de Doping em diversas modalidades com jogadores do Benfica ao barulho no mandato de LFV, entretanto a entidade reguladora fica sem crédito. - Nem sequer é mencionado pela imprensa como algo relevante.

4 - LFV utiliza a compra de jogadores pelo Benfica para benefício próprio das suas Empresas de Construção Cívil e/ou amigos beneficiarem das mesmas, variadíssimos posts com casos e datas mesmo no SerOrc, de onde penso que saiu a informação inclusive. - A Imprensa ignora o MP também.

5 - O Benfica revende Roberto, vende jogadores após nos quais apresenta como compra 100% do passe e depois quando vende já não tem s 100%, várias trafulhas no relatório de contas não coincidem com os documentos enviados a CMVM - CMVM e Imprensa Nacional ignoram este facto.

6 - Benfica compra um jogador que praticamente não joga ao campeonato Paraguaio batendo o record de transferência nessa Liga, o jogador após 1 ou 2 anos está a vender T-Shirts no seu País - A imprensa estrangeira é que fez Eco.

7 - O Benfica de LFV, entra no Ciclo Mendes, Agente FIFA que está a ser acusado de Fraude Fiscal e Lavangem de dinheiro pelas autoridades espanholas (algo completamente abafado em Portugal), com ligações a Offshores. Suspeita-se que o Benfica continua a fazer TPO com Jorge Mendes - ninguém investiga.

8 - Um banana é eleito para um órgão disciplinar da Liga, dá uma suspensão de 113 dias a BDC (a segunda maior de sempre), no dia seguinte demite-se por pressão dos adeptos do Sporting, no dia posterior está no painel de comentadores da Benfica TV. - Ninguém investiga.

9 - Elementos ligados ao Benfica aparecem com documentos confidências do Sporting. - MP e PJ não investigam o Benfica nem os referidos elementos.

10 - Pedro Guerra faz a investigação a LFV sobre o roubo do camião enquanto jornalista, após LFV receber uma amnistia que o permite sair em liberdade e após falir o Alverca é eleito presidente do Benfica, Pedro Guerra é contratado para o Benfica.  - Imprensa ignora.

11 – Em praticamente todas as candidaturas de LFV o seu adversário é engolido para a estrutura - A imprensa ignora.

12 – Ainda sobre as candidaturas de LFV, em AG´s muito pouco publicitadas (queixam-se os sócios do Benfica) e numa em particular altera os estatutos para praticamente deixar de ter concorrência ao poleiro.

13 - Todas as épocas o Benfica faz um jogo com os jornalista, os jornais desportivos e as televisões abafam ou ignoram os casos relacionados com o Benfica.

14 - O Benfica faz ofertas aos árbitros, o caso Vouchers, o Benfica é ilibado por se considerar que a oferta não excede o máximo permitido pela lei, quando na realidade os vouchers são de valor ilimitado! 1 Único voucher daria direito a ser investigado visto ser uma oferta de valor ilimitado. - MP não avança na investigação.

15 - Marco Ferreira árbitro que denuncia pressões desce de divisão após um mau jogo do Benfica - MP e PJ ignora.

16 - Vários PJ´s apoiam a candidatura de LFV, resultado PJ não investiga os casos estranhos relacionados com LFV e Benfica.

17 - LFV arguido num caso BPN, no dia seguinte é condecorado e tem a presença do Primeiro-ministro.

18 - Benfica e LFV devem 600M no caso BES - Amplamente ignorado por todos, um dos homens mais ricos do País desde que é presidente do Benfica.

19 - Benfica colabora na formação dos árbitros, não sendo ilegal é eticamente reprovável - ninguém faz barulho.

20 - Um NN mata um adepto do Sporting e membro da claque da Fiorentina, um advogado de topo vai defende-lo em tribunal.

21 - Benfica e LFV não legalizam as claques, casa do NN com droga e armas em instalações do Benfica.

22 - Adepto Benfiquista acusa LFV e seu motorista de o agredirem, LFV interrompe programa desportivo em direto, LFV manda os próprios adeptos e sócios do Benfica para o c****** (com vídeo), LFV é um senhor e um exemplo.

23 - Benfica mencionado nas escutas do jogo duplo, por carregar jogadores, incompreensivelmente o Leixões consegue carregar a equipa adversária, o Benfica sai da jogada, o Leixões torna-se um forte aliado do Benfica recentemente. - Ninguém reparou nesta casualidade.

24 - O caso César do Jogo Duplo, sócio de outro aldrabão que esteve na direcção do Alverca e fez transição para o Scouting do Benfica - Imprensa ignora.

25 - Revelada uma cartilha benfiquista que opera nos programas televisivos sendo muitos deles comentadores supostamente isentos - Todos continuam nos painéis a debitar a cartilha como se nada tivesse acontecido.

26 - Imprensa nacional debateu imenso a compra do Paulista através do recreativo Caláa, agora que se equaciona a venda de Samaris ninguém refere que esse mesmo jogador chegou por via da mesma pessoa o dono do Recreativo Caláa.

27 - Presidente da APAF pede uma grande quantidade de bilhetes ao Benfica para os seus jogos (havendo e-mails que o provam). – Assunto caiu em esquecimento, quando deveria ser do mais relevante na polémica actual.

28 - Mensagens recentes divulgadas pelo director de comunicação do Porto (com toda uma nova simbologia envolvendo primeiros ministros, missas e padres), alegadamente indicando um esquema de corrupção (Dito pela imprensa nacional)

29 -  Veiga o primeiro grande Agente aliado de LFV acaba preso. - Imprensa não menciona a sua ligação ao Benfica.

30 - O Benfica de LFV tem ou teve as bilheteiras penhoradas devido ao caso Ola John, um problema com a Doyen que foi ignorado enquanto se atacava um problema da Doyen com o Sporting.

31 - Os Croquetes realizam um jantar com a estrutura do Boifica, penso que LFV estava presente, isto na altura das eleições - Ninguém investiga a relação entre ambos e qual o propósito.

32 - Bruno Varela é contratado pelo Setúbal, numa entrevista não muito recente LFV fala dos jovens emprestados e refere Bruno Varela como sendo um deles,  o gajo até pode simplesmente ter dito uma burrice mas ninguém investigou.

33 – Nunca ninguém da imprensa nacional faz perguntas incómodas a Luís Felipe Vieira.

34 - Ruben Amorim é colocado de parte no Benfica, ninguém se lembra dele (Um internacional português), escreve-se "N" notícias sobre Carrillo na mesma altura, Rúben Amorim acaba na estrutura do Benfica - Ninguém sabe a fazer o quê.

35 - Numa famosa gala no Dubai o Seixal é destacado como sendo a melhor academia do Mundo, a mesma gala apenas teve esse prémio 1 ano, e a sua relevância a nível Mundial e mínima - Toda a gente salienta esse facto como sendo um grande prémio internacional.

36 - O Benfica de LFV faz Mendilhões e Mendilhões em vendas, contraí cada vez mais empréstimos, a divida reduz-se residualmente em alguns sectores noutros aumenta. - Gestor de Topo.

37 - O Benfica de LFV nos quatro últimos campeonatos é a equipa com mais auto-golos, erros defensivos, escorregadelas dos adversários e frangos em seu favor. – Estou apenas a constatar um facto que é irrelevante para a imprensa nacional.

38 - Benfica empresta Harramiz ao Farense cujo presidente diz-se Lampião assumido, jogador joga frente ao Benfica B perdendo assim o Farense 3 pontos e descendo de divisão, curiosamente são 3 pontos que salvam o Benfica B da despromoção. - Mais uma vez não se passa nada.

39 - Antes dos emprestados não poderem jogar contra o clube mãe o Belenenses tem uma atitude simpática com o Benfica de LFV, proibindo a utilização dos emprestados e dos ex-jogadores do Benfica nos confrontos entre ambos - Para os agentes desportivos está tudo bem.

40 - Quando o orelhas se alia ao José Veiga, na altura empresário do Mário Jardel, o brasileiro entra numa espiral de vício na cocaína, mas nas suas aparições nessa novela, foi acusando José Veiga de o andar a encaminhar para estás situações. Pouco tempo depois José Veiga está na direcção do Benfica. O Benfica destrói assim um dos grandes trunfos do Sporting campeão, a máquina goleadora Mário Jardel.

41 - Mesmo assim, com estes problemas todos, Jardel volta, e mantém a capacidade de marcar golos. Numa das comemorações mostra a camisola interior que era da Reebok, que na altura vestia a equipa do Sporting. É castigado uns meses depois, precisamente contra os lamps, na casa emprestada do Benfica (Jamor), pois estava se a construir o novo estádio. O Simão Sabrosa mostra uma camisola a dizer Mariana nas comemorações dos seus golos, nome da sua filha, mas tb de uma loja (de roupa creio) que tinha aberto, sendo assim uma forma de publicidade comercial - Não é castigado.

42 - O caso do jogo do Estoril no Algarve. O António Figueiredo era então presidente da SAD do Estoril. Actualmente é um comentador afecto ao Benfica. José Veiga tb está metido no assunto, era na altura dirigente do Estoril, ou tinha deixado de o ser para ir para o Benfica. Leiam o que o Litos disse sobre esse jogo.

43 - Caso Mantorras. Vieira detinha metade do passe. Também andou a ser investigado, pois parece que o Alverca não recebeu a parte devida. O Alverca faliu muito por culpa dessa dívida (uns 5 M€).

44 - Rui Santos sofre uma espera no parque de estacionamento. O Octávio Lopes também sofre ameaças por telefone. As vozes discordantes nos médias vão sendo caladas.

45 - 30 M€ em comissões, muito mais que os restantes clubes,  totalizando mais que a soma de todos os restantes clubes da Liga – Os médias banalizam este facto.

46 - Segunda maior dívida da Europa. Como é que ainda têm acesso a crédito?

47 – Benfica tem uma dívida para com um clube brasileiro que não tem jogadores nem instalações, penso ser o Brasa FC – Imprensa brasileira é que faz eco do assunto.

48 – Constantes sumaríssimos a jogadores de rivais directos na luta dos títulos. Em 2010, com o Braga, o caso dos Túneis com o Porto, e no ano passado o Slimani.

 49 – A diferença na celeridade da aplicação de castigos ao Benfica quando comparado com as sanções aos rivais. – Imprensa ignora.

50 – O número de cartões amarelos, vermelhos e penaltys contra o Benfica em relação aos adversários é algo alucinante – Ninguém faz Eco.

Existem muitos mais casos nebulosos, abafados ou simplesmente ignorados com autenticas investigações de foristas e bloguistas nesta internet, vão adicionando a esta lista, obrigado aos users que colaboraram comigo. Interessa neste caso apenas as situações nebulosas do Sistema actual!

Agradecimentos aos foristas que ajudaram a acrescentar a Lista, escolhi estas 50 existem muitas mais.


   Que tópico tão sombrio...  :shifty:
Hic Sunt Leones
Acho que não demora muito a chegar às 100 sombras..
Excelente tópico que merece ser desenvolvido e actualizado  :clap:
      SPORTING mais que um clube uma Paixão!        «O SPORTING SOMOS NÓS»
Mais um tópico muito pertinente.  :great:
A ver se o pessoal vai ajudando a pôr documentos / fontes que justifiquem os muitos pontos que esta lista vai ter.
Não tarda passará a centena, já que assuntos sombrios são o que não falta lá pelos lados de Carnide.
Boa iniciativa.
Relativizar a corrupção, como alguns, mesmo sportinguistas, têm feito nos últimos dias é grave. Por outro lado, o silêncio de algumas entidades e órgão da comunicação social, é bem revelador.
Já foste ameaçado?
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Era mais, As 50 snifadas do Khadafi dos Pneus no Sport Lisboa e Barraca.
Já foste ameaçado?

Não então?
Escrever este tipo de coisas normalmente dá direito a ameaças...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Outra para a lista o Rui dos Tuneis ameaca um delegado da Liga depois de um venfique-fc fruta tudo abafado nao se passou nada...
http://relvado.aeiou.pt/video/rui-costa-quando-eu-for-antas-ai-ti-que-fales?page=3
Excelente trabalho de investigação, recolha pela parte do Tanatus8! Deu gosto ler e prova que o forum contínua a produzir conteúdo relevante. Marcado como tópico a seguir.

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Esmiucem o passado do vieira também! Desde o tráfico, prisão, trafulhices nas empresas, caso BPN do qual ele é arguido!
Pergunta: Cor?
Joaquim Agostinho: Verde. Porque representa a natureza e eu sou um homem da terra. E branco. Porque é a cor da pureza, da simplicidade. E também porque são as cores do Sporting.
Pergunta: Uma conclusão para a vida...
Joaquim Agostinho: Que a vida é curta, que se nasce, que se vive e que se morre depressa e por isso é aproveitar todos os minutos para amar o nosso semelhante como a nós mesmos e partir tranquilamente, sem queixas, orgulhoso de ter amado e de ter sido amado.
Esmiucem o passado do vieira também! Desde o tráfico, prisão, trafulhices nas empresas, caso BPN do qual ele é arguido!

:arrow:
Já agora falar no apoio do Mário Figueiredo ao primeiro ministro LFV.
Uma história romântica digna de qualquer filme de série C com direito a um "Estive sempre do teu lado" e a um (nada) inesperado triângulo amoroso envolvendo ainda Nuno Cabral com uma das frases mais icónicas da história da indústria pornográfica: "Apenas quero ser o menino bonito....e que confies em mim".

Juntando a isto emails a revelar o controlo das classificações dos árbitros, das subidas e descidas e muito mais.

E para que não falte nada:
Ora vamos lá:

Citar
“Queria agradecer publicamente ao Precário Guerra estar a confirmar tudo o que revelei no Porto Canal. Muito obrigado, vemo-nos na terça”, escreveu Francisco J. Marques (com um emoji gozão de língua de fora e a piscar o olho no fim), diretor de comunicação do FC Porto, no passado domingo, após uma série de outros tweets enquanto Pedro Guerra comentava pela primeira vez, no programa “Prolongamento” da TVI24, a alegada troca de emails com o ex-árbitro Adão Mendes, que tinha sido divulgada durante o programa Universo Porto de Bancada, do Porto Canal, há exatamente uma semana. Agora, o ataque continuou. E surgiram mais revelações esta terça-feira à noite.

 Seguir
 Francisco J. Marques @FranciscoMarkes
Queria agradecer publicamente ao Precário Guerra estar a confirmar tudo o que revelei no Porto Canal. Muito obrigado, vemo-nos na terça 😜
23: 33 - 11 Jun 2017
  630 630 Retweets   1.181 1.181 favoritos
Twitter Ads info and privacy

O programa desta noite, que abordou a contratação de Sérgio Conceição na parte inicial, começou com um esclarecimento do jornalista Tiago Girão que o Porto Canal, através do seu diretor, tinha enviado um convite a Adão Mendes e Pedro Guerra na passada sexta-feira para estarem presentes no programa Universo Porto de Bancada, em data que fosse mais conveniente, sem qualquer resposta até agora. Depois, começou o resto, que já tinha sido introduzido em rodapé com cinco palavras: “Daqui a pouco, novas revelações”.

 Seguir
 Francisco J. Marques @FranciscoMarkes
Ainda com esperança que Pedro Guerra e Adão Mendes aceitem o convite...
22: 17 - 13 Jun 2017
  176 176 Retweets   368 368 favoritos
Twitter Ads info and privacy
“Durante uma semana, os visados, Adão Mendes e Pedro Guerra, não foram capazes de dizer o que fosse sobre o conteúdo dos emails. O Benfica foi passando a ideia que Pedro Guerra era um simples colaborador, quando tinha um email do clube, a terminar em slbenfica.pt, e que o senhor Adão Mendes andava afastado do futebol há 30 anos. Que não é verdade: tem uma ligação umbilical ao futebol e ao Benfica”, defendeu Francisco J. Marques, para quem Pedro Guerra “não tem legitimidade moral” para falar sobre a divulgação de emails, “que foram apresentados porque está em causa o interesse público”. “É uma investigação do Porto Canal, não comete nenhum crime e divulga o que é de interesse público”, frisou, antes de revelar mais emails datados de 2014 e do ano passado, desta vez entre o antigo árbitro Adão Mendes e Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica.

Os emails entre Adão Mendes e Paulo Gonçalves

“Vou ler um email que na quinta-feira, 9 de outubro de 2014, Adão Mendes enviou. ‘Caro amigo, o nosso amigo Manuel Mota recorreu da nota negativa no jogo Marítimo-V. Guimarães, ao ter marcado uma grande penalidade a favor do V. Guimarães que o observador da Madeira alega ser mal marcada. Vi imagens e o Manuel Mota tem razão. Temos de lhe dar nota positiva. Ele e eu apelamos ao doutor. Sobre o Renato [filho que também é árbitro], o Vítor Pereira nada disse até hoje, já o puseram na jarra tal como ao Manuel Mota. Abraço, não podemos dormir. Vem aí o esfolar do cabrito”, leu Francisco J. Marques sobre essa suposta troca de emails com Paulo Gonçalves, assessor jurídico dos encarnados: “Enviou para o Paulo Gonçalves. Toda a gente sabe quem é, ou será que não tem nada a ver com o Benfica? Não, é muito importante esteve, ainda agora, na Assembleia Geral da Liga. Tem responsabilidades no Benfica, muito grandes e muito fortes. Trabalha na dependência direta do presidente [do Benfica] e da administração da SAD. No email de resposta diz: ‘Caro amigo, obrigado pela informação. Abraço forte’. Ou seja, leu. Ficamos assim a saber que o Manuel Mota é amigo do Benfica, que não sabíamos desta forma”.

“Na terça-feira, 23 de setembro, um pouco antes, Adão Mendes tinha enviado um email a Paulo Gonçalves, o que demonstra que não era um caso isolado. ‘Anexo três documentos que explicam o que preciso de si. Peço que ponha toda a carne no assador, como eu a ponho todos os dias por nós’. Então mas o Adão Mendes não tem nada a ver com o futebol e o Benfica e todos os dias põe toda a carne no assador? Afinal tem alguma coisa a ver. ‘Se precisar algo mais diga, via email ou telefone. Caso indefiram preciso de recurso para o Conselho de Justiça. Sei que consigo vamos ganhar’. Isto vem na sequência de uma avaliação ao filho, que é árbitro. E o Paulo Gonçalves responde novamente ao Adão Mendes: ‘Caro Adão Mendes, amanhã de manhã tentarei explicar pessoalmente a razão que assiste ao árbitro e a incongruência e falta de fundamento para a não aceitação do DVD como vai ser apresentado. Se depender de mim…’. Mas a quem vai tentar explicar pessoalmente isto? Qual é a influência? Tem de explicar”, prosseguiu Francisco J. Marques, ainda com emails sobre os mesmos intervenientes.

“Mas há mais. Nesse mesmo dia, 23 de setembro, Adão Mendes volta a enviar um email a Paulo Gonçalves. ‘Em anexo remeto relatório do observador, onde se pode ler que davam um 3.7 se não fosse o tal lance da grande penalidade. Oportunamente vou enviar o vídeo do jogo para verificar o erro em apreciação’. E Paulo Gonçalves responde outra vez: ‘Este foi o documento que foi entregue em mão hoje de manhã’. Mas que documento é este? E entregou em mão a quem? A 29 de setembro, Adão Mendes diz: ‘Caro doutor, a Comissão de Análise e Recurso rejeitou novamente o recurso do Renato. Considera ter recurso para o Conselho de Justiça da Federação? Está em condições de assumir isso? As custas são da minha responsabilidade. Entretanto, enviei recurso para o presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, e para o plenário do Conselho de Arbitragem. O Vítor Pereira pode ser solução antes do recurso?’. Resposta do Paulo Gonçalves: ‘Amigo, não posso patrocinar o recurso para o Conselho de Justiça. Dominando a regulamentação desportiva relacionada com a arbitragem, e próxima do CA [Conselho de Arbitragem], tem a doutora Isabel Cunha. Ela é próxima do Paulo Costa, o que não sei se para si é impedimento. Vou pensar melhor, fazer uns contactos e amanhã falamos'”, prosseguiu o diretor de comunicação do FC Porto.

“O Adão Mendes volta a mandar um email: ‘Eu e a doutora Isabel Costa somos amigos, a questão é ser o glorioso a apadrinhar a questão e não alguns anti-Cristos. Temos de ganhar isto e eu sei que se o doutor puser a carne toda ganhamos. O chefe está comigo’. Aqui, o chefe é o primeiro-ministro. E não é o António Costa [referindo-se a Luís Filipe Vieira]. Depois, há um email enigmático do Adão Mendes, de terça-feira, 30 de setembro. ‘Meu caro, o Vítor Pereira já respondeu ao recurso do Renato e alegou que vai levar o caso ao plenário, era a altura de o…’. Resposta do Paulo Gonçalves: ‘Vamos então…’. Façam o favor de explicar publicamente o que é isto. Isto é comprometedor para o Paulo Gonçalves e para o Benfica. Mas há mais um pormenor: no dia 6 de julho de 2016, o Adão Mendes enviou um email a Paulo Gonçalves, o que mostra que isto é uma relação que perdura no tempo. ‘Junto envio lista dos melhores candidatos assistentes. Força nisso e cuidado, teste escrito’. O que tem? ‘Candidatos a árbitros assistentes na Liga, exames a 11 e 12 de julho, em Rio Maior. 1.º) Bruno Miguel Alves de Jesus, Lisboa. 2.º) Renato Manuel Fernandes Mendes, Braga. 3.º) José Pedro Morgado Laranjeira, Coimbra. 4.º) João Viegas Jacob, Setúbal. 5.º) Carlos Alberto Fernandes Dias, Porto. Por esta ordem, estes são os melhores e nada pode falhar’. O que é isto? Que vigarice é esta? Que cambalachos são estes?”, questionou Francisco J. Marques. “O Benfica está implicado num esquema que envolve arbitragem e que adultera a verdade desportiva”, salientou.

Mais tarde, Francisco J. Marques revelou emails trocados entre Nuno Cabral, delegado da Liga na altura, e Paulo Gonçalves. “Isto é muito grave”, diz.

O email entre Paulo Gonçalves e Mário Figueiredo

“O Nuno Cabral, que era delegado da Liga, no dia 29 de janeiro de 2014, enviou um email a Paulo Gonçalves a dizer assim: ‘Amigo doutor, três dos delegados dos jogos da polémica da Taça da Liga estão nomeados, sou o único delegado até ao momento que não fiz Primeira Liga’. O Paulo Gonçalves leu o email, pega no email e envia para o Mário Figueiredo, à época presidente da Liga: ‘Mário, a ser verdade será que o homem é feio ou incompetente? É o único delegado que ainda não fez Primeira Liga e já foi nomeado 11 vezes para Chaves. Qualquer dia vai ser treinador do Desp. Chaves eheheheh. Abraço forte’. O Mário Figueiredo responde: ‘Paulo, só tu para me fazeres sorrir um bocado. Ele está pronto? Vem fazer aqui um jogo ao Porto, só tens de dizer. Um abraço’. Só que tens de dizer, é muito bom… Esta era a Liga do senhor Mário Figueiredo, dizia ‘só tens de dizer’. A subserviência…”, leu.

O email entre Mário Figueiredo e Luís Filipe Vieira

“No dia 2 de abril de 2014, o Mário Figueiredo envia um email para o Luís Filipe Vieira. ‘Caro Luís, seguem em anexo as declarações feitas pelo António Salvador a seguir ao jogo com o Rio Ave. Ouve bem, por favor. Não fala em roubo nem faz acusações genéricas. Por favor, tem calma porque sempre estive e tenho estado do teu lado. Um abraço’. O presidente da Liga é que está ao lado do presidente do clube, ou são os presidentes dos clubes que estão ao lado do presidente da Liga? Subserviência, mais uma vez. Alguém tinha dúvidas de que isto acontecia? Aqui está a prova. E Luís Filipe Vieira respondeu ao estilo dele: ‘Ainda me querem fazer de atrasado mental’. Isto é uma vergonha, isto é o futebol português em 2017, comandado, telecomandado e orquestrado pelo Benfica, pelo senhor Luís Filipe Vieira, pelo senhor Paulo Gonçalves, pelo senhor Pedro Guerra, pelo senhor Adão Mendes, pelo senhor Nuno Cabral e por mais não sei quantas pessoas que não sabemos e que andam aí espalhados e estão ao serviço do Benfica para fazerem estes joguinhos, estas vigarices, estes esquemas tudo anti-regulamentar”, rematou.

Observador


Citar
Diretor de comunicação do FC Porto revelou troca de correspondência entre Paulo Gonçalves e Adão Mendes sobre notas a classificações de árbitros

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, revelou esta terça-feira novos emails, que indiciam uma eventual influência do Benfica na arbitragem. Desta vez, foram reveladas trocas de mensagens entre Adão Mendes, antigo árbitro, com Paulo Gonçalves, assessor da administração da Benfica SAD.

Num dos emails, Adão Mendes trata Paulo Gonçalves por "caro amigo", dizendo que o "nosso amigo Manuel Mota", árbitro de futebol, tinha tido uma nota negativa. "Temos de lhe dar nota positiva". Na resposta, Paulo Gonçalves agradece a informação, dizendo "haverá suporte".

Noutro email, Adão Mendes, pede a Paulo Gonçalves ajuda num recurso do filho, Renato Gonçalves, também árbitro de futebol, escrevendo ser necessário colocar "toda a carne no assador" tal como o próprio Adão Mendes teria feito "por nós".

"O Benfica está claramente implicado num esquema de arbitragem", declarou Francisco J. Marques no Porto Canal, depois de na passada semana ter revelado troca de emails entre Pedro Guerra, diretor de conteúdos da Benfica TV, e Adão Mendes

DN


Citar
Francisco J. Marques revelou uma alegada troca de e-mails entre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Mário Figueiredo, ex-presidente da Liga, na qual este, segundo o diretor de comunicação do FC Porto, "mostra subserviência".

"A 2 de abril de 2014, o Mário Figueiredo escreve assim a Luís Filipe Vieira: 'Caro Luís. Seguem em anexo as declarações do António Salvador no final do jogo com o Rio Ave. Ouve bem. Por favor tem calma, que sempre tenho estado e sempre estive do teu lado", referiu Francisco J. Marques, vincando a tal "subserviência". Como resposta, o líder encarnado terá dito: "Ainda querem fazer-me de atrasado mental."


Destes e de outros e-mails que foi revelando ao longo da noite de terça-feira no Porto Canal, Francisco J. Marques retira a seguinte conclusão: "Isto é uma vergonha. Isto é o futebol português em 2017 telecomandado e orquestrado pelo senhor Paulo Gonçalves, Luís Filipe Vieira, Adão Mendes, Pedro Guerra, Nuno Cabral desta vida…"
Em relação a Nuno Cabral, ex-delegado da Liga em funções em 2014, Francisco J. Marques revelou ainda outra mensagem que esteve na origem de troca de e-mails entre Paulo Gonçalves e Mário Figueiredo. "A 29 janeiro de 2014, escreve Nuno Cabral para o Paulo Gonçalves: 'Amigo doutor, três dos delegados da polémica da Taça da Liga estão nomeados. Fui o único até ao momento que não fiz 1ª Liga'. O Paulo Gonçalves reenvia o e-mail para o Mário Figueiredo e diz:'Mário, a ser verdade será que o homem é feio ou incompetente? E já foi nomeado 11 vezes para Chaves, um dia destes é lá treinador", referiu, revelando de seguida aquela que terá sido a resposta de Mário Figueiredo: "'Ele está pronto? Vem fazer um jogo aqui ao Porto. Só tens que dizer. Abraço' Ele está pronto? Mas o que é isto?"

record


Citar
Francisco J. Marques divulgou novos e-mails alegadamente trocados entre Adão Mendes, ex-árbitro da AF Braga, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, na noite desta terça-feira. No Porto Canal, o diretor de comunicação do FC Porto apresentou algumas mensagens de correio eletrónico.

"Escreve Adão Mendes a 9 de outubro de 2014: 'O nosso amigo Manuel Mota, recorreu de nota negativa no jogo Marítimo-V. Guimaraes, ao ter marcado uma grande penalidade a favor do V. Guimarães. Vi as imagens e, como outros, o Manuel Mota tem razão, temos de lhe dar nota positiva. Ele e eu apelamos ao doutor.'", referiu Francisco J. Marques, continuando com uma referência a um familiar de Adão Mendes: "E diz ele acerca do seu filho, que é árbitro. 'Sobre o Renato (n.d.r.: filho de Adão Mendes), o Vítor Pereira nada disse até hoje, já o puseram na jarra tal como ao Manuel Mota. Abraço, não podemos dormir. Vem aí o esfolar do cabrito."

O dirigente do FC Porto divulgou depois a alegada resposta de Paulo Gonçalves - "Caro amigo, obrigado pela informação. Abraço e boa sorte" - dando conta de um novo e-mail enviado por Adão Mendes a 23 de setembro do mesmo ano ao assessor jurídico do Benfica: "Anexo três documentos que explicam o que preciso de si. Peço que ponha toda a carne no assador, como eu a ponho todos os dias por nós", citou Francisco J. Marques, vincando a ligação de Paulo Gonçalves aos encarnados e a deste a Adão Mendes: "O Paulo Gonçalves é uma pessoa muito importante no Benfica. Toda a gente sabe, ainda ontem esteve na Assembleia Geral da Liga. Todos puderam ver na televisão. É uma pessoa com responsabilidades no Benfica, responsabilidades muito grandes, muito fortes, com dependência direta do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira e da administração do Benfica. (...) Ai o Adão Mendes não tem nada a ver com o Benfica, nem com o futebol, e todos os dias põe toda a carne no assador? Por nós? Nós, eles, Benfica… Afinal tem alguma coisa a ver com o futebol e com o Benfica."

record
« Última modificação: Junho 14, 2017, 04:23 am por Gonçalo Santos »