Rabiu Ibrahim, ex-Júnior - O que falhou?

***** Janeiro 06, 2012, 23:25 pm
Deparei-me com isto:

Deprimente, acima de tudo para ele...

^-^
*** Janeiro 08, 2012, 22:37 pm
Pelo que li, está a fazer testes no Celtic.
***** Janeiro 08, 2012, 23:08 pm
É mais um caso de um jogador que tem algum talento e com os anos a passar vai perdendo oportunidades atrás de oportunidades, agora está à experiência no Celtic.

Não sei se o agente é o mesmo de quando veio para o Sporting, mas que tem uma capacidade enorme de colocar o Rabiu em clubes com nome sem ele ter mostrado nada desde que foi eleito o melhor jogador da CAN de sub-17 em 2007 é de louvar. É que desde essa data até hoje, já passaram quase 5 anos e em termos de futebol jogado tem sido uma nulidade.
***** Janeiro 08, 2012, 23:13 pm
É mais um caso de um jogador que tem algum talento e com os anos a passar vai perdendo oportunidades atrás de oportunidades, agora está à experiência no Celtic.

Não sei se o agente é o mesmo de quando veio para o Sporting, mas que tem uma capacidade enorme de colocar o Rabiu em clubes com nome sem ele ter mostrado nada desde que foi eleito o melhor jogador da CAN de sub-17 em 2007 é de louvar. É que desde essa data até hoje, já passaram quase 5 anos e em termos de futebol jogado tem sido uma nulidade.
:arrow:

Aliás penso que grande parte do insucesso nos tempos mais recente terá muito a ver com o facto o estarem a impingir a clubes grandes em vez de tentar recomeçar por baixo. Utilizam-no para sacar comissões e ele ir ganhando uns trocos. Carreira = 0
****** Janeiro 08, 2012, 23:46 pm
Foi prejudicado pelo mau empresário que tem. E pela falta de talento para o futebol a sério.
És do Sporting?

Amas o teu clube?

Então faz algo por ele!
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscricaosocio.asp
****** Fevereiro 09, 2013, 14:13 pm

E nao deve ficar por aqui....
Enganou-me bem !!

SL
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
* Fevereiro 09, 2013, 14:33 pm
Essa geração que foi campeã do mundo de sub-17 tinha vários jogadores que prometiam mas depois não deram em nada, como é costume nestas selecções africanas.

Oseni, Akinsola, Isa, e os principais, Rabiu e Chrisantus, este último não tem feito nada de especial mas sempre faz melhor figura que o Rabiu. E depois ainda havia Lukman Haruna, que deve ser dos melhorzinhos actualmente, e deve ser o único que chegou à selecção A.
****** Fevereiro 09, 2013, 14:40 pm
Falhou confirmarem a idade no B.I.  :shifty: :shifty: :shifty:

Pronto, agora a sério... Faltou o que falta a muitos... Qualidade e cabeça na passagem a sénior!
***** Fevereiro 09, 2013, 15:01 pm
Esta geração falhou completamente a passagem ao escalão senior... possivelmente porque não tinham uma boa mentalidade competitiva, entre outras coisas.
Além disso, o Rabiu Ibrahim, para o "craque" que parecia ser, não demonstrou nada nos nossos escalões jovens, além de no total só ter jogado umas 15 vezes pelo nosso clube...
****** Fevereiro 09, 2013, 17:15 pm
Já nem me lembrava deste  ^-^
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!'' - João ''Benny'' Benedito
***** Fevereiro 09, 2013, 19:57 pm
Aconteceu com este o que acontece com tantos outros:
  • Empresários que lhes metem ideias na cabeça e os desencaminham
  • Têm salários mensais maiores do que o comum trabalhador quando, na verdade, são miúdos sem capacidade para tal
  • Incutem-lhes estrelado na cabeça ao 16 e 17 anos quando ainda não são ninguém no futebol
  • Não são devidamente controlados pelos responsáveis do clube que devem ter em mente, mais do que formar jogadores, formar homens
  • Como não são controlados, a cabeça não dá para mais e têm dinheiro para isso, ao invés de se concentrarem no futebol e em evoluir concentram-se nas saídas à noite.

Só há grandes desilusões com jogadores como R. Ibrahim e F. Paim porque aos 15, 16 e 17 anos, quando ainda não fizeram nada no futebol, já estão rotulados de o novo Okocha, o novo Ronaldo, o novo Nani, o novo Zidane. Eles acreditam que de facto o são e, na maioria, tornam-se displicentes. Os adeptos, por sua vez, ficam desiludidos quando eles não corresponderam às expectativas.
*** Fevereiro 13, 2013, 16:35 pm
Essa geração que foi campeã do mundo de sub-17 tinha vários jogadores que prometiam mas depois não deram em nada, como é costume nestas selecções africanas.

Oseni, Akinsola, Isa, e os principais, Rabiu e Chrisantus, este último não tem feito nada de especial mas sempre faz melhor figura que o Rabiu. E depois ainda havia Lukman Haruna, que deve ser dos melhorzinhos actualmente, e deve ser o único que chegou à selecção A.
Esta geração ficou idolatrada muito cedo no próprio país, estragaram-lhes o futuro ao elevarem-nos alto aos 17 anos.
* Fevereiro 13, 2013, 18:57 pm
Mas será difícil aceitar que a maioria dos jogadores desta selecção tinha mais 3 ou 4 anos do que indicava nos seus documentos?
**** Fevereiro 13, 2013, 23:16 pm
Mas será difícil aceitar que a maioria dos jogadores desta selecção tinha mais 3 ou 4 anos do que indicava nos seus documentos?

:arrow:
***** Março 04, 2013, 22:55 pm

Em que te baseias?

Tens alguma prova concreta disso?
Março 04, 2013, 23:17 pm

Também acho bastante possível/provável... infelizmente não me admirava que não fosse o único por cá. Nem no Passado, nem no Presente...
***** Março 05, 2013, 08:43 am
E eu continuo à espera de uma resposta. Há alguma prova em concreto? ou estão a ir apenas pelos rumores?

Pra muitos, o Romelu Lukaku, também não tem a idade que tem, pela aparência física que apresenta, e é a maior barbaridade que existe é pensarem isso.