Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 26, 2014, 16:13

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação)

Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) (Lida 8077 vezes)

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #140 em: Setembro 10, 2010, 17:55 »

*
Iniciado

Localidade: coimbra
Masculino

Boas, sou novo aqui.

Voto 3
Registado

PORQUE A PAIXAO NUNCA MORRE!

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #141 em: Setembro 10, 2010, 21:37 »

Madaherios

1) Poupaste algo no João Pereira? Não. Atendendo a que era um jogador que terminava contrato em 2011, não houve sequer negociação? Pagaste o valor da cláusula, portanto as "benesses" do mercado de Inverno caem por terra.

2) Pedro Mendes foi uma boa contratação, mas foi amplamente noticiado na Ilha que o Rangers recebeu o que quis. Não foi muito, mas para um jogador (que eu tenho enorme gosto que vista a camisola) já na curva descendente, em termos "apenas" de negócio, não é rentável.

3) Pongolle faz soar algum hino? Nalitzis, Koke, Tiuí, para citar os mais recentes (nem ir ao ano de 1999/2000) fazem soar os gongos? É que tu precisaste de ir 10 anos atrás para arranjar o mesmo número de exemplos que eu...

4) Qualquer dos campeonatos que referiste é, em alguma dimensão tridimensional, algum dos nossos mercados de eleição nos últimos tempos?

5) Os jogadores em fim de contrato vindos no tal mercado de Inverno têm-se revelado geradores de receita e de mais valias desportivas ou apenas de despesa?

Quando responderes às perguntas e não deturpares o histórico, talvez tenhas opinião diferente... ou não, porque a cassete está, infelizmente, bem implantada.

O Mercado de Inverno existe para fazer ajustamentos de emergência em plantéis que supostamente foram sendo preparados ao longo de vários meses, no verão.

É sempre difícil fazer bons negócios nessa altura porque os clubes vendedores jogam com a necessidade premente de quem compra e exigem mais contrapartidas. Assim se explicam compras por valores desmedidos como a do João Pereira, Pedro Mendes ou do Pongolle. Agora existe a diferença entre comprar para resolver efectivamente um problema no plantel, encontrando jogadores de créditos firmados que podem chegar e agarrar um lugar; e comprar só para dizer que se comprou. O Sporting infelizmente não tem sido feliz nas escolhas que fez em Dezembro. Vimos Tiuí, Koke, Nalitzis, Mota, e recentemente Pongolle (com a agravante de ser o mais caro de sempre). Já chega...

Regra geral, sim. No entanto, eu não vejo o Mercado de Inverno assim tão negativo. É a meio da época na Europa, o que quer dizer que é no final da época no Brasil e onde se podem encontrar jogadores muito bons a terminarem uma época e a prepararem um novo ciclo ou então encontrarem-se jogadores que, não sendo estrelas, são úteis e estão a terminar contrato. Tal como é uma oportunidade de trazer jogadores que se considerem interessantes e que estão encostados em planteis europeus, por algum motivo.

É uma questão de saber procurar e haver um rumo bem definido, que faça com que esse mercado também possa ser uma boa arma a médio prazo.

Eu custa-me insistir neste ponto, mas o rumo já não era conhecido? Estamos todos de acordo que sim, porque o Paulo Sérgio disse-o na entrevista e repetiu duas vezes e explicitamente o mesmo pedido. Se já sabemos e SE soubéssemos procurar, já não estaria cá? Deveria.

E há uma coisa que me enerva solenemente: "somos" (eu, em particular, já perdi a paciência há muito) capazes de tolerar que os "coitados" dos dirigentes fizeram o melhor que podiam e arranjaram quem podiam, e depois criticam quem veio, não criticando quem os trouxe. Mais ainda, continuo a ver no fórum um ódio em particular a um jogador cujo nome não é Postiga, nem Saleiro nem Djaló nem Polga e nem Grimi, que sempre que entra joga razoável a bem, quando não muito bem, e que não são capazes - as mesmíssimas pessoas - de criticar quem o trouxe. E o quem é importante, pois nos outros tópicos, o mesmo "quem" é defendido até à exaustão.

Digo isto porque estou a ver aqui muita gente que se resignou - é o termo correcto - ao plantel que temos, que é o possível, pelas condicionantes todas que temos, e mais um par de razões que não lembram ao diabo. Mas a pergunta dos milhões é apenas: Quem "criou" essas condicionantes e quem trouxe o denominado "entulho" que fede no plantel? E como é que, respondendo à pergunta, podem continuar resignados? Desculpem mas não percebo, e duvido que alguém que veja a coisa objectivamente possa perceber totalmente esta mentalidade.
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #142 em: Setembro 10, 2010, 22:36 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Sou obrigado a responder porque me citaste, mas não me parece que a tua conversa seja dirigida a mim. Eu falei num plantel teórico em relação ao mercado de Inverno, não disse que no Sporting havia rumo nem disse o contrário, limitei-me a constatar que o mercado de Inverno em teoria também pode trazer vantagens ao comprador.

A minha opinião em relação à qualidade global do trabalho, ao plantel constituído e às possibilidades de conquistas de títulos por parte do Sporting é pública e podes encontrá-la em vários tópicos, incluindo neste. Não vou é estar sempre a repetir o mesmo, até porque aparentemente sofro do pecado de fazer posts longos quando exponho uma opinião, o que destoa da moda recente de tornar o Fórum num chat...
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #143 em: Setembro 10, 2010, 23:41 »

Madaherios

Sou obrigado a responder porque me citaste, mas não me parece que a tua conversa seja dirigida a mim. Eu falei num plantel teórico em relação ao mercado de Inverno, não disse que no Sporting havia rumo nem disse o contrário, limitei-me a constatar que o mercado de Inverno em teoria também pode trazer vantagens ao comprador.

A minha opinião em relação à qualidade global do trabalho, ao plantel constituído e às possibilidades de conquistas de títulos por parte do Sporting é pública e podes encontrá-la em vários tópicos, incluindo neste. Não vou é estar sempre a repetir o mesmo, até porque aparentemente sofro do pecado de fazer posts longos quando exponho uma opinião, o que destoa da moda recente de tornar o Fórum num chat...

Citei-te apenas porque era um bom ponto de partida para o que queria explicar. Obviamente que não era dirigido a ti  Positivo!
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #144 em: Setembro 13, 2010, 04:08 »

*
Júnior

Masculino

É uma vergonha, ter 2 meses para arranjar um avançado, e nem um brasileiro barato, conseguimos!
Ninguem consegue ver que esta sim é a posiçao que falta?!?!
Até pode vir um de 1,50m, mas so peço 10-12 golos  por epoca!!
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #145 em: Setembro 13, 2010, 10:15 »

*
Juvenil

Masculino

Ora cá está!!
era isso mesmo.. era irmos ao brasil buscar a um preço de saldo um gajo com talento basta ver o que fazem clubes como o braga etc.. que apesar de nao terem fundos tem uma direcçao em condiçoes e dps vao buscar jogadores que ninguem dava nada por eles e transforma nos em craques..
Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #146 em: Setembro 13, 2010, 14:48 »

Goncalojbcorreia

Kleber.. Tom de Sutter.. Balsas.. tragam 2, e mandem embora o postiga no final da epoca. Ficam 2 reforços,liedson,saleiro e owuso ou wilson
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #147 em: Setembro 14, 2010, 10:13 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

O problema do defeso do Sporting não foi o de não ter comprado o jogador X ou o goleador Y. Foi o de não ter construído uma equipa.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #148 em: Setembro 14, 2010, 13:05 »

*
Juvenil

Localidade: Águeda
Masculino

A defesa foi bem reforçada.

A venda de Veloso foi um erro ainda por cima em saldos. Faltou contratar um real desequilibrador (valdes não o é) e um ponta de lança digno desse nome.

Os 6.5 M € enterrados sem justificação em Pongolle teriam dado para contratar os dois jogadores.

Nota final para o facto de mesmo com mais de 8 meses para planear esta temporada o plantel não ter ficado fechado tendo 2 jogadores chegado a queimar o fim da janela de transferências...

Mais uma vez a incompetência reinou prós lados de Alvalade.
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #149 em: Outubro 01, 2010, 03:54 »

*
Iniciado

Relembro que é apenas jogadores para o bolso do Sporting. Ansaldi por exemplo é completamente impossível!
Nada é impossível quando gastam 6,5 milhões de euros no Pongole.  E jogadores para o bolso do Sporting e para um melhor rendimento nas épocas, é contratar jogadores cá em Portugal. Deixaram fugir o Leandro Salino, O Lima e o Peiser pro exemplo, com ordenados em nada comparados a alguns contratados e que lá estão. Já para não falar em adaptação e no resto.
abç
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #150 em: Outubro 01, 2010, 10:49 »

*
Juvenil

Relembro que é apenas jogadores para o bolso do Sporting. Ansaldi por exemplo é completamente impossível!
Nada é impossível quando gastam 6,5 milhões de euros no Pongole.  E jogadores para o bolso do Sporting e para um melhor rendimento nas épocas, é contratar jogadores cá em Portugal. Deixaram fugir o Leandro Salino, O Lima e o Peiser pro exemplo, com ordenados em nada comparados a alguns contratados e que lá estão. Já para não falar em adaptação e no resto.
abç

Para além desse disparate que foi gastar 6,5M no barrete acho que bem negociado e mexendo no jogador como escrevi no outro tópico acho que é possivel contratá-lo quem sabe por menos que o pongolle
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #151 em: Outubro 02, 2010, 01:44 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

abç

Sim, para quê Hildebrand e Patricio quando podíamos ter esse colosso chamado Peiser. há até quem diga que o descalabro de França no Mundial se deveu a titularidade de Loris em vez de Peiser, esquecendo-se que foi este não achou o desafio suficientemente atractivo para abdicar das suas férias anuais em Saint Tropez, ao lado da nata do jet set mundial.
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #152 em: Outubro 02, 2010, 03:08 »

*
Iniciado

Mas quê o Hildebrand é titular? tamos a falar para suplente porque o Patricio é de longe o titular.
Em termos de ordenados nem tem comparação o Peiser com o do alemão e para ficar sentadinho no banco. Até o Tiago já tem jogado,por isso já nem sei quem será o terceiro. Os ordenados tambem contam e muito para o buraco que o Sporting tem!
Quanto á ironia do comentário nem merece consideração.  Rebolar de Tanto Rir
Abç
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #153 em: Outubro 02, 2010, 03:35 »

*
Veterano

Masculino

Mas quê o Hildebrand é titular? tamos a falar para suplente porque o Patricio é de longe o titular.
Em termos de ordenados nem tem comparação o Peiser com o do alemão e para ficar sentadinho no banco. Até o Tiago já tem jogado,por isso já nem sei quem será o terceiro. Os ordenados tambem contam e muito para o buraco que o Sporting tem!
Quanto á ironia do comentário nem merece consideração.  Rebolar de Tanto Rir
Abç
Não diria que o Patrício é titular sem antes ver primeiro como está o Timo...
Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #154 em: Outubro 02, 2010, 09:31 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

como estou a pouco tempo no fórum, só agora vi este tópico. quando estou com o meu tio eu pergunto-lhe se sabe de bons jogadores para o Sporting ele diz-me porque ele é olheiro do bordéus em Portugal. ( rui marques) 
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: