14 de Dezembro de 1986. Foram 7!

Setembro 08, 2005, 23:54 pm
Numa tarde encoberta e francamente cinzenta, o Sporting entrou tranquilamente em campo apesar de algumas semanas antes ter sido injustamente eliminado da Taça UEFA pelo FC Barcelona, mas ainda antes da partida se desenrolar a equipa leonina homenageou Manuel Marques “ Mãos de Ouro”, o “mais” que massagista do Sporting Clube de Portugal.

Manuel José: “Nós tivemos a noção que se aquele jogo tivesse mais 15 minutos nós dávamos 10 ou 12"

João Rocha: “Os famosos 7-1! Os 7-1 em que o Manuel Fernandes estava para ser substituído e acabou por marcar 4 golos. No final do jogo fui ao lado contrário, onde estava a Juventude Leonina, para abraçar toda aquela gente. Sete golos é muito golo. 7-1 é o recorde entre os dois clubes."

Venâncio: “Quando fizemos o 3-1, já na segunda-parte, o público começou a gritar só mais, só mais um! E nós, cada vez que íamos à baliza contrária marcávamos. Aquilo do só mais um pegou e foi até aos sete. Eles quase pediam ao árbitro para acabar o jogo rapidamente”

Manuel Fernandes: “A primeira parte foi equilibrada, mesmo assim o Sporting teve algum ascendente e conseguiu marcar um golo. Depois do intervalo entrámos muito bem no jogo, fizemos o segundo golo mas o Benfica reduziu. Quando fizemos o 3-1 os jogadores do Benfica perderam-se completamente em campo. Parece que bloquearam! Se o jogo durasse mais tempo, maior seria a nossa vantagem."

Visualiza as 12 fotos e as declarações na íntegra ds principais intervenientes no Sporting Vintage ou em:

www.ofensiva1906.blogspot.com
***** Dezembro 14, 2009, 13:03 pm
Há 23 anos, foi assim... 7-1!  :victory:

http://www.megavideo.com/?v=02JWN44C

Bons tempos...  ::)
Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Dezembro 14, 2009, 13:10 pm
Devia ser regra e não excepção. Não era preciso marcar sete, mas ter aquela vontade de marcar "mais um" que perdemos com o Forever.
***** Dezembro 14, 2009, 13:48 pm
23 anos...

Estou a ficar velho  :(
***** Dezembro 14, 2009, 13:56 pm
Quem é que faz anos hoje, quem é, quem é??????????

EU FAZIA 4 ANINHOS QUANDO AQUELES BOIS ENFARDAVAM 7 NA PEIDA :victory: :victory: :victory:

Que momento gloriozo (até o nosso lema a trampa quer roubar >:D), foi pena não termos sido campeões nesse ano. Espetáculo :clap: :clap: :clap:
* Dezembro 14, 2009, 14:24 pm
Isto de relembrar esse jogo todos os anos é como Portugal, sempre que algo de mais importante e internacional acontece por aqui(ai), apresentar os descobrimentos como tema. Começa a ser ridiculo e triste  :whistle:
Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run. Sting(1951- )
*** Dezembro 14, 2009, 14:34 pm
Isto de relembrar esse jogo todos os anos é como Portugal, sempre que algo de mais importante e internacional acontece por aqui(ai), apresentar os descobrimentos como tema. Começa a ser ridiculo e triste  :whistle:

:arrow: Tudo bem, foi uma data histórica, mas no momento como este que estamos é melhor olharmos para o Futuro.

Isto faz-me lembrar o Carnide a relembrar as suas vitorias a preto e branco. Já chega, O Sporting está tão mal internamente que

Nem estes pseudo-aniversários me fazem alegrar... :naughty:
* Dezembro 14, 2009, 14:46 pm
e depois, o SLB foi campeão, não foi? Portanto, não vejo motivos para festejar, nunca vi. O nosso campeonato não pode ser ganhar ao Benfica, tem que ser GANHAR
****** Dezembro 14, 2009, 17:15 pm

Eu era particamente um miudo,mas estive lá e vi aquilo que ainda hoje para mim é umas das imagens mais gratificantes ao nivel futebolistico:
 :arrow: Vi as papoilas a queimar bandeiras,cartoes,cachecois de tudo um pouco enquanto o Manel continuava a encavar ameixas na baliza do Silvino.  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Fica na história independente de quem foi o campeao !!!

GRANDE MANEL!!!

SL
Dezembro 14, 2009, 17:29 pm
(...) enquanto o Manel continuava a encavar ameixas na baliza do Silvino.  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

GRANDE MANEL!!!

Fez o que qualquer sportinguista faria  :twisted:

Mas hoje temos lampiões na estrutura do Sporting, por isso...
****** Dezembro 14, 2009, 17:31 pm
Às vezes parece que os SPORTINGUISTAS esquecem-se (ou não se querem lembrar) da História do clube e da rivalidade que existe com o benfica^-^ :naughty:
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
***** Dezembro 14, 2009, 18:48 pm
Se calhar por isto andar tão mal, é que às vezes sabe bem recordar estes momentos.
É como se fosse uma injecção de sportinguismo.
A todos os que incomodei por puxar este tópico para cima... Olha, passem à frente.  :arrow:
Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
**** Dezembro 14, 2009, 19:00 pm
É uma data a recordar, pois afinal, entre nós, estas coisas deixam-nos sempre satisfeitos quando nos recordamos.
Pena o espírito desses anos ter desaparecido, e não dar sinais de voltar...
What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
* Dezembro 14, 2009, 19:10 pm
Se calhar por isto andar tão mal, é que às vezes sabe bem recordar estes momentos.
É como se fosse uma injecção de sportinguismo.
A todos os que incomodei por puxar este tópico para cima... Olha, passem à frente.  :arrow:

Fizeste bem, eu é que agradeço teres-te dado ao trabalho de procurar e não apenas postar outro. Fizessem todos o mesmo.  :mrgreen:
(Já agora, era uma pena este tópico estar perdido por aí só com o post inicial)

Bons tempos, eu com apenas uns meses de vida e já a receber alegrias destas. Obrigado aos heróis que tornaram isto possível.  :clap: :clap: :clap:
Para quem ainda no outro dia andou a falar mal do Manuel Fernandes, lembrem-se destes momentos e deixem o homem sossegado.  :great:
* Dezembro 14, 2009, 21:46 pm
Já agora, aqui fica um bocadinho de publicidade gratuita: 7-1wiki (escrito pelo Pireza e acompanhado de vídeo ;))
* Dezembro 14, 2009, 21:56 pm
Ser sportinguista é ser maior que tudo, é apoiar e ter esperança mesmo quando parece que estamos no fundo, nunca me vou esquecer de quando quebramos o jejum de 18 anos!!! Estes momentos nunca podem ser esquecidos!!! Estou triste, mesmo muito triste com tudo o que se passa no meu clube, mas não posso deixar de acreditar que as coisas vão mudar, algum dia vão ter de mudar, já tivemos outras fases  muito más e não foi por isso que por vezes nos levantamos e demonstramos que somos grandes!!! Todos os dias discutimos aqui no forum e noutros locais as razões para o que está a suceder, mas a nossa situação
é tão complexa que aquilo que as vezes parece ser a solução não vem alterar nada , afinal a primeira vez que jogamos com a melhor equipa,pelo menos para a maioria das pessoas,perdemos!!!
É com esperança que espero que possamos ter a perspicácia da época em que voltamos a ser campeões e que venham jogadores que sejam mesmo mais valias( como nessa época a.cruz, c.prates e mpenza) e que aqueles que já cá estão e que já fizerem muito mais do que o que fazem possam acordar da sua letargia( J.Moutinho,vuckcevic,ismailov e liedson) e dar-nos uma alegria e aqueles que simplesmente não merecem estar no nosso Grande clube se vão embora (ABel,P.Silva,Grimmi,A.Marques,etc)
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Dezembro 14, 2009, 21:59 pm
Embora haja poucos que odeiam mais os lamps que eu, também já o referi, não vivo (nem gosto de ver por aqui alguns com esses complexos) 1º em função do slmerda... Era só o que faltava.

Para mim 1º é Sporting, Em 2º... Sporting. E em 3º Sporting.

Ora bem, tão evidente como isso, é o facto deste resultado ser inesquecivel.

Não é apenas mais uns 7-1. É "os 7-1". É apenas um record histórico, que felizmente se mantém, entre o Sporting e o seu maior rival.

E é um record a favor do Sporting! Ora lá está: se eu vivo o Sporting, só acho bem que se recorde os seus maiores records positivos. Mas não só este... Eu por exemplo relembro muitas vezes os 16-1, o record da maior goleada europeia...

Agora... eu dizer que não valia a pena relembrar este record com especial carinho, estaria a ser hipocrita. Até porque tenho bem a consciência que se tivesse sido ao contrário, os porcos fariam questão de fazer o mesmo, e serem eles a recordar-nos a nós (volta e meia há uns anormais que não se calam com os 6-3 e aí, lá vêm os 4 golinhos do Manel à baila, ah pois...)...

7 -1 ! Há umas épocas... 5 - 3 !  E ia eu ficar triste a relembrar resultados como esses, querem ver?
*** Dezembro 14, 2009, 22:00 pm
E eu estive lá.... tinha feito 14 anos e era a minha prenda..... e que prenda.... nunca mais me esqueci desse dia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dos fracos não reza a História!
*** Dezembro 14, 2009, 22:27 pm
"Nós vamos morrer todos e este resultado vai ficar para sempre" - Manuel Fernandes dixit.
Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!