Lealdade dos Adeptos de Futebol

Olá, antes de mais obrigada pela participação no meu estudo ao responderes ao questionário.

Para esclarecer todos, sim eu sou sportinguista (neste caso LEOA  ;)), mas registei-me neste e em outros foruns de clubes portugueses para poder mais facilmente conseguir recolher dados para a minha tese de mestrado!

Inicialmente o meu estudo era só para adeptos sportinguistas, mas por sugestão do meu orientador de tese (que é um dos 3 juris que me irá dar nota quando for defender a tese) decidi alargar a amostra do estudo para TODOS os adeptos de futebol. Não foi uma situação que me agradou, pois na altura ja tinha mais de 600's questionários recolhidos de sportinguistas, mas teve de ser, mas salientei que seria uma grande dor para mim ter de tratar (e secalhar escrever) um pouco sobre a história de outros clubes que não o Sporting. Isto ainda é uma luta interna com a qual me estou a debater, e daí ter-me inscrito em demasiados foruns na net de varios clubes para nao ter de escrever um paragrafo sobre a história de cada clube.

Neste momento tenho um grande numero de respostas de 4 clubes distintos, e o meu orientador está ciente que NÃO serei EU a escrever sobre a história de clubes vermelhos e azuis  :sick:

A ideia para este estudo surgiu, principalmente pelo meu amor pelo Sporting, e porque como trabalho final queria trabalhar sobre algo que me desse prazer, aliado com a ultima época do Sporting quis mesmo medir a lealdade dos adeptos sportinguistas. Não foi possivel... Mas quero frisar tudo isto na minha tese, e dar um maior destaque ao Sporting.

Não me faço passar por quem nao sou, registei-me em todos os foruns com o mesmo nick e sempre que me perguntaram disse que nao era do clube deles! Na apresentação inicial nao o saliento logo pois tenho o receio que me tentem estragar a recolha de dados e inventem quando respondem ao questionário! (o que aconteceu depois de ter dito num forum que nao era do dito clube...)

Estive a ler o forum e gostei do que vi, se nao participar mais, pelo menos nos proximos tempos, é porque tenho mesmo falta de tempo para tal!

Novamente o meu muito obrigada a todos que responderam  :) :great:

Também já deixei o meu registo.

pink_star, sem querer fazer acusações ou levantar suspeitas, se por acaso te registaste no fórum apenas com o propósito de recolher os dados que pretendes e se, por infelicidade tua, não fores Sportinguista, podes sempre pedir à Administração a eliminação da tua conta quando terminares o questionário.

Penso que todos entenderíamos teres uma razão legítima para te teres registado e seria escusado fazeres-te passar por um de nós. Repara que acaba por ser normal colocar esta hipótese, sendo tu novo aqui e tendo tu interesse na nossa colaboração num trabalho tão abrangente e pouco parcial. Seria até normal que te registasses em todos os fóruns de equipas nacionais.

Se fores Leão, então és bem-vindo em todas as secções deste fórum.

Respondido!

Boa sorte na elaboração da tese. Este ano entrei no mestrado de Psicologia das Organizações também.  ;D

Obrigada. No ISPA?

Respondido. Pela referência suponho que és do ISPA, certo?

Sim, sou do ISPA, a terminar o curso  :)
Já fiz o questionário.   :arrow:
Feito  :arrow:

Gostava que tivesse a pergunta respeitante à qualidade do futebol, não só quanto ao quanto desejamos que a nossa equipa ganhe.

Pois, mas essas questões são de uma escala científica criada em 1993, e validada este ano para poder se aplicada à população portuguesa... Tem mesmo de ser assim pois é mesmo para medir a lealdade dos adeptos!
Respondido!

Boa sorte na elaboração da tese. Este ano entrei no mestrado de Psicologia das Organizações também.  ;D

Obrigada. No ISPA?

Respondido. Pela referência suponho que és do ISPA, certo?

Sim, sou do ISPA, a terminar o curso  :)

:great: :beer: Nada como se ser de um grande Instituto!  :mrgreen:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Já fiz o questionário  :great: Boa Sorte
Depois podes mostrar os resultados?  :P
SPORTING SEMPRE!
Depois podes mostrar os resultados?  :P

Sim, claro! Mas só depois da defesa, por isso será só no inicio de 2011 se tudo correr bem  ;)
obrigada pela participaçao ainda vao chegando respostas ao inquerito de sportinguistas  :victory:
Provavelmente o melhor post relativamente às eleições :lol: :lol: :lol:
Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.