Futsal na Wiki

***** Julho 22, 2010, 00:34 am
Pessoal, uma coisa que reparei foi que na Wiki não existem muitas informações relativas ao futsal do Sporting, principalmente no que toca aos jogadores, onde, creio, só o João Benedito é que tem uma página dedicada.

Como tal, nos próximos dias posso dedicar-me à criação das páginas dos jogadores do plantel 2010/2011 da equipa de futsal, mas existe um pequeno problema: o novo reforço, o Leitão. É que já existe uma página com o título Leitãowiki, e fazer outra ou não é permitido, ou baralha as hiperligações todas.

Sendo assim, posso alterar o título da página já existente?
« Última modificação: Julho 22, 2010, 00:36 am por sanduixe »

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
* Julho 22, 2010, 04:41 am
tens duas hipóteses; podes criar uma página de desambiguação, por ex.

"Leitão

Se pretende o jogador de futebol que jogou no SCP entre 1966 e 1968,  é este

Se pretende o jogador de futsal de 2010, aqui"

ou então, crias a nova página como

Leitão (futsal)

porque em geral os jogadores de futebol têm precedência; ou metes por ex o nome próprio no título da página "Fu :great:lano Leitão"

* Julho 22, 2010, 10:03 am
Para resolver esses problemas existem as páginas de desambiguação, como por exemplo Lourençowiki que servem para quando há várias páginas com o mesmo nome, ou as mini desambiguações utilizadas quando há duas páginas com nome idêntico em que o exemplo mais adequado à situação presente me parece ser João Pereirawiki e João Pereira (Bilhar)wiki
***** Julho 22, 2010, 14:11 pm
Obrigado pelo esclarecimento. :great:

"EU AMO O SPORTING!"
***** Julho 23, 2010, 01:30 am
Hoje criei as seguintes páginas:

-Cardinalwiki

-Deowiki

-Divaneiwiki

-Alexwiki

Gostava também de ter criado uma página para o treinador Orlando Duarte, mas não consigo criar a subcategoria Treinadores-Futsal em Categoria:Futsalwiki.

"EU AMO O SPORTING!"
****** Julho 23, 2010, 01:32 am
Eu lembro-me de à tempos ter criado a página do Zezito ... não sei se foi retirada.
***** Julho 23, 2010, 01:35 am
Eu lembro-me de à tempos ter criado a página do Zezito ... não sei se foi retirada.

Não, ainda está online: Zézitowiki.

"EU AMO O SPORTING!"
****** Julho 23, 2010, 01:39 am

Não, ainda está online: Zézitowiki.

:great: :great:
* Julho 23, 2010, 14:03 pm
Gostava também de ter criado uma página para o treinador Orlando Duarte, mas não consigo criar a subcategoria Treinadores-Futsal em Categoria:Futsalwiki.

Eu devia-te poder responder a isso mas não sei como nem consegui criar a sub-categoria treinadores de futsal, mas podes criar a página e depois alguém cria a categoria e move lá para dentro a página.
Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
***** Julho 23, 2010, 15:33 pm

Eu devia-te poder responder a isso mas não sei como nem consegui criar a sub-categoria treinadores de futsal, mas podes criar a página e depois alguém cria a categoria e move lá para dentro a página.

Orlando Duartewiki

Só falta, portanto, criarem a subcategoria "Treinadores de Futsal" e mudarem este artigo para lá.

"EU AMO O SPORTING!"
* Julho 23, 2010, 19:02 pm
É muito simples, no fim da página colocas o código Categoria:Treinadores-Futsal wiki e está criada a nova categoria, depois é só adicionar essa categoria a outra já existente que esteja mais próxima na árvore das categorias, no caso a categoria Futsal.

Já está feito :arrow:
***** Julho 23, 2010, 23:12 pm
É muito simples, no fim da página colocas o código Categoria:Treinadores-Futsal wiki e está criada a nova categoria, depois é só adicionar essa categoria a outra já existente que esteja mais próxima na árvore das categorias, no caso a categoria Futsal.

Já está feito :arrow:

Obrigado.

Acabei de fazer seguintes páginas:

-Cristianowiki

-Djôwiki

-João Matoswiki

Já agora, acham que deva criar páginas para Evandro e Café? É que apesar de já terem saído do Sporting, são jogadores que ficaram no coração dos adeptos e que sempre foram correctos para com o Clube.
« Última modificação: Julho 23, 2010, 23:14 pm por sanduixe »

"EU AMO O SPORTING!"
* Julho 24, 2010, 00:17 am
Podes fazer paginas de todos os jogadores que entenderes que foram importantes na história do Futsal do Sporting, convém é que coloques ligações para essas páginas na Secção do Futsal, sub-secção Figuras, para não ficarem páginas órfãs, ou seja páginas que não podem ser encontradas em nenhum lado da Wiki a não ser na respectiva categoria.
* Julho 24, 2010, 16:10 pm
@sanduixe,

Já que estás a actualizar o Futsal, deixa-me avisar que alterei os nomes das categorias de Jogadores-Futsal e Treinadores-Futsal para Jogadores de Futsal e Treinadores de Futsal, respectivamente. Criei também a página Futsalwiki.

Bom trabalho :great:
· · · ·
***** Julho 24, 2010, 16:15 pm
@sanduixe,

Já que estás a actualizar o Futsal, deixa-me avisar que alterei os nomes das categorias de Jogadores-Futsal e Treinadores-Futsal para Jogadores de Futsal e Treinadores de Futsal, respectivamente. Criei também a página Futsalwiki.

Assim fica melhor, boa alteração. E já era hora de termos uma texto introdutório a esta modalidade, realmente. :)

"EU AMO O SPORTING!"
****** Julho 24, 2010, 16:18 pm
@sanduixe,

Assim fica melhor, boa alteração. E já era hora de termos uma texto introdutório a esta modalidade, realmente. :)
Obrigado pelo excelente trabalho realizado  :clap: :clap:
“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
***** Julho 26, 2010, 21:37 pm
Criadas hoje:

Caféwiki

Caio Japawiki

Evandrowiki

Gonçalo Portugalwiki

Leitão (futsal)wiki

Marcelinhowiki

Mário Freitaswiki

Pedro Carywiki

Já estão criadas, portanto, as páginas de todos os jogadores do actual plantel e ainda as dos ex-jogadores Café e Evandro. Isto se eu não me estiver a esquecer de ninguém...

"EU AMO O SPORTING!"
* Julho 28, 2010, 12:56 pm
so uma coisa, talvez valha a pena meter cross links, por ex na intro de Categoria:Jogadores de Futsalwiki meter o link para Futsalwiki; eu fiz isso, vejam se vos parece bem.
***** Junho 15, 2011, 20:25 pm
Acho que pelas épocas que por cá passou e pela qualidade que demonstrou, o Bibi não podia deixar de ter uma página própria.

Bibiwiki

Não tem é muita informação, pois não se encontra muito sobre o jogador na internet, a não ser o mais básico. Se alguém quiser quiser acrescentar alguma coisa...  :great:

"EU AMO O SPORTING!"