Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 22:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

14 de Dezembro de 1986. Foram 7!

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! (Lida 2099 vezes)

14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « em: Setembro 08, 2005, 23:54 »

No avatar!

Registado

Numa tarde encoberta e francamente cinzenta, o Sporting entrou tranquilamente em campo apesar de algumas semanas antes ter sido injustamente eliminado da Taça UEFA pelo FC Barcelona, mas ainda antes da partida se desenrolar a equipa leonina homenageou Manuel Marques “ Mãos de Ouro”, o “mais” que massagista do Sporting Clube de Portugal.

Manuel José: “Nós tivemos a noção que se aquele jogo tivesse mais 15 minutos nós dávamos 10 ou 12"

João Rocha: “Os famosos 7-1! Os 7-1 em que o Manuel Fernandes estava para ser substituído e acabou por marcar 4 golos. No final do jogo fui ao lado contrário, onde estava a Juventude Leonina, para abraçar toda aquela gente. Sete golos é muito golo. 7-1 é o recorde entre os dois clubes."

Venâncio: “Quando fizemos o 3-1, já na segunda-parte, o público começou a gritar só mais, só mais um! E nós, cada vez que íamos à baliza contrária marcávamos. Aquilo do só mais um pegou e foi até aos sete. Eles quase pediam ao árbitro para acabar o jogo rapidamente”

Manuel Fernandes: “A primeira parte foi equilibrada, mesmo assim o Sporting teve algum ascendente e conseguiu marcar um golo. Depois do intervalo entrámos muito bem no jogo, fizemos o segundo golo mas o Benfica reduziu. Quando fizemos o 3-1 os jogadores do Benfica perderam-se completamente em campo. Parece que bloquearam! Se o jogo durasse mais tempo, maior seria a nossa vantagem."

Visualiza as 12 fotos e as declarações na íntegra ds principais intervenientes no Sporting Vintage ou em:

www.ofensiva1906.blogspot.com
Registado

Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #1 em: Dezembro 14, 2009, 13:03 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Há 23 anos, foi assim... 7-1!  Vitória

<a href="http://www.megavideo.com/?v=02JWN44C" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.megavideo.com/?v=02JWN44C</a>

Bons tempos...  Roll Eyes
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #2 em: Dezembro 14, 2009, 13:10 »

MadeiraLion

Devia ser regra e não excepção. Não era preciso marcar sete, mas ter aquela vontade de marcar "mais um" que perdemos com o Forever.
Registado
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #3 em: Dezembro 14, 2009, 13:48 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

23 anos...

Estou a ficar velho  Sad
Registado

Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #4 em: Dezembro 14, 2009, 13:56 »

*
Sénior

Quem é que faz anos hoje, quem é, quem é?Huh?Huh?Huh?

EU FAZIA 4 ANINHOS QUANDO AQUELES BOIS ENFARDAVAM 7 NA PEIDA Vitória Vitória Vitória

Que momento gloriozo (até o nosso lema a trampa quer roubar Evil), foi pena não termos sido campeões nesse ano. Espetáculo Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #5 em: Dezembro 14, 2009, 14:24 »

*

Localidade: Amsterdâo(Holanda)/Lisboa
Masculino

Isto de relembrar esse jogo todos os anos é como Portugal, sempre que algo de mais importante e internacional acontece por aqui(ai), apresentar os descobrimentos como tema. Começa a ser ridiculo e triste  Assobiar
Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run.
Sting(1951- )
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #6 em: Dezembro 14, 2009, 14:34 »

*
Júnior

Localidade: Barreiro
Masculino

Isto de relembrar esse jogo todos os anos é como Portugal, sempre que algo de mais importante e internacional acontece por aqui(ai), apresentar os descobrimentos como tema. Começa a ser ridiculo e triste  Assobiar

Seta Tudo bem, foi uma data histórica, mas no momento como este que estamos é melhor olharmos para o Futuro.

Isto faz-me lembrar o Carnide a relembrar as suas vitorias a preto e branco. Já chega, O Sporting está tão mal internamente que

Nem estes pseudo-aniversários me fazem alegrar... Maldoso
Registado
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #7 em: Dezembro 14, 2009, 14:46 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

e depois, o SLB foi campeão, não foi? Portanto, não vejo motivos para festejar, nunca vi. O nosso campeonato não pode ser ganhar ao Benfica, tem que ser GANHAR
Registado

Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #8 em: Dezembro 14, 2009, 17:15 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Eu era particamente um miudo,mas estive lá e vi aquilo que ainda hoje para mim é umas das imagens mais gratificantes ao nivel futebolistico:
 Seta Vi as papoilas a queimar bandeiras,cartoes,cachecois de tudo um pouco enquanto o Manel continuava a encavar ameixas na baliza do Silvino.  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

Fica na história independente de quem foi o campeao !!!

GRANDE MANEL!!!

SL
Registado

Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #9 em: Dezembro 14, 2009, 17:29 »

MadeiraLion

(...) enquanto o Manel continuava a encavar ameixas na baliza do Silvino.  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

GRANDE MANEL!!!

Fez o que qualquer sportinguista faria  Maldoso

Mas hoje temos lampiões na estrutura do Sporting, por isso...
Registado
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #10 em: Dezembro 14, 2009, 17:31 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Às vezes parece que os SPORTINGUISTAS esquecem-se (ou não se querem lembrar) da História do clube e da rivalidade que existe com o benficaAzn Maldoso
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #11 em: Dezembro 14, 2009, 18:48 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Se calhar por isto andar tão mal, é que às vezes sabe bem recordar estes momentos.
É como se fosse uma injecção de sportinguismo.
A todos os que incomodei por puxar este tópico para cima... Olha, passem à frente.  Seta
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #12 em: Dezembro 14, 2009, 19:00 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/ Southampton, UK

É uma data a recordar, pois afinal, entre nós, estas coisas deixam-nos sempre satisfeitos quando nos recordamos.
Pena o espírito desses anos ter desaparecido, e não dar sinais de voltar...
Registado

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #13 em: Dezembro 14, 2009, 19:10 »

*

Masculino

Se calhar por isto andar tão mal, é que às vezes sabe bem recordar estes momentos.
É como se fosse uma injecção de sportinguismo.
A todos os que incomodei por puxar este tópico para cima... Olha, passem à frente.  Seta

Fizeste bem, eu é que agradeço teres-te dado ao trabalho de procurar e não apenas postar outro. Fizessem todos o mesmo.  
(Já agora, era uma pena este tópico estar perdido por aí só com o post inicial)

Bons tempos, eu com apenas uns meses de vida e já a receber alegrias destas. Obrigado aos heróis que tornaram isto possível.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Para quem ainda no outro dia andou a falar mal do Manuel Fernandes, lembrem-se destes momentos e deixem o homem sossegado.  Positivo!
Registado

Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #14 em: Dezembro 14, 2009, 21:46 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Já agora, aqui fica um bocadinho de publicidade gratuita: 7-1wiki (escrito pelo Pireza e acompanhado de vídeo Wink)
Registado
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #15 em: Dezembro 14, 2009, 21:56 »

*

Localidade: Portimão
Masculino

Ser sportinguista é ser maior que tudo, é apoiar e ter esperança mesmo quando parece que estamos no fundo, nunca me vou esquecer de quando quebramos o jejum de 18 anos!!! Estes momentos nunca podem ser esquecidos!!! Estou triste, mesmo muito triste com tudo o que se passa no meu clube, mas não posso deixar de acreditar que as coisas vão mudar, algum dia vão ter de mudar, já tivemos outras fases  muito más e não foi por isso que por vezes nos levantamos e demonstramos que somos grandes!!! Todos os dias discutimos aqui no forum e noutros locais as razões para o que está a suceder, mas a nossa situação
é tão complexa que aquilo que as vezes parece ser a solução não vem alterar nada , afinal a primeira vez que jogamos com a melhor equipa,pelo menos para a maioria das pessoas,perdemos!!!
É com esperança que espero que possamos ter a perspicácia da época em que voltamos a ser campeões e que venham jogadores que sejam mesmo mais valias( como nessa época a.cruz, c.prates e mpenza) e que aqueles que já cá estão e que já fizerem muito mais do que o que fazem possam acordar da sua letargia( J.Moutinho,vuckcevic,ismailov e liedson) e dar-nos uma alegria e aqueles que simplesmente não merecem estar no nosso Grande clube se vão embora (ABel,P.Silva,Grimmi,A.Marques,etc)
Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #16 em: Dezembro 14, 2009, 21:59 »

Hollow

Embora haja poucos que odeiam mais os lamps que eu, também já o referi, não vivo (nem gosto de ver por aqui alguns com esses complexos) 1º em função do slmerda... Era só o que faltava.

Para mim 1º é Sporting, Em 2º... Sporting. E em 3º Sporting.

Ora bem, tão evidente como isso, é o facto deste resultado ser inesquecivel.

Não é apenas mais uns 7-1. É "os 7-1". É apenas um record histórico, que felizmente se mantém, entre o Sporting e o seu maior rival.

E é um record a favor do Sporting! Ora lá está: se eu vivo o Sporting, só acho bem que se recorde os seus maiores records positivos. Mas não só este... Eu por exemplo relembro muitas vezes os 16-1, o record da maior goleada europeia...

Agora... eu dizer que não valia a pena relembrar este record com especial carinho, estaria a ser hipocrita. Até porque tenho bem a consciência que se tivesse sido ao contrário, os porcos fariam questão de fazer o mesmo, e serem eles a recordar-nos a nós (volta e meia há uns anormais que não se calam com os 6-3 e aí, lá vêm os 4 golinhos do Manel à baila, ah pois...)...

7 -1 ! Há umas épocas... 5 - 3 !  E ia eu ficar triste a relembrar resultados como esses, querem ver?
Registado
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #17 em: Dezembro 14, 2009, 22:00 »

*
Juvenil

Masculino

E eu estive lá.... tinha feito 14 anos e era a minha prenda..... e que prenda.... nunca mais me esqueci desse dia
Registado

Dos fracos não reza a História!
Re: 14 de Dezembro de 1986. Foram 7! , « Resposta #18 em: Dezembro 14, 2009, 22:27 »

*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008

Localidade: Lisboa
Masculino

"Nós vamos morrer todos e este resultado vai ficar para sempre" - Manuel Fernandes dixit.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

14 de Dezembro de 1986. Foram 7!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: