Votação

Quem será o Bola de Ouro?

Diego Forlán
Asamoah Gyan
Xavi
Andrés Iniesta
David Villa
Mesut Özil
Bastian Schweinsteiger
Lionel Messi
Arjen Robben
Wesley Sneijder

[Mundial 2010] O Bola de Ouro do Mundial - Diego Forlán

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

***** Julho 11, 2010, 23:24 pm
Justíssimo. O Uruguai fez um grande Mundial, foi além das suas possibilidades, deu luta até ao fim, e obviamente consagrou-se o seu melhor jogador. Suarez é bom, mas quando o vir a defender nos descontos de uma meia final e a ter metade do sentido colectivo de Forlan pode tentar comparar-se ao avançado do Atlético Madrid.
Não estava era nada à espera, nem parece uma decisão FIFA, de tão justa e tão pouco cliché de não escolher um dos jogadores finalistas.
2h9m21s
**** Julho 12, 2010, 00:00 am
Dos que tão ai Schweinsteiger. Porque caraças o Muller não está nos eleitos?
***** Julho 12, 2010, 00:17 am
É justo , o Sneijder ou o Robben acabam por não ganhar por não terem sido decisivos na final e o Forlan fez um grande campeonato.
****** Julho 12, 2010, 01:04 am
Creio que é justo !

Tal como disse na 1ª pagina, a minha escolha era entre Sneijder e Forlán ... votei em Sneijder porque tal como disse, é um jogador que aprecio bastante.

Portanto, aceito bem a entrega do prémio a Forlán que fez um grande campeonato do mundo.  :clap:
****** Julho 12, 2010, 02:22 am
Foi sem dúvida justo, apesar de ter escolhido o Sneijder, mas como não venceu o Mundial... O Xavi ou o Villa para mim também eram justos vencedores.




Já agora a Bola de Ouro da Fifa vai-se discutir neste tópico? O próprio Schism falou da possível relação entre os dois prémios... Ou abre-se um novo tópico fora do sub-quadro?
****** Julho 12, 2010, 02:29 am
Preferia o Sneider, mas o prémio assenta também bem no Fórlan.
****** Julho 12, 2010, 02:45 am
Já agora em relação aos restantes prémios.

Os meus parabéns ao Müller que se tornou possivelmente o mais jovem vencedor da Bota de Ouro num Mundial. Houve um outro vencedor bastante jovem o Flórián Albert em 1962 que tinha praticamente a mesma idade que o Müller, apenas uma diferença de dias, mas como não há critério nestes casos para se decidir até que dia é que se conta a idade do vencedor, ficamos mesmo sem saber qual o mais novo. Ou será que se conta até ao dia do último golo? Se for isso o mais jovem vencedor é o Albert, com a vantagem do Mundial no Chile se ter realizado mais cedo e por ter marcado o seu último golo ainda na fase de grupos.

Quanto ao prémio de Melhor Jovem Jogador, acho que o Müller com 5 golos e 3 assistências é indiscutível e imita de novo o Albert que também o tinha conquistado em 1962.



O Prémio Lev Yashin, que sabe-se lá porquê mudou de nome para Luva de Ouro (  :cartao: ), foi vencido justamente na minha opinião pelo Iker Casillas.



De resto a Espanha venceu ainda o Prémio Fair Play, mas quanto a isso não tenho nada a dizer.
**** Julho 12, 2010, 10:04 am
Espanha a vencer o prémio Fair-Play? :o :rotfl: :rotfl: :rotfl: Esta trampa está mais que feita
** Julho 12, 2010, 11:32 am
Penso que a vitória de Forlán é mais que justa, fez um grande campeonato apesar de preferir o Sneidjer.


E a Espanha com o prémio de fair-play? Estes gajos da FIFA estão a brincar, só pode!  :cartao:

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014

Académica(E), Belenenses(2E), Guimarães(D), Paços Ferreira(2E), Moreirense(E), Estoril(E)= -17pts, Eis o SpecialOne da Amoreira
* Julho 12, 2010, 14:31 pm
Prémio justissimo  :clap:

Ver o anão da argentina nomeado só pode ser para rir , santa paciência .
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
*** Julho 12, 2010, 14:53 pm
Preferia o Xavi, mas o Forlán ganha com justiça.
E VIVA O SPORTING, PORQUE O SPORTING SOMOS NÓS!

"I am always ready to learn although I do not always like being taught."- Winston Churchill
"Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts."- Winston Churchill
****** Julho 12, 2010, 15:51 pm
Prémio juto,parabéns Forlan! :clap:
Xbox Live - Luis1906
***** Julho 12, 2010, 20:03 pm
Justissimo, fez um enorme mundial, e carregou literalmente o uruguai as costas.


o prémio fair-play é ridiculo. Suponho que tomaram por criteirio a ausencia de cartoes para os espanhois, eskecendo-se que quase sempre foram poupados aos cartões jogo após jogo.
* Julho 12, 2010, 20:07 pm
Justissimo, fez um enorme mundial, e carregou literalmente o uruguai as costas.


o prémio fair-play é ridiculo. Suponho que tomaram por criteirio a ausencia de cartoes para os espanhois, eskecendo-se que quase sempre foram poupados aos cartões jogo após jogo.

R-Í-D-I-C-U-L-O

O Ricardo Costa foi castigado com três jogos pela FIFA e o pugilista villa ? No passa nada
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
****** Julho 12, 2010, 20:58 pm
Esse premio fair play deve ser baseado nos cartoes e/ou faltas. É um premio estatistico. Uma parvoice pois o fair play nao se mede pelo numero de faltas.
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
* Julho 12, 2010, 21:09 pm
Esse premio fair play deve ser baseado nos cartoes e/ou faltas. É um premio estatistico. Uma parvoice pois o fair play nao se mede pelo numero de faltas.

 :arrow:

Também penso o mesmo. O prémio fair-play deve ser atribuído à equipa com menos cartões, costuma ser assim na Liga dos Campeões. Claro que isto também pode coincidir com a equipa mais beneficiada, mas isso são outras histórias...
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
***** Julho 12, 2010, 22:00 pm
Parece-me que o prémio fica bem entregue. Pode parecer estranho o eleito não fazer parte da equipa vencedora, nem mesmo dos finalistas, mas a verdade é que o Uruguai superou as expectativas e mesmo com menos argumentos teve um excelente desempenho na prova. E sem dúvida que grande parte deste sucesso se deve à grande alma, à entrega, determinação e qualidade de Diego Forlán e como tal esta é uma decisão acertada.