Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 02:57

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação)

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) (Lida 7930 vezes)

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #20 em: Setembro 01, 2010, 10:47 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Torsiglieri - 8
3,5M€ depois... alguns minutos na pré-época, um penalty e pouco mais. Não sei qual é a adaptação que ele necessita, dado que pelos vistos era um jogado "há muito" referenciado. Se não serve para defesa... que se meta a ponta-de-lança. Altura tem.
Dizes que a dupla ideal é NAC+Carriço e criticas este por não jogar?

Só vamos jogar com 2 centrais e, neste momento, NAC+Carriço estão em boa forma e a jogar bem. O treinador não os pode meter no banco assim do nada.

Tenham calma com o argentino. A época é grande e ele ainda agora chegou. Deixem-no jogar meia dúzia de jogos completos, pelo menos... Roll Eyes
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #21 em: Setembro 01, 2010, 10:49 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa / Lumiar
Masculino

Não, estou insatisfeito. Dentro das suas possibilidades o Sporting poderia ter-se reforçado melhor e além disso não me parece que o plantel seja globalmente superior / mais equilibrado para a época 2010/2011.

Isto simplesmente porque o sector mais debil do Sporting nem sequer foi reforçado. Temos 4 avançados que neste momento nenhum era titular nos nossos rivais  Indeciso

Se analisarmos os reforços individualmente nem parece mau

NAC  Positivo
Torsi  Negativo
Evaldo  Positivo
Valdes  Positivo Negativo
Salomao  Positivo
Zapater  Positivo
Maniche  Positivo Negativo
Andre Santos  Positivo
Tales  Questão

O problema é que vendemos 2 dos nossos melhores jogadores e nao veio nenhum de semelhante valor, tambem nao veio muito entulho nao veio foi nenhuma truta

??

Valdes ->  Positivo Positivo

Jogador inteligente bastante maduro, com uma capacidade de ler o jogo fora do normal.
Sabe subir quando é preciso sabe descer e ao mesmo tempo sabe ter a bola no pé e não a perde à toa.

Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #22 em: Setembro 01, 2010, 11:06 »

Ex-j14pedro

*
Juvenil

Localidade: Barcelos
Masculino

Não, estou insatisfeito. Dentro das suas possibilidades o Sporting poderia ter-se reforçado melhor e além disso não me parece que o plantel seja globalmente superior / mais equilibrado para a época 2010/2011.

Isto simplesmente porque o sector mais debil do Sporting nem sequer foi reforçado. Temos 4 avançados que neste momento nenhum era titular nos nossos rivais  Indeciso

Se analisarmos os reforços individualmente nem parece mau

NAC  Positivo
Torsi  Negativo
Evaldo  Positivo
Salomao  Positivo
Zapater  Positivo
Maniche  Positivo Negativo
Andre Santos  Positivo
Tales  Questão

O problema é que vendemos 2 dos nossos melhores jogadores e nao veio nenhum de semelhante valor, tambem nao veio muito entulho nao veio foi nenhuma truta

Como podes dar  Positivo ao  salomão e dar Positivo Negativo  ao Maniche e ao Valdes.

Deste essas notas por gosto pelos jogadores e não por o que eles jogaram pois o Salomão não jogou em jogos oficiais!!
Registado

"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #23 em: Setembro 01, 2010, 11:10 »

*
Iniciado

Localidade: Mundo...
Masculino

Só o desenrolar da época dirá se os reforços foram bons ou maus. O resto é especular.

Quem vos diz que se viesse o pinheiro, o estilo de jogo não era precisamente aquilo que não queriamos. Bola sempre a ser esticada na frente, futebol feio, etc, etc. Sempre ligado à falta de resultados, claro. Se der resultados, as pessoas calam-se.

O plantel está minimamente equilibrado, com 2 opções para cada lugar, no minimo.

Entraram alguns jogadores de valor comprovado e algumas apostas de futuro. As apostas de futuro claramente com o objectivo de criar mais valias. Só assim se pode crescer.

Faltam Pontas de Lança?
Meus caros...a vir só se fosse um matador com créditos firmados e esses não querem vir para Portugal. Liedson em boa forma ainda garante alguns golos. Vukcevic é claramente uma opção para jogar a Ponta de Lança, se tal for necessário. Gostava de ver o Saleiro fazer uma sequência de jogos, sempre a titular e a jogar sozinho na frente em 4231 ou 41221. Quem se lembra foi assim que ele na Académica fez os seus melhores jogos e onde "ganhou" o direito a fazer parte do plantel do SCP.
Já o Postiga está neste momento muito desgastado junto dos adeptos, mas também pode ser útil... sozinho na frente, perto da baliza, sem ter que se andar a desgastar com corridas e diagonais para as linhas, fazendo com que quando chega perta da baliza e tem de finalizar, já perdeu o discernimento necessário na hora de por a bola dentro da baliza.

Estamos com uma boa base, e numa sequência de jogos vitoriosa, embora contra equipas com poucos argumentos. Quando chegar a altura de defrontar equipa mais competitivas é que se verá o verdadeiro potêncial da equipa.

Até agora o PS já percebeu que o Matias tem de jogar e é só um dos melhores jogadores do plantel, e, se bem potêncializado, pode fazer uma época em grande.

A defesa começa a tomar forma e pode tornar-se um caso sério...com 4 portugueses a titular...(Evaldo é naturalizado)

E questão que se pôe ao Paulo Sergio é saber pontêncializar a equipa, dentro das opções que tem, e a partir dái fazer o mesmo, mas individualmente. Se compramos bem ou mal, depende disso.

Vamos aguardar serenamente, porque houve uma ruptura profunda com os anos anteriores.

Registado

"Queremos um Clube tão grande como os maiores da Europa"
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #24 em: Setembro 01, 2010, 11:18 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Houve alguel a votar no 1º ?!?
Esta juro que não compreendi, basta ler os posts iniciais que apontam os casos do " pinheiro ", saídas ao desbarato, nenhuma contratação sequer ao nível dos que saíram, GK sem concorrência, saída do tonel ( não titularidade devia ser para não o lesionar )e a perda do capitão para um clube rival ... e de certeza que há mais !
Registado

Saudações Leoninas!
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #25 em: Setembro 01, 2010, 11:32 »

*
Veterano

Masculino

Deve ter sido um Super Yes Man!
Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #26 em: Setembro 01, 2010, 11:40 »

No avatar!

*
Juvenil

Voto 3. O meu voto pode passar a 2 se ainda formos buscar um avançado centro que me convença...
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #27 em: Setembro 01, 2010, 11:51 »

*
Sénior

Masculino

4 - Não, estou insatisfeito. Dentro das suas possibilidades o Sporting poderia ter-se reforçado melhor e além disso não me parece que o plantel seja globalmente superior / mais equilibrado para a época 2010/2011.

Fizemos duas boas contratações: o NAC e o Evaldo apesar deste ainda estar longe da forma ideal. Perdemos dois médios de transição e que eram 2 dos melhores do plantel e não contratamos ninguém para o lugar. Não há meio campo. O André Santos é bom jogador e no futuro pode vir a ser um pilar no meio campo mas de momento penso que não é uma mais valia. Certas posições com falta de alternativas na época passada continuam fragilizadas como a de guarda-redes, a de extremo e a de ponta de lança.

Resumindo a nivel de opções defensivas estamos mais fortes, mas o meio campo está mais fraco comparativamente ao da época passada e continuamos com falta de opções ao nivel de jogadores desequilibradores e de finalizadores... Para além disso as opções do PS não me inspiram a minima confiança. Resta-nos esperar pela recuperação de Pedro Mendes e Izmailov e pela adaptação do Zapater e Salomão...
Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #28 em: Setembro 01, 2010, 11:57 »

*
Veterano

Masculino

Votei na 4ª opção.

Valdes é bom jogador,não vou no hype do NAC apesar de o achar razoável.E pronto,os reforços na verdadeira ascensão da palavra acabam aqui.

Maniche é um jogador interessante.Não sei como é que podem dar  Positivo ou  Negativo a jogadores que ainda nem sequer jogaram um jogo oficial (Salomão) ou a alguém que fez cerca de 80 minutos (Zapater).

Evaldo é a maior desilusão de todas.Simplesmente abominável e não considero A.Santos reforço pois já pertencia ao Sporting

Muito sinceramente não sei até que ponto está equipa é superior à do ano passado  Pensar .Se o for não é uma coisa por ai além e ainda está longe de ser candidata ao que quer que seja  Seta
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #29 em: Setembro 01, 2010, 11:58 »

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

Eu não voto porque acho que nenhuma das opções exprime o meu sentimento.

O mercado trouxe coisas positivas e negativas...é uma questão de avaliar o peso de cada um. No geral é um plantel mais equilibrado e com mais soluções mas...falta-lhe opções de 1a linha. Não tem jogadores para elevar a equipa a outros patamares. Desde a saída do Nani que o Sporting tem sempre 3 jogadores desse nível , Moutinho , Veloso e Liedson e outro intermitente (izma). O ano passado chegou um que que acreditei que poderia lá chegar mas ainda não o fez (Matias). Este ano não só vendemos moutinho e veloso , izma continua lesionado e liedson cada ano que passa fica mais velho....e foi este tipo de solução que o Sporting não procurou resolver. Eu acho que todos os que vieram são bons e vão dar um bom contributo (até o maniche que critico muito) , no entanto isto não é um plantel de uma equipa campeã. É só olhar para os campeões por essa europa fora e a historia recente de portugual , e perceber que é preciso sempre 2-3 figuras indiscutíveis a nível de qualidade e que sao capazes de resolver aquilo que o colectivo não consegue.

Não podemos dizer que queremos ser campeões e depois ter um unico jogador que sabe realmente o que é marcar golos...Liedson.

A minha opção seria algo , Não, estou insatisfeito. Dentro das suas possibilidades o Sporting poderia ter-se reforçado melhor em soluções de 1a linha apesar de achar que o plantel é mais equilibrado a nível de soluções.

Podemos ser campeões ? Claro que sim , futebol é propicio em surpresar. Se a coisa se decidir na casa dos 60 pontos podemos estar na luta...se for 70+ , está fora do nosso alcance. A nossa ambição em vez de ditada pelos dirigentes , vai ser ditada pela prestação dos adversários.

Seta Seta Seta Seta Não podia estar mais de acordo
Registado

MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

"Se não se sabe para que porto se navega, nenhum vento é favorável" (Séneca)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #30 em: Setembro 01, 2010, 12:18 »

*
Iniciado

4. Não, estou insatisfeito. Dentro das suas possibilidades o Sporting poderia ter-se reforçado melhor e além disso não me parece que o plantel seja globalmente superior / mais equilibrado para a época 2010/2011.

1º Reforçar a defesa é um acto normal perder jogadores importantes e serem mal substituídos é que não me parece ok.
2º Preterir o Hugo Viana pelo Maniche não me parece boa opção.
3º Fazer maus negócios a torto e direito tira o animo e energia para o que quer que seja.

É um 4 e só volto a meter os pés em Alvalade quando esta direcção de porcaria estiver no olho da rua.
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #31 em: Setembro 01, 2010, 12:22 »

*
Veterano

Com opções destas também não voto.

É possível mas não garantido que o plantel não esteja pior do que na época passada mas estou completamente descontente com a actuação do SCP. Completamente descontente!

Aliás, este fim de janela de transferências foi sórdido com a dispensa do PL mais caro da história por empréstimo e a não vinda de um substituto. Se isto não é prejudicar o clube e gozar com os seus adeptos, não sei o que é. Na frente, estamos mais fracos obviamente do que no ano passado. Para quem tou poucos golos tinha marcado ficando a quase 30 pontos da liderança da liga...

Só cornos mansos podem aceitar isto.
Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #32 em: Setembro 01, 2010, 12:33 »

*
Iniciado

Localidade: Mafra
Masculino

Meus amigos,

vendo a qualidade que saiu (Moutinho, Veloso, Tonel) e aquilo que entrou... só se fosse faccioso é que achava que estavamos melhor...
ainda esperei e desesperei até ao ultimo dia pelo tal ponta de lança que todos mereciamos depois de vendermos os nossos melhores jogadores... mas como era obvio ele nunca viria nem nunca virá com estes incompetentes que nada percebem de futebol.
Adoro o Sporting e quero tudo de bom para o clube... mas este ano não vamos ganhar a ponta de um caracol ,vai ser uma merd"#% de sofrimento ver os jogos do meu clube... e em Janeiro lá vão eles gastar dinheiro estupidamente em jogadores fraquissimos para tentar salvar o pescoço...
Registado

I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul
I am the master of my fate
I am the captain of my soul.
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #33 em: Setembro 01, 2010, 12:34 »

*

Feminino

Sim, estou moderadamente satisfeito. Dentro das suas possibilidades o Sporting poderia ter-se reforçado melhor, mas o plantel está mais equilibrado e globalmente mais reforçado para a época 2010/2011.

Nuno André Coelho - Excelente contratação, não só pelo que tem feito nos últimos jogos nem pela chamada à selecção nacional. Um jovem com um potencial enorme, ainda tem algumas falhas tal como o colega de posição Daniel Carriço mas isso corrige-se com o tempo e com a experiência ao longo dos jogos. Jogador incansável e muito lutador.

Torsiglieri - Pelo que vi na pré-época parece-me um bom jogador mas ainda tem algumas limitações que com a adaptação podem vir a ser corrigidas, é aguardar para ver.

Evaldo - Muito boa contratação. Não é nenhum prodígio técnico mas cumpre o seu trabalho quase na perfeição (tirando o jogo com a Naval), bastante regular, espírito de equipa, vontade e luta. Tem um handicap , não ataca tão bem mas penso que isso tem de ser feito principalmente pelo extremo. Penso que tem tudo para ser uma das figuras da defesa leonina.

Valdés - Para mim a melhor contratação sem dúvida nenhuma. Qualidade técnica acima da média, muito bem a sair dos dribles, precisão de passe e nos cruzamentos. Precisa de maior entrosamento e de minutos de jogo.

Diogo Salomão - Pré-época bastante produtiva, é aguardar para ver o que é capaz de fazer ao longo da época quando tiver oportunidades.

Zapater - Boa qualidade de passe, vai ao choque sem medo, enorme espírito de equipa. Precisa de minutos.

Maniche - Um jogador que faz falta a qualquer equipa. Entrega-se a 100% em cada jogo, recuperações de bola, precisão no passe. Tem um coisa contra ele, a idade e falta de frescura fisica, vamos ver como se aguenta.

André Santos - Um regresso que faz todo o sentido. Jogador com uma capacidade fisica enorme, corre, luta, dá tudo em campo. Precisão de passe e destruidor de jogo.

Tales - Não conheço, não vou dar opinião. É esperar para ver, mas na minha opinião faltava um 10 para render Matias.

Na minha opinião faz falta um Defesa Central de alta qualidade e um PL que complete o Liedson.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #34 em: Setembro 01, 2010, 12:40 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Voto na 4ª.

Esta abordagem ao mercado (que até posso incluir o mercado de Janeiro) foi um rotundo falhanço.

Continuo a achar que a equipa está globalmente mais nivelada, mas com o nivelamento a ser feito por baixo.

Continuamos deficitários a toda a linha faltando-nos em alguns casos boas 2ªs linhas e noutros casos titulares.

Não concordo com a construção do plantel, nem com as caracteristicas dos que o compõem.

Fora do plano estrito do mercado, a gestão das expectativas foi deprimente!

Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #35 em: Setembro 01, 2010, 12:43 »

*
Juvenil

Localidade: margem sul
Masculino

Voto na 4ª.

Esta abordagem ao mercado (que até posso incluir o mercado de Janeiro) foi um rotundo falhanço.

Continuo a achar que a equipa está globalmente mais nivelada, mas com o nivelamento a ser feito por baixo.

Continuamos deficitários a toda a linha faltando-nos em alguns casos boas 2ªs linhas e noutros casos titulares.

Não concordo com a construção do plantel, nem com as caracteristicas dos que o compõem.

Fora do plano estrito do mercado, a gestão das expectativas foi deprimente!

Disse tudo. Seta

Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #36 em: Setembro 01, 2010, 12:45 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

Votei na opção 3.

Para mim é inquestionável que o plantel está mais equilibrado e, pasmem-se os mais extremistas, gostei de nos ver reforçados com um novo médio ofensivo.

O que é que nos falta: O tal ponta de lança.

Está certo que o Pongolle não contava para o Paulo Sérgio (o empréstimo dele só confirmou o que já me tinham dito pessoalmente), mas era importante que a posição dele fosse preenchida por alguém, nem que seja porque quando ainda tínhamos cá o Pongolle, foi levantada a necessidade de contratarmos mais um avançado.

Neste campo, diria que o Sporting falhou, no entanto se os alvos identificados pelo Sporting não se concretizaram, concordo com a medida de não contratarmos um qualquer só para fazer número.

Agora permitam-me um desabafo:

Acho surreais que mandem larachas dignas de sei lá o quê como as que vi aqui ontem. Adorava ver as vossas reacções caso o Sporting avançasse para a compra de qualquer um dos avançados que entraram ontem no Leiria, no Marítimo ou no Paços de Ferreira. Está certo que não tivemos as novidades que pretendíamos em relação ao Avançado, mas isso não quer dizer que os três clubes citados anteriormente se mexam melhor no mercado como li aqui ontem.
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #37 em: Setembro 01, 2010, 12:47 »

*
Sénior

Localidade: Amora
Masculino

Opção 3...
Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #38 em: Setembro 01, 2010, 12:47 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Na rr falaram de um novo gr para o Sporting alguém ouviu?
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #39 em: Setembro 01, 2010, 12:49 »

*

Feminino

Na rr falaram de um novo gr para o Sporting alguém ouviu?

Mas o mercado de tranferências não fechou já ? Pensar
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: