Fórum SCP

Alberto Zapater

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Antes de mais:

Bem-vindo Zapater


Parece-me uma aposta imediata e de futuro (a julgar pelos 25 anos e 5 de contrato)!

Parece-me uma aposta ponderada e não imposta;

Parece-me um 6 à antiga aka trinco (e bons trincos fazem falta);


Que Zapater tenha no nosso meio campo a mesma influência que Zapatero tem em Espanha  :mrgreen:



LOL - por isso é que eu procurava no zerozero e não aparecia nenhum Zapatero  (aparece sim Zapater)

Bem vindo!
   Pelo vídeo que vi, parece que em boa forma e com a confiança elevada Zapater é capaz de arrancar boas exibições. Não sei qual o papel táctico (provavelmente médio defensivo, "trinco") que desempenhou nesse jogo do vídeo (Génova 3-2 Roma), mas gostei do pormenor da assistência de cabeça e da execução do livre com o seu pé direito (é destro, ao contrário de Veloso, que é esquerdino).

   Uma coisa é favorável, ele começou como médio criativo mas tornou-se médio defensivo, o que pelo menos tacticamente define o jogador como trinco e o dota de capacidades técnico-tácticas para poder subir e participar no ataque. É preciso arrumar o meio-campo do SCP e dotá-lo de jogadores/intérpretes capazes de assumir qualquer disposição táctica que seja pedida, com rigor e competência em cada posição/sector.

   Espero que seja um bom profissional (parece que sim), que seja ambicioso, que queira evoluir e ajudar o SCP a vencer. A sua média de golos é fraca, como já tinha referido noutro tópico, mas isso não é determinante num médio defensivo, e pode até ser um dos indicadores menos importantes para quem joga nessa posição. Mais importante é a regularidade em jogos efectuados ao longo das épocas, pois é presença assídua em campo nas equipas por que passou, se bem que estas não tenham os pergaminhos, objectivos e aspirações do Sporting Clube de Portugal, pelo que espero que a adaptação corra bem, seja rápida e possa mostrar que tem valor para representar o SCP, pois disso dependerá o sucesso do negócio anunciado (rendimento do jogador que serve como moeda de troca por Veloso, um pouco à semelhança de NAC no negócio Montinho).

    Espero que assim o SCP ganhe um bom reforço, mas continuo a pensar que mais uma vez é um negócio a preço de saldo e suspeito. Terá o Zapater sido proposto pelo Génova ou escolhido pelos responsáveis leoninos?

   Continuo a não gostar dos moldes deste negócio, tal como o do NAC. Mas espero que o SCP se torne melhor e mais forte, apesar de tudo.  Que tratem melhor do "pomar", os seus responsáveis, e não se desculpem com as "maçãs", por mais podres que estejam. Desculpas esfarrapadas, mentiras e banha da cobra estão os Sportiguistas fartos!
« Última modificação: Julho 30, 2010, 16:13 pm por HULK VERDE »
Se não quisesse vir não vinha.

E foi o que ele começou por fazer caso contrário a transferência já estava consumada há mais tempo

Mas se acabou por aceitar foi porque quis ou achas que tá cá por obrigação ?

Acabou por aceitar porque o Génova estava mesmo interessado no Veloso.Olha logo clubes italianos  :whistle:

Quer dizer,os Velosos do nosso futebol querem sair daqui e este queria vir era??

E então ele tinha contrato certo? Acabou por aceitar porque alguém do Sporting o convenceu.  Isso não tem nada a ver cada jogador pensa por sim e se ele assinou por 5 épocas não foi por acaso.

Pois,lá está não sei se foi o Sporting que o convenceu ou se foi o Génova que forçou a sua saída para ficar com o Veloso.Acredito mais na 2ª hipótese mas pronto
Mas não teria aceite ficar 5 anos se o Génova tivesse forçado a sua saída.

Ninguém te garante que fique os 5 anos.Tanto pode ficar os 5 como pode ficar 1.Se todos os jogadores cumprissem os contratos  :whistle:

Mas percebo o que estão a querer dizer.Também gostava de acreditar nisso mas duvido.Pode ser que se habitue.
@Jaimitos

Nunca disse que o Zapater era mau jogador.
O que me irritava era o facto de estarem sempre a dizer: "o Zapater que venha que é bom, e o Veloso que vá que é mau".

Considero-o um bom jogador.
Se prefiro ele ao Veloso? Não, não prefiro.
Zapater será mais útil que Veloso? Quero acreditar que sim... :pray:

Ora aí é que tocaste no ponto fundamental!! ;)
Mas é o que disse uns posts atrás. Acredito neste meio campo de guerra (Mendes/Zapater/Maniche).
É cortar com um passado recente de classe, mas...de pés de veludo sem poder de choque, e voltar a um meio-campo de combate que nos deram os últimos 2 campeonatos. (Vidigal/Delfim/Duscher) e (Rui Bento/Paulo Bento).
Pode ser que dê certo  ;)

Acima de tudo é um cortar com um passado recente, com um mito que a academia nos servia para sermos campeões ou então tudo que vem da academia é bom jogador, temos de ter consciência que nem tudo o que vem da Academia são bons jogadores, Neste caso o Miguel é bom jogador, mas pronto vem ai um novo ciclo...:)
Estou convencido que foi o Sporting a exigir Zapater, e explico porquê:

Se fosse o Genova a querer "despachá-lo", não fazia sentido que não o tivessem "convencido" a vir para o Sporting antes de iniciarem as conversações para o negócio... e, pelo que se sabe, a razão do negócio se ter prolongado tanto tempo foi pela necessidade de convencer Zapater a vir...

Esperemos que faça excelentes jogos pelo Sporting.

Bem vindo Zapater!

Espero que sejas mais um, para ajudar a valorizar o grande Sporting. Aguardo para ver os detalhes do negócio e só espero que o Sporting tenha ficado com a totalidade dos direitos desportivos do Zapater, ou com uma percentagem muito próxima, e de preferência, no caso do Veloso, que tenha uma clausula relativas a vendas futuras.
Ninguém te garante que fique os 5 anos.Tanto pode ficar os 5 como pode ficar 1.Se todos os jogadores cumprissem os contratos  :whistle:

Mas percebo o que estão a querer dizer.Também gostava de acreditar nisso mas duvido.Pode ser que se habitue.

Ninguém aqui está a dizer que vai cumprir os 5 anos mas se assinou um contrato tão longo significa que quis vir pois não faria sentido o contrário.
Ele não tem de se habituar a nada, o unico que beneficiou com o negócio foi ele. (desportivamente)
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Até pode vir a ser um grande reforço. Até pode ser o jogador perfeito para o treinador (ele é que sabe), mas afirmar que fica claramente a ideia que não estava encostado... A um jogador que só é titular em metade dos jogos do campeonato (não há registo de lesões), que entretanto é dado como dispensável pelo treinador chama-se o quê, titular indiscutível?

- 33 Jogos [19 a Titular no Campeonato, 9 a Suplente utilizado + 5 a Titular na Liga Europa]
- 4 Golos Marcados [3 para o Campeonato + 1 para a Liga Europa]
- 4 Assistências [3 para o Campeonato + 1 para a Liga Europa]

Então ele com estes números, estava encostado? era suplente!? Claramente não. Era opção válida na equipa a maior parte das vezes como titular... ou o Génova fez 89 jogos e eu não sabia!?

Caro CARLOS10ALMEIDA, apesar de não nos conhecermos, tenho acompanhado os seus posts, o que leva a ter imenso respeito por si. Contudo, agora tenho de discordar do que apresentou. É a tal de democracia. Nem sei porque há tanta gente a querer fazer do Zapater o que não foi, pelo menos na época passada.

Sejamos claros, o homem não era fundamental ou importante para a equipa. Na questão dos números já o esclareceram. Eu falei titular em metade dos jogos para o campeonato, e não errei.

Na questão da importância da equipa é igual, se fosse fundamental ou até importante, o treinador não diria que poderia ser incluído num negócio, como é óbvio. O Veloso é-lhe mais importante, até pelo sistema que pretende implantar. Aparentemente, este Zapater não é jogador que consiga "armar" jogo ou fazer transições, pelo menos não da forma como o treinador pretende. Senão tinha ficado com ele, não será?
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Se não quisesse vir não vinha.

E foi o que ele começou por fazer caso contrário a transferência já estava consumada há mais tempo

Mas se acabou por aceitar foi porque quis ou achas que tá cá por obrigação ?

Acabou por aceitar porque o Génova estava mesmo interessado no Veloso.Olha logo clubes italianos  :whistle:

Quer dizer,os Velosos do nosso futebol querem sair daqui e este queria vir era??

Claro, vem contrariado, foi a mafia, enviaram-lhe uma cabeça de cavalo... Consta que faz também parte do acordo que os dirigentes do genova façam uma visitinha ao caneira e purovic para os convencer a mudar de ares...
No SPORTING o impossível alcança-se!
NUNCA deixarei alguém dizer que algo é bom demais para o SPORTING!
TUDO está ao alcance do SPORTING mas o SPORTING não está ao alcance de todos!
Claro, vem contrariado, foi a mafia, enviaram-lhe uma cabeça de cavalo...

 :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Claro, vem contrariado, foi a mafia, enviaram-lhe uma cabeça de cavalo...

 :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Decapitaram o Luisão ?  :mrgreen:  >:D
Já que é nosso, bem-vindo Zapater! Que ajudes o Sporting a tornar-se campeão!

Quando conhecer todos os moldes em que o negócio foi feito, logo o comento.


"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
O Zapater claramente não estava nos planos do Génova. é como um Pedro Silva ou um Abel para nós... se os pudessemos incluir em negócios de compra...

Se ele joga alguma coisa... não sei... não o conheço... e vejo muito futebol, e isso é que me assusta um bocado.
Espero que seja um grande jogador mal aproveitado em Genova... mas duvido que jogue a titular no Sporting.
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul
I am the master of my fate
I am the captain of my soul.
O Zapater claramente não estava nos planos do Génova. é como um Pedro Silva ou um Abel para nós... se os pudessemos incluir em negócios de compra...

Se ele joga alguma coisa... não sei... não o conheço... e vejo muito futebol, e isso é que me assusta um bocado.
Espero que seja um grande jogador mal aproveitado em Genova... mas duvido que jogue a titular no Sporting.

Pois está bem  :arrow:
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
O Zapater claramente não estava nos planos do Génova. é como um Pedro Silva ou um Abel para nós... se os pudessemos incluir em negócios de compra...

Se ele joga alguma coisa... não sei... não o conheço... e vejo muito futebol, e isso é que me assusta um bocado.
Espero que seja um grande jogador mal aproveitado em Genova... mas duvido que jogue a titular no Sporting.

Ou então é como um Matias para nós...  ::)
  Pelo vídeo que vi, parece que em boa forma e com a confiança elevada Zapater é capaz de arrancar boas exibições. Não sei qual o papel táctico (provavelmente médio defensivo, "trinco") que desempenhou nesse jogo do vídeo (Génova 3-2 Roma), mas gostei do pormenor da assistência de cabeça e da execução do livre com o seu pé direito (é destro, ao contrário de Veloso, que é esquerdino).

   Uma coisa é favorável, ele começou como médio criativo mas tornou-se médio defensivo, o que pelo menos tacticamente define o jogador como trinco e o dota de capacidades técnico-tácticas para poder subir e participar no ataque. É preciso arrumar o meio-campo do SCP e dotá-lo de jogadores/intérpretes capazes de assumir qualquer disposição táctica que seja pedida, com rigor e competência em cada posição/sector.

   Espero que seja um bom profissional (parece que sim), que seja ambicioso, que queira evoluir e ajudar o SCP a vencer. A sua média de golos é fraca, como já tinha referido noutro tópico, mas isso não é determinante num médio defensivo, e pode até ser um dos indicadores menos importantes para quem joga nessa posição. Mais importante é a regularidade em jogos efectuados ao longo das épocas, pois é presença assídua em campo nas equipas por que passou, se bem que estas não tenham os pergaminhos, objectivos e aspirações do Sporting Clube de Portugal, pelo que espero que a adaptação corra bem, seja rápida e possa mostrar que tem valor para representar o SCP, pois disso dependerá o sucesso do negócio anunciado (rendimento do jogador que serve como moeda de troca por Veloso, um pouco à semelhança de NAC no negócio Montinho).

    Espero que assim o SCP ganhe um bom reforço, mas continuo a pensar que mais uma vez é um negócio a preço de saldo e suspeito. Terá o Zapater sido proposto pelo Génova ou escolhido pelos responsáveis leoninos?

   Continuo a não gostar dos moldes deste negócio, tal como o do NAC. Mas espero que o SCP se torne melhor e mais forte, apesar de tudo.  Que tratem melhor do "pomar", os seus responsáveis, e não se desculpem com as "maçãs", por mais podres que estejam. Desculpas esfarrapadas, mentiras e banha da cobra estão os Sportiguistas fartos!

A sério ??? Garanto-te que estás 100% enganado. O que o Sporting precisa é de um médio defensivo de raiz, um trinco que já não tem há uns largos anos. Pensei que isto era óbvio para todos vós.
Socio 52937-0
Tem pinta de ser bom jogador, acredito que possa ser bem útil ao Sporting!
Desejo-lhe muitas felicidades com a nossa camisola!
"É nosso outra vez!"
Se não quisesse vir não vinha.

E foi o que ele começou por fazer caso contrário a transferência já estava consumada há mais tempo

Mas se acabou por aceitar foi porque quis ou achas que tá cá por obrigação ?

Acabou por aceitar porque o Génova estava mesmo interessado no Veloso.Olha logo clubes italianos  :whistle:

Quer dizer,os Velosos do nosso futebol querem sair daqui e este queria vir era??

Claro, vem contrariado, foi a mafia, enviaram-lhe uma cabeça de cavalo... Consta que faz também parte do acordo que os dirigentes do genova façam uma visitinha ao caneira e purovic para os convencer a mudar de ares...

Não,foi o Costinha que o convenceu com a promessa de um fato da Fátima Lopes e muitas conquistas desportivas,nomeadamente torneios de pré-época.

Consta também que Zapater sentiu que a possibilidade de partilhar o mesmo relvado 2x por ano com o seu ídolo Javi Garcia terá sido fundamental (que se f*dam os jogadores de qualidade mundial em Itália).

Não,ele queria mesmo vir.Aliás,que é que no seu perfeito juízo ia rejeitar o 4º classificado da poderosa Liga Portuguesa e a fantástica possibilidade de alinhar da Liga Europa e defrontar colossos como o Nordsjælland? Só nos rejeitou 1º para se fazer de difícil.Aposto que vai dizer que é do Sporting desde pequenino  :angel:

Enfim,se calhar devia comunicar-te que o Pai Natal não existe para infelicidade tua  ;D
  Pelo vídeo que vi, parece que em boa forma e com a confiança elevada Zapater é capaz de arrancar boas exibições. Não sei qual o papel táctico (provavelmente médio defensivo, "trinco") que desempenhou nesse jogo do vídeo (Génova 3-2 Roma), mas gostei do pormenor da assistência de cabeça e da execução do livre com o seu pé direito (é destro, ao contrário de Veloso, que é esquerdino).

   Uma coisa é favorável, ele começou como médio criativo mas tornou-se médio defensivo, o que pelo menos tacticamente define o jogador como trinco e o dota de capacidades técnico-tácticas para poder subir e participar no ataque. É preciso arrumar o meio-campo do SCP e dotá-lo de jogadores/intérpretes capazes de assumir qualquer disposição táctica que seja pedida, com rigor e competência em cada posição/sector.

   Espero que seja um bom profissional (parece que sim), que seja ambicioso, que queira evoluir e ajudar o SCP a vencer. A sua média de golos é fraca, como já tinha referido noutro tópico, mas isso não é determinante num médio defensivo, e pode até ser um dos indicadores menos importantes para quem joga nessa posição. Mais importante é a regularidade em jogos efectuados ao longo das épocas, pois é presença assídua em campo nas equipas por que passou, se bem que estas não tenham os pergaminhos, objectivos e aspirações do Sporting Clube de Portugal, pelo que espero que a adaptação corra bem, seja rápida e possa mostrar que tem valor para representar o SCP, pois disso dependerá o sucesso do negócio anunciado (rendimento do jogador que serve como moeda de troca por Veloso, um pouco à semelhança de NAC no negócio Montinho).

    Espero que assim o SCP ganhe um bom reforço, mas continuo a pensar que mais uma vez é um negócio a preço de saldo e suspeito. Terá o Zapater sido proposto pelo Génova ou escolhido pelos responsáveis leoninos?

   Continuo a não gostar dos moldes deste negócio, tal como o do NAC. Mas espero que o SCP se torne melhor e mais forte, apesar de tudo.  Que tratem melhor do "pomar", os seus responsáveis, e não se desculpem com as "maçãs", por mais podres que estejam. Desculpas esfarrapadas, mentiras e banha da cobra estão os Sportiguistas fartos!

A sério ??? Garanto-te que estás 100% enganado. O que o Sporting precisa é de um médio defensivo de raiz, um trinco que já não tem há uns largos anos. Pensei que isto era óbvio para todos vós.

Concordo com o É preciso arrumar o meio-campo do SCP e dotá-lo de jogadores/intérpretes capazes de assumir qualquer disposição táctica que seja pedida, com rigor e competência em cada posição/sector.

Para trinco com considero o Pedro Mendes um grande Trinco.
Acho que não precisamos de um grande trinco, porque temos um grande trinco...
  Pelo vídeo que vi, parece que em boa forma e com a confiança elevada Zapater é capaz de arrancar boas exibições. Não sei qual o papel táctico (provavelmente médio defensivo, "trinco") que desempenhou nesse jogo do vídeo (Génova 3-2 Roma), mas gostei do pormenor da assistência de cabeça e da execução do livre com o seu pé direito (é destro, ao contrário de Veloso, que é esquerdino).

   Uma coisa é favorável, ele começou como médio criativo mas tornou-se médio defensivo, o que pelo menos tacticamente define o jogador como trinco e o dota de capacidades técnico-tácticas para poder subir e participar no ataque. É preciso arrumar o meio-campo do SCP e dotá-lo de jogadores/intérpretes capazes de assumir qualquer disposição táctica que seja pedida, com rigor e competência em cada posição/sector.

   Espero que seja um bom profissional (parece que sim), que seja ambicioso, que queira evoluir e ajudar o SCP a vencer. A sua média de golos é fraca, como já tinha referido noutro tópico, mas isso não é determinante num médio defensivo, e pode até ser um dos indicadores menos importantes para quem joga nessa posição. Mais importante é a regularidade em jogos efectuados ao longo das épocas, pois é presença assídua em campo nas equipas por que passou, se bem que estas não tenham os pergaminhos, objectivos e aspirações do Sporting Clube de Portugal, pelo que espero que a adaptação corra bem, seja rápida e possa mostrar que tem valor para representar o SCP, pois disso dependerá o sucesso do negócio anunciado (rendimento do jogador que serve como moeda de troca por Veloso, um pouco à semelhança de NAC no negócio Montinho).

    Espero que assim o SCP ganhe um bom reforço, mas continuo a pensar que mais uma vez é um negócio a preço de saldo e suspeito. Terá o Zapater sido proposto pelo Génova ou escolhido pelos responsáveis leoninos?

   Continuo a não gostar dos moldes deste negócio, tal como o do NAC. Mas espero que o SCP se torne melhor e mais forte, apesar de tudo.  Que tratem melhor do "pomar", os seus responsáveis, e não se desculpem com as "maçãs", por mais podres que estejam. Desculpas esfarrapadas, mentiras e banha da cobra estão os Sportiguistas fartos!

A sério ??? Garanto-te que estás 100% enganado. O que o Sporting precisa é de um médio defensivo de raiz, um trinco que já não tem há uns largos anos. Pensei que isto era óbvio para todos vós.

   Foi isso que eu disse, lamento que não tenha ficado claro. Quando refiro disposições tácticas, refiro-me a sistemas de jogo, mas falo de especificidade nas posições e sectores. Ou seja, o sistema táctico pode e deve ser adaptável e flexível, agora deve haver jogadores com funções específicas na equipa. Por isso referi que me parecia positiva e favorável a vinda de um trinco "assumido" para o nosso plantel, porque não abundam no SCP. Se leres bem o comentário, torna-se claro. Mas suspeitei que haveria alguém que poderia não perceber bem as minhas palavras. Calhou-te a fava, e a mim, por arrasto.

   Cumprimentos