Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Maio 25, 2013, 16:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

UEFA Champions League 2010/11

Páginas: « anterior 1 ... 283 284 [285] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: UEFA Champions League 2010/11 (Lida 112077 vezes)

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5680 em: Maio 30, 2011, 07:47 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Ontem optei por nao escrever nada.
Vitória justa e normal do Barcelona que apesar de todos os colinhos ,prova em campo ser a melhor equipa do Mundo.
Estou para ver o que fazem estes gajos contra os andrades na Supertaça da proxima epoca.
SL
Eu também não escrevi nada, mas foi por causa das azias que por aqui existem quando o F C Barcelona vence.
Nem sei quantos penalties e expulsões, teatros, etc., alguns terão visto na final.
Isto não devia ser uma questão de simpatias e antipatias, mas sim de aplaudir quando o melhor ganha.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5681 em: Maio 30, 2011, 10:22 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Eu percebo o quão perigoso e arriscado é, "criticar" o futebol do barcelona, num fórum da internet.
Digo perigoso, porque se não for devidamente contextualizado, as pessoas insurgem-se e dizem logo : " Tu és louco. Este Barça é do melhor que se já viu".

Daí eu dizer que é preciso ter coragem, para dizer que, por vezes todo aquele carrossel (brilhante e geométricamente perfeito)...pode ser entediante para alguns telespectadores.

Creio que quem diz isto, não será por "não perceber de bola", ou por não gostar do Barça. Simplesmente, nós latinos, estamos habituados a um futebol mais "arrogante", mais caloroso, mais repentista, mais partido...e menos paciente, racional, e ponderado.

Penso que até mesmo aqueles que têm a coragem de se distanciarem do políticamente correcto, e de vez em quando embarcarem em críticas ao barça....reconhecem sem problemas que este barcelona tem uns 3/4 jogadores absolutamente fantásticos...e mais um que é doutra galáxia.

Só não gosto quando reduzem o Cristiano Ronaldo. O "nosso" Cristiano.
Em todo o caso, não posso ficar indiferente ao Leonel Messi.

Pode parecer um pormenor, mas ontem por exemplo, o Messi conseguiu brincar com o Nani. Conseguiu fazer do Nani...um Grimi.
E aqui nem sequer está em causa apenas o facto de ter passado pelo Nani. Numa análise rápida e menos profunda, simplesmente diríamos que foi um acto normal.
O Messi fintou um jogador que não tem rotinas a defender.
Mas é muito mais do que isso: vejam a velocidade, o repentismo do Nani, os seus rins. O Nani é um miúdo que praticou capoeira vários anos e isso deu-lhe um jogo de cintura tremendo. Todos nós, conhecemos a explosão e agilidade do nani.

E todos esses pequenos pormenores, dão ainda mais ênfase à genialidade do messi. É que Messi, naquele golo do Barça, transformou o Nani....num cone, num pino. Deixou o Nani, literalmente para trás.

Eu que tantas vezes critico os favorecimentos de que o barça é alvo, sou suficiente imparcial e justo ( espero eu) para reconhecer um dado que me parece extremamente importante:

É que são jogadores como o Iniesta, Villa, Xavi e Messi que mostram que o futebol ainda não está morto!
Ou seja, o futebol não é apenas físico, potência, velocidade. Logicamente que são items importantes, e todos os jogadores que referi...físicamente têm as suas valências.

Mas aquilo que eu quero transmitir, é que são jogadores que mostram...que o "ginásio" ( apesar de importante) não é tudo.
São exemplos, de que de facto a verdadeira e genuína arte de saber jogar à bola, ainda se pode sobrepôr às limitações de natureza morfológica.

São jogadores que nos transportam para os ringues das nossas ruas...e recordam-nos aqueles tempos em que eramos putos...e tinhamos 11, 12 anos...e jogavamos contra os miúdos mais velhos..de 14, 15, 16..e era  possível ganhar. Era e foi possível fintar, driblar.

Nota Suplementar: Apesar de brilhantes, não me esqueço da expulsão de Van Persie, e das duas mãos altamente polémicas contra o Real.
O facto do Barcelona ser uma equipa sublime, não me torna cego.

Seta Seta Seta Completamente de acordo embora não seja fã do estilo de jogo praticado pelo barcelona.

Quanto ao jogo em si, acho que o grande erro do Ferguson foi um certo receio de ouvir as mesmas criticas que também já tinham sido dirigidas ao Mourinho. Jogou como sabe, quando deveria ter adaptado a equipa ao estilo do barcelona.  Indeciso

Não há equipa no mundo que jogue olhos nos olhos com o barcelona. Se o Ferguson o tem assumido e metido Fletcher a cobrir Messi, Carrick no Iniesta e Rooney+Giggs(por mim era o Park) a cobrir a zona de acção do Busquets+Xavi, podia ser que as coisas tivessem sido diferentes. Com os jogadores que tinha à sua disposição, fez um jogo miserável.

Levaram 3-1 e não levaram mais porque têm dois excelentes centrais e porque tinha Van der Sar na baliza. barcelona mereceu ganhar.

Não consigo dar os parabéns a este barça por mais que tenha sido uma vitória justa. A agressão do Valdés ao N'Doye (?) sem consequências, assobiu do Pinto a simular apito, expulsão do Van persie, não suspensão do Iniesta (arrancou amarelo para jogar nas meias) e Busquets (racismo), e meias finais com arbitragens vergonhosas não me saem da cabeça. Foi um percurso vergonhoso. Vermelho
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5682 em: Maio 30, 2011, 15:13 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Vitória justa e normal do Barcelona que apesar de todos os colinhos ,prova em campo ser a melhor equipa do Mundo.
Estou para ver o que fazem estes gajos contra os andrades na Supertaça da proxima epoca.
SL
Eu também não escrevi nada, mas foi por causa das azias que por aqui existem quando o F C Barcelona vence.
Nem sei quantos penalties e expulsões, teatros, etc., alguns terão visto na final.
Isto não devia ser uma questão de simpatias e antipatias, mas sim de aplaudir quando o melhor ganha.

Queres colocar tudo no mesmo saco , problema teu.
Gostava que o MU tivesse vencido mas a vitória do Barcelona nao me causa azia alguma.
Até pq neste espaço ng me pode acusar de nao dizer que o Barcelona é actualmente a melhor equipa do Mundo.E a alguma distancia das outras.
Mas isso nao invalida que tb se diga que os senhores do apito têm sido amigos dos Culés.

SL
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5683 em: Maio 30, 2011, 15:20 »

*
Veterano

SL

Gostava que o MU tivesse vencido mas a vitória do Barcelona nao me causa azia alguma.
Até pq neste espaço ng me pode acusar de nao dizer que o Barcelona é actualmente a melhor equipa do Mundo.E a alguma distancia das outras.
Mas isso nao invalida que tb se diga que os senhores do apito têm sido amigos dos Culés.

SL

Concordo com tudo menos o que tá a bold.

A distância é enorme. A 2ª melhor equipa do mundo (Real Madrid) precisou de se adaptar tacticamente ao barcelona para ter hipótese de ganhar.

Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5684 em: Maio 30, 2011, 15:23 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

SL

SL

Concordo com tudo menos o que tá a bold.

A distância é enorme. A 2ª melhor equipa do mundo (Real Madrid) precisou de se adaptar tacticamente ao barcelona para ter hipótese de ganhar.

Eu tb acho que distancia é enorme para todos os outros.

SL
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5685 em: Maio 30, 2011, 16:12 »

*
Juvenil

Nesta final o Barcelona foi superior. Já não posso dizer o mesmo da eliminatória com o Arsenal e com o Real Madrid.

No Sabado jogaram e jogaram bem, muita pressão sobre a bola a não deixar o MU jogar e em posse trocas de bolas rápidas e em progressão (ao contrário de outros jogos em que passam a maior parte do tempo a trocar a bola no seu meio campo). Sabado jogaram futebol, sem anti jogo nem favores do arbitro (excelente arbitragem). Devia ser sempre assim, quem ganha ganha por jogar mais futebol que o vencido.
O MU abordou mal o jogo, colocar Giggs a defender o meio campo foi um erro crasso e depois Park e Valencia foram mais laterais que Extremos.
Na minha opinião Van der Sar deu dois frangos mas prontos aos 40 anos os reflexos já não são os mesmos.

P.S.: Se em Setembro de 2008 tivessemos conseguido pelo menos empatar em Camp Nou talvez a era Guardiola nunca chegasse a começar.
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5686 em: Maio 30, 2011, 16:25 »

*
Júnior

Localidade: Palmela
Masculino

Nesta final o Barcelona foi superior. Já não posso dizer o mesmo da eliminatória com o Arsenal e com o Real Madrid.

No Sabado jogaram e jogaram bem, muita pressão sobre a bola a não deixar o MU jogar e em posse trocas de bolas rápidas e em progressão (ao contrário de outros jogos em que passam a maior parte do tempo a trocar a bola no seu meio campo). Sabado jogaram futebol, sem anti jogo nem favores do arbitro (excelente arbitragem). Devia ser sempre assim, quem ganha ganha por jogar mais futebol que o vencido.
O MU abordou mal o jogo, colocar Giggs a defender o meio campo foi um erro crasso e depois Park e Valencia foram mais laterais que Extremos.
Na minha opinião Van der Sar deu dois frangos mas prontos aos 40 anos os reflexos já não são os mesmos.

P.S.: Se em Setembro de 2008 tivessemos conseguido pelo menos empatar em Camp Nou talvez a era Guardiola nunca chegasse a começar.
Questão Questão Questão
Registado

Esforço Dedicação Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5687 em: Maio 30, 2011, 16:34 »

*
Juvenil

Quando visitamos o barça em Setembro de 2008 Guardiola tinha acabado de chegar a treinador principal da equipa mas era nesta altura muito contestado. Chegou a dizer na C~S que se o Barça não ganhasse ao Sporting Guardiola podia ser despedido.
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5688 em: Maio 30, 2011, 16:55 »

*
Veterano

Eu  não vi nenhum frango...

Eu não acho que o erro seja Giggs em si. O erro para mim é deixar Xavi e Iniesta terem espaço e tempo com bola nos pés. Estes dois e Messi não podem ter espaço e tempo. É a morte do artista quando isso acontece.

Quando uma equipa do barça, com jogadores sempre a desmarcarem-se nas costas das defesas (Dani Alves, Messi, Pedro e Villa), deixar Xavi e Iniesta pensar e executar, é a morte do artista...

Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5689 em: Maio 30, 2011, 17:20 »

*
Juvenil

Num penalty aceito que o GR vá para um lado e a bola para outro agora num lance de bola corrida já não. No 1º golo a bola entra no lado que ele devia estar a cobrir e no 2º a bola entra quase a meio da baliza. Se não foram frangos foram pelo menos pintos  Smiley
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5690 em: Maio 30, 2011, 17:28 »

*
Veterano

Num penalty aceito que o GR vá para um lado e a bola para outro agora num lance de bola corrida já não. No 1º golo a bola entra no lado que ele devia estar a cobrir e no 2º a bola entra quase a meio da baliza. Se não foram frangos foram pelo menos pintos  Smiley

Wink

No do Pedro, à 1ª parece-me que o VdS cobre mal o 1º poste, mas numa jogada daquelas, a culpa é da defesa. Deixaram o Pedro ficar na cara do GR.
No do Messi, o remate, alem de ser forte e rasteiro, é feito com um defesa à frente, à entrada da área e a bola descreveu uma trajectória muito estranha.

Sinceramente, a questão dos golos serem frangos ou não, nada me diz. Depois da bola entrar, não há nada a fazer. Muita sorte teve o United com cortes arriscadissimos que Vidic e Rio fizeram, a tirar o rebuçado a jogadores do barça. Com outros centrais, nem quero imaginar quanto teria ficado.
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5691 em: Maio 31, 2011, 08:43 »

*
Juvenil

Concordo, os centrais do MU conseguiram tirar duas ou tres vezes o pão da boca aos avançados do Barça.

Nesta final o Barcelona foi claramente superiro e até podia ter ganho por mais, mas tambem me parece que existiram 2/3 erros da parte do MU que ajudaram um pouco. O Barço aproveitou e ganhou justamente.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 283 284 [285] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

UEFA Champions League 2010/11

« tópico anterior seguinte »
Ir para: