Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 22, 2014, 22:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Douala

Páginas: [1] 2 3 ... 37 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Douala (Lida 50455 vezes)

Douala , « em: Novembro 28, 2004, 12:57 »

*
Iniciado

Localidade: Carnasic

« Última modificação: Maio 19, 2011, 13:42 por SCP Fan » Registado

Douala não joga , « Resposta #1 em: Novembro 28, 2004, 12:59 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Se for o Danny a substitui-lo veremos se aproveita a opurtunidade e mostra finalmente o porque da sua contratação :!:
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Douala não joga , « Resposta #2 em: Novembro 28, 2004, 13:18 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "André Cativo Oliveira"
Se for o Danny a substitui-lo veremos se aproveita a opurtunidade e mostra finalmente o porque da sua contratação :!:

Isso não é assim tão linear. Só peço para o Danny metade (metade!!!) da paciência que os adeptos têm com o Pinilla! Nem todos os jogadores pegam de estaca, e mesmo jogando 90 minutos seguidos raramente o conseguem. Polga esteve uns 5 jogos a "dar casas" quando chegou (bem...agora voltou...); Liedson só se transformou em máquina assassina quase meia época depois. Carlos Martins já teve quantos jogos a titular antes de finalmente fazer um bom jogo nessa posição? Etc etc etc...
Registado
Douala não joga , « Resposta #3 em: Novembro 28, 2004, 13:35 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Sinceramente, quantas épocas já leva Danny para se impor no SCP?

Daqui a nada tem 30 anos e ainda esta em fase de adaptação, Danny não tem escola, vem do futebol Venezuelano, falta-lhe classe, clarividencia e sobretudo inteligencia e visão de jogo, pode ser jogador para um Maritimo ou para uma equipa desse genero, nunca para um candidato (supostamente) ao titulo.

Oxalá me engane, mas esta e a minha opiniao...
Registado

Douala não joga , « Resposta #4 em: Novembro 28, 2004, 14:22 »

*
Júnior

Masculino

Daqui a nada tem 30 anos e ainda esta em fase de adaptação, Danny não tem escola, vem do futebol Venezuelano, falta-lhe classe, clarividencia e sobretudo inteligencia e visão de jogo

Plenamente de acordo.Tivesse o Paulo Sérgio metade das oportunidades que o Danny tem tido e acho que já era titular.
Registado

Douala não joga , « Resposta #5 em: Novembro 28, 2004, 14:34 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Tendo em conta o momento actual, o facto de o Douala não poder jogar hoje é uma péssima notícia. Ainda para mais o Paulo Sérgio nem sequer foi convocado, logo provavelmente será o Danny a substitui-lo, como eu fico descansada!  :?  :!:
Registado
Douala não joga , « Resposta #6 em: Novembro 28, 2004, 23:54 »

*
Veterano

Citação de: "Incitatus"

Daqui a nada tem 30 anos e ainda esta em fase de adaptação, Danny não tem escola, vem do futebol Venezuelano, falta-lhe classe, clarividencia e sobretudo inteligencia e visão de jogo, pode ser jogador para um Maritimo ou para uma equipa desse genero, nunca para um candidato (supostamente) ao titulo.

Oxalá me engane, mas esta e a minha opiniao...

Quantas épocas levou o Carlos Martins?

Futebol venezuelano tem tanta escola como tem o futebol nigeriano, marfinense ou moçambicano...ou seja, nenhuma...

Só peço um pouco mais de paciência, nota-se que o puto tem talento mas que às vezes não tem sorte ou tem sofreguidão demais...hoje ia marcando um golaço na melhor jogada do Sporting em todo o jogo.
Registado
Douala não joga , « Resposta #7 em: Novembro 29, 2004, 00:29 »

*
Veterano

Masculino

Citação de: "alemid"

Quantas épocas levou o Carlos Martins?

Futebol venezuelano tem tanta escola como tem o futebol nigeriano, marfinense ou moçambicano...ou seja, nenhuma...

Só peço um pouco mais de paciência, nota-se que o puto tem talento mas que às vezes não tem sorte ou tem sofreguidão demais...hoje ia marcando um golaço na melhor jogada do Sporting em todo o jogo.

C.martins está no SCP desde os iniciados, e não se pode sequer comparar um jogador que já toda a gente sabia que ia ser o proximo patrão do meio campo do SCP com um zé ninguem como Danny.

O Futebol nigeriano produziu só assim de cabeça jogadores como, Amunike, Okocha, West, Finidi, fora outros que me esqueça e é presença assidua nos Mundiais, para além das taças de nações africanas que já ganhou, quanto à Venezuela nem sequer têm futebol como principal desporto do país.
Futebol Marfinense, até posso concordar se bem que sejam bem superiores à Venezuela.
Em relação ao Moçambicano nem vale a pena falar, os orcs foram 2 x campeoes europeus com equipa construida a base de moçambicanos, e acho que não preciso de te lembrar de Eusebio...

Quanto a tua ultima afirmação, é uma questão de tolerancia, eu considero um falhanço escandaloso, tu consideras que ele teve azar provavelmente...

Mais uma vez, Danny teve a sua hipotese, e foi o que se viu, mas logicamente, quem tem que ter paciencia não sou eu, é o treinador...

Opiniões...
Registado

Douala não joga , « Resposta #8 em: Novembro 29, 2004, 01:45 »

MadeiraLion

Um pouco da história do Danny (há mais no Google, para quem quiser saber mais sobre este jogador):

Danny Alves triunfa em Portugal

O jovem luso-venezuelano que se exibe no Marítimo, não esconde o desejo de jogar em Espanha. Também se diz marcado pela morte de Fehér

Actualmente Danny usa a camisa número 10 do CS Marítimo, equipa na qual continuará a jogar mais uma época.

A história repete-se uma vez mais: um lusodescendente decidiu regressar a Portugal para alargar horizontes e procurar novas oportunidades. Trata-se de um jogador de futebol que, em tenra idade, foi oferecida a oportunidade de jogar no Marítimo.

Danny Alves começou a jogar à bola aos cinco anos na equipa do Colégio Santo Tomás de Villanueva, em Caracas, dirigida pelo técnico da selecção venezuelana, Lino Alonso. Tinha apena sete anos quando o treinador e o pai aperceberam-se das suas habilidades e do seu grande potencial.

Decidiram, então, dar-lhe todo oapoio e motivação necessários para que continuasse a praticar aquele desporto. Alves continuou a jogar na equipa de Villaneuva, mais específicamente na liga César del Vecchio, e durante o tempo em que esteve nesse campeonato, recebeu prémios de "Melhor Jogador" e "Melhor Marcador".

No entanto, foi a partir do mundialito de sub-15 na Venezuela que os olhos das equipas internacionais se voltaram para Danny Alves. "O Marítimo jogou uma partida amistosa na cidade de Maracay" e através do director do Correio de Caracas, Aleixo Vieira, "convidaram-me para jogar e trouxeram-me para cá", referiu Danny.

Na sua opinião o futebol profissional venezuelano é muito desorganizado e, a pesar "de haver jogadores com grande potencial" os clubes "não acompanham os jogadores e estes acabam por perder-se". Foi esta uma das principias razões que levou Danny a ir jogar para Portugal.

Para o futebolista, as mayores dificuldades que teve ao mudar-se para outro país foi o facto de não falar português e deixar os amigos, mas a "minha paixão pelo futebol é muito grande e acabou por sobrepor-se aos contratempos". Três anos após ter ido para Portugal, os pais e a irmã de Danny também se mudaram e agora vivem todos na Madeira.

O seu trajecto no futebol portugués foi frutífero e confessa que a sua melhor actuação realizou-se no Torneio de Esperanzas de Toulon em 2003, onde a selecção de Portugal foi coroada campeã ao vencer a Itália por 3-1. Nesse jogo "fiz o passe para o primeiro golo, marquei o segundo e participei na jogada do terceiro".

Mas a carreira de Danny não foi marcada apenas pela alegria. Há bem poucos dias, o jogador húngaro do Benfica, Miklos Feher, faleceu devido a uma paragem cardioca espiratória que sofreí no minuto 90 da partida contra o Vitória de Guimarães, comentou Danny com a voz embargada.

Este foi um acontecimento que o "marcou" muito porque Feher "era uma excelente pessoa, que poderia dar muito mais... vou recordá-lo para sempre". Actualmente Danny usa a camisa número 10 do CS Marítimo, equipa na qual continuará a jogar mais uma época, para depois passar para o Sporting Clube de Portugal, para cumprir o contrato celebrado com aquele clube.

"Vou aprender com este clube" afirmou o futebolista que aspira continuar a sua carreira rofissional em Espanha, onde gostaria de jogar no Valência.

Correio de Caracas, algures em 2003.
Registado
Douala não joga , « Resposta #9 em: Novembro 29, 2004, 17:04 »

*
Veterano

C.martins está no SCP desde os iniciados

O Futebol nigeriano
Futebol Marfinense
Moçambicano

Mais uma vez, Danny teve a sua hipotese, e foi o que se viu, mas logicamente, quem tem que ter paciencia não sou eu, é o treinador...

Opiniões...

Exactamente...opiniões....

Carlos Martins: estás a partir do principio que os jogadores que vêm das camadas jovens devem ter mais oportunidades? Acho que não, devem ter as mesmas oportunidades e o único critério deve ser a qualidade futebolistica.

Futebol nigeriano e marfinense: tinhas falado da "escola" e não dos "jogadores". Porque "escola" não me parece que haja naqueles paises africanos. Jogadores bons, isso sim.

Futebol moçambicano: na altura em que falas, Moçambique = Portugal; eu estava a referir-me ao futebol actual, e neste caso a Paito (por isso os meus exemplos, Nigéria - Enak, C. Marfim - Doualla e Moçambique).

Danny e o último jogo: foi mais um jogo, mais uma oportunidade, se ele jogasse tantas vezes como Carlos Martins ou Pinilla pode ser que jogasse melhor. Até podes ter razão e provar-se que ele não tem qualidade para o Sporting, mas acho prematuro dizer isso quando ele não deve ter jogado no total mais de 180 minutos.
Registado
Douala não joga , « Resposta #10 em: Novembro 29, 2004, 17:57 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Por uma questão de coerência acho que deve haver um bocado mais de tolerância com o Danny. Se pedi isso para o Pinilla, tenho que o pedir tb para o Danny, uma vez que ambos são jogadores do SCP.

No entanto, confesso que não tenho a mesma confiança em relação ao Danny que tenho em relação ao Pinilla. O Danny não é a primeira época que está em Alvalade e nunca conseguiu se afirmar, infelizmente. Parece-me, essencialmente um jogador sem cabeça, isto é, não pensa, corre muito, muitas vezes com a cabeça baixa, e por isso, raramente constroi jogadas de perigo.
Talvez seja falta de confiança, muita ansiedade para mostrar o que sabe e nervosismo o que tudo junto não o deixam exibir o seu melhor futebol, mas sinceramente, e espero estar completamente enganado, não me parece que alguma vez vingue no SCP.

Eu gostaria que o Peseiro no jogo de quarta-feira mantivesse o Danny, no lugar do Douala para ver com ele reage. É um jogo importante para o Sochaux (para nós tb), que poderá abrir espaços atrás e quem sabe ser um jogo benéfico para a velocidade do Danny e assim ele mostrar aquilo que todos esperamos, bom futebol.
Registado

FORÇA SCP!
Douala não joga , « Resposta #11 em: Novembro 29, 2004, 21:53 »

No avatar!

*
Iniciado

Falaram tão mal do Pinilla (como eu por exemplo) que marcou um grande golão. Com o Acosta aconteceu o mesmo. Está bem que o Pinilla pode ter marcado este golo como ter acertado no totoloto. Há que ter paciencia. Ele e Danny são jogadores jovens. Em relação ao Carlos Martins a culpa é dos treinadores. No segundo ano do Boloni o plantel era uma miséria. Lembro-me do jogo contra o Boavista, no Beça, Carlos Martins fez uma assistencia magistral a Cristiano Ronaldo e este marcou. Ganhamos por 2-1. Mas estranhamente Martins e Ronaldo não foram titulares durante a época. Já para não falar no Ricardo Fernandes que na pré-época marcou alguns golos de livre directo e no primeiro jogo do campeonato fez uma assistencia á lá Martins no qual Quaresma marcou. Depois nunca mais deram oportunidades. Mesmo estupido Boloni. Preferia pôr o Jardel a fazer publicidade da Reebok quando era proibido, João Pintos os grandes artistas fora de forma e Nicolae's cheio de remendos do que apostar em jovens que podiam trazer sangue novo à equipa. E o Rui Bento, o homem que não corria e não fazia nada de jeito com a bola nos pés? E Danny teve oportunidades? Foi titular durante jogos seguidos? Pior do que os outros fizeram não podiam ter feito.
Registado
Douala não joga , « Resposta #12 em: Novembro 30, 2004, 14:48 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Inci, olha que o Carlos Martins joga no SCP desde os 8 anos e não desde os iniciados.

Quanto ao Danny, depois que o vi falhar um golo pelos sub-21 frente ao Luxemburgo de baliza aberta e a um metro desta, que me convenci que só muito dificilmente sai dali alguma coisa.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Douala não joga , « Resposta #13 em: Novembro 30, 2004, 18:25 »

*
Veterano

Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
Inci, olha que o Carlos Martins joga no SCP desde os 8 anos e não desde os iniciados.

Amigo, eu sou da velha guarda, no meu tempo com 8 anos era iniciado, as escolas apareceram mais tarde, de qq das formas obrigado por reforçares a minha "tese".

Ainda assim eu sou suspeito, não é segredo aqui para todos os que me aturam que C.Martins e Edgar Marcelino são as minhas "joias da coroa"... :wink:
Registado

Douala não joga , « Resposta #14 em: Novembro 30, 2004, 23:27 »

No avatar!

Registado

Citação de: "Coração de Leão"

Amigo, eu sou da velha guarda, no meu tempo com 8 anos era iniciado, as escolas apareceram mais tarde, de qq das formas obrigado por reforçares a minha "tese".

Ainda assim eu sou suspeito, não é segredo aqui para todos os que me aturam que C.Martins e Edgar Marcelino são as minhas "joias da coroa"... :wink:

se com 8 anos eram iniciados, qd é que eram infantis?? eu que pensava que os escalões tinham-se mantido mais ou menos sempre iguais
Registado
Douala não joga , « Resposta #15 em: Novembro 30, 2004, 23:33 »

*
Veterano

Masculino

Talvez tenhas razão e fosse infantil, sinceramente não me lembro de ter jogado nesse escalão mas não tenho mesmo memoria..,

Quantos aos escalões foram mexidos 3 ou 4 vezes nos ultimos 10 anos, alias repara que o Portugal de Riad e campeão do Mundo num escalão, e a seguir no Mundial em Portugal já é outro equivalente mas diferente...
Registado

Douala não joga , « Resposta #16 em: Dezembro 01, 2004, 01:42 »

No avatar!

Registado

Talvez tenhas razão e fosse infantil, sinceramente não me lembro de ter jogado nesse escalão mas não tenho mesmo memoria..,

Quantos aos escalões foram mexidos 3 ou 4 vezes nos ultimos 10 anos, alias repara que o Portugal de Riad e campeão do Mundo num escalão, e a seguir no Mundial em Portugal já é outro equivalente mas diferente...

ya mas pelo menos nos escalões menores acho qeu não, eu nessa altura (em 89) tinha 11 anos e era infantil
Registado
Douala não joga , « Resposta #17 em: Dezembro 01, 2004, 10:18 »

*
Júnior

Masculino

Agora funciona assim

10 aos 12anos - Infantil
12 aos 14 anos- iniciado
14 aos 16 anos - Juvenil
16 aos 18 anos - Junior

Antes dos 10 anos são escolinhas.

(Pelo menos no andebol é assim)
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Douala Operado! , « Resposta #18 em: Janeiro 21, 2005, 15:39 »

*
Juvenil

E agora? Que extremos temos?
paulo sérgio bazou por ano e meio!!! só temos o barbosa!
passamos a ter um jogo mais previsivel e canalizado para o centro.
Registado

na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
Douala Operado! , « Resposta #19 em: Janeiro 21, 2005, 15:48 »

*
Sénior

Masculino

Parece puxado pelas orelhas mas eu adaptava o Paito a extremo. O puto ao ataque ate da nas vistas, so nao pode e ter responsabilidades defensivas porque e um fracasso total. E rapido, tem um bom remate, ate sabe ir a linha e cruzar, estas sao as principais qualidades para fazer dele um extremo mais convincente do que defesa lateral.

Nao e por o terem comparado ao Roberto Carlos, desculpa Roberto, que tem necessariamente de preencher esse lugar...mas e so uma ideia!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 37 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Douala

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: