Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 22, 2014, 10:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Daniel Podence

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Daniel Podence (Lida 4844 vezes)

Re: Daniel Podence , « Resposta #80 em: Julho 05, 2014, 23:50 »

*
Veterano

Masculino

O motivo é fácil. Dizer que o Sporting é formação para aqui e formação para ali mas que quando tem dinheiro faz o mesmo que os outros e não tem formação nenhuma. Isto é mentira e eles andam cheios de dor de corno porque o Sporting ao contrário do que eles apregavam reforçou-se e reforçou-se bem.

Mas de campanhas destas já estou mais que habituado, o que me mete realmente nojo são os Sportinguistas que vão na cantiga ou porque lhes dá jeito ou porque não têm 2 neurónios para pensar e gostam sempre de fazer figura de coitadinhos perante os outros.
Registado

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis

Re: Daniel Podence , « Resposta #81 em: Julho 05, 2014, 23:52 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

Matchbox, não concordo muito. Estamos a falar de um jovem do Dundee United, da Liga Escocesa. E isso do contexto competitivo... é questionável. Há muitos tipos da 1ª Liga portuguesa que estão 10x menos preparados que o Gauld do Dundee United, e o Iuri do Sporting B. O que interessa essencialmente é a qualidade. Depois, sim, vamos à questão da adaptação. Mas se o Iuri também precisa, acho que o Gauld precisa tanto ou mais do que ele. É a adaptação a um Pais diferente, a adaptação a um Campeonato/patamar competitivo diferente, a adaptação a um clube grande. E depois, se formos por essa lógica, nunca integraremos o Chaby e o Iuri. Olha, podemos olhar para o exemplo do Gauld: aos 18 anos, já é titular no Dundee (só desde este ano, mas ainda assim). E só por terem apostado num miúdo que vinha dos júniores (e não da II Liga/futebol sénior) é que subiu de patamar competitivo. Se a questão é só a adaptação, e não a qualidade... então o Iuri e o Chaby deviam estar desde os 18/19 a ser aposta. Ou pelo menos este ano. Se não, nunca mais lá vão. O mesmo digo, já agora, para o Podence. Quem tem tanto talento deve passar, quanto muito, uma época na B. Quanto muito.

VeDrIx, mas o Tiago Ferreira tem talento? O Lichnovsky é uma grande promessa (tanto, pelo menos, como o Paulo Oliveira) e o Reyes custou caro (e penso que tem também bastante talento). Comparado com o Tiago Ferreira (pior que o Nuno Reis, que o Tobias e não melhor que o Semedo)... A do Ivo já é bem dita. Mas será sénior de primeiro ano. O Esgaio será de 3º, o Betinho também, o Tobias, o Chaby e o Iuri de segundo. Quando se tem talento um ano já faz diferença. O Fábio Cardoso é outro que nunca vai chegar a um grande. E do ataque têm o Bernardo e o Funes (estava na B), com o Ivan pelo meio. Para a qualidade que têm na B (significativamente menor que a nossa) - e mesmo nos júniores - ... lá não dava para mais.

Nuno N, os números dizem-me pouco. Não me importava se o Sporting tivesse 2 ou 3, ou 4 ou 5, noutras circunstâncias. Havendo menos talento. Mas as últimas fornadas têm sido excepcionais. Tanto que Ilori, Bruma e João Carlos, sendo bons, não se destacavam assim tanto do Betinho, Iuri e Chaby. Na Next Gen, em particular, viu-se que a diferença não era muita. O mesmo para o Mané em comparação com estes. Eu não defendo a formação porque sim. Eu não defendo, p/ ex, a aposta num Rúben Semedo. Mas o Sporting tem grandes talentos dentro de portas, na B e no Setúbal (emprestados), e subiu apenas o João Mário. Esperava mais. Esperava que o Esgaio fosse opção em vez de um Geraldes, p/ ex (se contar para extremo não concordo, mas é outra história!). E o Iuri também. O Chaby é mais difícil, mas penso que um lugar no plantel podia ter. Wallyson, Dramé, Semedo, se calhar até o Tobias, Mica, Kikas e Ponde, comigo, teriam de esperar. Também percebo que o Podence passe pela B (mas, por outro lado, não tenho dúvidas que se não tivesse num Clube grande já estava a dar cartas numa I Liga - tipo escocesa, sim). Sobretudo, faz sentido integrá-los como o Mané foi integrado (mal passou pelos B's, era sénior de primeiro ano). É a treinar com os "crescidos" que mais crescem, é a jogar contra os "crescidos" que mais evoluem. Veja-se o Gauld. Mas têm de ter oportunidades.
Registado
Re: Daniel Podence , « Resposta #82 em: Julho 05, 2014, 23:53 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

O motivo é fácil. Dizer que o Sporting é formação para aqui e formação para ali mas que quando tem dinheiro faz o mesmo que os outros e não tem formação nenhuma. Isto é mentira e eles andam cheios de dor de corno porque o Sporting ao contrário do que eles apregavam reforçou-se e reforçou-se bem.

