Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 02, 2014, 17:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Feminino

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 21 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol Feminino (Lida 26513 vezes)

Re: Futebol Feminino , « Resposta #80 em: Janeiro 09, 2011, 04:30 »



*
Sénior

Mensagens: 3073
Idade: 22
Localidade: Joensuu
Masculino


Só agora é que vi isto  Bater Palmas os meus parabéns à equipa portuguesa e à SCasanova por manter isto actualizado
Registado


Re: Futebol Feminino , « Resposta #81 em: Janeiro 09, 2011, 07:57 »


Verde (ê) (latim Viridis, -e)


*
Veterano

Mensagens: 7016
Masculino


Só agora é que vi isto  Bater Palmas os meus parabéns à equipa portuguesa e à SCasanova por manter isto actualizado

 Seta Seta Seta


Ainda se nota a alegria amadora ao contrário da maioria dos profissionais.

A palavra "amador(a)" significa aquele ou aquela "que ama", que faz algo por amor.

Quando pensamos que um "profissional" é alguém que faz algo por "profissão", dá que pensar.
Registado

Re: Futebol Feminino , « Resposta #82 em: Janeiro 09, 2011, 16:16 »


SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS


*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010


Mensagens: 15547
Idade: 27
Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

WWW
Que belo ano desportivo das nossas raparigas.  Bater Palmas
Registado

Re: Futebol Feminino , « Resposta #83 em: Janeiro 12, 2011, 17:43 »



*

Mensagens: 24354
Feminino


Preparar o futuro

A Selecção Nacional Feminina A concentrou-se esta segunda-feira em Rio Maior para um estágio de quatro dias, em que serão cumpridas cinco sessões de trabalho e um jogo-treino diante da equipa de juvenis da FootEscola de Rio Maior.
A Equipa das Quinas cumpre o primeiro treino esta tarde, pelas 16h45, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior e amanhã regressará ao trabalho com mais duas sessões de trabalho  - às 10h15 e 16h15.
No apronto desta tarde, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, aproveitou para orientar trabalho de sectores e exercícios de posse de bola.

Patrícia Gouveia rende Elisabete
A treinadora lusa chamou aos trabalhos Patrícia Gouveia, jogadora do CF Benfica, uma vez que não irá poder contar com o concurso da atleta dos Incasáveis do Atletismo, Elisabete, que foi dispensada por motivo de doença.
Observar jogadoras e preparar futuro
Em declarações ao fpf.pt, Mónica Jorge explicou que “este estágio servirá sobretudo para observar jogadoras que se têm destacado ao serviço dos seus clubes e que têm tido uma frequência menos assídua nas selecções. Tendo em vista uma perspectiva futura da Selecção chamámos algumas jogadoras que nunca tinham estado na equipa principal e foram convocadas pela primeira vez a uma selecção duas jogadoras [Cristiana Garcia (GD A-dos-Francos) e Sofia Santos (Marítimo Murtoense)]. Vamos trabalhar tendo em vista o próximo estágio, em Fevereiro, e a nossa participação no Algarve Cup”, concluiu.
Também pela primeira vez na selecção principal estão cinco jogadoras que já prestaram o seu contributo às Sub-19 -  Ana Carvalho (Clube Albergaria), Mariana Ferreira (GD A-dos-Francos), Olga Freitas (Leixões SC), Amélia Pereira (University ofHartford) e Mica (Young Harris College).

Selecção solidária
A Equipa das Quinas visitará, na próxima quarta-feira, pelas 15h00, o Centro Juvenil de Rio Maior onde se encontra instalada a residência de jovens das Aldeias de Crianças SOS de Portugal, numa iniciativa da FPF no âmbito da política de Responsabilidade Social.
As jogadoras, equipa técnica e restante comitiva visitarão a instituição e terão oportunidade de conviver com as crianças distribuindo autógrafos, posters e postais. Na visita estarão também presentes a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e alunos do Programa de Inclusão, Educação e Formação do Agrupamento Escolar Fernando Casimiro Pereira da Silva, de Rio Maior.

A Federação Portuguesa de Futebol oferecerá aos jovens e para a biblioteca da instituição algumas publicações.

Eis a lista actualizada de jogadoras convocadas:

Boavista FC: Rita Oliveira;
CF Benfica: Elsa Ventura e Patrícia Gouveia;
Clube Albergaria: Ana Carvalho;
Escola Futebol Clube: Neide Simões e Noémia Figueiredo;
FC "Os Belenenses": Catarina Sousa
FD Laura Santos de Moimenta da Serra: Sílvia Rebelo
GD A-dos-Francos: Cristiana Garcia e Mariana Ferreira;
Leixões SC: Liliana Ramos e Olga Freitas;
Maritimo: Laura Luís;
S Maritimo Murtoense: Sofia Santos;
S União 1º Dezembro: Carolina Mendes, Filipa Patão, Patrícia Morais e Sílvia Brunheira;
SC Maria Fonte: Mélissa;
University of Hartford: Amélia Pereira;
União Recreativa Cadima: Anita e Tita;
Vilaverdense FC: Regina Pereira;
Young Harris College: Mica.

Programa da Selecção:
11 de Janeiro de 2010 | Terça-feira

10h15: Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior
16h15: Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior

12 de Janeiro de 2010 | Quarta-feira
10h15: Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior
15h00: Visita ao o Centro Juvenil de Rio Maior (Aldeias de Crianças SOS)
18h30: Jogo-treino com a equipa de Juvenis da FootEscola de Rio Maior, no Estádio Municipal de Rio Maior

13 de Janeiro de 2010 | Quinta-feira

10h15: Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior

www.fpf.pt

Boas dores de cabeça


A Selecção Nacional Feminina A concluiu esta quinta-feira um estágio de quatro dias no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.
A Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, que tinha como objectivos para este estágio efectuar a observação de jogadoras com menos rotinas, mas ao mesmo tempo iniciar a preparação para a participação lusa no Algarve Cup / Mundialito de Futebol Feminino, faz um balanço positivo dos trabalhos.
Em declarações ao fpf.pt, a técnica lusa explicou que “foi estágio muito positivo. Os trabalhos decorreram dentro do previsto. As jogadoras mostraram ambição e muita qualidade. Para a próxima convocatória, em que centraremos mais os objectivos a pensar no Mundialito, estas jogadoras deram bons sinais e vamos ter boas dores de cabeça no momento das escolhas. Para certas posições temos dúvidas em relação a quem pode ser a melhor opção e isso é muito bom sinal para os treinadores. Estas jogadoras, muitas delas pela primeira vez na Selecção principal deixaram muito boas indicações.”

Mundialito em Março
Na edição de 2011 do Algarve Women’s Football Cup / Mundialito de Futebol Feminino, Portugal vai voltar a fazer parte do Grupo C da prova, medindo forças com o Chile, o País de Gales e a Roménia. O certame será disputado entre os dias 2 e 9 do mês de Março.
Antes, a Equipa das Quinas vai cumprir mais um estágio, entre os dias 14 e 17 de Fevereiro, estando a concentração para o Mundialito agendada para o dia 24 de Fevereiro.

www.fpf.pt
« Última modificação: Janeiro 13, 2011, 17:33 por SCasanova » Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol Feminino , « Resposta #84 em: Janeiro 14, 2011, 13:59 »



*

Mensagens: 24354
Feminino


Silvia Neid: competência, elegância e muito sucesso



Nascimento: 02 de maio de 1964 em Walldürn, Alemanha

Principais conquistas:
Taça do Mundo Feminina da FIFA 2003,2007
Taça do Mundo Feminina da FIFA Sub-19 2004
Campeã europeia em 1997, 2001, 2005, 2009
Medalha de bronze olímpica em 2000, 2004, 2008


Por todo lugar onde passa, ela costuma ter muito sucesso. E sempre foi assim — tanto como jogadora quanto como treinadora. Desde o início, tudo indicava que Silvia Neid teria uma grande carreira. Logo na sua estreia pela selecção alemã, em Novembro de 1982, ela entrou no segundo tempo e marcou dois golos na goleada de 5 a 1 sobre a Suíça. Depois disso, a grande criadora de jogadas acabou se tornando a primeira grande estrela da história do futebol feminino germânico.
Após conduzir Birgit Prinz e companhia à conquista da última Taça do Mundo Feminina da FIFA, a consagração definitiva para a treinadora da Alemanha seria defender o título no Mundial Feminino do ano que vem jogando no seu próprio país. Com o triunfo na China 2007, Neid saiu definitivamente das sombras da sua antecessora Tina Theune, de quem herdou o cargo em 2005.
Tendo participado dos sete títulos europeus já vencidos pelo seleccionado germânico feminino, seja como jogadora, assistente-técnica ou técnica, Neid se tornou sinónimo de competência. Aos 46 anos, a treinadora é muito querida por todos graças à sua elegância, alegria e sinceridade.

Pontos altos de 2010
Com um forte espírito de equipa e muito respeito, os seus dois princípios fundamentais como treinadora, Neid está a trabalhar muito para preparar a selecção anfitriã para o Mundial Feminino do ano que vem. Para isso, ela sabe que tem dois grandes desafios. O primeiro é proteger as suas jogadoras da grande pressão existente na Alemanha, onde será realizada a Taça do Mundo Feminina da FIFA 2011, e o segundo é mesclar as atletas já consagradas com as jovens promessas.
Neid começou a colocar isso em prática ao longo do último ano. Além de as alemãs terem sido vice-campeãs na tradicional Copa Algarve, elas também conseguiram excelentes vitórias em alguns amistosos bastante difíceis, contra Coreia do Norte (3 a 0), Canadá (5 a 0), Austrália (2 a 1) e Nigéria (8 a 0).

O que ela disse em 2010
"Acredito que não podemos ficar loucas por causa das expectativas que existem sobre nós no país. Nós próprias já nos colocamos pressão suficiente. Precisamos nos divertir."

"Se jogarmos bem e para frente será muito difícil nos parar. O nosso objectivo é claro: queremos, em primeiro lugar, passar da primeira fase. Vamos dar um passo de cada vez. O objectivo principal é o tri-campeonato. Isso seria algo muito bonito e faremos de tudo para que se realize."

"Queremos realizar o grande sonho de conquistar o tri-campeonato!"

http://pt.fifa.com


Marta, a rainha do país do futebol



A carreira
Nascida: 19 de fevereiro de 1986, em Dois Riachos (AL)
Posição: Meia-atacante
Clubes: Vasco da Gama-BRA (2000-02), Santa Cruz-BRA (2002-04), Umeå IK-SWE (2004-09), Los Angeles Sol-USA (2009), Santos-BRA (2009-10), FC Gold Pride-USA (desde 2010)
Seleção: 60 partidas (63 gols)

Principais conquistas:
Copa da UEFA (2003-04 e 04-05)
Campeonato Sueco (2005, 2006 e 2008)
Copa da Suécia (2007)
Copa Libertadores da America (2009)
Copa do Brasil (2009)
WPS - Liga de Futebol dos EUA (2010)
Jogos Pan-Americanos Rio de Janeiro 2007
Campeonato Sul-Americano (2003 e 2010)
Vice-campeã da Copa do Mundo Feminina da FIFA China 2007
Medalha de prata no Torneio Olímpico de Futebol Feminino (2004 e 2008)
Jogadora do Ano da FIFA (2006, 2007, 2008 e 2009)
Bola de Ouro adidas e Chuteira de Ouro adidas da Copa do Mundo Feminina da FIFA China 2007



No início do século 21, o Brasil cinco vezes campeão do mundo já era considerado o país do futebol e, como tal, tinha o seu Rei - Pelé. Para o cenário ficar completo, faltava uma Rainha digna de ser chamada assim e de levar o futebol feminino para perto do nível que o masculino atingira. Apesar das dificuldades de sua infância dura em Dois Riachos, Alagoas, e do preconceito contras meninas que jogavam bola, Marta Vieira da Silva cumpriu seu destino cedo e com sobras.
Aos 14 anos, Marta foi ao Rio de Janeiro tentar a sorte como profissional. Chamou tanto a atenção que aos 18 foi contratada pelo Umeå IK, da Suécia. Com essa idade, já se tornava um dos destaques da Seleção Brasileira que chegava à medalha de prata em Atenas 2004. Era o começo de algo que se tornaria uma constante: a camisa 10 amealhando prêmios individuais e, enquanto isso, carregando o nome do Brasil em direção aos primeiros lugares do pódio de grandes torneios. O reconhecimento, inevitável, veio em forma de um recorde: por quatro anos consecutivos, entre 2006 e 2009, a brasileira levou para Alagoas o troféu de Jogadora do Ano da FIFA.

Destaques em 2010
Aos 24 anos, a sala de troféus de Marta já faz inveja para a da maioria dos atletas que já encerraram suas carreiras. Neste ano de 2010, ela incluiu na galeria o título da WPS, a liga de futebol dos Estados Unidos, que conquistou com o FC Gold Pride. Além disso, pela segunda temporada seguida, foi a artilheira do torneio e eleita a melhor jogadora. Para encerrar o ano, a camisa 10 brasileira vestiu a camisa amarela da Seleção e, como sempre, foi o destaque da equipe no Campeonato Sul-Americano em que, com campanha invicta, o Brasil assegurou vaga na Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011.

O número
9 – golos em sete partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011 foi a marca atingida por Marta, que lhe valeu o título de melhor jogadora e melhor jogadora da competição.

O que ela disse em 2010
“Claro que tenho expectativa de poder brigar outra vez pelo título de Jogadora do Ano. Isso embora eu sempre diga que também esse é na verdade um título colectivo, pois nunca se ganha nada sozinha.”
Sobre a chance de conquistar pela quinta vez o título de Jogadora do Ano da FIFA

“As expectativas do Brasil cresceram para 2011 depois do período de treinamento e de competição que culminou com o titulo sul-americano. Agora só pensamos em dar continuidade até a Copa do Mundo de 2011 e a Olimpíada de 2012”
Depois da conquista do título no Equador

“Individualmente, me sinto muito realizada. Claro que sempre buscamos progredir para continuar ganhando prêmios, mas tenho mesmo é o sonho de ser campeã mundial com a seleção e de trocar a medalha de prata que já conseguimos duas vezes na Olimpíada por uma de ouro. Sei que temos condições para isso.”

http://pt.fifa.com

Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol Feminino , « Resposta #85 em: Janeiro 14, 2011, 16:43 »


SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS


*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010


Mensagens: 15547
Idade: 27
Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

WWW
A Marta põe no bolso muito jogador da bola que há por aí.  Cool
Registado

Re: Futebol Feminino , « Resposta #86 em: Janeiro 19, 2011, 18:01 »



*

Mensagens: 24354
Feminino


Noticia Federação Portuguesa de Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com o “Desporto Escolar” (Ministério da Educação), e várias autarquias, vai promover acções regulares de formação e sensibilização de jovens e respectivos professores com o objectivo de despertar interesse para algumas áreas e sectores nos quais o futebol português tem particulares necessidades.

(..)

Outras iniciativas em equação
“O “Dia do guarda-redes”, será a primeira de uma série de iniciativas em conjunto com o Desporto Escolar e autarquias, nas quais a FPF promoverá acções regulares de prática desportiva e sensibilização dos jovens e professores para vários aspectos e tipos de futebol”, afirmou o Director do Departamento de Futebol e Formação, Carlos Godinho.
“Para além do futebol masculino, onde pensamos em abordar várias vertentes, procuraremos dar especial atenção ao Futebol Feminino, ao Futsal e a um sector que precisa de cativar mais jovens, que é a arbitragem. Penso que esta estratégia pode contribuir, em conjunto com muitas outra iniciativas nas quais estamos envolvidos, para motivar os estudantes desta faixa etária (em conjunto e com a ajuda dos seus professores) a interessarem-se e especializarem-se em várias vertentes da área do futebol. Fora da área da prática desportiva, temos também preparadas uma série de acções destinada aos alunos dos cursos tecnológicos do desporto, procurando aqui incentivar o gosto e o conhecimento pela organização de eventos desportivos e “scouting” de acordo com os programas escolares já definidos.”, acrescentou Carlos Godinho. 

www.fpf.pt
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol Feminino , « Resposta #87 em: Janeiro 21, 2011, 19:45 »



*

Mensagens: 24354
Feminino


Sub-19 Feminina: Mónica Jorge chama quinze estreantes

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 vai concentrar-se na próxima segunda-feira para cumprir um estágio de quatro dias no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.
A Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, chamou aos trabalhos 28 jogadoras, entre as quais 15 cumprem a sua primeira chamada aos trabalhos de uma Selecção Nacional.
Durante quatro dias, a Equipa das Quinas irá cumprir seis unidades de treino.

A pensar no Euro 2011
As Sub-19 lusas têm como principal objectivo esta temporada lutar pelo apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, cuja fase final vai ter lugar em 2011.

Eis as jogadoras convocadas:
ADC de Vidais: Catarina Lopes*;
Boavista FC: Orlanda Sousa*;
Casa Povo Martim: Ágata Pimenta* e Catarina Machado*;
CD Feirense: Rita Martel;
CD Nacional: Bárbara Santos;
CF Benfica: Matilde Fidalgo*;
Clube Albergaria: Tatiana Pinto;
CA Ouriense: Ana Santos, Diana Silva*, Francisca Homem e Náná;
Escola Futebol Feminino de Setúbal: Ana Silva* e Carina Pintado*;
Escola FC: Micaela Matos;
FD Laura Santos de Moimenta da Beira: Daniela Alves e Vanessa Filipa;
Leixões SC: Diana Ribeiro* e Joana Carneiro;
Natomas High School: Emilie Rebelo*;
S Marítimo Murtoense: Cláudia Teixeira*;
SU 1º de Dezembro: Solange Carvalhas
UFCI Tomar: Ana Coelho;
University of Florida: Adriana Rodrigues*;
União Ferreirense: Jessica Silva;
UR Cadima: Raquel Miranda*;
Vilaverdense FC: Filipa Morais*;
VFL Sindelfingen: Mary Sue Branco*.

*-Jogadoras que foram pela primeira vez chamadas aos trabalhos de uma Selecção Nacional.

Programa da Selecção

24 de Janeiro de 2011 | Segunda-feira
14h30: Concentração das jogadoras no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior
16h45: Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior

25 de Janeiro de 2011 | Terça-feira
10h15: Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior
16h15: Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior

26 de Janeiro de 2011 | Quarta-feira
10h15: Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior
16h15: Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior

27 de Janeiro de 2011 | Quinta-feira
10h15: Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior
- Dispensa após o Treino


www.fpf.pt
« Última modificação: Janeiro 21, 2011, 19:46 por SCasanova » Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol Feminino , « Resposta #88 em: Janeiro 22, 2011, 01:18 »



*

Mensagens: 24354
Feminino



Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol Feminino , « Resposta #89 em: Janeiro 22, 2011, 01:24 »



*

Mensagens: 24354
Feminino


Referee Tip: 10 Questões a... Sandra Bastos



1.Como é que uma “menina” entra para o mundo da arbitragem?
Sempre gostei de jogar e ver futebol, mas a arbitragem apenas surgiu na minha vida quando uma vez, estudava no 12º ano da área de desporto, assisti a um colóquio sobre arbitragem na escola e aí fiquei logo com curiosidade. Consegui fazer o curso de árbitros lá na escola e, depois disso, seguiu-se naturalmente o 1º jogo. Não é fácil de explicar para quem não é árbitro mas, depois de começar a arbitrar jogos, percebi que era mesmo isso que queria fazer!

2.Antes da vida na arbitragem existe a vida pessoal. Como consegues conciliar ambas?
É muitas vezes difícil conciliar as duas e quem fica a perder quase sempre é a família e os amigos. Mas eles compreendem esta minha paixão e dão-me todo o apoio possível.

3.Estiveste presente nas Olimpíadas de Verão da Juventude 2010. O que sente ao ser a primeira árbitra portuguesa nomeada para estar presente numa final de uma prova sob a alçada da FIFA?
Sinto-me feliz mas com os pés assentes na terra pois tenho que continuar a trabalhar para continuar a ter a confiança das entidades máximas da arbitragem e chegar o mais longe possível. É uma vitória minha, da minha equipa mas principalmente da arbitragem portuguesa. Aproveito para mais uma vez agradecer o apoio de todas as pessoas que me apoiaram e em especial a minha equipa porque o que sou hoje também o devo muito a eles.

4.Quais as tuas expectativas quanto ao futuro da tua carreira como internacional?
As minhas expectativas passam por vir a ser arbitra de Elite da FIFA e estar presente num campeonato do mundo e Jogos Olímpicos. Quero dar esse orgulho aos portugueses, à nossa arbitragem e ao nosso Futebol.

5.De todos os momentos vividos na arbitragem, há algum que tenha sido mais especial e que ficasse mais marcado na tua memória?
Cada momento passado na arbitragem é especial. Representar Portugal pelo mundo fora e mostrar ao mundo que nós, Mulheres, somos capazes enquanto árbitras é algo indescritível. Tudo é possível basta acreditar em nós próprios e lutar.

6.Qual é a tua opinião em relação a arbitragem feminina em Portugal?
Vai muito bem e recomenda-se. Cada vez temos mais e melhores árbitras!

7.Tu apitas jogos de futebol feminino mas também apitas futebol masculino. Qual preferes e quais as principais diferenças?
Eu gosto de apitar bons jogos de futebol e esses tanto acontecem no futebol masculino como no feminino. Diria que a principal diferença é a velocidade a que o jogo decorre.

8.E a forma como os jogadores homens lidam com uma mulher árbitro, sentes que há diferenças?
Sim, penso que os jogadores homens quando vêm uma mulher como árbitro tendem a ser mais educados e a respeitar-nos mais do que aos meus colegas árbitros.

9.Quem são as tuas referências na arbitragem?
Não são propriamente referências, mas o Olegário Benquerença, Jorge Sousa e Pedro Proença são árbitros que admiro pela sua forma arbitrar e de estar no futebol.

10.Para alcançar o topo da arbitragem precisamos de estar bem apoiados. Que mensagem gostarias de deixar às pessoas e às organizações que sempre apoiaram a tua carreira?
À minha família, amigos e colegas de arbitragem tenho de dizer o meu muitíssimo obrigado do fundo do coração. Espero continuar a merecer todo o esse apoio, pois também vou continuar a trabalhar para isso.

www.refereetip.blogspot.com
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol Feminino , « Resposta #90 em: Janeiro 22, 2011, 03:06 »


Ex-PedroD09


*
Veterano

Mensagens: 5129
Idade: 22
Localidade: Alentejo
Masculino


9.Quem são as tuas referências na arbitragem?
Não são propriamente referências, mas o Olegário Benquerença, Jorge Sousa e Pedro Proença são árbitros que admiro pela sua forma arbitrar e de estar no futebol.

Preferes maçã ou banana? Deves estar mais inclinada para a segunda  Roll Eyes
Registado

Provavelmente o melhor post relativamente às eleições Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.
Re: Futebol Feminino , « Resposta #91 em: Janeiro 22, 2011, 04:09 »


SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS


*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010


Mensagens: 15547
Idade: 27
Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

WWW
9.Quem são as tuas referências na arbitragem?
Não são propriamente referências, mas o Olegário Benquerença, Jorge Sousa e Pedro Proença são árbitros que admiro pela sua forma arbitrar e de estar no futebol.

Preferes maçã ou banana? Deves estar mais inclinada para a segunda  Roll Eyes

Se fossem outros 3 nomes quaisqueres, estavas a dizer a mesma coisa.

E essa referência da banana foi desnecessária.
Registado

Re: Futebol Feminino , « Resposta #92 em: Janeiro 23, 2011, 14:23 »



*

Mensagens: 24354
Feminino




O 3º golo  Babar


Pedro vires aqui para comentar isso enfim  Azn
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol Feminino , « Resposta #93 em: Janeiro 23, 2011, 14:44 »


Ex-pedro_15


*
Sénior

Mensagens: 4542
Idade: 20
Localidade: sporting
Masculino




Essa foi engraçada pedro.

Qual a jogadora mais bonita?
Registado

Sporting

Allez
Allez
Allez
Re: Futebol Feminino , « Resposta #94 em: Janeiro 23, 2011, 16:19 »



*

Mensagens: 24354
Feminino


Não me parece que esses comentários sejam adequados para este tópico por isso agradeço que não os façam.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol Feminino , « Resposta #95 em: Janeiro 23, 2011, 22:17 »


SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS


*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010


Mensagens: 15547
Idade: 27
Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

WWW


Essa foi engraçada pedro.

Qual a jogadora mais bonita?

O cúmulo da ironia.
Mas que é que isso interessa?  Indeciso

Grande execução o 3º golo.  Chocado SCasanova, o Arneiros é de onde? Samora Correia? Existe lá uma zona que se chama Arneiro daí a minha associação.
Registado

Re: Futebol Feminino , « Resposta #96 em: Janeiro 23, 2011, 22:20 »



*

Mensagens: 24354
Feminino


Só sei que o clube é da zona de Torres Vedras.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol Feminino , « Resposta #97 em: Janeiro 23, 2011, 23:28 »


SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS


*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010


Mensagens: 15547
Idade: 27
Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

WWW
Então não é de onde estou a pensar.
Obrigado na mesma.  Positivo!
Registado

Re: Futebol Feminino , « Resposta #98 em: Janeiro 26, 2011, 22:31 »



*

Mensagens: 24354
Feminino


Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol Feminino , « Resposta #99 em: Janeiro 28, 2011, 01:17 »



*
Veterano

Mensagens: 10038
Idade: 22
Masculino


eu tenho uma amiga com 19 anos, era da minha turma à 2 anos e ela jogava muito... eu cheguei-lhe a dizer que se ela se metesse num clube e fosse treinada que ia dar uma grande jogadora... mas acho que nunca chegou a tentar nada (aqui por viseu também não conheço nenhum clube com futebol feminino  Undecided) e que me lembre ela chegou a participar numa taça coca-cola


acabou inclinada para tentar entrar na academia militar e andou a treinar muito nas aulas para estar preparada mas acho que depois mesmo com os treinos não conseguia fazer os minimos para entrar e acabou por não tentar, se a memoria não me falha agora estuda enfermagem veterinaria cá em viseu


jogava melhor que muitos rapazes, mas muitos mesmos... acredito que como ela haja muitas raparigas que jogam bem e ninguém sabe delas...
Registado

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho


"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 21 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Feminino

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade