Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 31, 2014, 10:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha

Páginas: « anterior 1 ... 17 18 [19] 20 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha (Lida 15689 vezes)

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #360 em: Julho 12, 2010, 18:15 »

*
Veterano

Masculino

Mais de um milhão de pessoas pedem «independência» em Barcelona

Exigiu-se «independência» este sábado na capital catalã, Barcelona, numa das maiores manifestações realizadas em Espanha, desde a instauração do período democrático. De acordo com a Guardia Urbana (equivalente à polícia municipal) estiveram nas ruas da cidade 1,1 milhões de pessoas. Os organizadores subiram este número para um milhão e meio de manifestantes.

Este protesto foi motivado pela sentença do Tribunal Constitucional (TC) que decidiu que não existem bases legais para reconhecer a Catalunha como nação e a precedência do catalão em relação ao castelhano, enquanto língua na região.

A causa deste processo judicial foi a reforma do Estatuto da Catalunha, aprovada após de um referendo regional, em 2006, em que foram assegurados mais poderes ao parlamento local em matérias judiciais e recolha de impostos.

A decisão do TC, conhecida esta sexta-feira, representou um duro revés para as pretensões catalãs de mais autonomia em relação a Madrid.

De acordo com o jornal «El País», todos os elementos do governo catalão estiveram presentes na manifestação deste sábado, por considerarem a sentença judicial como uma «provocação» à região, que pretende ser reconhecida como uma entidade nacional e linguística.

«Somos uma nação, nós decidimos» foi o lema do protesto, inscrito em muitos cartazes. Mas nas ruas de Barcelona também se gritou «independência» e ouviram-se palavras de ordem contra a centralidade madrilena: «TC, Tribunal Franquista», «A nossa sentença é a independência» e «Adeus Espanha» foram algumas delas.
http://diario.iol.pt/internacional/barce...sto-manifestacao-tvi24/1176834-4073.html

No dia antes da final do Mundial...

Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #361 em: Julho 12, 2010, 18:18 »

*

Feminino

Mas ontem andavam lá todos a festejar. Hipocrisia no seu melhor.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #362 em: Julho 12, 2010, 19:04 »

*
Sénior

Bem, e lá venceu a Espanha. Penso que a Holanda tem 2 ou 3 jogadores que estão completamente fora(sobretudo os defesas) do andamento dos restantes. No entanto, existem lá claramente alguns bons jogadores, e não sei se concordo com o que tem sido dito que a equipa holandesa não tem grande grupo.

O Robben é uma máquina de fazer futebol.
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #363 em: Julho 12, 2010, 19:31 »

S.Guerreiro

Porra, que fetiche pelo Iniesta... Mete gelo nisso, pá! Roll Eyes

Sabes bem que sigo a carreira do Iniesta desde 2001...ele acaba de decidir o jogo mais importante da modalidade...queres o que?

Ou isso é a azia daquela discussao que tivemos na altura Iniesta vs. Deco??

Shocked
Azia por causa de uma discussão da qual já nem me lembrava?
De resto, não foi ele que ganhou, foi a Espanha. E se queres que te diga, a exibição dele foi simplesmente miserável. Só que o árbitro conseguiu encontrar faltas nos mergulhos dele...

Sei bem que foi a Espanha que venceu...mas o Iniesta na minha opinia é quem melhor representa esta nova geracao espanhola.Pelo seu futebol,pela sua personalidade em campo e pelas conquistas ao longo da sua carreira tanto a nivel de clube como a nivel de camadas jovens na seleccao espanhola....se tens algum problema com o meu fetiche...azar,ou comes ou calas-te.Ès tu,o MiguelSer..,e o Green Lion.Nao coloquei aquelas imagens para provocar alguém.....estamos no topico do mundial ...logo estou no meu direito.

A exibicao nao foi espectacular mas também esteve longe de ser miseravel...quando se decide a final de um mundial a exibicao é o que menos importa...e tu sabes bem disso.

Querer reduzir tudo á arbitragem é tipico para ti....nao costumo falar de árbitros mas se fores minimamente coerente admites que a Espanha devia de estar a jogar contra 10 holandeses quando decorriam cerca de 30 minutos da partida...
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #364 em: Julho 12, 2010, 19:53 »

Moderado

*
Sénior

Masculino

Calma rapazes, agora é que vai começar o futebol a sério com o Sporting Cheesy
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #365 em: Julho 12, 2010, 19:53 »

*
Júnior

Localidade: Palmela
Masculino

Epa Homem guarda a viola no saco por amor de Deus, não tens nada de positivo para contribuir tu??

XIU

Se fosses mamar num sitio que eu ca sei...

Shiuuu  XIU

Saiste me uma palhacito tu.

Da minha parte a conversa acaba aqui que ja vi que nao serves para muito mais que entupires o forum com lixo.

Off-Topic

Custa muito não porem avatares iguais?
Eu pelo menos não acho piada nenhuma, com tanta imagem por essa net fora pode-se sempre variar... Roll Eyes

Se te estas a referir ao meu, não querias que fosse ver um a um os avatares de todos os users certo?

Nem vejo problema em existirem avatares iguais.

Não gosto de ver avatares iguais porque muitas vezes associamos e tal maneira um avatar ao forista, mas isto sou eu.
Obviamente não te obrigarei a nada, se quiseres manter força.
Off-Topic

Tentei te enviar pm mas não consegui, o avatar está alterado.
Registado

Esforço Dedicação Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #366 em: Julho 12, 2010, 21:03 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

Mas ontem andavam lá todos a festejar. Hipocrisia no seu melhor.
Não sei se serão os mesmos. Existe uma grande fractura na sociedade catalã. Lá a guerra civil foi terrível.
Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #367 em: Julho 12, 2010, 21:28 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: danielw
Não. Estás a imaginar os jornais brasileiros a fazer uma capa para a Argentina? Qual é a rivalidade mais intensa? Com mais história?
Estás a ver os Ingleses a fazer capa para os Alemães? Portugal, sem ser correspondido, na vanguarda da diplomacia jornalística. Crónicas de jornalistas espanhóis em jornais portugueses, completamente infundadas, a reclamar por justiça desportiva para Espanha, quando são eles os beneficiados...

Imaginas os espanhóis a fazer capa para Portugal? É que eu lembro-me da vaga de ódio jornalístico aquando da derrota deles frente a nós no Euro 2004 - com direito a ofensas à organização, aos estádios, etc.

Portugal sempre simpático para quem o ofende. Não se está a pedir nacionalismo bacoco, pede-se retribuição para quem não nos respeita.

Grande capa do Record. Muito bem! Em matéria de defesa de Portugal, os nossos jornais são autênticos paus-mandados. Uns coitadinhos subjugados.

Um dos princípios fundamentais do jornalismo é a relevância das notícias publicadas, eu não percebo como é possível considerar-se os frangos do Roberto mais importantes do que a final do Campeonato do Mundo de Futebol. Os dois jornais de referência em Portugal também têm a Espanha na capa, porque outro dos princípios fundamentais do jornalismo é a objectividade, isto é, o jornalista não se pode deixar influenciar por factores externos à notícia em si.

Eu não tenho dúvida que os jornais sérios da Inglaterra colocariam a Alemanha na primeira capa se esta fosse campeã do mundo, tal como o L'equipe faria no caso de vencer a Inglaterra, um dos seus rivais históricos. O facto dos espanhóis não gostarem de nós nunca deve ser relevante no processo editorial de um jornal, porque se isso acontecer significa que factores emocionais alteraram a expressão da notícia e isso é mau jornalismo.

Como já disse, olhem um pouco para os bons jornais de todo o mundo e vejam as primeiras capas. Se continuarem a achar que os frangos do Roberto são mais importantes em termos jornalísticos (porque um jornal serve para relatar noticias e não ideologias) então não sei que mais poderei dizer.
Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #368 em: Julho 12, 2010, 21:45 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/ Southampton, UK

Troféu muito bem entregue, à actual melhor selecção do Mundo sem qualquer discussão.

Por um lado fico contente, mereceram e indiscutivelmente, tudo o que de bom acontece a Espanha, acaba por nos influenciar positivamente, porque em muitas coisas somos dependentes deles, esta é a realidade.

Os meus parabéns!   Bater Palmas
Registado

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #369 em: Julho 12, 2010, 21:46 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Porra, que fetiche pelo Iniesta... Mete gelo nisso, pá! Roll Eyes

Sabes bem que sigo a carreira do Iniesta desde 2001...ele acaba de decidir o jogo mais importante da modalidade...queres o que?

Ou isso é a azia daquela discussao que tivemos na altura Iniesta vs. Deco??

Shocked
Azia por causa de uma discussão da qual já nem me lembrava?
De resto, não foi ele que ganhou, foi a Espanha. E se queres que te diga, a exibição dele foi simplesmente miserável. Só que o árbitro conseguiu encontrar faltas nos mergulhos dele...

Sei bem que foi a Espanha que venceu...mas o Iniesta na minha opinia é quem melhor representa esta nova geracao espanhola.Pelo seu futebol,pela sua personalidade em campo e pelas conquistas ao longo da sua carreira tanto a nivel de clube como a nivel de camadas jovens na seleccao espanhola....se tens algum problema com o meu fetiche...azar,ou comes ou calas-te.Ès tu,o MiguelSer..,e o Green Lion.Nao coloquei aquelas imagens para provocar alguém.....estamos no topico do mundial ...logo estou no meu direito.

A exibicao nao foi espectacular mas também esteve longe de ser miseravel...quando se decide a final de um mundial a exibicao é o que menos importa...e tu sabes bem disso.

Querer reduzir tudo á arbitragem é tipico para ti....nao costumo falar de árbitros mas se fores minimamente coerente admites que a Espanha devia de estar a jogar contra 10 holandeses quando decorriam cerca de 30 minutos da partida...

@S.Guerreiro,

O Iniesta é hoje por hoje um dos grandes nomes do futebol mundial e muito justamente pelo que joga e faz jogar.
Mas é tb um dos jogadores mais protegidos quer pelos arbitros quer pela imprensa.
Eu faço ideia o que nao seria se fosse CR7 a mergulhar daquela maneira tanta e tanta vez.É lamentavel e até falta de fair play.
E o que dizer daquele lance com o Van Bomel? Nem amarelo? Por amor de deus. É protecção pura.

A Holanda nao perdeu por causa da arbitragem mas percebeu-se para que lado caia o Webb.Alias bastava ler as declarações dele antes do jogo.

Abraço

SL
Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #370 em: Julho 12, 2010, 21:59 »

S.Guerreiro

reilagarto...respeito a tua opiniao,mas nao a partilho.o lance com o v.bommel...na minha opiniao o árbitro tinha de apitar falta porque o v.bommel pisou o pé do iniesta.o que aconteceu depois sim,foi lamentavel mas nada de escandaloso...

Essa conversa da proteccao..nao sei,apareceu agora por causa do messi,pelos vistos pegou agora com o iniesta...nao ligo muito porque acho que o pessoal comeca a ver o que lhes interessa em vez do que realmente acontece...é a minha opiniao,posso estar errado e talvez no futuro esteja mais atento a essa situacao.
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #371 em: Julho 12, 2010, 22:57 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Resposta a agressão é pior que a agressão. Amarelo para Van Bommel (se for o caso, não me recordo da gravidade da pisadela) mas claramente vermelho para Iniesta. os jogadores devem dar o exemplo do fair play e do bom profissionalismo.
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #372 em: Julho 12, 2010, 23:48 »

*
Sénior

Localidade: Várias
Masculino

Não percebo como é que alguém se consegue colocar, numa discussão sobre Iniesta e Van Bommel, ao lado do Van Bommel, que é tão só o gajo mais horrível no mundo do futebol. Ontem fiquei contente com a vitória da Espanha, mas também fiquei contente com a derrota da equipa do Van Bommel. Só tenho pena é não ter sido expulso. A Holanda podia ter jogado o jogo pelo jogo, mas optou pela estratégia Van Bommel, que é a da porrada e futebol zero. Passaram o jogo todo à espera dos penalties e no final tiveram a sua "recompensa".

E já agora, não sei como é que insistem na ideia de que a Espanha foi favorecida pelo árbitro na final. Entre o deve e o haver, tem muito mais razões de queixa do que a Holanda. O árbitro perdoou duas expulsões directas (na primeira parte), dois segundos amarelos claríssimos (ao Van Bommel por pisar o Iniesta; ao Robben por perder tempo) e um penalty ao Xavi. Acham pouco?

A Holanda também terá duas situações em que poderia queixar-se (lance Puyol-Robben e jogada antes do golo da Espanha). Mas se começarmos com os "ses", se os dois da Holanda tivessem sido expulsos na primeira parte, nem o Robben nem o Elia estariam em campo nessas jogadas.

Vi o Robben e o Sneijder queixarem-se. Só digo uma coisa: uma equipa perdedora sem argumentos tem sempre de encontrar um bode expiatório.

Acho que é altura de se reconhecer que a Espanha é simplesmente a melhor selecção do mundo. Para além do Brasil e eventualmente Alemanha não há quem lhe chegue aos calcanhares.
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #373 em: Julho 13, 2010, 00:04 »

S.Guerreiro

Resposta a agressão é pior que a agressão. Amarelo para Van Bommel (se for o caso, não me recordo da gravidade da pisadela) mas claramente vermelho para Iniesta. os jogadores devem dar o exemplo do fair play e do bom profissionalismo.

Já que estamos no "se"...se o árbitro apita a primeira falta nunca na vida o Iniesta faz o que fez depois de levar a pisadela.
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #374 em: Julho 13, 2010, 10:00 »

*
Juvenil

Localidade: Vila Franca de Xira e às vezes Tocha

Já que estamos no "se"...se o árbitro apita a primeira falta nunca na vida o Iniesta faz o que fez depois de levar a pisadela.

E isso é motivo para agredir alguém? Não lhe apitarem uma falta?  Rir Muito Alto

Já agora  Off-Topic Também acho de muito "má onda" Portugal ir jogar contra a Espanha e continuares a ter o avatar dessa personagem. Também o manténs se o Barcelona jogar contra o Sporting?
Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #375 em: Julho 13, 2010, 10:12 »

S.Guerreiro

E isso é motivo para agredir alguém? Não lhe apitarem uma falta?  Rir Muito Alto

Já agora  Off-Topic Também acho de muito "má onda" Portugal ir jogar contra a Espanha e continuares a ter o avatar dessa personagem. Também o manténs se o Barcelona jogar contra o Sporting?

Eia,para j´a aquilo nao foi agressao nenhuma,´e motivo para vermelho at´e ai concordo...mas a palavra agressao nao descreve bem a situacao.Mas pronto,seja como for,nao quero desculpar aquela atitude,apenas acho que ´arbitro devia de apitar a falta e a situacao ficava por ali.

Quanto ao  Off-Topic...talvez sim,se me apetecer.Nao seri´a por isso que nao torceria pelo Sporting.
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #376 em: Julho 13, 2010, 15:52 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Desculpem-me mas nesta estou com o S.Guerreiro. Positivo!

Andres Iniesta é um dos melhores jogadores do Mundo e Xavi recebe os louros do seu trabalho. A Espanha só conseguiu criar perigo nas inúmeras partidas que terminaram 1-0 quando Iniesta se soltava da marcação. Este atleta de 26 anos com um milímetro de espaço consegue fazer aquilo que muitos não conseguem sozinhos, numa tarde inteira. Já estava na altura de saltar para as luzes da ribalta, já que no Barcelona as pessoas tendem a idolatrar Xavi quando já se viu que a ausência de Iniesta no próprio Barça é muito mais sentida que a de Xavi. A sua atitude não foi correcta para com Van Bommel mas se as faltas tivessem sido devidamente admoestadas, Van Bommel nem tinha tempo para levar o encosto de Iniesta. Ideia

É um senhor jogador e não vejo onde esteja problema de utilizar o seu avatar, é preferível e mais recomendável do que colocar os vigaristas que ainda habitam em Alvalade. Este futebol mastigado da Espanha não tem nada a ver com o de 2008 e os árbitros, quer se queira quer não, fizeram questão de fazer o resto em todas as eliminatórias. Nisso creio que estamos todos de acordo. Seta
Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #377 em: Julho 13, 2010, 15:57 »

Gebeeme

Apesar de ter estado a torcer pela Holanda, como fiz questão de dizer aqui, reconheço que o Van Bommel e o De Jong só terminaram o jogo porque o árbitro não lhes quis mostrar o  Vermelho.

O De Jong com aquela entrada sobre o Xabi Alonso, nem acabava a 1ª parte, e o Van Bommel deu porrada até mais não... dava para ter sido expulso 3 vezes. 
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #378 em: Julho 13, 2010, 20:27 »

*
Sénior

Localidade: Várias
Masculino

Desculpem-me mas nesta estou com o S.Guerreiro. Positivo!

Andres Iniesta é um dos melhores jogadores do Mundo e Xavi recebe os louros do seu trabalho. A Espanha só conseguiu criar perigo nas inúmeras partidas que terminaram 1-0 quando Iniesta se soltava da marcação. Este atleta de 26 anos com um milímetro de espaço consegue fazer aquilo que muitos não conseguem sozinhos, numa tarde inteira. Já estava na altura de saltar para as luzes da ribalta, já que no Barcelona as pessoas tendem a idolatrar Xavi quando já se viu que a ausência de Iniesta no próprio Barça é muito mais sentida que a de Xavi. A sua atitude não foi correcta para com Van Bommel mas se as faltas tivessem sido devidamente admoestadas, Van Bommel nem tinha tempo para levar o encosto de Iniesta. Ideia

É um senhor jogador e não vejo onde esteja problema de utilizar o seu avatar, é preferível e mais recomendável do que colocar os vigaristas que ainda habitam em Alvalade. Este futebol mastigado da Espanha não tem nada a ver com o de 2008 e os árbitros, quer se queira quer não, fizeram questão de fazer o resto em todas as eliminatórias. Nisso creio que estamos todos de acordo. Seta

Todos não...
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #379 em: Julho 13, 2010, 22:16 »

Ex-PedroD09

*
Veterano

Localidade: Alentejo
Masculino

Bem meus caros, temos que discutir um assunto. Parece que nós é que somos os campeões, ora vejam:

Thanks Spain for getting the World Cup for Portugal.It turns out that according to the Tordesilhas Treaty ( http://en.wikipedia.org/wiki/Treaty_of_Tordesillas ) signed in 1494, everything conquered by Spain east of 46 degree meridian, is indeed property of Portugal.So, can you please fedex the Cup now to Portugal?

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado

Provavelmente o melhor post relativamente às eleições Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 17 18 [19] 20 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha

« tópico anterior seguinte »
Ir para: