Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 21, 2014, 03:13

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"Os Indomáveis"

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: "Os Indomáveis" (Lida 1522 vezes)

"Os Indomáveis" , « em: Agosto 31, 2005, 20:28 »

Ex-Leão d'Alverca

*
Juvenil

Localidade: Alverca
Masculino

Mercado fechado!! Agora só em dezembro é que voltamos á dança das transferências. Com o objectivo LC ter ido cano abaixo  :evil:  ficamos com UEFA, SL e Taça para conquistar  :wink: e vai ser com este plantel(bom ou mau é este...). E quero ver alguém dizer que pelo menos duas competições não vamos papar?!!  Maldoso  Maldoso fico no minimo triste com o peseiro...ou mesmo magoado  :cry:  

Treinador: José Peseiro

Guarda - Redes
1 Nélson.....................Sporting
16 Tiago.....................Sporting
76 Ricardo..................Sporting

Defesas
2 Rogério....................Sporting
3 Semedo ..................Casa Pia[/u]
4 Anderson Polga.........Sporting
13 Tonel .....................Marítimo[/u]
15 Miguel Garcia .........Sporting
21 Paíto .....................Sporting
22 Beto.......................Sporting
33 Edson.....................U. Leiria[/u]
55 André Marques........Juniores[/u]

Médios
5 Carlos Martins..........Sporting
8 Luís Loureiro............Dínamo Moscovo[/u]
11 Tello......................Sporting
18 Nani.......................Juniores[/u]
27 Custódio................Sporting
28 João Moutinho........Sporting
   João Alves..............Sp. Braga[/u]

Avançados
9 Silva........................V.Guimarães[/u]
10 Sá Pinto..................Sporting
17 Douala....................Sporting
20 Varela.....................Casa Pia[/u]
23 Deivid.....................Santos[/u]
31 Liedson...................Sporting
51 Wender...................Sp. Braga[/u]
87 Pinilla......................Sporting
Registado

"Os Indomáveis" , « Resposta #1 em: Agosto 31, 2005, 21:09 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Tenho nos meus canhenhos que o Tiago é o 16.

Objectivos:
Campeonato - difícil como sempre, acho que estamos no 2º lugar dos favoritos, atrás do FCP e à frente dos orcs, mas qualquer coisa pode acontecer.

Taça - prova de sorte/azar, candidatos como sempre, espero que a ganhemos mas é a prova mais difícil em Portugal (basta ver que é a que tem mais vencedores e em que os 3 grandes menos ganharam que as outras provas)

UEFA - ninguém pode seriamente dizer que este é um objectivo do Sporting. Acho que temos equipa para chegar aos 1/4 de final por mérito próprio (para isso é fundamental o 1º lugar nos grupos), a partir de aí a sorte e condição física é que vale.

Uma vitória em qualquer uma destas seria fantástica, não esquecer que temos o plantel mais barato, o treinador mais barato e fomos quem gastou menos em aquisições. Se não ganharmos nada ficarei triste e saberei que Peseiro não tem condições para continuar (devido à contestação), mas isso será um cenário com boas possibilidades de suceder.
Registado
"Os Indomáveis" , « Resposta #2 em: Agosto 31, 2005, 21:41 »

Ex-Leão d'Alverca

*
Juvenil

Localidade: Alverca
Masculino

ja emendei  Rir Muito Alto é mesmo o 16 eu é que me enganei.  Rir Muito Alto
Registado
"Os Indomáveis" , « Resposta #3 em: Agosto 31, 2005, 22:04 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: OVAR

Nessa lista só falta ali um lateral direito rapido que saiba defender e cruzar, mas ñ podemos ter tudo Tongue

Tou d acordo que estamos no 2º lugar dos favoritos. É vdd tb que temos o plantel mais barato dos 3 grandes, mas ao mesmo tempo temos tb uma equipa capaz de lutar pelo titulo e com um bocado d sorte e paciencia de todos podemos acabar no 1º lugar. Dia 10 vem ja a primeira prova de fogo e se ganharmos quer ao benfica quer ao nacional a seguir fora, estaremos bem lançados para ganharmos o titulo no ano do centenario.

A taça realmente e uma questão de sorte e na uefa passar os grupos e fundamental e depois voltamos a historia do sorte ou azar.
Registado

“Vencemos uma grande equipa, porque somos uma grande equipa”
"Os Indomáveis" , « Resposta #4 em: Agosto 31, 2005, 22:12 »

*
Veterano

Citação de: "BETO ACOSTA"
Nessa lista só falta ali um lateral direito rapido que saiba defender e cruzar, mas ñ podemos ter tudo Tongue

Tou d acordo que estamos no 2º lugar dos favoritos. É vdd tb que temos o plantel mais barato dos 3 grandes, mas ao mesmo tempo temos tb uma equipa capaz de lutar pelo titulo e com um bocado d sorte e paciencia de todos podemos acabar no 1º lugar. Dia 10 vem ja a primeira prova de fogo e se ganharmos quer ao benfica quer ao nacional a seguir fora, estaremos bem lançados para ganharmos o titulo no ano do centenario.

A taça realmente e uma questão de sorte e na uefa passar os grupos e fundamental e depois voltamos a historia do sorte ou azar.

Na UEFA temos que passar os suecos. Acho que se consegue isto  Maldoso

Depois temos os grupos, num formato igual ao ano anterior: 8 grupos de 5 equipas, passam as 3 primeiras. Vamos ser cabeças de série, isso é garantido (somos a 5ª equipa com maior ranking, haverá 8 cabeças de série, por isso ficaremos no pote 1). Em 8 grupos podemos ter sorte como no ano passado (2 equipas muuuuito fracas e os 2 jogos decisivos em casa) mas também houve grupos complicados, e convém não esquecer que o 3º lugar é melhor que o segundo. O ideal seria vencer o grupo.

Na fase seguinte, 1/8, estarão as 8+8+8 classificadas e ainda +8 da Chamions League (é aqui que entram os orcs Smiley ), aqui a sorte já conta um bocado.

A partir daí acho que é sorteio puro, se cá tivermos chegado já haverá muitos papões, aqui sim se vai ver quem tem unhas para a guitarra, acho que nós não teremos, mas conto com um brilharete e  [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< uma presença nas 1/2 finais.
Registado
"Os Indomáveis" , « Resposta #5 em: Agosto 31, 2005, 22:28 »

*
Iniciado

Masculino

Citação de: "alemid"
Na fase seguinte, 1/8, estarão as 8+8+8 classificadas e ainda +8 da Chamions League (é aqui que entram os orcs Smiley ), aqui a sorte já conta um bocado.

Tás muito confiante na prestação do benfica. O 3º lugar seria um milagre para eles. Para mim eles arrumam logo. Lá não existe Apaf que lhes valha.
Registado
"Os Indomáveis" , « Resposta #6 em: Agosto 31, 2005, 22:47 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Para mim melhoramos em relaçao ao ano passado:

Na baliza:

Temos um Nelson mais motivado, e se as coisas correrem como espero, o ricardo ira recuperar psicologicamente com este afastamento do clube e com uma possivel boa exibiçao na russia (espera-se que o jogo seja dificil e que os russos ataquem, boa opurtunidade para ricardo brilhar ou pelo menos nao comprometer)

Defesa direito:

Estamos iguais ao ano passado

Defesas centrais:

É verdade que perdemos o Enak, para mim era o melhor, no entanto o Polga parece estar melhor e o Semedo (na minha opinião), é melhor que o Hugo (enquanto 4ª opção).

Defesas esquerdos:

Edson é melhor que Rui Jorge.

Trincos:

Luis Loureiro para mim não é mau como voces dizem, e é melhor que o Tinga. Temos duas opçoes para esta posiçao, o Custodio nao pode adormecer.

Extremos:

Finalmente temos um para cada lado, o ano passado so tinhamos um. O Nani (embora mais recuado, a medio direito) tambem pode ser boa alternativa.

Médios:

Temos Moutinho, Joao Alves (Espero que se afirme), Carlos Martins (se parar de se lesionar), Sa Pinto e Tello caso seja necessario...o ano passado tinhamos Roca mas ele depois da lesao nunca mais foi o mesmo. E este ano temos moutinho desde o inicio

Avançados:

Liedson parece ter voltado, Deivid para mim é um bom jogador (apesar das vossas criticas) precisa é de mais tempo para se adaptar, o Pinilla depois de um começo desastroso parece que esta melhor e é uma boa alternativa. Temos ainda o Varela. O Silva.:roll:  não comento

Lutar pelo titulo, embora o porto seja o grande candidato, e no minimo ficar em segundo indo directamente a champions, na taça lutar para ganhar e na Uefa o minimo que se exige é passar a fase de grupos. Mas vendo bem temos equipa para chegar ate aos oitavos.

Se Peseiro nada ganhar, todos sabemos o que tem que acontecer :!:
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
"Os Indomáveis" , « Resposta #7 em: Agosto 31, 2005, 22:49 »

*
Júnior

O plantel está decididamente mais forte na frente. Na defesa é que tenho dúvidas especialmente na posição de LD e central.

O Tello e o Paíto estão um pouco desenquadrados. Talvez pudessem marchar em Dezembro e tentar descobrir um novo Enak.

Temos um trinco de qualidade Custódio e eu arriscava a lançar o Zezinando como alternativa. Loureiro é uma espécie de Vidigal só com tracção à frente.
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
"Os Indomáveis" , « Resposta #8 em: Setembro 01, 2005, 00:17 »

*
Júnior

Localidade: Cascais

quem é o zezinando?
Registado

"Os Indomáveis" , « Resposta #9 em: Setembro 01, 2005, 00:30 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Funchal/Santarém

Citação de: "Toyosupra_"
quem é o zezinando?

É um dos campeões da equipa de juniores.
Registado
"Os Indomáveis" , « Resposta #10 em: Setembro 01, 2005, 00:31 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Cheira-me que o Fábio Paim ainda vai alinhar pelos seniores em Janeiro  :roll:
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
"Os Indomáveis" , « Resposta #11 em: Setembro 01, 2005, 00:55 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Funchal/Santarém

Também acho que estamos mais fortes do que o ano passado.

Sairam 9 jogadores:
1- Mário Sérgio
2- Hugo
3- Enakarhire (6M€)
4- Rui Jorge
5- Rochemback (3,5M€)
6- Hugo Viana
7- Pedro Barbosa
8- Niculae
9- Mota

E entraram 11 jogadores:
1- Tonel (0,75M€)
2- Semedo
3- André Marques
4- Edson (0,5M€)
5- Luis Loureiro
6- João Alves (2,5M€)
7- Nani
8- Wender (1M€)
9- Varela
10- Deivid (3M€)
11- Silva

Receita (6+3,5) = 9,5M€
Despesa (0,75+0,5+2,5+1+3) = 7,75M€
Resultado Positivo (9,5-7,75) = 1,75M€

Reduzimos a massa salarial da equipa.

Temos um plantel mais equilibrado.

Sinceramente acho que a SAD fez um excelente trabalho na medida do possível.
Registado
"Os Indomáveis" , « Resposta #12 em: Setembro 01, 2005, 03:15 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

So para nao me acusarem de dizer mal, ate pq é mesmo o que eu acho;

É inaceitavel que se tenham tentado negociar jogadores a 6 hrs do jogo com a Udine, e a menos de 48 hrs da Liga começar.

É mau que se esta estabeleçam negocios com o braga depois de tudo o que nos acusaram.

É mau prolongar a novela Wender para sempre, para no fim cederem, ao menos pagavam logo qdo veio Enak.

NO ENTANTO;

É inegável que a equipa está bem mais forte, e tem banco mais consistente.
Peseiro teve quem quis, ainda que tenha perdido Roca, mas era sempre um imponderável.

Continuo a considerar Ricardo como o GR natural desta equipa.

Acho que se nao fosse por Peseiro poderiamos ser campeões nas calmas.
Acho que se Peseiro atinar, será campeão nas calmas e chega pelo menos aos 1/4 da Uefa.

A equipa normal para mim, seria;

----------------------76 Ricardo----------------------------------

15 Miguel Garcia 22 Beto 4 Anderson Polga 33 Edson

----------------------27 Custódio------------------

-------28 João Moutinho--------------

-----------------------------------João Alves-----------------------

17 Douala------------------------------------------------51 Wender

------------------------------31 Liedson-------------------------------------

Banco de luxo, com Martins, Varela, Loureiro (util quer gostem ou nao) e Deivid, exceptuando mesmo a defesa...

Dá para ser Campeão, e acho que tirando os erros referidos, a SAD ofereceu tudo o que pôde a Peseiro...

A rever...
Registado

"Os Indomáveis" , « Resposta #13 em: Setembro 01, 2005, 06:23 »

*
Júnior

Masculino

Tambem me parece que estamos mais fortes, continuando o grande problema a ser a defesa. Beto/Polga, Beto/Tonel, Polga/Tonel, são das duplas de centrais mais fracas que me lembro de ver no SCP. Com o Ricardo a ajudar não auguro nada de bom... resta saber se somos sempre capazes de marcar mais um que o adversario.

A minha equipa tipo seria:

-------------------Ricardo------------------
Rogerio----- Beto------Polga-------Edson
----------------Custodio-------------------
----------Moutinho-----Alves--------------
Douala---------Liedson-----------Wender
Registado
"Os Indomáveis" , « Resposta #14 em: Setembro 01, 2005, 09:03 »

*
Juvenil

Localidade: Linda a Velha
Masculino

Meus Caros,

O Zezinando e o Fábio Paim tinham lugar neste plantel, mas isto é só a minha opinião pessoal...

No que respeita a saídas, o Zé Ena era um excelente Central, mas como já afirmei, este ano Polga e Beto têm estado bem. O Roca deste ano e do ano passado era uma sombra do verdadeiro, do da 1ª época. Pedro Barbosa... enfim, não comento pois ainda não acredito que deixo o Sporting...

Nas entradas registo a melhoria na defesa lateral esquerda, em que Edson se está a afirmar, Luís Loureiro que vem obrigar Custódio a não adormecer, João Alves, um grande reforço, Wender uma solução e Deivid, um "consagrado" ...

O Balanço é positivo, inventem lá o que inventarem...
Registado

Aquele Abraço,

RPA
"Os Indomáveis" , « Resposta #15 em: Setembro 01, 2005, 09:18 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Caros,
Vamos com calma ... o Zezinando pensei que pudesse ficar no plantel este ano, do que vi ao vivo dele, sempre gostei ... dos melhores que temos, a par do Nani, Veloso e andré marques da equipa do ano passado.

Zezinando é o nosso capitão e deixa-lo jogar este ano para aparecer em grande, sendo chamado algumas vezes aos treinos da equipa principal, é o melhor.

Quanto a Paim é um miudo com muito valor, mas tem de jogar nos juniores. É o 1º ano de junior, não é um titular seguro, sendo que é um jogador que joga sempre. Relembro que é um miudo que tem de ser muito bem acompanhado. Já o ano passado por causa de algumas coisas ficou no banco algumas vezes. Tem valor, qualidade, mas tem de ser trabalhado. É imperioso ele jogar este ano nos juniores para poder ganhar força, musculo e mentalidade.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
"Os Indomáveis" , « Resposta #16 em: Setembro 01, 2005, 09:40 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Descontando a imensa falta de tacto do Rui Meireles, que a poucas horas do 1º jogo com a Udinese, andava a negociar o Douala, obrigando o Peseiro a adiar por 2 vezes a palestra por não saber se podia contar com o jogador ou não, a SAD dentro das limitações finaceiras que são por demais conhecidas, fez um bom plantel.
Com a paricularidade de se ter reforçado quase em exclusivo com jogadores a actuar em Portugal ou da formação. A excepção foi o Deivid.

Fica a faltar um verdadeiro defesa lateral direito. Ao nivel dos centrais, sem duvida que a saida do Enak deixou um vazio que nem de longe nem de perto o Tonel tapa. Por isso, acho que são dois sectores frageis na actual estrutura. De resto quer no meio-campo, no ataque e nas faixas estamos mais fortes.

Alem de um bom 11 podemos tambem fazer um bom banco, o que oferece mais alternativas ao Peseiro.

Falta falar do calcanhar de aquiles desta equipa: os GR.

Enquanto o Ricardo não atinar, vamos ter ali um problema.
E das duas uma, ou o Peseiro dá o caso com perdido e aposta em definitivo no Nelson dando-lhe a confiança necessário para estar tranquilo na baliza, ou consegue recuperar o Ricardo para de uma vez por todas o vermos assumir-se como, de facto, o melhor de Portugal. E nessa altura temos a baliza bem entregue. Até lá vamos ter de gramar com estes filmes das pressões externas e afins e nunca mais isto se resolve.
Registado

"Os Indomáveis" , « Resposta #17 em: Setembro 01, 2005, 10:29 »

*
Júnior

Localidade: Alenquer
Masculino

Nelson                                          Ricardo

Rogerio Beto Polga Edson              Rogerio Beto Polga Edson

Moutinho                                         Custodio

Douala   Alves      Wender                    Moutinho Alves

Deivid Liedson                       Douala                Wender

Liedson                          

OS INDOMAVEIS.
Registado
"Os Indomáveis" , « Resposta #18 em: Setembro 01, 2005, 10:55 »

*
Veterano

Citação de: "Incitatus"
So para nao me acusarem de dizer mal, ate pq é mesmo o que eu acho;

É inaceitavel que se tenham tentado negociar jogadores a 6 hrs do jogo com a Udine, e a menos de 48 hrs da Liga começar.

É mau que se esta estabeleçam negocios com o braga depois de tudo o que nos acusaram.

É mau prolongar a novela Wender para sempre, para no fim cederem, ao menos pagavam logo qdo veio Enak.

NO ENTANTO;

É inegável que a equipa está bem mais forte, e tem banco mais consistente.
Peseiro teve quem quis, ainda que tenha perdido Roca, mas era sempre um imponderável.

Continuo a considerar Ricardo como o GR natural desta equipa.

Acho que se nao fosse por Peseiro poderiamos ser campeões nas calmas.
Acho que se Peseiro atinar, será campeão nas calmas e chega pelo menos aos 1/4 da Uefa.

A equipa normal para mim, seria;

----------------------76 Ricardo----------------------------------

15 Miguel Garcia 22 Beto 4 Anderson Polga 33 Edson

----------------------27 Custódio------------------

-------28 João Moutinho--------------

-----------------------------------João Alves-----------------------

17 Douala------------------------------------------------51 Wender

------------------------------31 Liedson-------------------------------------

Banco de luxo, com Martins, Varela, Loureiro (util quer gostem ou nao) e Deivid, exceptuando mesmo a defesa...

Dá para ser Campeão, e acho que tirando os erros referidos, a SAD ofereceu tudo o que pôde a Peseiro...

A rever...

Inci, atenção que também há o FCP na corrida, teoricamente têm um plantel mais forte, não têm jogado nada de especial mas o técnico começou há pouco tempo, a tendência será para melhorar. E depois há também a APAF.

De resto concordo com quase tudo o que dizes.
Registado
"Os Indomáveis" , « Resposta #19 em: Setembro 02, 2005, 17:29 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Temos mais opções no ataque e com a entrada de Loureiro e Edson reequilibraram-se duas posições defensivas, mas saíram três jogadores do meio campo ofensivo e está por confirmar que quem entrou tenha capacidade para acrescentar algo à equipa. Por outro lado a saída do nosso melhor central não me parece que tenha sido devidamente compensada.

Acho que vamos continuar a ser uma equipa de ataque sem medo de pegar no jogo mas que sofre muitos golos.

O campeonato deverá ser a prioridade e penso que faremos mais pontos do que na última temporada, resta saber o que vai dar este FCP e até onde irá a falta de vergonha dos apitadores e bandeirinhas ao serviço dos nossos companheiros do "Manifesto"

Na Taça UEFA temos a obrigação de ultrapassar a fase dos grupos, mas depois serão sempre eliminatórias muito equilibradas onde tudo pode acontecer, mas não é todos os anos que se chega a uma final.

Quanto ao 11 base Peseiro tem agora duas alternativas que não deverão andar muito longe disto:
4x1x3x2
Nelson/Ricardo;
Garcia/Rogério, Polga, Beto e Edson;
Custódio/Loureiro;
Martins/Alves, Moutinho e Douala/Wender;
Liedson e Deivid/Pinilla.

4x3x3
Nelson/Ricardo;
Garcia/Rogério, Polga, Beto e Edson;
Custódio/Loureiro, Martins/Alves e Moutinho;
Douala, Liedson e Wender
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"Os Indomáveis"

« tópico anterior seguinte »
Ir para: