As preferências clubísticas dos deputados da Nação

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Então é assim. 29,5% são do Benfica (68 deputados), 25,6% são do Sporting (59), 17,8% são do Porto (41), 4,3% dão da Académica, 2,1% do Belenenses, 2,1% do Boavista, 1,3% do Vitória de Guimarães, 1,3% do Vitória de Setúbal e 6,95% não têm clube. A maioria dos deputados do PSD são do Sporting, o Sporting é clube que está mais representado em todo o país (só não tem deputados na Madeira e em Vila Real, mas este último círculo só elege dois deputados).

É lógico que esta sondagem foi feita para ver se existia uma representação lampiónica no Parlamento proporcional à propaganda deles, como se vê pelo título desta peça do Sapo e pela expressão "census do senso comum". Se a patetice pagasse imposto...  :whistle: Mas lixaram-se. Mesmo assim o tratamento que se dá aos resultados são bem sugestivos da simpatia clubística de quem se dá ao trabalho de fazer estas coisas.  ::) Ao menos fico contente por saber que muitos políticos que nem posso ver não são do Sporting.  :mrgreen:

EDIT - Só agora reparei que a autoria desta patetice é da Lusa...  :whistle:

Citar
Dominio maioritário do Benfica,mas não absoluto

Um "Census do senso comum" contabiliza seis milhões de adeptos do Benfica em Portugal, mas na Assembleia da República esse domínio está mais diluído, embora o clube da Luz ganhe em quase todas as frentes nas preferências dos deputados.

O domínio do Benfica (68) entre os deputados é maioritário, mas não é absoluto. Nas várias contabilidades, há duas "categorias" que são "ganhas" pelo Sporting (59), clube com mais adeptos no PSD (23 em 81) e que recolhe as preferências suficientes para "conquistar" sete dos 28 círculos eleitorais. O FC Porto (41) é o terceiro com mais adeptos.

Este quadro específico é mesmo "pintado" de verde e branco, até porque o Sporting é o que está mais representado ente os 23 círculos, falhando em apenas dois (Madeira e Vila Real).

O Benfica, com cinco círculos, não oferece cores a cinco círculos, enquanto o FC Porto, que ganha três, não está representado em 11.

Na contabilidade total, o Parlamento é maioritariamente "encarnado" (68 adeptos entre 230 deputados), mas os números são tão repartidos, sobretudo entre os três grandes, que o Benfica seria forçado a uma grande "ginástica" negocial para manter a estabilidade em quatro anos de mandato.

A distantes 48 "deputados" para uma maioria absoluta, um "Governo encarnado" seria obrigado a uma dedicação permanente a estabelecer acordos com as restantes nove "bancadas". Na melhor das hipóteses, convencer Sporting (59) e FC Porto (41) a absterem-se, de forma a validarem as suas políticas.

Num hipotético cenário de um projecto de alteração à Constituição, o trabalho do Benfica seria mais hercúleo, já que uma revisão extraordinária da lei fundamental exige o aval de 184 votos e nem os três grandes juntos chegam a esse número (168 adeptos de Benfica, Sporting e FC Porto).

Por partidos, o Benfica também recolhe a simpatia maioritária de PS (33 em 97), CDS-PP (oito em 21), BE (quatro em 16, com a nota que neste partido ganham os deputados sem clube, cinco) e PCP (cinco em 13), enquanto no PEV os "encarnados" têm de repartir as preferências com o Sporting (um deputado de cada clube).

A tendência benfiquista na Assembleia da República tem uma grande "queda" no PSD, partido que tem mais adeptos do Sporting (23) e FC Porto (19), enquanto os "encarnados" têm a preferência de 17 deputados no total de 81 eleitos.

O domínio benfiquista é retomado, porém, numa listagem repartida entre homens e mulheres. Nos "senhores deputados" a vantagem é muito ligeira, com o Benfica a ganhar ao Sporting por apenas um deputado (48 contra 47).

O FC Porto é o terceiro preferido, com 27 deputados homens.

Nas mulheres, género que conta com um total de 67 deputadas, o Benfica também ganha, com com uma vantagem maior sobre o "perseguidor directo", o FC Porto (20 contra 14).

O Sporting é o terceiro, com 12 adeptas parlamentares, ficando a apenas uma deputada do grupo que se apresenta sem clube.

Finalmente, entre o Governo, que não entra para as contas dos deputados, a maioria do Benfica é bem mais clara, com oito adeptos entre os 17, entre eles o líder, José Sócrates.

Juntam-se a Sócrates em dia de jogo nas "bancadas da Luz" Luís Amado (Negócios Estrangeiros), Pedro Silva Pereira (Presidência do Conselho de Ministro), Rui Pereira (Administração Interna), Alberto Martins (Justiça), António Serrano (Agricultura e Pescas), Helena André (Trabalho e Solidariedade), Gabriela Canavilhas (Cultura) e Jorge Lacão (Assuntos Parlamentares).

- SPORTING, 59 (25,6 %)

Abel Baptista (CDS-PP/Viana do Castelo), Sporting

Alberto Costa (PS/Lisboa), Sporting

António Leitão Amaro (PSD/Lisboa), Sporting

Assunção Cristas (CDS-PP/Leiria), Sporting

Bravo Nico (PS/Évora), Sporting

Carlos Costa Neves (PSD/Castelo Branco), Sporting

Carlos Peixoto (PSD/Guarda), Sporting

Carlos São Martinho (PSD/Castelo Branco), Sporting

Catarina Marcelino (PS/Setúbal), Sporting

Clara Carneiro (PSD/Lisboa), Sporting

Couto dos Santos (PSD/Aveiro), Sporting

Cristóvão Crespo (PSD/Portalegre), Sporting

Custódia Fernandes (PS/Lisboa), Sporting

Duarte Cordeiro (PS/Lisboa), Sporting

Emídio Guerreiro (PSD/Braga), Sporting

Eurídice Pereira (PS/Setúbal), Sporting

Heitor Sousa (BE/Leiria), Sporting

Hélder Amaral (CDS-PP/Viseu), Sporting

Helena Lopes da Costa (PSD/Lisboa), Sporting

Heloísa Apolónia (PEV/Setúbal), Sporting

João Galamba (PS/Santarém), Sporting

João Oliveira (PCP/Évora), Sporting

João Prata (PSD/Guarda), Sporting

João Sequeira (PS/Santarém), Sporting

João Serrano (PS/Lisboa), Sporting

Jorge Bacelar Gouveia (PSD/Faro), Sporting

Jorge Seguro Sanches (PS/Castelo Branco), Sporting

José Cesário (PSD/Fora da Europa), Sporting

José de Matos Rosa (PSD/Lisboa), Sporting

José Gusmão (BE/Santarém), Sporting

José Miguel Medeiros (PS/Leiria), Sporting

José Pereira Marques (PS/Guarda), Sporting

José Rui Cruz (PS/Viseu), Sporting

José Soeiro (PCP/Beja), Sporting

José Vera Jardim (PS/Lisboa), Sporting

Luís Campos Ferreira (PSD/Viana do Castelo), Sporting

Luís Capoulas (PSD/Évora), Sporting

Luís Fazenda (BE/Lisboa), Sporting

Luiz Fagundes Duarte (PS/Açores), Sporting

Manuela Ferreira Leite (PSD/Lisboa), Sporting

Marcos Sá (PS/Lisboa), Sporting

Maria Helena Rebelo (PS/Viseu), Sporting

Maria José Nogueira Pinto (PSD/Lisboa), Sporting

Marques Júnior (PS/Porto), Sporting

Mendes Bota (PSD/Faro), Sporting

Miguel Frasquilho (PSD/Porto), Sporting

Miguel Freitas (PS/Faro), Sporting

Mota Andrade (PS/Bragança), Sporting

Paulo Batista Santos (PSD/Leiria), Sporting

Paulo Portas (CDS-PP/Aveiro), Sporting

Pedro Brandão Rodrigues (CDS-PP/Lisboa), Sporting

Pedro Lynce (PSD/Lisboa), Sporting

Raúl de Almeida (CDS-PP/Aveiro), Sporting

Ricardo Rodrigues (PS/Açores), Sporting

Rosalina Martins (PS/Viana do Castelo), Sporting

Teresa Fernandes (PSD/Braga), Sporting

Vasco Cunha (PSD/Santarém), Sporting

Vitalino Canas (PS/Lisboa), Sporting

Vítor Baptista (PS/Coimbra), Sporting

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/04/11/dominio_maorit_rio_do_benfica_na.html
« Última modificação: Abril 11, 2010, 13:15 pm por Lionheart »
FORÇA LEÕES!!
A Maria José Nogueira Pinto é do Sporting?... Bom, lembro-me de um episódio há muitos anos (ainda o Sporting tinha o estádio antigo) em que ela esteve envolvida, quando estava na CML. Dizia ela que em dias de jogos, a barulheira proveniente do estádio, era incomodativa. Mas enfim, como já estou habituado a que sejam os próprios sportinguistas a fazer mal ao clube...    :think:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
A Maria José Nogueira Pinto é do Sporting?... Bom, lembro-me de um episódio há muitos anos (ainda o Sporting tinha o estádio antigo) em que ela esteve envolvida, quando estava na CML. Dizia ela que em dias de jogos, a barulheira proveniente do estádio, era incomodativa. Mas enfim, como já estou habituado a que sejam os próprios sportinguistas a fazer mal ao clube...    :think:

Já para não falar do célebre episódio da Pala. Foi ela que interditou o estádio e nem cartão passou ao Santana que era o superior hierárquico dela. O Santana tinha o pelouro da cultura que na altura era uma secretaria de estado.
Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Pensei que o Pedro Silva  Pereira  fosse sportinguista, e acho que sim, nao havera aqui um engano ?

Quanto a Luis Amado , esse sim e benfiquista foi meu professor  de matematica no ciclo em Porto  de Mos, de onde e natural , teria de ser politico , foi durante muitos anos militante da udp, chegou a fazer comicios da udp nessa zona e esteve bem perto de levar nas fussas, era no tempo que nao se respeitava as ideias dos outros!!
 
Quanto a esse luis fazendas tenho pena que seja sportinguista , o clube dele deveria de ser benfiquista, nao havera maneira de o recambiar para la? aH aH..
 
Quanto a jorge lacao nao podia ser adepto de outro clube, o que ele para mim representa , e o clube que escolheu , so podia ser lampe, estao os 2 um para o outro  mania, arrogancia, e tudo mais!!
Pensei que o Pedro Silva  Pereira  fosse sportinguista, e acho que sim, nao havera aqui um engano ?

Quanto a Luis Amado , esse sim e benfiquista foi meu professor  de matematica no ciclo em Porto  de Mos, de onde e natural , teria de ser politico , foi durante muitos anos militante da udp, chegou a fazer comicios da udp nessa zona e esteve bem perto de levar nas fussas, era no tempo que nao se respeitava as ideias dos outros!!
 
Quanto a esse luis fazendas tenho pena que seja sportinguista , o clube dele deveria de ser benfiquista, nao havera maneira de o recambiar para la? aH aH..
 
Quanto a jorge lacao nao podia ser adepto de outro clube, o que ele para mim representa , e o clube que escolheu , so podia ser lampe, estao os 2 um para o outro  mania, arrogancia, e tudo mais!!

O Pedro Silva Pereira é do Sporting, sim. Outros sportinguistas no governo, que eu saiba, são o Vieira da Silva, o Mariano Gago, o Marcos Perestrello e o Carlos Zorrinho. Parece-me ter lido nalgum lado que o Augusto Santos Silva  :sick: também é do Sporting, mas não tenho a certeza.
FORÇA LEÕES!!
Paulo Pisco (PS/Europa), Benfica/Sporting

 ^-^ ^-^ ^-^ ^-^ :wall: :wall: :wall: :wall:


Nunca tinha ouvido falar do deputado em causa mas esta declaração de simpatia clubistica acaba de fazer com que eu nunca lhe venha a dar grande credibilidade.
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Bom estamos 50/50 entre esquerda e direita.
Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Já se sabe o porque da justiça,do desemprego, a cultura, a agricultura, estarem neste estado...   Este governo só vê CARNIDE à frente  :wall: :wall: :wall:

Esqueçam-se de Portugal que o povo gosta~


 :wall: :wall: :wall: :wall:
Desenterrar este tema 7 anos depois...

Alguem faz ideia qual o cenário actual?
Qual o peso de Socios e Simpatizantes na actual legislatura?
Sócio desde 03-06-2015 | Jogos Memoráveis que assisti: Sporting 2-0 Salgueiros (26-02-1984) | Sporting 4-1 D.Chaves (5-5-1996) | SPORTING 6-1 Boavista (14-11-2004) | Belenenses 0-1 SPORTING (27-05-2007) | SPORTING 5-3 Carnide (16-04-2008) | SPORTING 2-1 Carnide (21-11-2015) | BdC, 05-03-2017 - "BARDAMERDA PARA TODOS AQUELES QUE NÃO SÃO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!"
Cristas é sportinguista. :(
O que interessa fazer é a lista dos que fizeram o felácio ao Orelhas ontem.

Identificar, um a um, os deputados que dão cobertura e batem palmas a um arguído de desfalque de milhões e que neste momento está sob forte suspeita de corrupção. Recato era o que se pedia aos deputados da nação...
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Não consigo perceber o que o presidente do fifica estava a fazer com aqueles deputados, será que está a tramar alguma? No dia antes a tirar aquela foto com aquela bófia toda  :think:

Não consigo perceber o que ele quer com isso mas boa coisa não é.
Cristas é sportinguista. :(
No jogo com o Belenenses esteve ela e a família toda em Alvalade. São todos bem vindos independentemente da posição política :mrgreen:

BdC falou em 80 deputados presentes ontem no discurso do Vieira se eu percebi bem, isso é verdade?
Cristas é sportinguista. :(
No jogo com o Belenenses esteve ela e a família toda em Alvalade. São todos bem vindos independentemente da posição política :mrgreen:

BdC falou em 80 deputados presentes ontem no discurso do Vieira se eu percebi bem, isso é verdade?

Não me pareceram serem tantos quando o orelhas deu "a conferência de resposta aos emails". Assim por alto, diria que estavam 40 ou menos deputados. A sala parecia até estar bastante vazia.

EDIT:
E lendo o que se diz no tópico das lampionices, muitas das pessoas que lá estavam nem sequer seriam deputados, mas sim assessores, familiares, etc, e os números reais andariam em 20 deputados, quando em outros anos eram muitos mais.

Parece que a coisa está apertar para o lado de Carnide...  ninguém quer queimar-se.
« Última modificação: Julho 01, 2017, 01:58 am por HugoN »