Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 02, 2014, 01:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha

Páginas: « anterior 1 ... 16 17 [18] 19 20 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha (Lida 15723 vezes)

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #340 em: Julho 12, 2010, 12:12 »

farinha amparo

Vitória justa da melhor equipa mas com uma grande ajuda de um Robben que é possivelmente o reu da Selecção Laranja neste jogo.

Este ano o homem foi às duas finais mais importantes do planeta e... perdeu ambas.
Ainda para mais ontem podia ter sido herói...
É um galo enorme  Bater Cabeça Bater Cabeça

Entretanto li algures que a Nova Zelândia foi a única selecção que não perdeu um jogo neste mundial.
Ainda não fui confirmar, mas...
Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #341 em: Julho 12, 2010, 12:23 »

S.Guerreiro

Porra, que fetiche pelo Iniesta... Mete gelo nisso, pá! Roll Eyes

Sabes bem que sigo a carreira do Iniesta desde 2001...ele acaba de decidir o jogo mais importante da modalidade...queres o que?

Ou isso é a azia daquela discussao que tivemos na altura Iniesta vs. Deco??
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #342 em: Julho 12, 2010, 13:09 »

a32772

Sabes bem que sigo a carreira do Iniesta desde 2001...ele acaba de decidir o jogo mais importante da modalidade...queres o que?

Ou isso é a azia daquela discussao que tivemos na altura Iniesta vs. Deco??

Shocked
Azia por causa de uma discussão da qual já nem me lembrava?
De resto, não foi ele que ganhou, foi a Espanha. E se queres que te diga, a exibição dele foi simplesmente miserável. Só que o árbitro conseguiu encontrar faltas nos mergulhos dele...
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #343 em: Julho 12, 2010, 13:29 »

Careful with that axe, Eugene

*
Sénior

Localidade: Massamá
Masculino

O pessoal já analisou e bem a partida.
Só algumas notas:

Vitória justa da melhor equipa mas com uma grande ajuda de um Robben que é possivelmente o reu da Selecção Laranja neste jogo.

Uma arbitragem muito á lá Espanhola, principlamente na quantidade de faltas e faltinhas que arranjou.Chegou a enervar alguns Espanhois a mergulhar com destaque para Iniesta que abusou.

Logicamente tb poderia ter mandado o De Jong para a rua naquela entrada sobre o Xabi Alonso.

Apesar de me custar dizer penso que venceu a melhor equipa.

SL
Completamente de acordo! Por vezes o ódio que destilamos deturpa a nossa visão!
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #344 em: Julho 12, 2010, 13:32 »

*
Veterano

Masculino

Venceu a melhor equipa da final não do Mundial convém esclarecer as coisas.

Ah,e sobre as capas dos jornais,o que eu sei é que Portugal foi campeão europeu de rugby de sevens e não há um único destaque na bola e o record tem um quadradinho ridículo Assobiar
« Última modificação: Julho 12, 2010, 13:49 por Izmailov#7 » Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #345 em: Julho 12, 2010, 13:51 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Se há algum holandês com razões para não estar totalmente desolado é Cruijff. Os seus miúdos da Catalunha deram este título à Espanha.

Um pouco injusto, antes de catalão é claramente holandês. Mas percebo...

Há muito tempo que o Cruijff se "transformou" em catalão. Olha o que ele diz sobre a final

Não podia ser mais duro para a Holanda: Johan Cruyff, o mentor do seu futebol e antiga estrela mundial, arrasou a sua  selecção, finalista do Campeonato do Mundo.

«Foi uma final disputada, sim, mas de qualidade questionável. A Holanda não quis jogar, ou tentou-o aquém do seu mais puro estilo. A Espanha, que tratou de ser ela mesma, esteve muitos minutos fora do jogo e, inclusive, no fim decidiu que seria campeã do mundo jogando mais individualmente que colectivamente», escreveu o antigo treinador Ajax e Barcelona no «El Periódico», publicação da Catalunha, nesta segunda-feira.

«Na quinta-feira, perguntaram-me da Holanda: Podemos jogar como o Inter? Podemos travar a Espanha da maneira que Mourinho eliminou o Barça? Disse que não, de forma alguma. E disse-o, não porque deteste esse estilo, mas porque pensei que os meus não se atreveriam e que não renunciariam ao seu estilo. Equivoquei-me. Não quiseram a bola e, lamentavelmente, tristemente, jogaram muito sujo. Tanto que mereciam ter terminado com nove desde cedo, pois houve duas entradas feias e duras que até a mim me doeram», argumentou.

Para Cruyff a renúncia da Holanda às origens determinou a sua condenação. «Esse estilo feio, desprezível, duro, hermético, pouco vistoso, pouco futebolístico (certo que é uma maneira de jogar e até de ganhar, mas não a defendo), serviu à Holanda apenas para enervar a Espanha», defendeu Cruyff.

O desempenho do inglês Howard Webb também mereceu duras críticas do holandês: «Podes arbitrar mal, enganares-te, mas o que não podes fazer é criar a tua própria justiça e, pior ainda, inventar uma aplicação demasiado pessoal do regulamento. Uma final de um Mundial merece uma grande arbitragem e, sobretudo, merece um árbitro que se atreva a fazer tudo o que implica a sua profissão.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/c...anha-holanda-barcelona/1177066-4062.html
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #346 em: Julho 12, 2010, 13:56 »

*
Júnior

Localidade: Palmela
Masculino

Off-Topic

Custa muito não porem avatares iguais?
Eu pelo menos não acho piada nenhuma, com tanta imagem por essa net fora pode-se sempre variar... Roll Eyes

Se te estas a referir ao meu, não querias que fosse ver um a um os avatares de todos os users certo?

Nem vejo problema em existirem avatares iguais.
« Última modificação: Julho 12, 2010, 20:58 por SCP Fan » Registado

Esforço Dedicação Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #347 em: Julho 12, 2010, 14:25 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

abola faz essa capa porque nao quis colocar o Roberto mas....quando os jornais desportivos não fazem capa com o vencedor do Mundial é porque são realmente uma valente trampa. Até os generalistas dão mais destaque.

Não. Estás a imaginar os jornais brasileiros a fazer uma capa para a Argentina? Qual é a rivalidade mais intensa? Com mais história?
Estás a ver os Ingleses a fazer capa para os Alemães? Portugal, sem ser correspondido, na vanguarda da diplomacia jornalística. Crónicas de jornalistas espanhóis em jornais portugueses, completamente infundadas, a reclamar por justiça desportiva para Espanha, quando são eles os beneficiados...

Imaginas os espanhóis a fazer capa para Portugal? É que eu lembro-me da vaga de ódio jornalístico aquando da derrota deles frente a nós no Euro 2004 - com direito a ofensas à organização, aos estádios, etc.

Portugal sempre simpático para quem o ofende. Não se está a pedir nacionalismo bacoco, pede-se retribuição para quem não nos respeita.

Grande capa do Record. Muito bem! Em matéria de defesa de Portugal, os nossos jornais são autênticos paus-mandados. Uns coitadinhos subjugados.
« Última modificação: Julho 12, 2010, 14:27 por danielw » Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #348 em: Julho 12, 2010, 14:30 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Se há algum holandês com razões para não estar totalmente desolado é Cruijff. Os seus miúdos da Catalunha deram este título à Espanha.

Há muito tempo que o Cruijff se "transformou" em catalão. Olha o que ele diz sobre a final

Não podia ser mais duro para a Holanda: Johan Cruyff, o mentor do seu futebol e antiga estrela mundial, arrasou a sua  selecção, finalista do Campeonato do Mundo.

«Foi uma final disputada, sim, mas de qualidade questionável. A Holanda não quis jogar, ou tentou-o aquém do seu mais puro estilo. A Espanha, que tratou de ser ela mesma, esteve muitos minutos fora do jogo e, inclusive, no fim decidiu que seria campeã do mundo jogando mais individualmente que colectivamente», escreveu o antigo treinador Ajax e Barcelona no «El Periódico», publicação da Catalunha, nesta segunda-feira.

«Na quinta-feira, perguntaram-me da Holanda: Podemos jogar como o Inter? Podemos travar a Espanha da maneira que Mourinho eliminou o Barça? Disse que não, de forma alguma. E disse-o, não porque deteste esse estilo, mas porque pensei que os meus não se atreveriam e que não renunciariam ao seu estilo. Equivoquei-me. Não quiseram a bola e, lamentavelmente, tristemente, jogaram muito sujo. Tanto que mereciam ter terminado com nove desde cedo, pois houve duas entradas feias e duras que até a mim me doeram», argumentou.

Para Cruyff a renúncia da Holanda às origens determinou a sua condenação. «Esse estilo feio, desprezível, duro, hermético, pouco vistoso, pouco futebolístico (certo que é uma maneira de jogar e até de ganhar, mas não a defendo), serviu à Holanda apenas para enervar a Espanha», defendeu Cruyff.

O desempenho do inglês Howard Webb também mereceu duras críticas do holandês: «Podes arbitrar mal, enganares-te, mas o que não podes fazer é criar a tua própria justiça e, pior ainda, inventar uma aplicação demasiado pessoal do regulamento. Uma final de um Mundial merece uma grande arbitragem e, sobretudo, merece um árbitro que se atreva a fazer tudo o que implica a sua profissão.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/c...anha-holanda-barcelona/1177066-4062.html

Ums dos melhores de sempre com a boal nos pés mas tem cada ataque de diarreia mental Roll Eyes Como é que ainda se considera que a Espanha é que foi prejudicada?
Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #349 em: Julho 12, 2010, 14:35 »

*

Feminino

O Cruijff é das pessoas mais nojentas do futebol. Quando fores desta para melhor há-de ser feita uma festa na Holanda.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #350 em: Julho 12, 2010, 14:41 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

abola faz essa capa porque nao quis colocar o Roberto mas....quando os jornais desportivos não fazem capa com o vencedor do Mundial é porque são realmente uma valente trampa. Até os generalistas dão mais destaque.

Não. Estás a imaginar os jornais brasileiros a fazer uma capa para a Argentina? Qual é a rivalidade mais intensa? Com mais história?
Estás a ver os Ingleses a fazer capa para os Alemães? Portugal, sem ser correspondido, na vanguarda da diplomacia jornalística. Crónicas de jornalistas espanhóis em jornais portugueses, completamente infundadas, a reclamar por justiça desportiva para Espanha, quando são eles os beneficiados...

Imaginas os espanhóis a fazer capa para Portugal? É que eu lembro-me da vaga de ódio jornalístico aquando da derrota deles frente a nós no Euro 2004 - com direito a ofensas à organização, aos estádios, etc.

Portugal sempre simpático para quem o ofende. Não se está a pedir nacionalismo bacoco, pede-se retribuição para quem não nos respeita.

Grande capa do Record. Muito bem! Em matéria de defesa de Portugal, os nossos jornais são autênticos paus-mandados. Uns coitadinhos subjugados.

Mais: em relação aos argumentos acerca da importância da competição, bla, bla. Ok, perfeitamente justo. Bastava fazer capa com aquilo que fica na memória de muito boa gente: péssimas arbitragens, sendo Portugal, o nosso país, prejudicado num jogo.

Referes a competição e defendes os interesses de Portugal. Ah, e comercialmente mais vantajoso: quem não compra um jornal que ataca outros (de forma justa) e defende-se a si (Portugal) próprio. As vendas do jornal A Bola de hoje, vangloriando o rival de Portugal, o tal que espezinhou o nosso país, a nossa cultura e nossa a equipa no Euro 2004, devem ter sido muito boas.

Efeito Roberto.
« Última modificação: Julho 12, 2010, 14:43 por danielw » Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #351 em: Julho 12, 2010, 14:41 »

*
Veterano

Localidade: Oslo
Masculino

Perder 3 finais é mesmo  Bater Cabeça
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #352 em: Julho 12, 2010, 14:44 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Pelo Iniesta e pela Espanha , mas tem que se desculpar , porque ele ou deve ser espanhol , ou então deve ter familia espanhola , porque de outro modo não se compreenderia tanto fanatismo por um país que sempre nos tenta f**** e que entra em depressão todos os dias à hora do boletim meteorológico quando vêm que falta ali um rectângulo se bem que secalhar actualmente aposto que já o incluem.

Ainda dois dias ou três antes deste jogo a Marca colocou o Futre na capa juntamente com o Aragones dando o mesmo destaque , dando a entender que os portugueses estavam com a selecção espanhola e que a apoiavam , já quando o rei espanhol ou o principe herdeiro espanhol visitou Portugal , houve cá uns parolos cá que gritaram viva o rei , um prato bem aproveitado pelos espanhois para envergonhar as nacionalidades espanholas suprimidas , eles alias costumam usar algum português para isto , para fazer crer que a independência da Catalunha , País Basco , Galiza ou outra é uma loucura e que o que é mais normal é sim a integração de Portugal na Espanha , é um desplante e uma vergonha como eles usam os portugueses e Portugal em Espanha , na prática falam aquase como isto seja deles.

Sempre nos lixaram ou tentaram lixar durante a nossa história , o país com quem tivemos uma guerra mais longa foi com eles , a Restauração , 28 anos , só para relembrar nos últimos dois séculos senão nunca mais saia daqui , foram eles que foram ter com o Napoleão para conjuntamente invadirem Portugal e nos anexarem , só que acabaram tambem eles por se lixar , mas acabaram por ficar com Olivença.
Durante a 2ª Guerra Mundial , Franco tinha planos e esteve quase a invadir Portugal novamente , só o não fez porque tinha a fronteira sul exposta , o magrebe francês.

Basta olhar para a Galiza para ver o que seria Portugal como província espanhola , seríamos uma colónia , por isso não compreendo que alguem goste de ser um serviçal de Madrid , podemos divergir cá ideológicamente entre nós agora traír a nossa gente , a nossa memória , em favor de outros nunca , isso para mim tem um nome é traição pura.
« Última modificação: Julho 12, 2010, 14:49 por Green Lion 1906 » Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #353 em: Julho 12, 2010, 14:51 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Comentário do Moderador Comportem-se e deixem-se de provocações gratuitas, por favor.
Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #354 em: Julho 12, 2010, 14:53 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Apesar do ultimatum inglês bem podemos agradecer a eles a ajuda que sempre nos deram para mantermos a nossa independência , o odiozinho que eles têm pelos ingleses uma parte tambem é devida a nós.  
Registado

Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #355 em: Julho 12, 2010, 14:56 »

*
Veterano

Masculino

Epa Homem guarda a viola no saco por amor de Deus, não tens nada de positivo para contribuir tu??

XIU

Se fosses mamar num sitio que eu ca sei...

Shiuuu  XIU

Saiste me uma palhacito tu.

Da minha parte a conversa acaba aqui que ja vi que nao serves para muito mais que entupires o forum com lixo.

Off-Topic

Custa muito não porem avatares iguais?
Eu pelo menos não acho piada nenhuma, com tanta imagem por essa net fora pode-se sempre variar... Roll Eyes

Se te estas a referir ao meu, não querias que fosse ver um a um os avatares de todos os users certo?

Nem vejo problema em existirem avatares iguais.

Não gosto de ver avatares iguais porque muitas vezes associamos e tal maneira um avatar ao forista, mas isto sou eu.
Obviamente não te obrigarei a nada, se quiseres manter força.

Deixem lá o rapaz por as fotos que quiser, gosta do Iniesta, de Espanha, não é off topic, logo está no seu direito.
Registado

2h9m21s
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #356 em: Julho 12, 2010, 14:57 »

*
Júnior

Masculino

Não percebo qual é o problema do rapaz gostar do Iniesta, eu também gosto de o ver jogar (como gosto do Schneider e outros bons jogadores), se ele apoia a equipa do jogador que gosta, qual é o problema?

Estou mais f*dido por ter que aturar Queiroz e companhias, do que se algum portugues apoia ou não a vitória da Espanha.
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #357 em: Julho 12, 2010, 15:00 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Entendo mais como um puxão de orelhas do que propriamente um apoio directo à Espanha. Cruyff foi em campo o líder de um sistema de jogo que revolucionou o futebol mundial com maior evidência nesta Holanda. O que se passou é que houve um corte com o passado tornando-a menos elegante. Cortar com o passado é cortar com Cruyff. Ele não diz em momento nenhum que preferiu a Espanha à Holanda.
Registado
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #358 em: Julho 12, 2010, 16:01 »

*
Juvenil

Masculino

E pronto termina o mundial. Na final ate' apoiei a holanda, principalmente porque acho que este pais ja' merecia um titulo mundial pelo seu historial na competiçao, mas na realidade a vitoria espanhola e' justa. O trofeu esta' bem entregue - esta espanha e' sem duvida a melhor equipa do mundo. Provou-o ontem e provou-o principalmente contra a alemanha onde conseguiu impor o seu futebol e ditar o jogo nos seus termos. Xavi ou mesmo Iniesta passam a ser quanto a mim serios candidatos ao premio FIFA este ano.

p.s. como sera' uma das minhas ultimas participaçoes em topicos do mundial, aproveito para dar os meus parabens aos moderadores (principalmente ao schism) pelo seu excelente trabalho.

Registado

Sporting Sempre!
Re: Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha , « Resposta #359 em: Julho 12, 2010, 17:11 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

Este ano o homem foi às duas finais mais importantes do planeta e... perdeu ambas.
Ainda para mais ontem podia ter sido herói...
É um galo enorme  Bater Cabeça Bater Cabeça

Entretanto li algures que a Nova Zelândia foi a única selecção que não perdeu um jogo neste mundial.
Ainda não fui confirmar, mas...
Correcto. 3 empates.

E agora é aturar a espanholada não 4 anos, mas sim o resto da vida.

Bem, isto também significa que a história das máfias russas está a correr bem e que em princípio teremos o FIFA 2018 na Rússia. 2022 será certamente na Austrália, pois não acredito que as candidaturas americana e coreana tenham hipóteses brevemente.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 16 17 [18] 19 20 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha

« tópico anterior seguinte »
Ir para: