Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 28, 2014, 13:38

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] O XI ideal

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] O XI ideal (Lida 3302 vezes)

[Mundial 2010] O XI ideal , « em: Julho 11, 2010, 23:31 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

O meu:

Iker Casillas - A Espanha não sofreu golos durante a fase a eliminar e tal deve-se, em grande parte, a Casillas. A sua defesa na final, cara-a-cara com Robben, ficará na memória como um momento crucial para o título espanhol.

Philipp Lahm - O capitão alemão foi mais uma vez um esteio defensivo, aliando a essa capacidade a sua vocação ofensiva. A sua exibição frente à Argentina foi essencial para suster o talento atacante dos albicelestes.

Carles Puyol - O defesa do Barcelona é muitas vezes considerado overrated, mas fez um excelente mundial, tendo sido essencial no jogo com a Alemanha.

Arne Friedrich - O veterano central da Alemanha estava sob grande pressão. Numa época em que desceu de divisão com o Hertha, Friedrich tinha a responsabilidade de substituir o lesionado Westermann. Não só jogou bem, como ainda marcou frente à Argentina.

Giovanni van Bronckhorst - Outro jogador bastante experiente, que merecia o título mundial na sua despedida da selecção. Seguro a defender, van Bronckhorst marcou um dos melhores golos - senão o melhor - da competição.

Bastian Schweinsteiger - O Schweinsteiger-versão-médio-centro é um Schweinsteiger de classe mundial. Extremamente completo, Bastian foi um dos elementos-chave da excelente prestação alemã, crucial na ligação defesa-ataque.

Xavi - Um dos jogadores que parece ter herdado aquela capacidade incrível à Zidane: a capacidade de fazer quase tudo bem, no momento certo. Antes de receber a bola, o espanhol já sabe onde ela vai estar a seguir. Um general em campo.

Wesley Sneijder - O holandês teve quase um ano perfeito. Caso tivesse ganho o Mundial, teria ganho Série A, Taça de Itália, Champions e o ceptro maior. Mesmo assim, sai de cabeça erguida: marca 5 golos e é unanimemente considerado um número 10 de classe planetária.

Thomas Müller - 20 anos. 5 golos. 3 assistências.

David Villa - Mesmo encostado à direita, Villa foi maravilha, com 5 golos, 2 dois deles na fase a eliminar.

Diego Forlán - Num Uruguai surpreendente, Forlán foi a figura maior com 5 golos. Um verdadeiro jogador de equipa, que deu tudo o que tinha para que o Uruguai pudesse erguer o seu 3º título mundial.

Escolham o vosso.  Smiley
« Última modificação: Agosto 18, 2010, 10:58 por Paracelsus » Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»

Re: O XI ideal , « Resposta #1 em: Julho 11, 2010, 23:36 »

*
Veterano

Masculino

Eduardo
Maicon
R.Carvalho
Friedrich
Coentrão
Shweinsteiger
Sneijder
Mueller
Forlan
Villa
Klose

4-3-3

Esqueci-me do Klose.O Villa aprendia a jogar na ala e o Muller ficava do lado contrário.Sneider e Schweinsteiger lado a lado e o Forlan mais a frente desta dupla.Tou-me cagando se funcionava ou não.Foram os melhores para mim
« Última modificação: Julho 11, 2010, 23:43 por Izmailov#7 » Registado
Re: O XI ideal , « Resposta #2 em: Julho 11, 2010, 23:55 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Eu nem precisava escrever o meu onze pois e exactamente o que esta no 1 post
Mas cá vai:

Casillas - um dos melhores elementos espanhois no mundial.A salvar algumas vezes a sua seleçao,inclusive hoje a remate de Robben.
Lahm - um dos melhores laterais do Mundo,seja na direita ou na esquerda.
Puyol - mais um jogador importante na conquista espanhola.Marcou o golo que deu a final a Espanha.
Friedrich - uma agradavel surpresa pois desconhecia este jogador.Fez uma prova muito regular.
Van Bronckhorst - foi um dos melhores jogadores da Holanda neste mundial e marcou o melhor golo da prova.
Schweinsteiger - esta um jogador fantastico.Pena nao ter conseguido usar melhor o seu remate forte.
Xavi - o cerebro da seleçao espanhola!
Sneijder - um dez de classe mundial.Merece o premio de melhor do mundo da FIFA.
Muller - uma grande surpresa.Conhecia muito pouco deste jogador,mas deixou-me de queixo caido com a sua qualidade.Apenas 20 anitos,5 golos e 3 assistencias no seu primeiro mundial.Promete!
Villa - o goleador da armada espanhola.Mesmo quando jogou descaido na esquerda fez muitos estragos nas defesas contrarias.
Forlan - uma epoca de senho do jogador uruguaiu,vencedor da Liga Europa,um dos melhores marcadores do mundial,e quase ajudava o Uruguai a estar na final.
« Última modificação: Julho 12, 2010, 00:02 por Simon_10 » Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: O XI ideal , « Resposta #3 em: Julho 11, 2010, 23:59 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

o meu 11 é o do primeiro post mas Van Bommel e Ozzil também não ficavam mal nele
Registado

Re: O XI ideal , « Resposta #4 em: Julho 12, 2010, 01:26 »

*

Masculino

Benaglio (Grande, grande GR.)

Lahm
Puyol
Friedrich

Gio  (O "velho", 35 anos e uma classe e mobilidade incríveis. Esteve muito bem e ainda marcou aquele que para mim é o melhor golo do Mundial.)

Xavi
Sneijder
Muller   (A grande surpresa deste Mundial. Que era bom jogador já se sabia, mas chegar aqui e fazer o que fez no seu 1º Mundial e com apenas 20 anos, é obra e deixa uma grande expectativa para o futuro.)
Luis Suárez  (Queria escolher o Khedira, até para ter alguém mais defensivo na equipa, mas não resisto a por aquele que para mim foi um dos grandes destaques do Mundial e que acho um jogador absolutamente fabuloso.)

Forlán  (Nunca pensei que fosse estar a este nível numa competição como esta, está de parabéns.)
David Villa

Já agora, não é pedido mas escolho também aquele que para mim foi o onze revelação (alguns deles já conhecia):

Enyeama (Quem já viu jogos dele, sabe que as "asneiras" de vez em quando aparecem, mas quando engata é para mim dos GRs mais ágeis e com maiores reflexos que por aí andam. É capaz de defender tudo, mesmo que de outro lado estejam os melhores do mundo, mas de um momento para o outro, numa bola fácil pode deitar tudo a perder. Se não fossem essas falhas de concentração poderia ser um dos melhores do mundo. Escolho-o porque nunca o tinha visto numa prova mais a doer e acho que esteve bem.)

Inkoom (Mais um dos putos maravilha do Gana. Dava nas vistas nos "subs-" e continua a dar nos "AA's". Já está na altura de sair do Basileia.)
Tanaka (Surpresa, um "centralão". E ainda joga no Japão... rima e é verdade.  )
Efraín Juárez (Na selecção não jogou  a lateral direito, mas também faz o lugar, e tem qualidade. Lembro-me de ouvir falar dele na formação do Barcelona, não sabia que tinha voltado ao México.)

Areválo Rios  (Comecei a ver este jogador já nos amigáveis de preparação por causa do interesse do Sporting e fiquei muito surpreendido. Raça, tecnica e boa qualidade de passe. Não desiste de um lance, muito bom jogador, e que surpreendemente esperou pelos 28 anos para agarrar a titularidade na selecção, e logo num Campeonato do Mundo !!)
Pablo Barrera (Jogador fantástico, tem velocidade e tecnica, não pára um minuto, cria perigo constante nas defesas adversárias. Aos 22 anos promete muito e deve estar a caminho de Inglaterra. Para mim, que não o conhecia, foi verdadeiramente a grande revelação.)
Honda (Surpreendeu-me bastante. Excelente jogador e com grande qualidade técnica. Um verdadeiro sucessor do talento de Nakata, Ono e Nakamura.)
André Ayew (Mais um que já conhecia das fantásticas camadas jovens do Gana, mas que agora se assume como titularíssimo da selecção.)
Giovani (Já conhecido por todos, mas tinha que estar aqui. Merece-o pelo bom campeonato que fez, e já merece ter sucesso noutro lado que não apenas a selecção. Tem talento de sobra para o fazer.)

Asamoah Gyan (Outro já conhecido, mas que merecia ser aqui mencionado. Tem apenas 24 anos e pode ser o próximo grande avançado africano dos próximos anos, sucedendo a Eto'o e Drogba. Fica ligado ao penalti falhado que acabou por ditar o afastamento do Gana, mas sai do Mundial de cabeça erguida.)
Javier Hernández (O "Chicharito" é um talento impressionante. Grande contratação do Man Utd para o futuro.)

Ainda estive para escolher o Kjaer para ficar com um 4-4-2, mas ele apesar de ser bom não fez grande coisa, tal como toda a selecção da Dinamarca. Por isso ficou assim esta tactica manhosa, para não tirar ninguém daqueles cinco do meio campo.
Registado

Re: O XI ideal , « Resposta #5 em: Julho 12, 2010, 01:54 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Eduardo (Portugal): Quanto a mim o que mais categoria demonstrou e menos erros cometeu. Acabou por ser o melhor da selecção no jogo da despedida e o melhor de todo o Mundial. (suplente:Casillas)

Lahm (Alemanha): Não é preciso dizer nada mais do que frisar que estaria sempre no onze fosse à esquerda ou à direita. (suplente: Van der Wiel).
Piqué (Espanha): Para mim, o melhor central do mundo na actualidade. Seguro e sempre a sair a jogar, é o primeiro homem do processo ofensivo espanhol. (suplente: Juan)
Friedrich (Alemanha): Uma grande surpresa para mim. Tinha a ideia que era um bom central, mas exibiu-se a um nível fantástico, denotando muito poucas falhas. (suplente: Puyol)
Gio (Holanda): Merecia a taça. Termina aqui uma carreira sempre a alto nível e prova que mesmo agora é melhor que muitos dos laterais dos grandes europeus. (suplente: Coentrão)

Khedira (Alemanha): Fantástico mundial. Muitas vezes esquecido e abafado por outros jogadores de maior nome ou mais vistosos em campo, ele foi o pilar do meio-campo alemão. Certamente dará o salto. (suplente: Annan)
Xavi (Espanha): Muito do jogo da Espanha passa pelo meio-campo e aí Xavi assume um papel especialmente importante na circulação de bola. Merece mais reconhecimento. (suplente: Boateng)
André Ayew (Gana): Tem tudo para se tornan na próxima estrela africana. Técnica, classe, trabalho, velocidade e muita maturidade para a idade que tem. Uma das maiores promessas mundiais. (suplente: Gio dos Santos)
Muller (Alemanha): Foi a confirmação de um ano fantástico. Quem faz um Mundial destes com 20 anos não é por acaso. (suplente: Sneijder)

Forlán (Uruguai): Não estava à espera deste Mundial de Forlán, embora o seu final de época já tenha superado as minhas expectativas. Merece algo mais do que o patético. (suplente: Asamoah Gyan)
Villa (Espanha): Dinheiro muito bem empregue pelo Barcelona num ponta de lança bem mais completo do que, por exemplo, Fernando Torres. Chega tarde a um clube como o Barcelona, mas vai bem a tempo de mostrar o que vale. (suplente: Higuain)
Registado
Re: O XI ideal , « Resposta #6 em: Julho 12, 2010, 12:05 »

*
Júnior

Localidade: Alfragide
Masculino

Aqui vai o meu onze:

Casillas

Lahm
Puyol
Friedrich
van Bronckhorst

Schweinsteiger
Xavi
Iniesta
Sneijder

Muller
Forlán
Registado

E VIVA O SPORTING, PORQUE O SPORTING SOMOS NÓS!

"I am always ready to learn although I do not always like being taught."- Winston Churchill
"Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts."- Winston Churchill
Re: O XI ideal , « Resposta #7 em: Julho 12, 2010, 12:07 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Casillas

S.Ramos
Pique
Puyol
Cuentrao

Xavi
Iniesta
Kedira

Forlan
Villa
Muller

SL
Registado

Re: O XI ideal , « Resposta #8 em: Julho 12, 2010, 12:29 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Aqui vai o meu XI:

Guarda Redes: Iker Casillas

Defesa Direito: Philipp Lahm

Defesa Esquerdo: Giovanni van Bronckhorst

Defesas Centrais: Gerard Piqué e Arne Friedrich

Médios: Wesley Snejder, Adrés Iniesta e Mesut Ozil

Avançados: Diego Forlan, David Villa e Thomas Müller

Referir também, Xavi, Coentrão, Khedira, Puyol, Robben entre outros.
Registado

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014
Re: O XI ideal , « Resposta #9 em: Julho 12, 2010, 14:21 »

*

Feminino

Eduardo (Portugal)

Lahm (Alemanha):
Piqué (Espanha):
Friedrich (Alemanha)
Gio (Holanda)

Khedira (Alemanha)
Xavi (Espanha)
Snjeider (Holanda)
Muller (Alemanha)

Forlán (Uruguai)
Villa (Espanha)
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] O XI ideal

« tópico anterior seguinte »
Ir para: