O famoso "Jogo da Mala"

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Antes de mais, se algum administrador do forum achar que era melhor colocar esta noticia noutra secção do que estar a abrir novo tópico, peço desde já desculpa por isso.

Então vamos lá:

Parte 1:

TUDO SOBRE O JOGO DA MALA


Durante o dia de ontem, Mr.Burns voltou à carga no twitter anunciando que o "Jogo da mala" seguia para a Madeira. Como nunca tinha lido nada sobre este jogo decidi partir numa aventura em busca de mais conhecimento sobre o assunto.



A primeira "pista" para esta aventura é dada pelo próprio nome do jogo.

O "Jogo da Mala" original

Apresentado por António Sala e Olga Cardoso (amiga Olga), "O Despertar" foi durante muitos anos um dos programas mais importantes da rádio portuguesa. Neste programa das manhãs da Renascença existia uma das mais famosas rubricas/passatempo da história da rádio em Portugal, o "Jogo da Mala". Durante a emissão do programa anunciava-se a quantia que existia dentro da mala, os ouvintes tinham que estar atentos e perceber isso e depois esperar que fossem os sorteados para quem o António Sala telefonaria a dar uma oportunidade de ganhar este dinheiro.

António Sala, uma personagem do universo lampiânico que até já foi dirigente...



Por falar em ex-dirigentes do Benfica. Esta época juntou mais uns quantos artistas à lista de "criminosos". Há que dar o mérito ao Benfica que esta época atingiu o "pleno" de Presidentes "vivos" com problemas com a justiça. Depois de Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho e Luis Filipe Vieira eis que chegou a vez de Manuel Damásio fechar a quadratura do circulo lampião.



Para além dos Presidentes, os "braços direitos" de Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira também estão em grande!






E até os ex-candidatos à Presidência.



Uma coisa é certa. A casa do Benfica da Carregueira está cada vez mais forte e o número de "Sócios" está sempre a aumentar.

Por falar em ex-candidatos, o que dizer de Bruno Carvalho!?



A mudança de discurso foi engraçada. Em Agosto dizia: "O senhor agora acusado e detido por posse de 9,5 kg de cocaína foi o mesmo que, em 2009, veio com o Sr. Presidente do Benfica ameaçar-me a um hotel de Lisboa onde eu preparava a minha candidatura".

Em Abril: "Luís Filipe Vieira merece continuar como Presidente".



Viu a Luz, ou então jogou o "jogo da mala". Será?

Agora que já falamos de "apresentadores", o passo seguinte tem que ser mesmo perceber que tipo de prémio. Tirando os ("The Orelhas" - cliquem), só me consigo lembrar dos afamados prémios do Dubai...

A mala do Dubai

Abram alas para a Melhor Academia do Ano, a tal que formou Cristiano Ronaldo...



Agora que já temos apresentadores e a já percebemos a forma como se "fazem prémios", parece-me lógico que o passo seguinte seja perceber que tipo de mala estamos a falar.

Será uma "Mala de senhora"?

Poderia muito bem ser. Com tantas intervenções das deputadas europeias...






Será uma "Mala de médico"?

Pode ser. A "excelencia" do Benfica Lab tem sido evidente ao longo de toda a época. São os "quistos" removidos cirurgicamente, a lesão de Luisão que teria apenas um mês de paragem e que acabou por ter que ser novamente operado ou então as 4 semanas de paragem de Júlio César que já vão em 8 semanas. Se quiserem saber mais sobre as maravilhas do Benfica Lab (cliquem aqui).

Será uma "Mala de empresário"?

13 Milhões só em jogadores da equipa B. Isto quando não houve dinheiro para pagar à Doyen (cliquem).






Será uma "Mala de advogado"?

Também pode ser. Com tantos processos...



Triste sina a dos lampiões que só valem um Euro!


Será uma mala de viagem?

Pode ser uma mala que tenha ficado perdida lá pelo Seixal...






Será a "mala do carro"?

9,5 Kg de Coca "é dose"...



Por outro lado, até pode não ser uma mala e sim um recipiente para se colocar algo. Hum...


Será uma caixa?

As caixas douradas para árbitros, observadores e delegados vinham numa "caixinha muito bonita... do Eusébio". Também pode ser isso!



Como dizem os espanhóis! Foi um "regalo"...


Será "meter pró saco"?

Se calhar a forma é indiferente para estes experts em "rapar o tacho". Seja numa mala, caixa ou saco eles arranjam sempre maneira de "meter pró saco"! Que o digam os dirigentes do Vitória de Guimarães que ficaram com o armazém limpinho, limpinho! Uma verdadeira cortesia dos adeptos encarnados...


Agora que já temos apresentadores, prémios e malas parece-me importante encontrarmos um público que esteja à altura do acontecimento.


Público

Deixo 3 exemplos claros dos "melhores adeptos do mundo e talvez da Europa" como os próprios gostam de afirmar.







Isto para não falar no "festival do mocanço do Marquês"...

Ora, todos os jogos precisam de um Júri.


Júri

Existirá alguém melhor do que um ex-arbitro para ajuizar este concurso?



Depois destas declarações está apto para o serviço!

E pronto agora só precisamos mesmo dos concorrentes para darmos início ao "Jogo da mala"!


Os concorrentes

Se o "Jogo da mala" vai agora para a Madeira é provavél que já tenha passado por outras localidades.

Existe uma forte probabilidade de o jogo até já ter passado anteriormente pela ilha da Madeira, quando o Nacional aceitou adiar o jogo com o Benfica, ficando com menos de 48 horas de descanso antes de um jogo dos quartos de final da Taça de Portugal? Curiosamente, passados poucos dias foi preciso uma mala de dinheiro para pagar a contratação de um jovem jogador que se transferiu do Nacional para a Luz, ou então foi a "custo zero". Será!? (link)

Será que também jogaram o "jogo da mala" quando o União da Madeira aceitou adiar o jogo da Liga para "quando vos der mais jeito" permitindo ao Benfica levar os jogadores todos frescos para um jogo europeu?

Também pode ter sido jogado este jogo quando a mesma equipa do União veio jogar à Luz e treinou no centro de estágio do Benfica no Seixal? Ou então será que não era o União quem estava a jogar e era apenas o treinador Norton de Matos com o clássico "Não é obrigatório pontuar na Luz"!?

Será que este jogo também foi jogado quando as equipas de jogaram com o Benfica após os jogos das competições europeias terem sempre aceitado dar 120horas ou mais de descanso aos jogadores encarnados? (link)

Será que este jogo também foi jogador quando a Liga de clubes permitiu adiar uma meia-final de uma competição para que o Benfica beneficiasse de mais tempo de descanso antes do jogo com o Porto na Luz? (link)

Será que o Sporting de Braga que até anunciou a data da meia-final da Taça da Liga numa primeira fase, também jogou o "jogo da mala" para adiar novamente a meia-final? Se não foi o Braga só pode ter sido a Liga a jogar, certo? (link)

Será que o "jogo da mala" também chegou a Vila do Conde quando o Benfica decidiu pagar a mais na compra de bilhetes para o jogo oferecendo 76 mil euros ao Rio Ave? (link)

Será que também foi jogado quando o Vitória de Setúbal se deslocou à Luz e deixou de fora 3 titulares indiscutíveis entre os quais André Horta que curiosamente dias depois vê a sua transferência para o Benfica ser anunciada por todos os desportivos? (link)

Resumindo:

Para elaborar este post só fui buscar episódios do último ano. Senão tinha aqui um compêndio de "jogos de mala". Nem um Antonov conseguiria carregar tantas malas, sacos e caixinhas. Para além disso tenho que salientar que este jogo tem mais versões do que o Masterchef...

Não deixa de ser muito engraçado verificar que toda a maquina de propaganda afina pelo mesmo diapasão. Primeiro Mr.Burns no twitter, depois já hoje os vice-presidentes Rui Gomes da Silva e José Eduardo Moniz. Nas próximas horas vão aparecer os cães de fila a completarem o serviço.

A festa estava preparada para depois da derrota/empate do Sporting no Dragão. Até equipas de filmagem foram contratadas para documentar a conquista do título na Madeira. O problema foi apenas e só um Sporting de classe que provou mais uma vez que foi e é de longe a melhor equipa desta Liga e continuará a lutar até ao fim da época com todas as forças pelo primeiro lugar!

Quanto aos experts no "jogo da mala":

Informação retirada do blog Mister do Café:http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/05/tudo-sobre-o-jogo-da-mala.html


Parte 2:

O "Jogo da Mala" - O filme da propaganda lampiã de Mr.Burns



A semana de trabalho dos propagandistas do Estado Lampiânico teve no tweet de João Gabriel o pontapé de saída. Estamos a falar do lançamento de uma insinuação que visa lançar a suspeição sobre o Sporting e os seus responsáveis, numa semana decisiva para a Liga. Nada de novo vindo que quem vem! Isto, no Domingo pelas 21:27. Meia hora antes dos programas de futebolês.

Nos programas desportivos de Domingo à noite, os representantes do Benfica (João Gobern e Diamantino Miranda) voltaram à carga com as insinuações e com a "pauta" bem estudada. No dia seguinte de manhã, Rui Gomes da Silva espalha a "palavra" no Facebook. Pela hora do almoço é a vez José Eduardo Moniz, outro vice-presidente do Benfica meter carvão no programa "Bola Branca" da Rádio Renascença. Finalmente, chegam os programas de segunda-feira com as vedetas Pedro Guerra e Rui Gomes da Silva a dar seguimento à campanha de difamação.

De seguida quero mostrar-vos como todas estas personagens estudam pela mesma cartilha na preparação dos programas semanais.

"Pobre" Nelo Vingada




O Marítimo tinha 6 jogadores "à bica" de exclusão antes da deslocação ao Estoril. O treinador Nelo Vingada optou por poupar 5 desses jogadores não os colocando em jogo. Depois disto, as virgens ofendidas do Estado Lampiânico vieram a terreiro defender a verdade desportiva apregoando que o Marítimo deveria ter utilizado esses jogadores.

Vamo-nos colocar na pele de um jogador à bica de ser excluído. Será que no jogo frente ao Estoril não "levantariam o pé" para poderem estar no jogo da jornada seguinte? Estamos a falar de um jogo que por ser decisivo para o campeonato será visto por muitos milhões de espectadores por todo o mundo. Qual é o jogador que não quer estar num jogo destes? Uma boa exibição pode abrir portas nas carreiras destes atletas. Sempre foi assim e sempre será. Não se falou até à exaustão na "montra europeia" dos jogadores do Benfica com a boa prestação Europeia?

Do ponto de vista da equipa técnica há um argumento que incrivelmente escapa aos paineleiros, jornaleiros e escribas desta país. Para quem não sabe o Marítimo está na final da Taça da Liga. Estamos a falar na possibilidade de conquista de um título para o clube que tem num Campeonato de Portugal conseguido em 1926 o seu único troféu importante.

Estando a equipa numa posição tranquila na tabela não acham lógico que o seu treinador poupe os seus melhores jogadores a um impedimento de jogarem frente ao Benfica para a Liga? Este jogo pode ser um importante teste para a equipa perceber quais os pontos fortes e fracos de um adversário com quem disputará um título em breve. E se estes 6 jogadores são apontados como tendo estatuto de titulares não será mais proveitoso fazer do jogo da Liga um "teste" para a final com eles em campo?

Não é lógico que o Marítimo com a Liga decidida faça tudo o que seja possível para melhor preparar a Final da Taça da Liga? Parece-me claro como água.

Vamos agora entrar mais em pormenor na cartilha mentirosa. Reparem bem como eles cantam sincronizados.

Os treinadores adversários e os cinco defesas


Já todo o país percebeu que a condição física do Benfica está por um fio. As paupérrimas exibições fizeram soar os alarmes na Luz. A semana que antecedeu o clássico entre Porto e Sporting foi utilizada pelo Estado Lampiânico para colocar "todo o carvão" possível e imaginário sobre o Sporting, na esperança de que os leões escorregassem no Dragão. Ora, o que aconteceu foi exactamente o oposto. O Sporting fez uma grande exibição e mostrou mais uma vez a sua força para este final de temporada. Os encarnados contavam que o Porto desse uma ajuda mas enganaram-se e por isso tiveram que recorrer à mentira na "preparação" desta semana. Nada de novo para os lados de Carnide. Se até aldrabam a data de fundação e o número de títulos e adeptos...

De seguida estão os prints do site Maisfutebol que fez a análise à forma como as equipas adversárias do Benfica jogaram nos jogos em que os paineleiros encarnados se referiram no vídeo.




Como podem verificar em NENHUM jogo o adversário jogou com 5 defesas. E o Vitória de Guimarães até jogou com dois pontas de lança...

As 10 alterações no jogo do União frente ao Sporting



Na imagem seguinte podem consultar os convocados, titulares e suplentes utilizados no jogo que antecedeu (Paços de Ferreira) a partida do União da Madeira em Alvalade.



Como podem verificar, dos 14 jogadores do União que jogaram frente ao Paços de Ferreira, 9 jogaram em Alvalade. Shehu foi expulso no jogo contra o Paços e não poderia jogar, por isso estamos a falar da repetição de utilização de 9 jogadores em 13 possíveis.

Onde andam as 10 alterações!? Curiosamente, todos os paineleiros do Benfica contaram 10 alterações. Coincidências..

Eu fico é extremamente desiludido por não terem feito o mesmo exercício com o FC Porto. Os portistas em relação ao jogo anterior ao jogo frente ao Sporting repetiram 10 jogadores em 14 possíveis.


A falta de vergonha na cara


acompanhado por Tiago Ribeiro "a mesma pessoa que ajudou a viabilizar a venda de Bruno César ao Sporting". Como administrador da Traffic, empresa que detinha parte do passe de Bruno César é normal que isso aconteça, digo eu!? É que se não é normal o Sr. Tiago Ribeiro também é a mesma pessoa que ajudou a viabilizar a venda de Jardel ao Benfica!



Mas as insinuações não ficavam por aqui. De seguida Rui Gomes da Silva vem atirar lama para o Sporting com acusações de negociatas, mas como é mentiroso e cobarde que é meteu a viola no saco.

Mas o momento "twilight zone" do dia estava reservado para Pedro Guerra e o seu conhecimento sobre as palestras de Sérgio Conceição. Se isto não fosse gravíssimo até tinha alguma piada. O que vale é que o Vitória de Guimarães já se está a preparar para resolver o problema de Pedro Guerra.


A mentira


Uma pena Rui Gomes da Silva não ter completado a frase por interrupção dos colegas de painel. O que ele queria dizer era que uma mentira repetida à exaustão torna-se numa verdade absoluta. Gosto particularmente que os argumentos que lançam contra o Sporting sejam inspirados por momentos de reflexão junto ao espelho!

Informação retirada do blog Mister do Café: http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/05/o-jogo-da-mala-o-filme-da-propaganda.html


Hoje, estou a ler a imprensa e leio isto:

Citar

PRESIDENTES NEGAM MALA DO SPORTING
Acórdão que justifica arquivamento revela testemunhos de cinco adversários do Benfica

Os presidentes de V. Setúbal, Rio Ave, Marítimo, V. Guimarães e Nacional, adversários do Benfica nas últimas cinco jornadas da Liga 2015/16, negaram ter recebido qualquer promessa de recompensa por parte do Sporting para ganharem pontos às águias. Estes testemunhos acabaram por ser decisivos no chamado caso do ‘jogo da mala’, que tinha levado à abertura de um processo de inquérito por parte da Comissão de Instrutores (CI), arquivado esta semana por decisão do Conselho de Disciplina (CD).
Segundo o acórdão, foram ouvidos os presidentes Fernando Oliveira, António Silva Campos, Carlos Pereira, Júlio Mendes e Rui Alves e também o futebolista Arnold, então no V. Setúbal, que desperdiçou uma oportunidade de golo clara no Estádio da Luz, já nos descontos. Esta partida, que terminou com a vitória das águias por 2-1, acabou por ser revista com mais detalhe, chegando a CI a analisar os últimos cinco minutos. "Não se enxergou nada de significativo", pode ler-se no acórdão.

Os agentes desportivos ouvidos (os cinco presidentes mais Arnold) "negaram todo e qualquer tipo de estímulo/vantagem ou promessa de vantagem por parte do Sporting, para que os seus clubes lograssem obter resultados desportivos positivos nos aludidos jogos".Por isso, a CI, num entendimento confirmado pela decisão do CD, concluiu que "não se confirmou que tivesse existido qualquer tipo de incentivo e, inclusive, nada foi apurado quanto a qualquer tipo de abordagem do Sporting".
A promessa de ‘mala’ está prevista pelo regulamento disciplinar, que prevê multas até 25 mil euros para os clubes que as cometerem, bem como suspensões a dirigentes.

Ou seja, a queixa partiu do carnide por haver uma suposta "mala" do SCP, onde quem falhou um empate foi um jogador do Setúbal contra o carnide, onde a quando a deslocação há Madeira para defrontar o marítimo foi o próprio Mr.Burns a dizer que levava a mala e em que as direcções de ambos os clubes era só amor e carinho, e o SCP é que é alvo de um processo.

Pior, pelo que li no ultimo paragrafo desta noticia é que não há sanção desportiva para os clubes envolvidos mas sim pecuniária e directiva para os dirigentes, epá assim é fácil....

Falem de vossa justiça...
« Última modificação: Agosto 18, 2017, 14:56 pm por Yorda9 »
"Se apenas vagamente vocês compreendessem o que é para mim aquela camisola, morreriam em campo hoje para me dar a vitória" - Miguel d'Amada
Citar
PRESIDENTES NEGAM MALA DO SPORTING
Acórdão que justifica arquivamento revela testemunhos de cinco adversários do Benfica

Os presidentes de V. Setúbal, Rio Ave, Marítimo, V. Guimarães e Nacional, adversários do Benfica nas últimas cinco jornadas da Liga 2015/16, negaram ter recebido qualquer promessa de recompensa por parte do Sporting para ganharem pontos às águias. Estes testemunhos acabaram por ser decisivos no chamado caso do ‘jogo da mala’, que tinha levado à abertura de um processo de inquérito por parte da Comissão de Instrutores (CI), arquivado esta semana por decisão do Conselho de Disciplina (CD).
Segundo o acórdão, foram ouvidos os presidentes Fernando Oliveira, António Silva Campos, Carlos Pereira, Júlio Mendes e Rui Alves e também o futebolista Arnold, então no V. Setúbal, que desperdiçou uma oportunidade de golo clara no Estádio da Luz, já nos descontos. Esta partida, que terminou com a vitória das águias por 2-1, acabou por ser revista com mais detalhe, chegando a CI a analisar os últimos cinco minutos. "Não se enxergou nada de significativo", pode ler-se no acórdão.
Os agentes desportivos ouvidos (os cinco presidentes mais Arnold) "negaram todo e qualquer tipo de estímulo/vantagem ou promessa de vantagem por parte do Sporting, para que os seus clubes lograssem obter resultados desportivos positivos nos aludidos jogos".Por isso, a CI, num entendimento confirmado pela decisão do CD, concluiu que "não se confirmou que tivesse existido qualquer tipo de incentivo e, inclusive, nada foi apurado quanto a qualquer tipo de abordagem do Sporting".
A promessa de ‘mala’ está prevista pelo regulamento disciplinar, que prevê multas até 25 mil euros para os clubes que as cometerem, bem como suspensões a dirigentes.


Record
O Alex Soares, que fez uma" assistência "ao Mitroglou num jogo bastante decisivo entre o Marítimo e Benfica em 2015/16 andou a gabar-se aos amigos mais próximos que o plantel do Marítimo estava todo comprado. Vergonhoso e nojento!
A Carolina Salgado foi ao Bella Guttmann dos fruteiros.
O Alex Soares, que fez uma" assistência "ao Mitroglou num jogo bastante decisivo entre o Marítimo e Benfica em 2015/16 andou a gabar-se aos amigos mais próximos que o plantel do Marítimo estava todo comprado. Vergonhoso e nojento!

A palavra "gabar" é elucidativa do carácter da personagem e da idoneidade deste país de corruptos. PORTUGAL por mais estrangeirada que consigam atrair será sempre tugolandia. NOJO. :arrow:
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»

@SCP Always in forumscp 22-08-17
O Alex Soares, que fez uma" assistência "ao Mitroglou num jogo bastante decisivo entre o Marítimo e Benfica em 2015/16 andou a gabar-se aos amigos mais próximos que o plantel do Marítimo estava todo comprado. Vergonhoso e nojento!
Incrível como um *** de um jogador tem estas declarações perante amigos e não há ninguém na pildra.
O Alex Soares, que fez uma" assistência "ao Mitroglou num jogo bastante decisivo entre o Marítimo e Benfica em 2015/16 andou a gabar-se aos amigos mais próximos que o plantel do Marítimo estava todo comprado. Vergonhoso e nojento!
Isso da direito a prisão, tem de se fazer a denúncia à PJ. Se o beneficia não pode ser castigado vamos castigar quem os ajuda.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Mas alguém tinha dúvidas que aquele jogo estava mais que comprado?
Uma equipa que a jogar contra 10 passava do meio campo e aliviava a bola, só pode estar comprada!
Nem se esforçaram por disfarçar...
O Alex Soares, que fez uma" assistência "ao Mitroglou num jogo bastante decisivo entre o Marítimo e Benfica em 2015/16 andou a gabar-se aos amigos mais próximos que o plantel do Marítimo estava todo comprado. Vergonhoso e nojento!

Convém não esquecer que horas antes as duas direcções estiveram em amena cavaqueira , onde o mr. Burns dizia que tinha levado a mala com ele.

Também nesse ano, o plantel do Belenenses tinha os ordenados em atraso e foram pagos até ao final dessa temporada desportiva na semana contra o carnide, jogo esse que se bem me lembro, a defesa dos pasteis fartou-se de falhar passes, e o jogador que foi agredido pelo Renato Sanches veio dizer que foi sem querer...
Isto dos ordenados lá está sei por "terceiros", mas penso que foi mais ou menos publico, mas obviamente abafado...
"Se apenas vagamente vocês compreendessem o que é para mim aquela camisola, morreriam em campo hoje para me dar a vitória" - Miguel d'Amada
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com