Delegados da Liga

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Entretanto a AF Algarve já respondeu.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/cj-valida-acumulacao-de-funcoes-de-delegados.html

A Associação de Futebol do Algarve esclarece, em comunicado difundido esta segunda-feira, que Reinaldo Teixeira (presidente da mesa da Assembleia Geral, na foto) e Albertino Galvão (vice-presidente da Direção), ambos também delegados da Liga, acumulam funções por o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter emitido um parecer "no sentido da inexistência de incompatibilidade."

A associação algarvia lamenta que "na generalidade das situações os comentadores, alguns dos quais figuras com responsabilidades públicas, se baseiem única e exclusivamente em suspeitas lançadas em blogues ou nas redes sociais para fazerem juízos de valor e colocarem em causa, de uma forma torpe, a honorabilidade das pessoas alvo das suas observações, atingindo, ainda, a honorabilidade e o bom nome da Associação de Futebol do Algarve."

Neste quadro, "a Associação de Futebol do Algarve pondera participar judicialmente dos factos que motivam o presente comunicado, a fim de serem apuradas responsabilidades e reposto o bom nome, a dignidade e a honra da instituição e dos que emprestam o seu tempo ao serviço da mesma".

Leia o comunicado na íntegra:

"A poeira lançada ao ar atingiu, nos últimos dias, a Associação de Futebol do Algarve que vem publicamente esclarecer o seguinte:

Nos últimos dias tem sido referida em diversos programas televisivos a suposta incompatibilidade em que estarão a incorrer membros dos Corpos Sociais da Associação de Futebol do Algarve (AFA) que assumem, também, a função de delegados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Na generalidade das situações os comentadores, alguns dos quais figuras com responsabilidades públicas, baseiam-se única e exclusivamente em suspeitas lançadas em blogues ou nas redes sociais para fazerem juízos de valor e colocarem em causa, de uma forma torpe, a honorabilidade das pessoas alvo das suas observações, atingindo, ainda, a honorabilidade e o bom nome da Associação de Futebol do Algarve. Tudo isto perante a complacência e até, bastas vezes, o incentivo dos apresentadores e moderadores – quase sempre jornalistas que deveriam estar sujeitos às regras do seu código deontológico – e perante a conivência das direções de programas e de informação.

O Dr. Reinaldo Teixeira, um dos delegados da LPFP há mais tempo em atividade e reconhecido pelo seu trajeto profissional e pela sua longa e profícua ligação ao fenómeno desportivo, pediu a suspensão daquelas funções, antes de tomar posse como Presidente da Assembleia Geral da AFA, face às dúvidas suscitadas em torno de uma eventual incompatibilidade com o exercício do cargo. A fim de desfazer dúvidas, solicitou a intervenção do Conselho de Justiça, que emitiu parecer no sentido da inexistência de incompatibilidade e concretizando que a condição de Delegado se traduz no exercício de uma função e não no exercício de um cargo. Acresce que, o cargo de Presidente da Assembleia geral de uma Associação Distrital (que não é filiada na LPFP) não constitui o exercício de qualquer atividade no âmbito do futebol profissional. Foi e é, também, entendimento da AFA a não existência de qualquer incompatibilidade para o exercício do cargo, não cabendo a esta associação pronunciar-se quanto ao demais.

O citado parecer do CJ aplica-se, naturalmente, a todas as outras situações análogas, nas quais se enquadra o Dr. Albertino Galvão, vice-presidente da AFA e delegado da LPFP.

Os delegados da LPFP começaram por ser indicados pelos clubes e convidados pela LPFP, antes de serem estabelecidas regras para a sua seleção. O Algarve conta há muitos anos com vários elementos nessas funções, todos com provas dadas e longa folha de serviços, prestigiando e honrando o futebol. Sem pretender, por ora, entrar na verdadeira razão pela qual alguns colocaram a circular estas questões, mas conhecendo a quem poderiam beneficiar, lamentamos que se atinjam a dignidade, a honra e a seriedade de pessoas e instituições.

Recentemente realizou-se, em moldes inovadores, um concurso para novos delegados da LPFP e alguns candidatos ficaram de fora, em função do número limitado de vagas (oito vagas para 400 candidatos). São vários os não aprovados, com maiores ou menores ligações aos principais clubes nacionais, que têm fomentado esta polémica, utilizando as redes sociais para o efeito.

A Associação de Futebol do Algarve pondera participar judicialmente dos fatos que motivam o presente comunicado, a fim de serem apuradas responsabilidades e reposto o bom nome, a dignidade e a honra da instituição e dos que emprestam o seu tempo ao serviço da mesma."
Delegados - Os meninos queridos na Luz
Hoje é importante revelar quais os "meninos queridos” que ao longo da época 2016/17 fizeram delegacias nos jogos do tetra campeão nacional.
Não me atrevi a ir tão longe, ver os factos das últimas quatro épocas, pois a que agora cessou, serve na perfeição para ilustrar o “regabofe” das nomeações dos delegados para os jogos do Benfica.
Assim,
nos 34 jogos do tetra campeão, em 22 deles os dois delegados nomeados eram afectos ao Benfica,
em outros 9 pelo menos um delegado era afecto ao clube da águia,
os restantes 3 jogos ( visitas a Guimarães na 16 jornada, Moreirense na 28ª jornada e Boavista na 34ª jornada) não houve nenhum delegado afecto ao clube da Luz.
Facto - 64% dos jogos do Benfica foi “delegado” por dois “simpatizantes” encarnados.
Os mais “assíduos” foram Rui Manhoso (5), Nuno Pedro (4), Carlos do Carmo (4), e com três jogos os delegados Miguel Oliveira, Albertino Galvão, Augusto Carvalho, Manuel Castelo, Carlos Santos, Paulo Renato, José Pinto, Vítor Rosa e Bruno Ferreira.
Nos 34 jogos do FC Porto, um jogo com dois delegados afectos e 5 jogos com um delegado afecto.
Nos 34 jogos do Sporting, cinco jogos com um delegado afecto.
Mas se a maioria dos delegados são benfiquistas, não estarão sempre presentes nos jogos em larga escala?
Claro que sim, esse foi o propósito ao longo dos anos, como dizia alguém responsável: “ azul e verde para afastar e vermelho para aumentar”. Por isso aparecem estes posts, para demonstrar que a purga vem acontecendo ao longo dos anos, culminando na limpeza de delegados "indesejáveis" e a admissão de outros mais "desejáveis".
O que acontece por haver delegados afectos ao Benfica nos jogos do clube da Luz? Não sei, mas se calhar a explicação está no que me disse um delegado:
“ O sistema está instalado e veio para ficar. Verifiquem os mapas de castigos semanais. Raramente ou quase nunca o Benfica é sancionado por presenças indevidas na zona técnica de elementos estranhos ao jogo, e são vários por jogo.
Dificilmente o Benfica é castigado com palavras dirigidas aos árbitros ou outros agentes desportivos e são uma constante.
Se verificarmos os mapas de castigos semanais, o Benfica é castigado pelo uso de artefactos pirotécnicos, cânticos entoados pelos seus adeptos, lançamento de objectos para o terreno de jogo, mas NUNCA por palavras insultuosas proferidas junto dos Delegados da Liga. Veja-se o caso de Jonas quando é substituído no jogo Rio Ave-Benfica, insulta adversários e agentes desportivos na presença e na cara dos Delegados da Liga (Carlos do Carmo e Bruno Ferreira), ambos a três metros do jogador como se constatou nas imagens e nada foi mencionado no relatório. De mencionar que são dois elementos da área de Lisboa, e foram ao norte porque são da confiança do Benfica, senão não iam.”
Estes alguns exemplos “oferecidos” por alguns Delegados com quem dialogamos mas, poderemos questionar a presença de um OLA (Oficial de Ligação aos Adeptos) nos jogos do Benfica, se não tem claques legalizadas ou grupo de adeptos organizado?
Poderemos falar sobre os atropelos cometidos em todos os jogos do Benfica, onde o Modelo P - Acesso e Permanência no Recinto de Jogo, vai sendo "aditado de elementos a circular na zona técnica", com o preenchimento de uma folha A4 com uma série de nomes, a que os "Delegados afectos” fazem vista grossa.
Elucidados?
Da nossa parte continuaremos a relatar os factos, que nos fazem chegar como comprovativos dos braços de um longo sistema, que vem aumentando nos últimos quatro anos e promete ser ainda maior este ano, com a eleição de mais alguns "meninos queridos”.

In Facebook de Bernardino Barros
O penta está a caminho!
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING
O teu trabalho é fabuloso. Não percebo é como o Sporting não aproveita melhor tudo isto.

 Este campeonato não pode começar com esta trampa toda atrelada.

Ou os tipos lá de cima têm mesmo trampa para rebentar com isto tudo ou não percebo a passividade.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Nojo autêntico !

E concordo...O Sporting devia aproveita-te e ajudar-te! Dar-te dinheiro para patrocinares os teus posts devia ser quase que uma obrigação!
Por acaso a Sporting Tv até tem dado algum destaque aos posts sobre os delegados, especialmente o Pedro Batista e o filho do Eduardo Barroso.

Quanto à questão dos posts patrocinados, não há milagres. Tem de ser mesmo no passa palavra. Os Sportingusitas têm de convidar os amigos para fazerem like na página, colocarem like e partilharem os posts, etc. Só assim é que a mensagem chega mais longe.

"Do outro lado da barricada" a página com 260k likes como o Hugo Gil. Eu tenho 16k...
Por acaso a Sporting Tv até tem dado algum destaque aos posts sobre os delegados, especialmente o Pedro Batista e o filho do Eduardo Barroso.

Quanto à questão dos posts patrocinados, não há milagres. Tem de ser mesmo no passa palavra. Os Sportingusitas têm de convidar os amigos para fazerem like na página, colocarem like e partilharem os posts, etc. Só assim é que a mensagem chega mais longe.

"Do outro lado da barricada" a página com 260k likes como o Hugo Gil. Eu tenho 16k...

500 desses 16000 devem ter sido à minha pala, a convidar o pessoal todo.A página hoje e amanhã deverá ter mais 200 ou 300 likes.Se toda a gente fizer isto, o crescimento da página será brutal.

Mas não deve faltar muito para a direcção abrir os olhos e ajudar-te.Porque ao ajudar-te, estão a ajudar o clube.
   Bem, Sanguão!!!

   Eu não uso Facebook, portanto não posso fazer nada nesse capítulo. Mas não perco um post do Mister do Café, e já recomendei a leitura do mesmo. Bom trabalho de investigação e de divulgação!
"Isto aqui não é a operação lava-jacto, isto é mas é a operação lava-porta-aviões"
Rui Trindade

Hic Sunt Leones
Por acaso a Sporting Tv até tem dado algum destaque aos posts sobre os delegados, especialmente o Pedro Batista e o filho do Eduardo Barroso.

Quanto à questão dos posts patrocinados, não há milagres. Tem de ser mesmo no passa palavra. Os Sportingusitas têm de convidar os amigos para fazerem like na página, colocarem like e partilharem os posts, etc. Só assim é que a mensagem chega mais longe.

"Do outro lado da barricada" a página com 260k likes como o Hugo Gil. Eu tenho 16k...

@johnfrusciante
Tenho notado também muita divulgação do teu site no fórum dos tripeiros. Não há post teu que não vá lá parar e acham o trabalho muito bem feito.

Mas sim: é incompreensível como tens tão poucos seguidores, considerando que é um dos blogs mais falados hoje em dia.

Mesmo no meu círculo de amigos/conhecidos, quando o tema é Sporting, perguntam-me logo se eu conheço a tua página  ;)
Por acaso a Sporting Tv até tem dado algum destaque aos posts sobre os delegados, especialmente o Pedro Batista e o filho do Eduardo Barroso.

Quanto à questão dos posts patrocinados, não há milagres. Tem de ser mesmo no passa palavra. Os Sportingusitas têm de convidar os amigos para fazerem like na página, colocarem like e partilharem os posts, etc. Só assim é que a mensagem chega mais longe.

"Do outro lado da barricada" a página com 260k likes como o Hugo Gil. Eu tenho 16k...

Temos é de dar outra dimensão ao teu trabalho e de outros Sportinguistas por essa net fora... isso sim!
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»

@SCP Always in forumscp 22-08-17
Por acaso a Sporting Tv até tem dado algum destaque aos posts sobre os delegados, especialmente o Pedro Batista e o filho do Eduardo Barroso.

Quanto à questão dos posts patrocinados, não há milagres. Tem de ser mesmo no passa palavra. Os Sportingusitas têm de convidar os amigos para fazerem like na página, colocarem like e partilharem os posts, etc. Só assim é que a mensagem chega mais longe.

"Do outro lado da barricada" a página com 260k likes como o Hugo Gil. Eu tenho 16k...

John, so' uma nota: mais vale ter 16k "organicos" do que 260k em que dois tercos sao likes comprados. Por outro lado, o facebook restringe cada vez mais o alcance de cada post, o que significa que, sem posts pagos, o alcance e' sempre limitado, independentemente do numero de likes na pagina.
Minoritariamente...pelo verdadeiro Sporting!

www.facebook.com/The-Hanging-Man-1733378720009340/
Esta Superrelvinhas nem parece real...