Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 16, 2014, 11:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação)

Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) (Lida 7541 vezes)

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #120 em: Setembro 03, 2010, 23:30 »

*
Sénior

Localidade: Vila Nova de Gaia (Distrito do Porto)
Masculino

tiveste 5 meses para colmatar inúmeras falhas e não apenas para contratar um avançado. a verdade é que foi feita uma revolução (necessária, indiscutivelmente) no plantel e resumir tudo isso à não contratação do avançado é, no mínimo, desonesto.

Seta
Precisamente!

O Costinha operou uma autêntica revolução no plantel. Aliás, a revolução iniciou em Janeiro e terminou no 1º dia de Setembro.

Entraram 12 jogadores:
- Hildebrand
- João Pereira
- NAC
- Torsi
- Evaldo
- Maniche
- André Santos
- Valdes
- Salomão
- Zapater
- Pedro Mendes
- Tales
Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #121 em: Setembro 03, 2010, 23:35 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Bem eu votei na 3ª opção porque apesar da boa equipa que o sporting construiu já contando com os novos reforços, que quase que renovam totalmente a equipa  e que, na minha opinião, era complicado ir buscar melhores e a igual ou menor preço penso que apenas faltou o tal avançado que nem era preciso ser nenhum pinheiro nem nenhum Ibrahimovic (se fosse ainda melhor) mas um jogador rapido e com boa qualidade de finalização. Sendo que o Sporting não tem um orçamento tao recheado que pudesse trazer tal jogador tambem nao vale apena estar a apostar e investir em jogadores de 2ª linha de outros campeonatos ou de talento duvidoso quando se pode, como ja disse um forista, apostar em jogadores da academia como o Owuso que me pareceu ter bons argumentos na pre-epoca apesar de um pouco inexperiente ou ate mesmo Wilson Eduardo.

Saudações Leoninas Wink
Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #122 em: Setembro 04, 2010, 00:01 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Considero que estamos mais fortes na baliza, na defesa, até no meio campo temos porventura mais soluções
mas continuo a achar que um ataque com postiga, saleiro, djalo, liedson, não tem potencial para marcar muitos golos e fazer da equipa campeã.

Se queremos ter sucesso, médios como vuk, matias, valdes e ate maniche têm de ser sinonimo de golos também.

E continuo a achar que nestas condiçoes, foi um erro emprestar o sinama. Este Tales já ouvi dizer que pode jogar como avançado mais movel atras de um mais fixo (um pouco ao estilo saviola) mas sendo um jogador tao jovem e tendo de se adaptar ao futebol portugues, nao me parece que seja soluçao para ja. é esperar para ver. por agora está visto que a solução passa por liedson sozinho ou com djalo um pouco mais junto dele.
só acrescentava: P.Mendes e Zapater também rematam bem de 1/2 distancia e perto do Liedson, tb. pode jogar o Vuk.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #123 em: Setembro 04, 2010, 00:36 »

*
Júnior

Localidade: GUIMARÃES
Masculino

na minha opiniao os reforços ate sao bons o pior sao alguns que ja ca tavam
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #124 em: Setembro 04, 2010, 01:39 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

E se o Baldé em Janeiro tiver 10 golos!?
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #125 em: Setembro 04, 2010, 04:19 »

*
Veterano

Masculino

Minha análise ao defeso do Sporting:

Entradas:

André Santos: Parece-me um jogador com grande valor, noto um bom remate nele e capacidade de passe, no entanto acho que tem de melhorar o físico, é muito franzino. Acho que o Paulo Sérgio o tem posto da posição errada, para mim é muito mais um "8" do que um "6".  Positivo Positivo

Torsiglieri: Não o conhecia e só jogou na pré-época ainda, pareceu-me um pouco lento, tem que se adaptar ao ritmo do futebol Europeu, também me pareceu ter algum potêncial. Positivo Negativo

Jaime Valdés: Estive algo reticente aquando da sua contratação, devido à sua idade, tem uma excelente técnica e penso que poderá jogar na ala como no meio com igual eficácia, além disto é o marcador de bolas paradas da equipa ( cruzamentos). Mesmo podendo não ser titular ao longo da época prevejo que seja um jogador bastante útil ao Paulo Sérgio.  Positivo

Evaldo: Finalmente temos um defesa esquerdo, um autêntico todo o terreno, no entanto nestes últimos jogos tem sido algo inconsequente quando ganha a linha de fundo.  Positivo

Nuno André Coelho
: Acho-o parecido com o seu ex-colega de equipa Bruno Alves, mas felizmente para nós é muito mais comedido na parte da cacetada. No entanto ainda é algo imaturo, notou-se no jogo da primeira mão frente ao Brondby.  Positivo

Maniche: Prometia na pré época, mas tem vindo a perder o gás, talvez com o regresso do Pedro Mendes recupere essa forma. Positivo

Salomão: Uma chapada de luva branca aos clubes Portugueses que vão buscar contentores de brasileiros, afinal existe talento nas divisões secundárias de Portugal e o Salomão é prova disso, Espero que seja bem aconselhado e não se deixe perder com uma ascensão tão repentina, deverá ser lançado aos poucos, mas temos um grande reforço para o futuro e só custou 100 mil euros.  Positivo Positivo Positivo

Zapater: Não o conhecia e não tecer comentários com 70 minutos de jogo.  Positivo Negativo

Tales
: A mesma coisa que o Zapater.  Positivo Negativo

Timo Hildebrand: Grande contratação,  fará bem ao clube ter um guarda redes deste nível e fará bem ao Rui porque poderá aprender muito com ele, aposto que ele vai ser o guarda redes para a liga, enquanto o Rui vai ser o da Europa.  Positivo Positivo

Saídas:
Quem nós sabemos: Olhando somente para os valores que recebemos e os jogadores envolvidos ( ver NAC acima e quanto ao judas, acho-o um jogador que estava esgotado no Sporting e que não passa de um jogador "certinho" ) acho um bom negócio, mas tem um senão, que por ventura será muito importante, se o NAC confirmar o seu grande potencial e for vendido por 25 milhões, por exemplo, os corruptos ficam a ganhar com o negócio, por isso é que só dou um  Positivo Negativo a esta venda, se o passe do NAC pertence-se totalmente a nós dar-lhe-ia nota positiva.

Miguel Veloso: O valor do Zapater pode vir a mudar a minha opinião, mas acho este negócio ruinoso, 7 M por o médio Português mais promissor foi gozar na cara dos Sportinguistas.  Negativo Negativo Negativo

Tonel: Não sei quanto ele custou, mas se foi a custo zero, prefira que fica-se  mais uma época, sempre foi um jogador sub-valorizado em Alvalade e Portugal. Foi com muita pena que vi um dos melhores profissionais que passou pelo Sporting nos últimos anos pela porta pequena.  Negativo

Resumindo, penso que supri-mos muitas lacunas, mas criámos outras, continua a faltar o tal ponta de lança que possa substituir o Liédson a curto prazo ( não tem que ser um pinheiro), Fomos um bom comprador, mas um mau vendedor.
Apreciação global: Positivo
« Última modificação: Setembro 04, 2010, 04:22 por PauloSCP » Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #126 em: Setembro 04, 2010, 10:07 »

Ex-j14pedro

*
Juvenil

Localidade: Barcelos
Masculino

O problema é que nem titular é...  Sad
Registado

"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #127 em: Setembro 04, 2010, 10:16 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

O problema é que nem titular é...  Sad

Chegou a uma equipa nova, está a ambientar-se
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #128 em: Setembro 04, 2010, 10:45 »

*
Veterano

Localidade: everywhere

ficamos todos felizes em saber que o chaval está a tornar-se um bom jogador.
um passo de cada vez...  Positivo!
Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #129 em: Setembro 04, 2010, 16:21 »

HULK VERDE

Estive inclinado entre votar na 2.ª ou 3.ª opção, mas acabei por votar na 4.ª. Na verdade a insatisfação está lá, é inegável e indisfarçável, e não é por termos conseguido minorar alguns problemas que vou deixar de sentir insatisfação por terem descurado a frente de ataque e o pedido do treinador de conseguir mais um avançado goleador.

Não aceito essa incompetência da administração do SCP. É demasiado grosseira, e tendo ainda como aspecto relevante a questão "Pongolle". Penso que está tudo dito. Insatisfeito, e não é pouco. Está na hora de ser exigente com toda esta direcção do SCP, acabou-se o tempo de dar tempo e espaço a incompetentes na esperança de ver os problemas resolvidos. A hora é de exigência máxima, quer a nível de resultados, quer a nível de qualidade futebolística e desportiva em geral.

O SPORTING SOMOS NÓS, E EU EXIJO UM SPORTING HONRADO E DIGNIFICANTE!
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #130 em: Setembro 04, 2010, 20:03 »

*
Juvenil

Localidade: Leiria
Masculino

Votei na última.
Acho que continuamos atrás dos que ficaram à nossa frente na época passada.
Quanto às contratações dou o benefício da dúvida, mas parece-me que podíamos ter comprado melhor.
Continuamos com falta de qualidade no ataque.
Estamos um patamar acima na qualidade de futebol praticado, mas ainda longe do que podemos e devemos.
Sinceramente não espero um lugar final melhor que o do ano passado, só espero ficar com uma diferença pontual menor.
Oxalá esteja errado quanto à classificação.
« Última modificação: Setembro 04, 2010, 21:11 por carapinhalense » Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #131 em: Setembro 04, 2010, 20:56 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Localidade: Odivelas/Angra do Heroísmo, Açores
Masculino

Votei na terceira opção, Sim, estou moderadamente satisfeito. Dentro das suas possibilidades o Sporting poderia ter-se reforçado melhor, mas o plantel está mais equilibrado e globalmente mais reforçado para a época 2010/2011.

Todas as contratações foram feitas com vista a solucionar os diversos problemas do antigo plantel, não creio que nenhum jogador tenha sido contratado só porque sim. Veio um guarda-redes mais experiente, um lateral-esquerdo, dois centrais, três homens mais recuados para o meio-campo, dois extremos e um "10".

O problema foi mesmo não ter vindo o tal ponta-de-lança matador, que muita falta nos vai fazer ao longo do campeonato e das outras competições. Eu já considerava, a par das laterais, a posição de ponta-de-lança a mais carenciada do plantel. Não reforçá-la é, sendo simpático, um sinal de enorme incompetência.
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #132 em: Setembro 07, 2010, 12:49 »

No avatar!

*
Juvenil

Votei na 3. No entanto depende como alguns reforços se vao mostrar nos proximos tempos.
Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #133 em: Setembro 07, 2010, 16:30 »

Goncalojbcorreia

Também votei na terceira opção. Creio que houve posições(lateral direita,lateral esquerda,centro da defesa e ataque) que podiam ter sido mais reforçados. Nesse caso jogadores como Abel,Polga,Grimi e Postiga sairíam esta época. No entanto, já muitos jogadores saíram e muitos foram contratados. Acredito que a segunda época dos treinadores é sempre melhor que a primeira, principalmente quando na primeira não se consegue ter o plantel que se desejava, ficando ainda algumas carências(o que no Sporting me parece evidente). Daí ter dito, antes de se saber qual o treinador que seria escolhido, para escolherem bem já que esse treinador deveria ficar, pelo menos, 2 anos. Contratámos um numero bastante elevado de jogadores(além de andre santos e cedric) e a maioria com qualidade.. Se compararmos ao ano passado.. quando fizemos tres contrataçoes(angulo, caicedo por emprestimo, e matias fernandez) então.. Basicamente, creio que o plantel poderia ter melhores alternativas no banco, poderia ter mais um,dois jogadores capazes de fazer a diferença(principalmente na frente de ataque) e resolver jogos, mas creio que no geral até está homogéneo e equilibrado. Rezemos para que, principalmente, Evaldo, Liedson e Matías Fernandez nao tenham lesoes..
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #134 em: Setembro 08, 2010, 04:16 »

*
Iniciado

Masculino

Bem, eu votei na segunda opção. Realmente, faltou um ponta de lança, mas até ver nenhuma contratação foi um "tiro no pé" como aqueles que temos dado ano após ano. Não quero comentar os jogadores que ainda não vi jogar, o Torsi e o Zapater, Hildebrand e Tales.

Estou satisfeito com a vinda do André Santos, que se tem mostrado uma mais-valia na ausência de Pedro Mendes  Positivo

Salomão tem escrito "CRAQUE" na testa  Positivo Positivo

Maniche, mostrou que ainda tinha algo para dar na pré-época. Espero que a consiga manter por muito mais tempo  Positivo

Valdés tem feito boas exibições. No entanto sinto que falta alguma coisa (ainda) 

Evaldo pode não ser O defesa esquerdo, mas trouxe qualidade à equipa. Porém, acredito que pelo dinheiro que investimos, conseguíamos um negócio melhor...

Quanto às vendas, apoio a venda do Moutinho. Claro que preferia que tivesse sido vendido a outro clube qualquer, mas enfim, não tenho dúvidas que se ele fosse para o estrangeiro pelos mesmos valores (e estamos a falar do capital + um central promissor) teria aplaudido a direcção  Bater Palmas Temos de cair no real: Moutinho não foi à selecção, teve uma má época (apesar da culpa não ser totalmente dele) e estava descontente com o clube. Ainda nos vamos rir no final da temporada se o NAC mostrar mais que o Noddy. O Nuno começou um bocado mal, talvez nervosismo ou o facto de ainda não estar integrado, porém parece que tem vindo a ganhar mais confiança e a ganhar o à vontade que se quer num bom jogador.  Positivo Positivo

Tonel quis fazer o contrato da sua vida, e não o censuro. Não há muito para acrescentar, até porque o contrato estava a acabar. Desejo tudo de bom para um grande profissional. (Conheci-o quando ele era jogador da Académica. Nessa altura ele costumava frequentar um restaurante onde o encontrava várias vezes, assim como muitos outros jogadores da Académica. A minha ideia dele, foi sempre que era uma pessoa simples e humilde. )

Já a venda do Veloso, é que não me pareceu tão boa, mas como já disse, até ver o Zapater, prefiro não comentar.

No que toca a empréstimos, concordo com o empréstimo do sérvio, mas discordo da do Pongolle quando não vem ninguém para o seu lugar. De resto fico satisfeito com a distribuição dos jogadores mais novos, e as "sobras", exceptuando o Marco Caneira, que ficou por lá.

Acrescento também à minha análise, aquele momento caricato em que o Vuk regressa. Na minha opinião foi das melhores coisas que nos aconteceu. E espero que o retorno de Izmailov me deixe igualmente feliz.

Quanto a Paulo Sérgio, não seria a minha escolha para o cargo, mas tem vindo a provar que o merece. Tenho gostado do trabalho dele, até ao nível de ambição que incute nos jogadores. Gosto da mentalidade deste ano, comparada com a do ano passada. Sinto que este ano os jogadores mostram vontade de ganhar, e é isso que se quer no Sporting.

Para terminar, gostava de reflectir sobre como alguns foristas dizem que este ano estamos mais fracos, ou que as contratações não satisfazem minimamente, ou que este ano "lutamos para ir à Europa". De facto, não temos equipa para ganhar a Champions, mas acredito, sinceramente, que com esforço, dedicação e alguma sorte no que diz respeito a lesões, (e já agora um Ponta de Lança no Natal), podemos GANHAR O CAMPEONATO! Não é por o Moutinho e o Veloso não estarem cá que a equipa fica mais fraca. É verdade que neste momento não temos nenhum jogador que individualmente seja assim tão valioso, mas no colectivo o Sporting está mais feroz.

Saudações leoninas  Wink
Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #135 em: Setembro 08, 2010, 14:39 »

*
Júnior

Localidade: Braga/Bragança
Masculino

Este defeso não foi mau, comparado principalmente com outros defesos do Sporting e sem recuar muito o do ano passado(considerando igual período) foi excelente. Vou começar por comentar as vendas:

- Veloso(7,5M+Zapater) : Horrível, já comentei neste fórum que foi dos piores senão o pior negocio que eu vi o Sporting fazer nos últimos tempos. Sem criticar a valia de Zapater do qual ainda muito pouco vi e dou-lhe o desconto de ainda ter poucos minutos nas pernas, tenho a convicção de que por um médio jovem, internacional pelo seu pais e com qualidade demonstrada em jogos europeus poderíamos ter conseguido encaixar bem mais que 7,5M, penso que pelo menos o dobro seria o expectável para um negocio assim. Com essa quantia, enfim, foi mesmo para despachar o Veloso.

- Moutinho(11M+NAC(50%)+25% de lucro): denomino esta negocio como razoável. Se por uns instantes considerarmos que por exemplo o Everton chegava a Portugal dava 11M e um central promissor português, e passado uns tempos virmos que o Moutinho continua a jogar o futebol muito medíocre e o central que recebemos em troca tem feito boas exibições, então este teria sido um óptimo negocio. Agora Moutinho foi para um rival nosso, ainda para mais, João Moutinho era o capitão do Sporting, quer queiramos quer não, foi uma enorme facada psicológica para nós. Os portistas não devem estar assim tão contentes porque venderam o Meireles por 13M.

As restantes vendas, deveríamos ter despachado o Caneira, ainda assim conseguimos emprestar Pereirinha e Adrien Silva, era importante para a evolução deles, e o empréstimo de jogadores que não interessam ao Sporting como Purovic, Pedro Silva e Ronny. Tive pena sinceramente de ver sair Tonel, como muitos acho que deveria ser o Polga o eleito a sair.

Compras:

Maniche(0€): Foi uma boa aquisição, acrescenta maturidade a um grupo já de si bastante jovem, pode ser uma voz de comando dentro do balneário e pode ajudar a evoluir jogadores mais jovens, principalmente André Santos. Apesar de não caminhar para novo confere ao meio campo maior qualidade de passe, clarividência no meio campo e mais qualidade na meia distância. Ainda assim não é um jogador que considero de todo opção regular para a primeira equipa, duvido que as pernas dele aguentem tantos jogos.

Evaldo (3M) : Boa aquisição, dentro do mercado nacional fomos buscar o melhor LE possível, apesar de alguns considerarem que poderíamos ter ido buscar melhor com 3M, eu prefiro que o Sporting gaste 3M num valor seguro do que a mesma quantia numa aposta de risco. Gosto da maneira como se envolve no ataque, não gosto tanto como as vezes se desconcentra a defender.

André Santos: É um jovem da Academia, tem sido hábito o regresso a casa destes jogadores, não o conto tanto como factor de considerar se o defeso é bom ou mau, porque se não fosse titular não me surpreenderia. A verdade é que tem ganhado o seu espaço e tem evoluído de forma muito positiva, tem estado mais concentrado nos jogos e isso nota-se na forma inteligente como ocupa os espaços e faz diversas faltas inteligentes o que é importante. Não é um jogador deslumbrante e com muita magia nos pés, mas pode ser um jogador muito importante tacticamente, para já tenho gostado do que estou a ver.

Torsiglieri (3,4M senão estou em erro): Não vou comentar porque ainda não vi nada deste argentino, tanto pode ser bom como mau, gostava sinceramente que tivesse oportunidades porque só assim ele evolui. Vou aguardar por ver o defesa jogar para poder comentar melhor.

Valdes(quase 3M): É bom jogador, isso parece que toda a gente está de acordo, ainda assim espero um pouco mais deste chileno. Veio para colmatar uma das evidentes lacunas do nosso Sporting, mas para já tem o defeito de muitos sul-americanos, macio macio macio, apesar de tudo já o vi a disputar mais bolas contra a Naval e fez um bom jogo, espero que seja para manter e não que seja apenas 1 bom em cada 5 que faz. Mostrou bons atributos, mas espero mais deste chileno, que apareça mais no jogo e que se envolva mais no ataque, peço mais assistências e golos  porque tem de ser disso que vive um extremo.

NAC(na venda de Moutinho): é um bom central, confere maior poder físico e sobretudo permite sermos mais fortes no jogo aéreo. É um central para o espectáculo, muito mas muito mais exuberante que Carriço, gosta de subir no terreno e de dar uma ajuda no plano mais ofensivo e isso é importante porque permite ao Sporting ter vantagem numérica no ataque, no entanto ainda não controla muito bem as subidas deixando as vezes a defesa descompensada, tem de aprender a controlar melhor as suas subidas. é um jogador inteligente mas as vezes desconcentra-se como aconteceu no golo da Naval em que ficou a dormir. Em relação a NAC estou mais ou menos descansado, é um jogador já não muito jovem mas que tem poucos minutos nas pernas o que me leva a querer que com o somar dos minutos irá melhorar o seu jogo. Foi uma excelente aquisição.

Zapater(Na venda de Veloso): Já falei aqui, ainda não vi muito deste espanhol. Parece-me que tem qualidade mas nota-se que não tem o mesmo ritmo competitivo dos demais, vou esperar para ver melhor Zapater.

Tales: Nada vi de Tales, parece-me uma contratação que não vem acrescentar nada ao nosso plantel e só consigo perceber se efectivamente se tratar de um talento do futebol brasileiro, tem historia nas camadas jovens do Brasil o que é importante. Ainda assim no fecho do mercado esperava-se que viesse outro jogador que não Tales.

Timo Hildebrand: Excelente contratação, é um GR experiente alemão que ainda não é velho para a posição que ocupa. Pode ensinar muito a Patrício e ao mesmo tempo acrescenta qualidade a nossa baliza. Desde os tempos de Schmeichel que não temos um guarda-redes de tarimba internacional. Gostei da contratação apesar de esperar o famoso pinheiro.

Para concluir, o defeso do sporting foi bom, os reforços que vieram na maior parte acrescentaram qualidade a nossa equipa, colmatamos deficiências graves na defesa, temos mais qualidade na baliza. No meio-campo só com o tempo poderemos concluir se melhorou ou não, acho que pior é francamente difícil, as melhorias neste sector vão depender do que André Santos evoluir e do que o Zapater render, talvez até Tales possa ser uma boa surpresa(não para ser titular mas um jogador que seja uma boa solução vinda do banco). No ataque está o nosso pior problemas, não estamos mais fortes mas sim mais fracos o nosso ataque é ridículo e com este ataque é muito mais difícil conseguirmos os nossos objectivos. Como já disse, foi bom, mas ainda ficaram deficiências por colmatar com o ataque a cabeça, a vinda de mais um extremo e um médio(um verdadeiro medio) seriam bem vindas.
Registado

Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #136 em: Setembro 10, 2010, 03:48 »

Madaherios

Num 4-2-3-1, basta-nos 1 avançado e para isso temos o Liedson. Lesiona-se raramente, é com ele que temos de contar!

Em Janeiro, cá teremos um novo avançado.

O que te faz pensar que está cá em Janeiro se tivémos 5 meses para o trazer e não chegou? Sabes mais do que o comum sportinguista? É que eu ouvi que o "plantel está fechado".

tiveste 5 meses para colmatar inúmeras falhas e não apenas para contratar um avançado. a verdade é que foi feita uma revolução (necessária, indiscutivelmente) no plantel e resumir tudo isso à não contratação do avançado é, no mínimo, desonesto.

Eu ouvi o nosso treinador dizer que a nossa principal falha no plantel era na linha avançada. Assim à primeira vista, deve-se colmatar as maiores falhas, certo?
Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #137 em: Setembro 10, 2010, 04:04 »

Madaherios

E porque se aposta novamente em Janeiro, sabendo que é o mercado do refugo?

Queremos estoirar dinheiro num novo Pongolle, para o emprestar 8 meses depois, quando precisarmos de outro avançado?

O João Pereira, e o Pedro Mendes vieram em Janeiro são refugo? NÃO!

Também já noutro campeonato vieram o César Prates e o André Cruz, também eram refugo? NÃO!

Lá porque o Pongolle não conseguiu encaixar que nem uma luva nesta primeira temporada não significa que seja refugo, que não valha os 6,5M€ isso acredito, agora refugo penso que não seja!

O Mercado de Janeiro tem muito interesse por várias razões:

1ª - O Campeonato Brasileiro acaba em Dezembro, o Argentino pausa em Dezembro, o Dinamarquês idem, o Sueco e o Norueguês terminarão à muito antes dessa data;

2ª - Existem vários jogadores que terminam contrato no fim deste ano;

E tu não vês qualquer interesse no mercado de Inverno?  Pensar

1) Poupaste algo no João Pereira? Não. Atendendo a que era um jogador que terminava contrato em 2011, não houve sequer negociação? Pagaste o valor da cláusula, portanto as "benesses" do mercado de Inverno caem por terra.

2) Pedro Mendes foi uma boa contratação, mas foi amplamente noticiado na Ilha que o Rangers recebeu o que quis. Não foi muito, mas para um jogador (que eu tenho enorme gosto que vista a camisola) já na curva descendente, em termos "apenas" de negócio, não é rentável.

3) Pongolle faz soar algum hino? Nalitzis, Koke, Tiuí, para citar os mais recentes (nem ir ao ano de 1999/2000) fazem soar os gongos? É que tu precisaste de ir 10 anos atrás para arranjar o mesmo número de exemplos que eu...

4) Qualquer dos campeonatos que referiste é, em alguma dimensão tridimensional, algum dos nossos mercados de eleição nos últimos tempos?

5) Os jogadores em fim de contrato vindos no tal mercado de Inverno têm-se revelado geradores de receita e de mais valias desportivas ou apenas de despesa?

Quando responderes às perguntas e não deturpares o histórico, talvez tenhas opinião diferente... ou não, porque a cassete está, infelizmente, bem implantada.
« Última modificação: Setembro 10, 2010, 04:12 por Madaherios » Registado
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #138 em: Setembro 10, 2010, 09:15 »

*
Iniciado

1) Poupaste algo no João Pereira? Não. Atendendo a que era um jogador que terminava contrato em 2011, não houve sequer negociação? Pagaste o valor da cláusula, portanto as "benesses" do mercado de Inverno caem por terra.

2) Pedro Mendes foi uma boa contratação, mas foi amplamente noticiado na Ilha que o Rangers recebeu o que quis. Não foi muito, mas para um jogador (que eu tenho enorme gosto que vista a camisola) já na curva descendente, em termos "apenas" de negócio, não é rentável.

3) Pongolle faz soar algum hino? Nalitzis, Koke, Tiuí, para citar os mais recentes (nem ir ao ano de 1999/2000) fazem soar os gongos? É que tu precisaste de ir 10 anos atrás para arranjar o mesmo número de exemplos que eu...

4) Qualquer dos campeonatos que referiste é, em alguma dimensão tridimensional, algum dos nossos mercados de eleição nos últimos tempos?

5) Os jogadores em fim de contrato vindos no tal mercado de Inverno têm-se revelado geradores de receita e de mais valias desportivas ou apenas de despesa?

Quando responderes às perguntas e não deturpares o histórico, talvez tenhas opinião diferente... ou não, porque a cassete está, infelizmente, bem implantada.

O Mercado de Inverno existe para fazer ajustamentos de emergência em plantéis que supostamente foram sendo preparados ao longo de vários meses, no verão.

É sempre difícil fazer bons negócios nessa altura porque os clubes vendedores jogam com a necessidade premente de quem compra e exigem mais contrapartidas. Assim se explicam compras por valores desmedidos como a do João Pereira, Pedro Mendes ou do Pongolle. Agora existe a diferença entre comprar para resolver efectivamente um problema no plantel, encontrando jogadores de créditos firmados que podem chegar e agarrar um lugar; e comprar só para dizer que se comprou. O Sporting infelizmente não tem sido feliz nas escolhas que fez em Dezembro. Vimos Tiuí, Koke, Nalitzis, Mota, e recentemente Pongolle (com a agravante de ser o mais caro de sempre). Já chega...
Registado

Até Morrer...SPORTING!!
Re: Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação) , « Resposta #139 em: Setembro 10, 2010, 13:58 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

O Mercado de Inverno existe para fazer ajustamentos de emergência em plantéis que supostamente foram sendo preparados ao longo de vários meses, no verão.

É sempre difícil fazer bons negócios nessa altura porque os clubes vendedores jogam com a necessidade premente de quem compra e exigem mais contrapartidas. Assim se explicam compras por valores desmedidos como a do João Pereira, Pedro Mendes ou do Pongolle. Agora existe a diferença entre comprar para resolver efectivamente um problema no plantel, encontrando jogadores de créditos firmados que podem chegar e agarrar um lugar; e comprar só para dizer que se comprou. O Sporting infelizmente não tem sido feliz nas escolhas que fez em Dezembro. Vimos Tiuí, Koke, Nalitzis, Mota, e recentemente Pongolle (com a agravante de ser o mais caro de sempre). Já chega...

Regra geral, sim. No entanto, eu não vejo o Mercado de Inverno assim tão negativo. É a meio da época na Europa, o que quer dizer que é no final da época no Brasil e onde se podem encontrar jogadores muito bons a terminarem uma época e a prepararem um novo ciclo ou então encontrarem-se jogadores que, não sendo estrelas, são úteis e estão a terminar contrato. Tal como é uma oportunidade de trazer jogadores que se considerem interessantes e que estão encostados em planteis europeus, por algum motivo.

É uma questão de saber procurar e haver um rumo bem definido, que faça com que esse mercado também possa ser uma boa arma a médio prazo.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Análise do Defeso do Sporting 2010/2011 (com Votação)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: