[Mundial 2010] 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha 0-1 Espanha

não haverá truque nessa do polvo?  :lol:
Parabéns a FIFA.Sem eles isto não seria possível  :clap:

Grande espanha.Jogam muito mesmo.......NOT
Grande desilusão. Estava à espera de ver a Alemanha continuar com futebol espetáculo mas a ausência de Muller e a pressão do meio campo espanhol tornaram isso impossível. Também acho dificil uma vitória da Holanda mas vou torcer por eles :pray:

Obrigado Espanha! Hoje vou dormir descansado e amanha vai ser um die em CHEIO!
A Espanha é uma grande equipa, tem um meio-campo de luxo (o Fabregas hoje nem entrou...) mas se compararmos com o Euro 2008 agora jogam um futebol mais calculista e até irritante. Sobretudo a este nível as equipas preocupam-se cada vez mais em não sofrer golos e ser eficazes do que em atacar e isso está a tirar muita magia ao futebol.
Agora quero que a Holanda ganhe mas, na minha opinião , quem ganhasse hoje ganhava o Mundial.
«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
Ainda existem duvidas da valia desta equipa ? Parece batotice  :lol:

Entraram durante a partida Torres , Silva e ainda tinham o Fabregas no banco. É uma super seleccao que alem das qualidades individuais tem uma organizacao importada de um clube e que está hiper-mecanizada.

Vitoria justissima , a Alemanha passou o jogo a cheirar a bolae acabou por sofrer numa bola parada. Os defesas sao tantas vezes solicitados que acabam por falhar uma vez ou outra.

A final vai ser na mesma linha. Espanha a dominar no terreno adversário e a holanda á espera de criar perigo em movimentos rápidos do robben , rvp e sneidjer. Acho que vao é sentir muitas dificuldades com aqueles dois medios (bommel e o gajo do city). Nao me admirava de ver o kuyt no banco entrando outro médio.

A espanha pelo menos nao adptou aquele sistema misto (com villa encostado) e saiu-se bem. Ou sao os dois (torres , villa) na zona central ou entao só pode ser um para possibilitar a entrada de outro médio.

A alemanha fez um bom mundial , nunca embandeirei em arco com esta equipa , a vitoria contra a inglaterra é por números muito mentirosos e no jogo com a argentina fizeram uma grande partida mas contra um adversário com uma organização ao nivel de uns juvenis.

Os espanhois sem forçarem muito estao na final com 3 vitorias pela margem mínima. Todos os jogos muito parecidos.

Um post claramente tendencioso. Esqueces das faltas e lances "esquecidos". Como o SCP Fan disse, se realmente houvesse uma arbitragem justa provavelmente nem teriam passado a fase de grupos.
O Xavi , Iniesta , Busquets e o Alonso se quiserem estão 90 minutos a trocar a bola...para eles é a coisa mais natural do mundo. São 4 jogadores com uma sensibilidade "estranha" para o jogo...é normal que aproveitem as suas características. Mais cedo ou mais tarde o adversario erra e eles aproveitam.

O barça por exemplo tem os esticoes do Messi que sozinho provoca os desequilíbrios mas a selecção raramente faz isso (tem preterido jogadores com essas características). Consegue ser trabalhar ainda mais o ataque. Acaba por se tornar exaustivo para qualquer adversário.

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Parabéns à Espanha. Este mundial olhando aos jogos poderia ter caído para muitas equipas, muito equilibrados os jogos e não há uma muito melhor que as outras.

Acho que vence a Espanha mas vou torcer pela Holanda porque merecem vencer 1 mundial e porque não gosto de espannhóis  ;D .

Vitória da melhor equipa.

Onde anda a malta que já dava a Alemanha como Campea do Mundo  :mrgreen: :mrgreen:

Agora na Final espero que a Holanda vença.

SL
Muller fez mesmo falta a esta equipa alemã , mas mesmo com ele seria difícil , o Del Bosque povoou bem o meio campo até tirou o Torres , a Alemanha não conseguiu tirar a bola à Alemanha.

É a surpresa do futebol , mais uma vez a clamorosíssima favorita ficou pelo caminho , os alemães provaram que alem do relógio suiço ficavam muito aquem , sem bola isso nada lhes valeu.

A Espanha até agora tem tido tambem sorte em não sofrer , é que na minha opinião esta Espanha um pouco como esta Alemanha hoje , não consegue recuperar um resultado positivo , vamos ver se tem a mesma sorte frente à Holanda ou se vais ser uma reedição do Inter - Barcelona.
Notou-se que haviam pedras na Alemanha que estavam deslocadas. Klose não caminha para novo e até o estático Mário Gomez conseguia causar mais perigo. E Toni Kroos (como é que Van Gaal vai calçar esta bota :think:) merecia entrar mais cedo, apesar de achar que Marin deveria ser o eleito pela imprevisibilidade. A Espanha ganhou não por culpa do carrossel espanhol que tanto o Ash afirma mas por culpa de um avançado fora de época e três defesas completamente a léguas da qualidade da equipa. Klose do Kaiserlautern não tinha falhado o domínio de bola e não seria tão "amorfo" como actualmente é. A Alemanha foi eliminada não apenas por culpa do meio campo espanhol mas sim pelo próprio treinador.
Notou-se que haviam pedras na Alemanha que estavam deslocadas. Klose não caminha para novo e até o estático Mário Gomez conseguia causar mais perigo. E Toni Kroos (como é que Van Gaal vai calçar esta bota :think:) merecia entrar mais cedo, apesar de achar que Marin deveria ser o eleito pela imprevisibilidade. A Espanha ganhou não por culpa do carrossel espanhol que tanto o Ash afirma mas por culpa de um avançado fora de época e três defesas completamente a léguas da qualidade da equipa. Klose do Kaiserlautern não tinha falhado o domínio de bola e não seria tão "amorfo" como actualmente é. A Alemanha foi eliminada não apenas por culpa do meio campo espanhol mas sim pelo próprio treinador.

Tambem acho que o treinador alemão deveria ter mexido mais cedo e tirar o Trochowski , a equipa sentiu e bem a falta do Muller , a Espanha tem tido muita sorte até aqui.
A receita pra vencer esta Espanha é jogar à Inter como no Inter-Barcelona da primeira mão. Só que tenho duvidas que a Holanda consiga projectar a intensidade necessária. ???

Vitória da melhor equipa.

Onde anda a malta que já dava a Alemanha como Campea do Mundo  :mrgreen: :mrgreen:

Agora na Final espero que a Holanda vença.

SL

Eu :mrgreen:
Realmente hoje a Espanha foi a melhor equipa e mereceu vencer.
A Mannschaft sentiu muito a falta de Muller,penso que o Marin devia ter entrado de inicio principalmente pela sua imprevisibilidade.Teve bem Del Bosque a fortalecer o meio campo e com isso ganhou o jogo.
Agora que vença a Holanda :mrgreen:
Xbox Live - Luis1906
A Espanha ganhou não por culpa do carrossel espanhol que tanto o Ash afirma mas por culpa de um avançado fora de época e três defesas completamente a léguas da qualidade da equipa. Klose do Kaiserlautern não tinha falhado o domínio de bola e não seria tão "amorfo" como actualmente é. A Alemanha foi eliminada não apenas por culpa do meio campo espanhol mas sim pelo próprio treinador.

Stunner a Espanha desde o final do Mundial 2006 que faz isto...sao quase 4 anos deste futebol com um Europeu no bucho , uma final do Mundial e qualificações deste género. E o Low nao foi treinador nesses jogos todos. A Espanha ganhou sempre assim e hoje voltou a ganhar assim.

Dizer que a Espanha ganha por causa do avancado alemao (?!) ou do treinador , quando isto é um jogo a papel quimico do que eles fazem á prai 50 partidas seguidas é um bocado rebuscado. Jogaram com as suas armas habituais e ganharam , como têm quase sempre ganhado.

O Low errou ? Provavelmente , se calhar achou que a alemanha era a suica e tinha cagança.

Uma licao para quem joga contra eles era ver o Inter-Barça no Meazza.Mas parece que o jogo que ficou na memoria de todos os treinadores foi o da 2a mao que os italianos....perderam  :inde:

Será que se lembram que para passar é preciso marcar ?
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
A receita pra vencer esta Espanha é jogar à Inter como no Inter-Barcelona da primeira mão. Só que tenho duvidas que a Holanda consiga projectar a intensidade necessária. ???

Na minha opinião pelos jogadores que tem , esta Holanda joga muito mais que o Inter , tem melhores jogadores , tem tanta posse de bola como a Espanha neste mundial , aposto que o Del Bosque vai fazer o mesmo e jogar com o meio campo reforçado , acredito no entanto que o treinador holandês vai tambem fazer o mesmo , vai ser por isso uma batalha de meio campo.

A Holanda tanto pode jogar em ataque continuado como em contra-ataque , será por isso um adversário mais difícil para esta Espanha que irá para o jogo já como campeã do mundo.
Para mim o mundial começou muito antes do dia 11.06.2010.Acompanho grande parte destes jogadores espanhóis desde as camadas jovens e só quem nao gosta de futebol é capaz de ficar indiferente a estes rapazes.

Recordo que a Espanha na qualificaçao venceu 100% dos seus jogos,nao sei se foi feito inédito mas há que ter isso em conta quando se fala em sorte em relaçao á equipa espanhola.

Quero que a Espanha venca o mundial mas também gosto da Holanda,que seja um bom espectáculo de futebol!
Finalizando apenas para colocar as palavras do Low no final que sao mais ou menos aquilo que escrevi sobre o jogo.

«Estamos muito tristes, mas há que felicitar a Espanha por ter jogado tão bem. Voltaram a demonstrar a sua classe e fazem circular a bola como ninguém. Impediram-nos de ter a bola desde o primeiro minuto e não conseguimos fazer o nosso jogo. Tentámos e lutámos até ao fim, mas a Espanha é uma equipa superior. Construíram uma grande equipa, com uma união incrível e que tem uns automatismos que marcam a diferença. É a melhor equipa do mundo. Não chegámos à final, mas o trabalho foi excelente. Temos de continuar assim, porque a qualidade destes jogadores é extraordinária e com tempo, trabalho e experiência, talvez um dia ganhemos à Espanha.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/joachim-low-low-alemanha-espanha-reportagem-mundial/1176084-4062.html

Recordo que a Espanha na qualificaçao venceu 100% dos seus jogos,nao sei se foi feito inédito mas há que ter isso em conta quando se fala em sorte em relaçao á equipa espanhola.

Penso que a Holanda tambem conseguiu isso nesta qualificacao e ganharam todos os jogos do mundial e preparacao...vêm numa excelente streak

Tambem espero um espectaculo melhor que este.
Para mim o mundial começou muito antes do dia 11.06.2010.Acompanho grande parte destes jogadores espanhóis desde as camadas jovens e só quem nao gosta de futebol é capaz de ficar indiferente a estes rapazes.

Quero que a Espanha venca o mundial mas também gosto da Holanda,que seja um bom espectáculo de futebol!

Mas olha que se alguma equipa lhes marca primeiro , eles não ganham , vamos a ver se os Holandeses os não surpreendem.

Mas olha que se alguma equipa lhes marca primeiro , eles não ganham , vamos a ver se os Holandeses os não surpreendem.

È verdade,tenho a mesma opiniao por isso temi o tempo todo que a Alemanha marcasse num lance qualquer e isto acabasse mal...