nani vendido , Sporting lucra

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

 " O Sporting vai receber 120 mil euros pela transferência de Nani para o Fenerbahçe.

Os turcos pagaram ao Manchester United seis milhões de euros pelo internacional português e os leões terão a receber 2% desse montante ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA.

O mecanismo de solidariedade prevê que uma percentagem de qualquer transferência seja entregue aos clubes que formaram e educaram cada jogador durante o período dos 12 aos 23 anos. Dos 12 aos 15, os formadores têm direito a 5% de todo o valor do mecanismo (ou seja, 0,25 por ano da verba de transferência) e dos 16 aos 23 a percentagem passa a 10 (0,5 por ano).

Nani esteve no Sporting quatro épocas, dos 17 aos 20 anos, e tem por isso direito a 0,5 vezes quatro, ou seja dois por cento da verba de transferência: 120 mil euros.

O Real Massamá também receberá 60 mil euros. Pelas duas primeiras temporadas, dos 14 aos 15, tem direito então a duas vezes 0,25 e pela terceira, a dos 16 anos de idade, mais 0,5. Tudo somado dá 1 por cento do valor de transferência: 60 mil euros."
Já dá para pagar uns poucos de meses de ordenado ao Octávio e ao Manuel Fernandes...
Já dá para pagar uns poucos de meses de ordenado ao Octávio e ao Manuel Fernandes...
Não digas antes que dá é sobra para o 1 ano desses 2 meninos.
POR UM SPORTING SEM  COMPLEXADOS.
Comentário do Administrador Tópico bloqueado. Já tinha sido postado e estava a ser discutido aqui: http://www.forumscp.com/index.php?topic=65638.20