Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 27, 2014, 08:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha

Páginas: [1] 2 3 ... 20 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha (Lida 17117 vezes)

[Mundial 2010] Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « em: Julho 07, 2010, 21:22 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Data: 11 de Julho
Hora: 19:30
Transmissão: RTP 1 / SportTv 1
Estádio: Soccer City, Joanesburgo Capacidade: 94,700

Confronto directo:
- 4 vitórias holandesas
- 3 vitórias espanholas
- 1 empate

Holanda
Posição no ranking FIFA:
Participações anteriores: 8 - 1934, 1938, 1974, 1978, 1990, 1994, 1998, 2006
Melhor resultado: Vice-campeões - 1974 e 1978
Histórico na final: 1-2 vs. Alemanha [1974]; 1-3 vs. Argentina [1978]

Os 23 escolhidos:

Guarda-redes: Maarten Stekelenburg (Ajax); Michel Vorm (Utrecht); Sander Boschker (Twente)

Defesas: Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord); Joris Mathijsen (Hamburgo); André Ooijer (PSV); John Heitinga (Everton); Khalid Boulahrouz (Estugarda); Gregory van der Wiel (Ajax); Edson Braafheid (Celtic)

Médios: Rafael van der Vaart (Real Madrid); Wesley Sneijder (Inter de Milão); Mark van Bommel (Bayern Munique); Nigel de Jong (Manchester City); Demy de Zeeuw (Ajax); Ibrahim Afellay (PSV); Stijn Schaars (AZ Alkmaar)

Avançados: Dirk Kuyt (Liverpool); Arjen Robben (Bayern Munique); Robin van Persie (Arsenal); Ryan Babel (Liverpool); Klaas-Jan Huntelaar (AC Milan); Eljero Elia (Hamburgo)

Treinador: Bert van Marwijk

Equipa-tipo:

Stekelenburg

van der Wiel          Heitinga            Mathjisen         van Bronckhorst (C)

de Jong               van Bommel

Sneijder

Robben                                                                   Kuyt
                                     van Persie

Resultados: 2-0 vs. Dinamarca; 1-0 vs. Japão; 2-1 vs. Camarões | 2-1 vs. Eslováquia | 2-1 vs. Brasil | 3-2 vs. Uruguai
Golos marcados: 12
Golos sofridos: 5
Total de remates: 80
Faltas cometidas: 98
Faltas sofridas: 98
Cartões amarelos: 15
Cartões vermelhos: 0

Melhor marcador: Wesley Sneijder - 5 golos, 22 remates e 325 passes.

Espanha
Posição no ranking FIFA:
Participações anteriores: 12 - 1934, 1950, 1962, 1966, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006
Melhor resultado: 4º lugar – 1950

Os 23 escolhidos:

Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid); Pepe Reina (Liverpool); Víctor Valdés (Barcelona)

Defesas: Carles Puyol (Barcelona); Sergio Ramos (Real Madrid); Carlos Marchena (Valência); Joan Capdevila (Villarreal); Raúl Albiol (Real Madrid); Gerard Piqué (Barcelona); Álvaro Arbeloa (Real Madrid)

Médios: Xavi (Barcelona); Xabi Alonso (Real Madrid); Cesc Fabregas (Arsenal); Andrés Iniesta (Barcelona); David Silva (Valência);  Sergio Busquets (Barcelona); Juan Manuel Mata (Valência); Jesús Navas (Sevilla); Javi Martínez (Athletic Bilbao)

Avançados: Fernando Torres (Liverpool); David Villa (Valência); Fernando Llorente (Athletic Bilbao); Pedro (Barcelona)

Treinador: Vicente Del Bosque

Equipa-tipo:

Casillas (C)

S. Ramos            Puyol           Piqué      Capdevila

Busquets       Xabi Alonso

Xavi       Iniesta

Torres                       Villa

Resultados: 0-1 vs. Suíça; 2-0 vs. Honduras; 2-1 vs. Chile | 1-0 vs. Portugal | 1-0 vs. Paraguai | 1-0 vs. Alemanha
Golos marcados: 7
Golos sofridos: 2
Total de remates: 103
Faltas cometidas: 62
Faltas sofridas: 106
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0

Melhor marcador: David Villa - 5 golos, 26 remates e 219 passes.
« Última modificação: Agosto 18, 2010, 10:56 por Paracelsus » Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #1 em: Julho 07, 2010, 21:28 »

*

Masculino

HOLANDA CAMPEÃ MUNDIAL !!!! VAMOS LÁ, JÁ MERECEM !!!

E que o Sneijder seja o melhor jogador e melhor marcador do Mundial.

(Mas deve ganhar a Espanha  Angry )
Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #2 em: Julho 07, 2010, 21:30 »

Pedro 1906

Vou esperar pelo Polvo Paul, se não se importam.
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #3 em: Julho 07, 2010, 21:33 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Quero ver o que o polvo "Paul", diz quanto a esta final.

Uma final que quero que ganhe a Holanda, mais acho que ganha a Espanha, infelizmente.
Neste jogo, pode decidir-se quem vai ser o melhor marcador do mundial, Sneijder e Villa igualmente com 5 golos. Isto sem contar com Klose.

Duas equipas que gostam de ter a bola, vamos ver quem se sai melhor.
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #4 em: Julho 07, 2010, 21:40 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Gostava que ganhasse a Holanda mas penso que a moeda cai para os espanhóis...E além disso sempre que Rafa ganha Wimbledon a Espanha ganha, foi assim no Europeu...
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #5 em: Julho 07, 2010, 21:54 »

*
Júnior

Localidade: Braga
Masculino

Força Holanda!
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #6 em: Julho 07, 2010, 23:20 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Favorita a Espanha.

Mas pode ser que esse favoritismo e o facto de chegarem ao jogo de domingo já como campeões do mundo ajude a que os Holandeses os surpreendam.

Porque se a Holanda marca primeiro , os espanhois implodem.
Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #7 em: Julho 08, 2010, 00:10 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Epáh, quero que a Holanda limpe isto Seta

Força Snejder.
Registado

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #8 em: Julho 08, 2010, 00:24 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Será que é desta que o fórum tem um consenso relativamente a quem apoiamos? 
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #9 em: Julho 08, 2010, 00:31 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Pessoalmente espero que espetem 3 secos sem resposta. A Holanda pelo futebol que produziu ao longo de um século merece ter um caneco. A Espanha é a espaços e espero que nunca ganhe!
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #10 em: Julho 08, 2010, 02:23 »

*
Veterano

Masculino

Bem,parece que vou ter de dar a minha opinião pela 3ª vez.Não sei porque me apagaram os post,se calhar não se podem usar asteriscos.

Não gosto nem da Holanda nem da Espanha por isso estes são os cenários:

-Holanda perde:farto-me de rir,3 finais 3 derrotas para um dos países com melhores jogadores de sempre.Ficam definitivamente como o maior "loser" da história do Mundial.Van Bommel e Boulharouz saem sem o caneco o que é mais que justo.

-Espanha perde:Sempre bom vê-los perder.Um selecção sem qualquer história em Mundiais que nunca tinha atingido as meias finais em mais de 10 participações (Portugal em 4 fé-lo por 2 vezes  ).Não merecem ganhar nada e nunca saberemos se os árbitros tivessem feito bem o seu trabalho o que tinha acontecido.

Palpite: 2-1 Holanda
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #11 em: Julho 08, 2010, 04:24 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Sénior

Masculino

Bem,parece que vou ter de dar a minha opinião pela 3ª vez.Não sei porque me apagaram os post,se calhar não se podem usar asteriscos.

Não gosto nem da Holanda nem da Espanha por isso estes são os cenários:

-Holanda perde:farto-me de rir,3 finais 3 derrotas para um dos países com melhores jogadores de sempre.Ficam definitivamente como o maior "loser" da história do Mundial.Van Bommel e Boulharouz saem sem o caneco o que é mais que justo.

-Espanha perde:Sempre bom vê-los perder.Um selecção sem qualquer história em Mundiais que nunca tinha atingido as meias finais em mais de 10 participações (Portugal em 4 fé-lo por 2 vezes  ).Não merecem ganhar nada e nunca saberemos se os árbitros tivessem feito bem o seu trabalho o que tinha acontecido.

Palpite: 2-1 Holanda
Seta
Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #12 em: Julho 08, 2010, 13:01 »

BANIDO

*
Juvenil

Localidade: Palmela
Masculino

Força Holanda!!!
Registado

Sporting C.P.-1906--1997
Sporting C.P. S.a.d-1997--??
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #13 em: Julho 08, 2010, 13:02 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Eu quero é saber o que o polvo diz... mas ficava satisfeito se a Holanda ganhasse.

Não tenho problemas em reconhecer ainda assim que a Espanha é neste momento a melhor equipa do mundo, muito por culpa da conjugação no tempo de um grupo de jogadores de meio-campo fabulosos que tornam a Espanha mais automatizada que todas as outras Selecções. É sempre esse o "palmo" que têm a mais que as outras equipas, algumas delas com armas bem poderosas.

No entanto não posso dizer que aprecie o tipo de futebol que a Espanha pratica... acho-o pouco "honesto". Futebol a sério é ver quem é melhor e não anular por completo o adversário durante 90 minutos e ficar pacientemente à espera de dar a estocada mais tarde ou mais cedo. Isso para mim é "anti-jogo", por muito bonito que seja ver aquele carrocel a meio-campo. Mas esta é uma opinião muito pessoal e estou certo que muita gente não concorda comigo. Grin
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #14 em: Julho 08, 2010, 13:19 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Força Holanda!, sem margem para dúvidas.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #15 em: Julho 08, 2010, 13:26 »

S.Guerreiro

Bem,mesmo tendo em conta algumas polémicas que tem havido ao longo do mundial só posso dizer que uma final num mundial Espanha-Holanda é uma vitória para o futebol,uma vitória para o talento puro.Desde que vejo futebol sempre gostei muito do futebol practicado por ambas as seleccoes...considero este jogo também uma justa recompensa para jogadores como Kluivert,Davids,Seedorf,Bergkamp ou Guardiola,Hierro e Raúl no lado dos espanhóis.È certo que nao sao eles que vao entrar em campo,mas para mim...é como se fosse  Grin.Penso que foram determinantes para que estas seleccoes dessem o salto qualitativo que deram em relacao a outras décadas.
Grande parte dos jogadores que vao entrar em campo no domingo cresceram para o futebol tendo eles como referencias.

Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #16 em: Julho 08, 2010, 14:11 »

SPORTING SEMPRE

*
Júnior

Localidade: Luanda
Masculino

Irei torcer pela Holanda, porque como alguém disse os espanhóis pensam que o caneco é deles, embora realmente estejam a praticar em excelente futebol para mim
Registado

Este forista recusa aplicar nos seus posts o novo Acordo Ortográfico
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #17 em: Julho 08, 2010, 14:41 »

*
Veterano

Vou torcer pelo futebol , isto é pela Holanda , não gosto do jogo dos espanhois , se eles pudessem entravam só eles em campo , futebol não é só manter a bola longe o mais tempo possível do adversário , isso é anti-futebol.

Este jogo da Espanha só dá é sono , para mim igual ao da Grécia a unica diferença enquanto os gregos fazem-no na defesa e no meio-campo defensivo , os espanhois fazem-no no meio-campo.

Eles têm ganho os jogos não por dominarem os adversários , mas sim por não deixarem os adversários jogar à bola , ou seja uma nova forma de catenaccio , e falta-lhes um jogador que faça a diferença em termos de futebol espectáculo , têm sim são "ladrões" da bola como o Xavi.

Pelo futebol espero que a Holanda ganhe.
« Última modificação: Julho 08, 2010, 14:43 por Green Lion 1906 » Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #18 em: Julho 08, 2010, 14:57 »

S.Guerreiro

Vou torcer pelo futebol , isto é pela Holanda , não gosto do jogo dos espanhois , se eles pudessem entravam só eles em campo , futebol não é só manter a bola longe o mais tempo possível do adversário , isso é anti-futebol.

Este jogo da Espanha só dá é sono , para mim igual ao da Grécia a unica diferença enquanto os gregos fazem-no na defesa e no meio-campo defensivo , os espanhois fazem-no no meio-campo.

Eles têm ganho os jogos não por dominarem os adversários , mas sim por não deixarem os adversários jogar à bola , ou seja uma nova forma de catenaccio , e falta-lhes um jogador que faça a diferença em termos de futebol espectáculo , têm sim são "ladrões" da bola como o Xavi.

Entao mas desde quando é que ter posse de bola é anti-futebol?Posse de bola é a essencia do jogo...penso eu.A Espanha nao tem um jogador que jogue futebol espectáculo,tem no minimo 7 em campo e mais uns quantos no banco de suplentes.

Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda x Espanha (19:30) , « Resposta #19 em: Julho 08, 2010, 15:15 »

*
Veterano

Entao mas desde quando é que ter posse de bola é anti-futebol?Posse de bola é a essencia do jogo...penso eu.A Espanha nao tem um jogador que jogue futebol espectáculo,tem no minimo 7 em campo e mais uns quantos no banco de suplentes.

A posse de bola é importante mas mais importante é o que fazem com essa posse de bola , ora a Espanha limita-se a manter escondida dos adversários a bola o maior tempo possível no meio campo , não se pode comparar esta Espanha com outras selecções no passado como o Brasil , Argentina , Alemanha que usavam essa posse de bola sim mas para jogar à bola.

E sim esta Espanha não tem um jogador que jogue futebol espectáculo ao nível dos melhores , não tem um Ronaldo , um Messi , um Sneijder , um Robben , o melhor que têm é um Xavi que ao nível de futebol espectáculo pouco mais que dá é sono.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 20 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha

« tópico anterior seguinte »
Ir para: