Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 28, 2014, 14:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

UEFA Champions League 2010/11

Páginas: « anterior 1 ... 282 283 [284] 285 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: UEFA Champions League 2010/11 (Lida 135442 vezes)

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5660 em: Maio 29, 2011, 08:13 »

*
Júnior

Localidade: Offenbach a.M.- Beja
Masculino

Sem espinhas dominaram celebraram a superioridade na segunda parte do jogo e ate a final foi sempre a melhor equipa em campo!

Falam das arbitragens mas nao sei porque aprendam com Ferguson que nao viu ali margem para duvidas quem era a melhor equipa.

Acho engracado quando vem sempre as queixas a arbitragen por nao marcar falta ou penalty nas poucas situacoes que as equipas adversarias tem no ataque, e que para o outro lado tambem ha situacoes que se podia questionar a arbitragen quando Valencia fartou-se de aviar fruta ao estilo de Pepe e continou em campo!

Mas ai ninguem fica indignado eu digo que a arbitragen neste jogo foi quase perfeita por nao ter dois pesos e duas medidas e deixou jogar sem apitar tudo e mais alguma coisa.

Tenho que salientar o injusticado Xavi que enorme jogador ele e o motor e o pensador desta equipa e sem ele e Iniesta a equipa do Barcelona nao seria a mesma, Messi foi excelente mas o Xavi ja merecia um premio individual ha uns anos!
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5661 em: Maio 29, 2011, 08:30 »

*
Sénior

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

.. já estou bem aviado de cerveja mas hoje o vencoder foi spi um: UEFA!!9 Bater Palmas Positivo!

Nota-se  Rebolar de Tanto Rir
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5662 em: Maio 29, 2011, 10:20 »

*
Sénior

Condecorações:Melga 2011

Masculino

Registado

Matias Fernandez (2009-2012) - Obrigado pelas boas memórias. Para sempre EL CRÁ !

" de pensar que o Sporting é muito grande !! São estas coisas que valem muito para o clube, são estas coisas que trazem Sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável, não são 6, 7%, isto é o Sporting !!!
Isto traz coisas muito importantes ao Sporting, fervor Sportinguista acima de tudo!"
by Leão Benedito
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5663 em: Maio 29, 2011, 10:27 »

Illicitus

Apesar de estar farto desta aura de superioridade dos catalães, nada a dizer sobre a vitória. Foi mais um passeio para o Barcelona.
Registado
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5664 em: Maio 29, 2011, 10:28 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Messi foi o melhor, sem duvida, daí a ser Deus Stop

Mais um vez parabéns ao Barça Seta
Registado

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5665 em: Maio 29, 2011, 11:23 »

No avatar!

*
Iniciado

Dar os parabens ao Barça e felicitar o enorme capitão fos catalães aquilo sim um enorme capitão amor dedicação ao clube e grande homem. Pois ontem quando entrou no jogo Xavi deu lhe a braçadeira mas este no final do jogo teve o gesto de a por no braço do Abidal para ser este a levantar o trofreu como reconecimento do que este passou são gestos como este que definem os grandes Homens e se ganham tambem balnearios, aqui fica o meu aplauso ao grande capitão
Registado
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5666 em: Maio 29, 2011, 11:49 »

farinha amparo

Dar os parabens ao Barça e felicitar o enorme capitão fos catalães aquilo sim um enorme capitão amor dedicação ao clube e grande homem. Pois ontem quando entrou no jogo Xavi deu lhe a braçadeira mas este no final do jogo teve o gesto de a por no braço do Abidal para ser este a levantar o trofreu como reconecimento do que este passou são gestos como este que definem os grandes Homens e se ganham tambem balnearios, aqui fica o meu aplauso ao grande capitão

Isso não foram pormenores, mas pormaiores  Bater Palmas

Gostava ainda de aplaudir o enorme Ferguson
O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, aceitou a superioridade do Barcelona e reconheceu que nunca tinha visto a sua equipa ser dominada como o colosso catalão conseguiu fazer.

«Nós estávamos bem preparados e jogámos como podíamos, mas os passes deles deixam-nos sem reacção. Algo que não é novidade. Só que quando alguém tem um jogador como Rooney, esperava que fosse possível melhorar na segunda parte», explicou Ferguson.

O treinador do Manchester United reconheceu que é muito complicado enfrentar o Barcelona: «Jogar contra eles nunca é fácil, mas é um desafio e temos de encarar os desafio e não fugir deles. Acredito que vamos melhorar na próxima temporada».

Sobre a qualidade do Barcelona, Ferguson não tem dúvidas: «É a melhor equipa que já vi e toda a gente reconhece. Aceito perfeitamente. Não é fácil aceitar esta derrota e nenhuma equipa nunca tinha conseguido dominado deste modo os meus jogadores».

Há que saber ganhar e saber perder.
Ferguson é um autêntico SIR
Registado
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5667 em: Maio 29, 2011, 12:20 »

Ex-Rik

*
Júnior

E quando entra e o Xavi lhe vai dar a braçadeira, dá a entender que ele não a queria mas o Xavi lá deve ter insistido e ele aceitou.

Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5668 em: Maio 29, 2011, 12:23 »

Ex-GTeles14

*
Sénior

Condecorações:Vencedor NBA Fantasy 2012/2013 (Liga II)

Localidade: Leça da Palmeira
Masculino

.. já estou bem aviado de cerveja mas hoje o vencoder foi spi um: UEFA!!9 Bater Palmas Positivo!

Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir Rir Muito Alto

Quando acordares vem cá traduzir isto, por favor.  Maldoso
Registado

"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

I’m ready to accept the challenge. I’m coming home." - LeBron James
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5669 em: Maio 29, 2011, 12:30 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Sénior

Localidade: Braga
Masculino

Nada a dizer... Foi um banho de bola e ganhou a melhor equipa de todos os tempos!

Mas reduzir a vitória do Barcelona apenas ao génio de Messi é tremendamente injusto... Para mim, o homem que mexe aquela máquina toda é Xavi... É pelos pés dele que todas as jogadas passam... é ele que impõe o ritmo... é ele que faz passes de morte... é ele que é constantemente "injustiçado" porque á sua frente joga outro génio da bola que finaliza as jogadas.
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5670 em: Maio 29, 2011, 12:37 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Nada a dizer... Foi um banho de bola e ganhou a melhor equipa de todos os tempos!

Mas reduzir a vitória do Barcelona apenas ao génio de Messi é tremendamente injusto... Para mim, o homem que mexe aquela máquina toda é Xavi... É pelos pés dele que todas as jogadas passam... é ele que impõe o ritmo... é ele que faz passes de morte... é ele que é constantemente "injustiçado" porque á sua frente joga outro génio da bola que finaliza as jogadas.

Dizer que é a melhor equipa de todos os tempos não consigo, há muitas que não vi jogar. É certamente das melhores dos últimos 30 anos.

Penso também que o melhor jogador desta final foi Xavi. Mas não tem o mediatismo de Messi, e se calhar não se rala muito com alguma subalternidade.
Registado

Saudades do futuro.
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5671 em: Maio 29, 2011, 12:52 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Sénior

Localidade: Braga
Masculino

@ Angel Lion

Exagerei nas palavras... Quando falei em melhor de sempre, falo das que vi jogar também.  Positivo! Se bem que, na história do futebol, não se ouve falar noutra equipa que, jogando em colectivo, tivesse tanto sucesso. Mas isso já são outras histórias.

É um facto que este Barça é uma super equipa que aniquila por completo os adversários com o seu futebol rendilhado e quase computorizado. Mas ontem, penso que Ferguson também abordou mal o jogo e acabou por pagar por isso também. Jogar com Carrick, Giggs, Park e Valencia para enfrentar o meio campo blaugrana é puro suicídio. Tentou mostrar que não tinha medo mas enterrou-se na sua própria ambição.

A tentativa de anular o futebol do Barça tem de passar obrigatoriamente por bloquear o meio campo... Mourinho percebeu isso e foi dos únicos (Wenger também) que conseguiu "atenuar" a diferença entre o Barça e os adversários.

Guardiola ontem surpreendeu e entrou em campo num esquema de jogo que era um 3-4-3 a atacar e um 4-3-3 a defender com pressão muito alta. Até isso Ferguson demorou a perceber... Aquele jogo "pedia" Ronney e Nani na frente para os passes longos, Giggs a transportar, e uma fortaleza do meio campo para trás.

Van der Sar

Rafael                Ferdinand                                Vidic                 Evra

Carrick
                                      Park               Andersson (Scholes)

Giggs

Nani                             Rooney

Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5672 em: Maio 29, 2011, 13:49 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Localidade: Lisboa
Masculino

Precisávamos era de saber o vdecoder agora  Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5673 em: Maio 29, 2011, 15:03 »

*
Sénior

Localidade: Oslo
Masculino

Tou cheio de aturar estes jogadores cheios de manhas do Barça. Mas sao mesmo a melhor equipa que ja vi jogar, sao é irritantes e cinicos!
Registado
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5674 em: Maio 29, 2011, 16:12 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu percebo o quão perigoso e arriscado é, "criticar" o futebol do barcelona, num fórum da internet.
Digo perigoso, porque se não for devidamente contextualizado, as pessoas insurgem-se e dizem logo : " Tu és louco. Este Barça é do melhor que se já viu".

Daí eu dizer que é preciso ter coragem, para dizer que, por vezes todo aquele carrossel (brilhante e geométricamente perfeito)...pode ser entediante para alguns telespectadores.

Creio que quem diz isto, não será por "não perceber de bola", ou por não gostar do Barça. Simplesmente, nós latinos, estamos habituados a um futebol mais "arrogante", mais caloroso, mais repentista, mais partido...e menos paciente, racional, e ponderado.

Penso que até mesmo aqueles que têm a coragem de se distanciarem do políticamente correcto, e de vez em quando embarcarem em críticas ao barça....reconhecem sem problemas que este barcelona tem uns 3/4 jogadores absolutamente fantásticos...e mais um que é doutra galáxia.

Só não gosto quando reduzem o Cristiano Ronaldo. O "nosso" Cristiano.
Em todo o caso, não posso ficar indiferente ao Leonel Messi.

Pode parecer um pormenor, mas ontem por exemplo, o Messi conseguiu brincar com o Nani. Conseguiu fazer do Nani...um Grimi.
E aqui nem sequer está em causa apenas o facto de ter passado pelo Nani. Numa análise rápida e menos profunda, simplesmente diríamos que foi um acto normal.
O Messi fintou um jogador que não tem rotinas a defender.
Mas é muito mais do que isso: vejam a velocidade, o repentismo do Nani, os seus rins. O Nani é um miúdo que praticou capoeira vários anos e isso deu-lhe um jogo de cintura tremendo. Todos nós, conhecemos a explosão e agilidade do nani.

E todos esses pequenos pormenores, dão ainda mais ênfase à genialidade do messi. É que Messi, naquele golo do Barça, transformou o Nani....num cone, num pino. Deixou o Nani, literalmente para trás.

Eu que tantas vezes critico os favorecimentos de que o barça é alvo, sou suficiente imparcial e justo ( espero eu) para reconhecer um dado que me parece extremamente importante:

É que são jogadores como o Iniesta, Villa, Xavi e Messi que mostram que o futebol ainda não está morto!
Ou seja, o futebol não é apenas físico, potência, velocidade. Logicamente que são items importantes, e todos os jogadores que referi...físicamente têm as suas valências.

Mas aquilo que eu quero transmitir, é que são jogadores que mostram...que o "ginásio" ( apesar de importante) não é tudo.
São exemplos, de que de facto a verdadeira e genuína arte de saber jogar à bola, ainda se pode sobrepôr às limitações de natureza morfológica.

São jogadores que nos transportam para os ringues das nossas ruas...e recordam-nos aqueles tempos em que eramos putos...e tinhamos 11, 12 anos...e jogavamos contra os miúdos mais velhos..de 14, 15, 16..e era  possível ganhar. Era e foi possível fintar, driblar.

Nota Suplementar: Apesar de brilhantes, não me esqueço da expulsão de Van Persie, e das duas mãos altamente polémicas contra o Real.
O facto do Barcelona ser uma equipa sublime, não me torna cego.
Registado

"Don't let yourself get attached to anything you are not willing to walk out on in 30 seconds flat if you feel the heat around the corner."
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5675 em: Maio 29, 2011, 17:41 »

Gebeeme

Ontem estive a torcer pelo Man United até ao final.

No entanto, tenho que reconhecer que houve demasiado Barça para tão pouco MU. O MU foi Rooney e um Van der Saar em jogo de despedida.

Não gosto da maneira de jogar do Barça mas tenho que reconhecer que ontem deram um banho de bola. O próprio Sir Alec reconheceu que este Barcelona é do outro mundo.

Caneco inteiramente merecido.

E quando é que surge uma equipa que acabe com estes gajos, pá?
Registado
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5676 em: Maio 29, 2011, 17:43 »

*
Sénior

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Ontem estive a torcer pelo Man United até ao final.

No entanto, tenho que reconhecer que houve demasiado Barça para tão pouco MU. O MU foi Rooney e um Van der Saar em jogo de despedida.

Não gosto da maneira de jogar do Barça mas tenho que reconhecer que ontem deram um banho de bola. O próprio Sir Alec reconheceu que este Barcelona é do outro mundo.

Caneco inteiramente merecido.

E quando é que surge uma equipa que acabe com estes gajos, pá?

Nada como esperar pelo Real na próxima época.  Positivo!
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5677 em: Maio 29, 2011, 21:48 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Ontem optei por nao escrever nada.
Vitória justa e normal do Barcelona que apesar de todos os colinhos ,prova em campo ser a melhor equipa do Mundo.
Estou para ver o que fazem estes gajos contra os andrades na Supertaça da proxima epoca.

SL
Registado

Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5678 em: Maio 30, 2011, 07:47 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Ontem optei por nao escrever nada.
Vitória justa e normal do Barcelona que apesar de todos os colinhos ,prova em campo ser a melhor equipa do Mundo.
Estou para ver o que fazem estes gajos contra os andrades na Supertaça da proxima epoca.
SL
Eu também não escrevi nada, mas foi por causa das azias que por aqui existem quando o F C Barcelona vence.
Nem sei quantos penalties e expulsões, teatros, etc., alguns terão visto na final.
Isto não devia ser uma questão de simpatias e antipatias, mas sim de aplaudir quando o melhor ganha.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: UEFA Champions League 2010/11 , « Resposta #5679 em: Maio 30, 2011, 10:22 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Eu percebo o quão perigoso e arriscado é, "criticar" o futebol do barcelona, num fórum da internet.
Digo perigoso, porque se não for devidamente contextualizado, as pessoas insurgem-se e dizem logo : " Tu és louco. Este Barça é do melhor que se já viu".

Daí eu dizer que é preciso ter coragem, para dizer que, por vezes todo aquele carrossel (brilhante e geométricamente perfeito)...pode ser entediante para alguns telespectadores.

Creio que quem diz isto, não será por "não perceber de bola", ou por não gostar do Barça. Simplesmente, nós latinos, estamos habituados a um futebol mais "arrogante", mais caloroso, mais repentista, mais partido...e menos paciente, racional, e ponderado.

Penso que até mesmo aqueles que têm a coragem de se distanciarem do políticamente correcto, e de vez em quando embarcarem em críticas ao barça....reconhecem sem problemas que este barcelona tem uns 3/4 jogadores absolutamente fantásticos...e mais um que é doutra galáxia.

Só não gosto quando reduzem o Cristiano Ronaldo. O "nosso" Cristiano.
Em todo o caso, não posso ficar indiferente ao Leonel Messi.

Pode parecer um pormenor, mas ontem por exemplo, o Messi conseguiu brincar com o Nani. Conseguiu fazer do Nani...um Grimi.
E aqui nem sequer está em causa apenas o facto de ter passado pelo Nani. Numa análise rápida e menos profunda, simplesmente diríamos que foi um acto normal.
O Messi fintou um jogador que não tem rotinas a defender.
Mas é muito mais do que isso: vejam a velocidade, o repentismo do Nani, os seus rins. O Nani é um miúdo que praticou capoeira vários anos e isso deu-lhe um jogo de cintura tremendo. Todos nós, conhecemos a explosão e agilidade do nani.

E todos esses pequenos pormenores, dão ainda mais ênfase à genialidade do messi. É que Messi, naquele golo do Barça, transformou o Nani....num cone, num pino. Deixou o Nani, literalmente para trás.

Eu que tantas vezes critico os favorecimentos de que o barça é alvo, sou suficiente imparcial e justo ( espero eu) para reconhecer um dado que me parece extremamente importante:

É que são jogadores como o Iniesta, Villa, Xavi e Messi que mostram que o futebol ainda não está morto!
Ou seja, o futebol não é apenas físico, potência, velocidade. Logicamente que são items importantes, e todos os jogadores que referi...físicamente têm as suas valências.

Mas aquilo que eu quero transmitir, é que são jogadores que mostram...que o "ginásio" ( apesar de importante) não é tudo.
São exemplos, de que de facto a verdadeira e genuína arte de saber jogar à bola, ainda se pode sobrepôr às limitações de natureza morfológica.

São jogadores que nos transportam para os ringues das nossas ruas...e recordam-nos aqueles tempos em que eramos putos...e tinhamos 11, 12 anos...e jogavamos contra os miúdos mais velhos..de 14, 15, 16..e era  possível ganhar. Era e foi possível fintar, driblar.

Nota Suplementar: Apesar de brilhantes, não me esqueço da expulsão de Van Persie, e das duas mãos altamente polémicas contra o Real.
O facto do Barcelona ser uma equipa sublime, não me torna cego.

Seta Seta Seta Completamente de acordo embora não seja fã do estilo de jogo praticado pelo barcelona.

Quanto ao jogo em si, acho que o grande erro do Ferguson foi um certo receio de ouvir as mesmas criticas que também já tinham sido dirigidas ao Mourinho. Jogou como sabe, quando deveria ter adaptado a equipa ao estilo do barcelona.  Indeciso

Não há equipa no mundo que jogue olhos nos olhos com o barcelona. Se o Ferguson o tem assumido e metido Fletcher a cobrir Messi, Carrick no Iniesta e Rooney+Giggs(por mim era o Park) a cobrir a zona de acção do Busquets+Xavi, podia ser que as coisas tivessem sido diferentes. Com os jogadores que tinha à sua disposição, fez um jogo miserável.

Levaram 3-1 e não levaram mais porque têm dois excelentes centrais e porque tinha Van der Sar na baliza. barcelona mereceu ganhar.

Não consigo dar os parabéns a este barça por mais que tenha sido uma vitória justa. A agressão do Valdés ao N'Doye (?) sem consequências, assobiu do Pinto a simular apito, expulsão do Van persie, não suspensão do Iniesta (arrancou amarelo para jogar nas meias) e Busquets (racismo), e meias finais com arbitragens vergonhosas não me saem da cabeça. Foi um percurso vergonhoso. Vermelho
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 282 283 [284] 285 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

UEFA Champions League 2010/11

« tópico anterior seguinte »
Ir para: