Candidatos Bola de Ouro 2010

Janeiro 11, 2011, 22:59 pm
O Fei Ge igual a si próprio!
Deve ser duro ter sido o melhor jogador da geração de ouro e de repente aparece um puto que lhe rouba o título de referência das camadas jovens do Sporting, que lhe rouba o peso na selecção e que ainda chega a Madrid e que em comparação torna vulgares os seus desempenhos por lá. Já para não falar que se habilita a ganhar uns 3/4 Bolas de Ouro remetendo para segundo plano aquela por si conquistada!

Deixa lá Fei Ge, o Inter no final do mês mete-te mais uns euritos nessa tua conta e tu ainda podes sacar mais uns trocados em publicidade com uma empresa farmacêutica qualquer que venda produtos para a azia...
***** Janeiro 11, 2011, 23:08 pm
Nem sei o que Figo disse mal. Disse o que pensa 80% da população mundial que acompanha o futebol, que Messi é o melhor do mundo.
* Janeiro 11, 2011, 23:21 pm
Nem sei o que Figo disse mal. Disse o que pensa 80% da população mundial que acompanha o futebol, que Messi é o melhor do mundo.

Epá, até há estatísticas disso. Fizeram uma votação à escala mundial e eu não votei...  :'(
***** Janeiro 11, 2011, 23:28 pm

Epá, até há estatísticas disso. Fizeram uma votação à escala mundial e eu não votei...  :'(
:lol: :mrgreen:
*** Janeiro 11, 2011, 23:36 pm
Acho que foi justo o Messi ganhar, durante um ano deixou nos todos varias vezes de boca aberta. Se nao fosse o guarda redes da nigeria o seu mundial podia ser diferente...
Maicon e para mim grande injustiçado. Um defesa lateral com golos e assistencias de um extremo
***** Janeiro 11, 2011, 23:40 pm

:rotfl: :rotfl: :rotfl:
esta dos 80 foi de rir ainda este fim de semana o CR7 marcou 3 golos ao 3° da tabela foi de pé direito, pé esquerdo e de cabeça assim tapou a boca do Johan Cruijff que dizia «Enquanto Ronaldo faz uma habilidade, Messi faz três e ainda passa a bola».
Bill Shankly treinador legenda do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."

"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante"
***** Janeiro 11, 2011, 23:43 pm

:rotfl: :rotfl: :rotfl:
esta dos 80 foi de rir ainda este fim de semana o CR7 marcou 3 golos ao 3° da tabela foi de pé direito, pé esquerdo e de cabeça assim tapou a boca do Johan Cruijff que dizia «Enquanto Ronaldo faz uma habilidade, Messi faz três e ainda passa a bola».

Habitua-te a fazer parte dos 20%, sempre é melhor que eu no Sporting que faço parte dos 10%. :mrgreen:
* Janeiro 11, 2011, 23:54 pm

Eu acho que nem no fórum do Barcelona existem 80% de foristas que consideram a votação justa. Aliás, na maior parte dos fóruns que eu por vezes perscruto a opinião geral é clara: o melhor do mundo na época passada foi o Sneijder, no entanto, se contarmos apenas com os nomeados, então o prémio devia ter sido entregue ao Xavi.

Mas pronto. Ando eu nos fóruns errados. O Leão de Ouro tem que me indicar uns quantos para eu aprender umas coisas e não me sentir mal por pertencer a uma minoria.  :mrgreen:

EDIT: confirma-se o que disse. Estive a dar uma vista de olhos no fórum do Barcelona e mesmo grande parte dos catalães sentem-se injustiçados pelo prémio não ter ido para o Iniesta ou Xavi, não deixando de congratular o Messi. Não é, de todo, uma decisão consensual na comunidade "blaugrana".
« Última modificação: Janeiro 12, 2011, 00:00 am por Winston Smith »
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
****** Janeiro 11, 2011, 23:57 pm

Eu acho que nem no fórum do Barcelona existem 80% de foristas que consideram a votação justa. Aliás, na maior parte dos fóruns que eu por vezes perscruto a opinião geral é clara: o melhor do mundo na época passada foi o Sneijder, no entanto, se contarmos apenas com os nomeados, então o prémio devia ter sido entregue ao Xavi.

Mas pronto. Ando eu nos fóruns errados. O Leão de Ouro tem que me indicar uns quantos para eu aprender umas coisas e não me sentir mal por pertencer a uma minoria.  :mrgreen:

mesmo... se o messi foi o melhor... para o ano é o balboa ou o caicedo a ganhar

afinal de contas os que nao merecem é que ganham
"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
* Janeiro 12, 2011, 00:01 am
Para o ano vamos ter mais uma bola de ouro, desta vez da UEFA.  :mrgreen:

UEFA
Platini anuncia prémio para melhor jogador da Europa

11.01.2011 - 20:50 Lusa

O presidente da União Europeia de Futebol (UEFA), Michel Platini, anunciou que o organismo vai atribuir um prémio ao melhor jogador da Europa a partir da próxima temporada.

“A UEFA dará um prémio especial ao melhor jogador da Europa, seguindo o velho espírito da Bola de Ouro da France Football”, revelou Platini, em declarações publicadas no site do jornal espanhol El Mundo Deportivo.

Segundo o diário catalão, Platini, galardoado três vezes com a antiga Bola de Ouro, atribuída pela revista francesa desde 1956, não concorda com o novo sistema de eleição, que se estreou em 2010 e que na segunda-feira premiou o jogador argentino Lionel Messi e o treinador português José Mourinho, na primeira vez em que houve uma votação para técnicos.

Antes de unificação com o prémio da FIFA, a France Football já tinha alargado o âmbito da votação da Bola de Ouro, elegendo anualmente o melhor futebolista do Mundo, depois de muitas edições a premiar apenas o melhor europeu ou o melhor a actuar na Europa.

O El Mundo Deportivo acrescenta que o prémio vai entregar-se na gala anual que a UEFA realiza em Monte Carlo, durante os sorteios da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que coincidem com a disputa da Supertaça Europeia.
* Janeiro 12, 2011, 00:03 am
Em relação a votações, ontem vi uma no site do Mundo Deportivo, em que 42% concordava com o Messi ter sido vencedor, 50% achavam que devia ter sido o Xavi e só os restantes 8% é que achavam que devia ter sido o Iniesta.
Janeiro 12, 2011, 00:10 am
Acho bem
O pessoal gosta de passadeiras vermelhas, oscares, lágrimas em directo, declarações emocionadas, etc.
E se der para teorias da conspiração, melhor
***** Janeiro 12, 2011, 02:52 am

EDIT: confirma-se o que disse. Estive a dar uma vista de olhos no fórum do Barcelona e mesmo grande parte dos catalães sentem-se injustiçados pelo prémio não ter ido para o Iniesta ou Xavi, não deixando de congratular o Messi. Não é, de todo, uma decisão consensual na comunidade "blaugrana".

Por acaso não me estava a referir a esta votação, mas sim ao facto de Messi ser um jogador muito acima dos restantes que andam por cá. Em relação a esta votação que diz respeito ao melhor jogador do ano já disse que acho que o vencedor deveria ser Xavi. Agora se me perguntarem quem é o melhor jogador do mundo, esse é Messi e a seguir Ronaldo.
* Janeiro 12, 2011, 12:33 pm
O Cristiano Ronaldo vai ganhar as duas tranquilamente  8)
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
* Janeiro 12, 2011, 13:35 pm
O Cristiano Ronaldo vai ganhar as duas tranquilamente  8)

A continuar assim, é certinho...  :victory:
***** Janeiro 12, 2011, 13:44 pm
O prémio a Messi é de todo, injusto.

Não digo que Messi não seja o melhor jogador, mas o objectivo é premiar o melhor do ano, coisa que Messi não foi, bastando para isso, analisar Champions e Mundial.

Para os que concordam com o prémio a Messi, eu pergunto: Porque não está Ronaldo no pódio? Na globalidade das suas carreiras, Xavi e Iniesta foram/são melhores que CR7?

Para mim candidatos seriam sempre Xavi, Sneider e Iniesta (sendo que por este ultimo, poderia estar Robben, Forlan ou Milito que também mereciam figurar no pódio), sendo que o vencedor, teria de ser Sneider. Nenhum outro jogador no mundo ganhou tanto e foi tão decisivo tanto para o seu clube como para o seu país.

PS: Ronaldo, continuando a jogar assim e com a ajuda de Nani e outros na seleção, arrisca-se realmente a chegar ás 3/4 bolas de ouro...pessoalmente, espero bem que ele e Mourinho continuem a ganhar sempre.
* Janeiro 12, 2011, 13:57 pm
O prémio a Messi é de todo, injusto.

Para mim candidatos seriam sempre Xavi, Sneider e Iniesta (sendo que por este ultimo, poderia estar Robben, Forlan ou Milito que também mereciam figurar no pódio), sendo que o vencedor, teria de ser Sneider. Nenhum outro jogador no mundo ganhou tanto e foi tão decisivo tanto para o seu clube como para o seu país.

Aqui é que eu discordo... e sim, eu dos que concordo com o prémio a Messi e sim, acho que CR devia estar no Top 3.
*** Janeiro 12, 2011, 13:59 pm
Sneijder campeão de Itália, Taça de Itália, Liga dos Campeões, Super Taça de Itália, Campeão do Mundo de Clubes, Finalista vencido Mundial  na África do Sul

pois é, o prémio é tão justo para o Messi quanto é justo a ausência de sneijder no trio finalista.

Sneijder seria o mais justo vencedor.....por aqui se vê a viciação e os tachos e padrinhos que existem no futebol.......

quanto mais vejo futebol menos gosto dele.....Sepp Blatter, Michel Platini e Pelé são apenas alguns nomes do prodre que existe no futebol, sanguessugas do desporto......quanto mais vejo mais razão dou ao Maradona " Que a chupem e continuem a chupar...."    

Uploaded with ImageShack.us
* Janeiro 12, 2011, 14:13 pm
Sneijder campeão de Itália, Taça de Itália, Liga dos Campeões, Super Taça de Itália, Campeão do Mundo de Clubes, Finalista vencido Mundial  na África do Sul

pois é, o prémio é tão justo para o Messi quanto é justo a ausência de sneijder no trio finalista.

Sneijder seria o mais justo vencedor.....por aqui se vê a viciação e os tachos e padrinhos que existem no futebol.......

quanto mais vejo futebol menos gosto dele.....Sepp Blatter, Michel Platini e Pelé são apenas alguns nomes do prodre que existe no futebol, sanguessugas do desporto......quanto mais vejo mais razão dou ao Maradona " Que a chupem e continuem a chupar...."    

Mas quem é que votou, foi a Fifa?

Já disse o porquê da minha opinião e não me vou repetir até porque é apenas uma opinião, vale pouco... e quero lá saber quem ganha ou deixa de ganhar o prémio... não sendo o CR ou um jogador do SCP, é-me igual ao litro... quanto às teorias da conspiração... enfim...