Mas de campanhas destas já estou mais que habituado, o que me mete realmente nojo são os Sportinguistas que vão na cantiga ou porque lhes dá jeito ou porque não têm 2 neurónios para pensar e gostam sempre de fazer figura de coitadinhos perante os outros.

Seta Seta

Esses que tudo que leem serve para dizer mal do nosso clube são quem prejudica o clube diariamente e o maior cancro do mesmo.
Registado

Re: Daniel Podence , « Resposta #83 em: Julho 06, 2014, 00:01 »

*
Júnior

Olha para esta tabela  Babar

Juniores| Sporting 5-1 Torreense (Época 13/14)

Técnica pura.

A recepção de bola aos 1:22 é dele não é? Incrível... recepção orientada, para tocar e continuar a correr para a frente, depois de um passe longo destes...
Registado
Re: Daniel Podence , « Resposta #84 em: Julho 06, 2014, 00:08 »

*
Veterano

Localidade: ilha Terceira Açores
Masculino

E esta ?
só não vê quem não quer...esta nova política por parte da direcção de jovens com potencial de fora de Alvalade.
Com os casos que têm havido com os jogadores da formaçao esperas o que? Fokobo não renova matheus igual , dier é o que se vê, ilori bruma foi o que se viu. É claro que os jogadores como o Podence vao ter a sua oportunidade mas a aposta na formaçao vai-se dissipando por causa destes casos.
Os que estás a falar Bruma, Ilori, se não estás informado saíram porque criam mais dinheiro, não queiras por tudo no mesmo saco.
Registado

FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Re: Daniel Podence , « Resposta #85 em: Julho 06, 2014, 00:08 »

*
Iniciado

Masculino

Acredito mais no Daniel que no Matheus. E não digo isto porque o outro (aparentemente...) não quer renovar. Digo isto por ser a minha opinião. Felizmente, quanto a ele estou mais que descansado... Com contrato até 2019 não vai a lado nenhum.
Registado
Re: Daniel Podence , « Resposta #86 em: Julho 06, 2014, 00:12 »

*
Veterano

Localidade: ilha Terceira Açores
Masculino

Acredito mais no Daniel que no Matheus. E não digo isto porque o outro (aparentemente...) não quer renovar. Digo isto por ser a minha opinião. Felizmente, quanto a ele estou mais que descansado... Com contrato até 2019 não vai a lado nenhum.
Penso o mesmo.
Se Podence não se lesiona acredito que podíamos ter sido campeões de juniores, é um craque.
Registado

FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Re: , « Resposta #87 em: Julho 06, 2014, 01:57 »

*
Veterano

Eu penso o mesmo.

Aliás, já disse por aqui que este era um tipo para "saltar etapas" e ser lançado o quanto antes, à semelhança do que se faz em muito lado... e bem.
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Re: , « Resposta #88 em: Julho 06, 2014, 02:17 »

*
Iniciado

Masculino

Eu penso o mesmo.

Aliás, já disse por aqui que este era um tipo para "saltar etapas" e ser lançado o quanto antes, à semelhança do que se faz em muito lado... e bem.

Sem dúvida.

Aliás, até vou mais longe. Eu tenho mais esperanças no Podence que em qualquer outro jogador da geração de 95/96 (o outro que também gosto muito é o Geraldes, veremos como recupera da lesão e como se adapta ao futebol sénior) e até de alguns da super geração de 94 (que tem gajos com talento para dar e vender e que se forem aposta chegarão ao topo, acreditem).

Não sei bem explicar porquê, mas cada vez que o vejo jogar vejo ali qualquer coisa de muito especial. O Matheus tem escrito Quaresma all over him, sinceramente. E pode parecer injusto, mas não levem isto como uma sentença. O lelo todos nós o conhecemos, o Matheus ainda é muito novo e tem tempo de sobra para crescer.

No fim de contas, acho que o que os distingue tanto é mesmo a maturidade. O Daniel com os seus 18 aninhos parece um verdadeiro adulto a jogar. É craque todos os dias e para mim era aposta o quanto antes (se bem que primeiro é melhor passar pela equipa B, vai na volta e espalhava-se ao comprido na A e ficava logo queimado).
Registado
Re: Daniel Podence , « Resposta #89 em: Julho 06, 2014, 03:22 »

*
Júnior

Por acaso, acho isso mesmo uma sentença... há que ter cuidado com estes rótulos nestas idades. Sim, o Matheus ainda joga muito "futebol de rua", mas se isso por um lado é negativo, por outro também é entusiasmante. Penso que é um caso que tem que ser bem gerido, e bem gerido para mim é colocá-lo já no próximo ano a treinar com os B's e a jogar. Dar-lhe responsabilidades e colocar exigência, para ver como ele adapta o seu jogo. Também se dizia que o Neymar era um brinca na areia (e em parte com razão) mas adaptou bem o seu jogo. Acredito no Matheus, mas sim, o Podence sempre foi o meu preferido. Penso que tem tudo para rebentar na II Liga, já na próxima época. Como disse em conversa com alguém (penso que foi o Pedro Gomes), acredito mais nele que no Iuri, sobretudo enquanto extremo, o que diz muito porque acho que o Iuri devia ser integrado o mais rápido possível na primeira equipa...

Também acho importante ter, nesta fase, o Matheus a jogar sobre a direita e o Podence sobre a esquerda. Da mesma forma, nos A's, o Iuri devia começar a ser treinado nos primeiros tempos como avançado-direito/extremo-direito.

PS - Manteria o Dramé mais 6 meses nos B's. Tal implicava ter o Matheus menos vezes titular até meados de Janeiro (também há muitos jogos...). Se o treinador for bom, saberá prepará-lo, como Jardim fez com o Mané nos A's, para ser titularíssimo na segunda volta e rebentar na II Liga.
Registado
Re: Daniel Podence , « Resposta #90 em: Julho 06, 2014, 03:44 »

*
Iniciado

Masculino

Ehrmantraut, eu fiz questão de frisar que não o estava a sentenciar. Longe de mim querer estar a colocar um rótulo a um tipo que acabou de fazer 18 anos e para a próxima época ainda nem sénior é.. O que acontece é que eu faço essa associação. Nada mais. Parecem-me jogadores com perfis algo idênticos. Em (quase) tudo. Como referi, ele ainda é muito novo e tem tempo mais do que suficiente para me provar a mim e a todos que quer e vai ser jogador de futebol. E não está só ali a jogar à bola. Vejo um tipo super talentoso, muito habilidoso, com uns pézinhos capazes de partir quaisquer rins. Mas isso nem sempre chega. E acho que está muito à frente de qualquer miúdo da idade dele, atenção. Pelo que concordo com a sua integração na equipa B, sim. Fez bem ao Riquicho (de quem também gosto), não tão bem ao Ponde (que é outro que está a recuperar de uma - grave - lesão). A ver vamos. Primeiro, tem que renovar.
Registado
Daniel Podence , « Resposta #91 em: Julho 06, 2014, 09:35 »

*
Veterano

Cometeu um erro ao insurgir-se de forma pública, mas parecem-me preocupações normais de um jogador em formação que tenha em vista uma outra etapa, um outro degrau na sua carreira - ainda que essas preocupações careçam de fundamento.
Registado

Aqui respira-se grandeza! - João ''Benny'' Benedito
Re: Daniel Podence , « Resposta #92 em: Julho 06, 2014, 11:15 »

*
Iniciado

Localidade: Matosinhos
Masculino

Cometeu um erro ao insurgir-se de forma pública, mas parecem-me preocupações normais de um jogador em formação que tenha em vista uma outra etapa, um outro degrau na sua carreira - ainda que essas preocupações careçam de fundamento.
O Podence não se insurgiu de forma alguma. Foi apenas mencionado num comentário do Instagram. Onde, por acaso, não dá para apagar comentários pelo que a teoria de outro forista de que ele comentou e apagou depois não pega. Estão a ver filmes onde não existem. Há uma foto no instagram de um post no facebook de alguém que não o Podence comentado por alguém que não o Podence. Ponto.
Registado
Re: Daniel Podence , « Resposta #93 em: Julho 06, 2014, 11:19 »

*
Veterano

Masculino

basta ir ao perfil do mauro_rca que está lá o comentário, fácil
Registado

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Re: Daniel Podence , « Resposta #94 em: Julho 06, 2014, 14:34 »

Ex-MCM76

*
Júnior

Localidade: Invicta
Masculino

Teoria? Não, é a realidade. Se preferem branqueá-la, é com vocês, mas lembrem-se que estão a enganar outros foristas e foi por isso que vim aqui esclarecer. Eu vi com os meus próprios olhos e muita mais gente viu porque ele pôs "like" também (que continua lá) e essa acção aparece no feed de notícias. Era um comentário (já se disse: quando ele é mencionado, não aparece assim. Aliás, pela estrutura do texto, dá para ver bem que é um comentário) e que ele posteriormente, e bem, apagou (e sim, dá para apagar comentários no Instagram). Basta ir lá agora que apenas se vê a parte escrita pelo tal mauro_rca ("Opinião sábia e acertiva!").

Eu deixei também bem claro que desvalorizo completamente a situação. No fundo, o que o Podence pensa não interessa: vai ter que esperar bem sentadinho pela sua vez. Até porque, até provar o contrário, tem muita gente à sua frente.
Registado

"Look, we're basically on earth to shit and fuck. So unless your job's to help people shit or fuck, it's not that important, so relax."
Re: Daniel Podence , « Resposta #95 em: Julho 06, 2014, 14:40 »

*
Veterano

Masculino

O unico comentário que ele fez foi o boneco da mão e não o texto que era o objectivo de terem posto aqui o print, parece-me claro isto.

Para o ter apagado depois (ao boneco) por algum motivo foi, provavelmente leu melhor o que dizia o texto.
Registado

Daniel Podence , « Resposta #96 em: Julho 06, 2014, 15:33 »

*
Veterano

Não dá para apagar comentários no Instagram? Essa é nova Rir Muito Alto
Registado

Aqui respira-se grandeza! - João ''Benny'' Benedito
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Daniel Podence

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: