Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 02, 2014, 07:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Uma equipa nova?

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Uma equipa nova? (Lida 4037 vezes)

Uma equipa nova? , « Resposta #20 em: Setembro 01, 2005, 10:28 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "JS_Veron"
ao contrario do que alguem já aqui disse, o J. Alves não é canhoto. ele marca sempre os livres ( e bem) com o pé direito...

Até que enfim que alguém me ajuda...andas um bocado atrasado JS, não?  :wink:

A.A.
Registado

Uma equipa nova? , « Resposta #21 em: Setembro 01, 2005, 11:02 »

*
Iniciado

Masculino

Vão ver que a percentagem de passes extraviados e perdas de bola com toques de calcanhar no meio campo vai descer vertiginosamente Maldoso  Maldoso .

Saudações Leoninas
Registado

Saudações Leoninas
Uma equipa nova? , « Resposta #22 em: Setembro 01, 2005, 11:36 »

FLL

Citação de: "A.A."
Lá estás tu com o lateral direito adaptado...onde é que queres que o homem jogue? Adaptado é o Ricardo, que daria um bom avançado....

Eu quero que ele jogue onde a sua lentidão e falta de mobilidade causem menos estragos, e por isso deve ficar como lateral direito apesar de ser médio de raíz.

Eu respeito e admiro a experiência e seriedade profissional do Rogério. Até tenho por ele o carinho de me ter dado a maior alegria (efémera) que vivi num estádio de futebol. Mas a verdade é que ele não tem andamento para ser lateral numa equipa como o Sporting.

Por mim dispensava já o gajos dos 600 mil, e ia buscar o Niculae e o Manoel. Assim teria aletrnativas à altura do 31  :wink:

Tu estás no gozo mas olha que eu preferia isso a desperdiçar 600 mil contos num sector excedentário, e que já era o melhor da equipa, destapando uma defesa que, ela sim, precisava de reforços em todas as posições (e só teve numa).
Registado
Uma equipa nova? , « Resposta #23 em: Setembro 01, 2005, 12:38 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Funchal/Santarém

Sector excedentário??
Ter no plantel 3 avançados de qualidade (Liedson, Pinilla e Deivid) é muito?

Vou tomar um comprimido e já volto Cheesy
Registado
Uma equipa nova? , « Resposta #24 em: Setembro 01, 2005, 12:45 »

*

Masculino

Acho que o Rogério está à altura. E a história do adaptado é demagogia. Se ele está a jogar onde é melhor, o que é que isso interessa?

Além disso, parece-me que está a ser severamente prejudicado em algumas avaliações apenas devido ao erro cometido com o Marítimo. Cá estarei para dar a mão à palmatória...

Quanto ao(s) 600mil, a tua avaliação não me convence.

Vejamos: i) O ano passado tínhamos um bom avançado. Que avance o primeiro (menos o Peseiro) que considerava Pinilla, Sá Pinto ou Niculae boas alternativas. ii) Liédson apresenta este ano, em termos teóricos, um risco de menor rendimento bastante significativo, por tudo o que acontecu na pré-época e pelos episódios pré-jogos com a lampionada da época passada.

Posto isto, prefiro ter Deivid no banco (e continuamos a especular com alguma força) do que um lateral direito melhor do que Rogério a jogar e este brasileiro "abancado".

A.A.

Citação de: "FLL"
Lá estás tu com o lateral direito adaptado...onde é que queres que o homem jogue? Adaptado é o Ricardo, que daria um bom avançado....

Eu quero que ele jogue onde a sua lentidão e falta de mobilidade causem menos estragos, e por isso deve ficar como lateral direito apesar de ser médio de raíz.

Eu respeito e admiro a experiência e seriedade profissional do Rogério. Até tenho por ele o carinho de me ter dado a maior alegria (efémera) que vivi num estádio de futebol. Mas a verdade é que ele não tem andamento para ser lateral numa equipa como o Sporting.

Por mim dispensava já o gajos dos 600 mil, e ia buscar o Niculae e o Manoel. Assim teria aletrnativas à altura do 31  :wink:

Tu estás no gozo mas olha que eu preferia isso a desperdiçar 600 mil contos num sector excedentário, e que já era o melhor da equipa, destapando uma defesa que, ela sim, precisava de reforços em todas as posições (e só teve numa).
Registado
Uma equipa nova? , « Resposta #25 em: Setembro 01, 2005, 14:24 »

No avatar!

*
Iniciado

Acho que o Rogério está à altura. E a história do adaptado é demagogia. Se ele está a jogar onde é melhor, o que é que isso interessa?

Além disso, parece-me que está a ser severamente prejudicado em algumas avaliações apenas devido ao erro cometido com o Marítimo. Cá estarei para dar a mão à palmatória...

Quanto ao(s) 600mil, a tua avaliação não me convence.

Vejamos: i) O ano passado tínhamos um bom avançado. Que avance o primeiro (menos o Peseiro) que considerava Pinilla, Sá Pinto ou Niculae boas alternativas. ii) Liédson apresenta este ano, em termos teóricos, um risco de menor rendimento bastante significativo, por tudo o que acontecu na pré-época e pelos episódios pré-jogos com a lampionada da época passada.

Posto isto, prefiro ter Deivid no banco (e continuamos a especular com alguma força) do que um lateral direito melhor do que Rogério a jogar e este brasileiro "abancado".

A.A.

Subscrevo inteiramente!!
O Rogério é um bom lateral direito, está apenas a atravessar um mau momento de forma, que esperemos passe rapidamente. Depois, ao que parece, em termos de disciplina contrasta com o normal brasileiro, e deve dar algum equilibrio ao balneário, isto para não falar na sua enorme experiência.
O Deivid parece ter tudo para ser um bom ponta de lança, tem-lhe faltado rapidez, mas ainda está no inicio de época e em fase adaptação, pelo que acredito que (se os adeptos tiverem paciência) ainda nos vai dar muitas e enorme alegrias.
Registado

Saudações Leoninas,
atento_scp
Uma equipa nova? , « Resposta #26 em: Setembro 01, 2005, 14:30 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

(..)
 i) O ano passado tínhamos um bom avançado. Que avance o primeiro (menos o Peseiro) que considerava Pinilla, Sá Pinto ou Niculae boas alternativas.
(..)

Bem, acho que chamaste-te por mim.  Cheesy

Eu continuo a considerar que o Pinilla é uma excelente alternativa, em qualquer circunstância, seja jogar com 2 avançados, seja ter um no banco para entrar mais tarde. O Pinilla tem caracteriscas diferentes do Liedson e do Deivid, e se juntarmos o Silva, por muito mau que queiram fazer, são alternativas suficientes.

3M € pelo Deivid, na conjuntura em que foi comprado, com deficiências na defesa (LD e DC) e no meio-campo (falta de um 10, que não sei se será o J.Alves), julgo, como na altura o referi, que foi dinheiro mal gasto.

Se antes havia uma hipótese de termos um avançado queimado, no caso o Pinilla, agora tenho a certeza que um vai ser queimado, resta saber se será o Pinilla ou o Deivid. (O Silva já nem entra nestas contas)

A não ser que o Liedson esteja, ou seja, vendido em Dezembro.

EDIT: Esqueci-me do Rogério.  Quando está em forma, que não é o caso,  o seu rendimento satisfaz, mas carece claramente de velocidade, e isto tem consequências directas na nossa defesa. Por outro lado, quando não estiver disponível, não temos alternativas, porque o M.Garcia, deveria voltar rapidamente à sua posição, DC, porque LD nunca foi, nem será. Por isto, eu considero e há muito que o digo, que a compra de um bom LD é essencial.
Registado

FORÇA SCP!
Uma equipa nova? , « Resposta #27 em: Setembro 01, 2005, 14:36 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Funchal/Santarém

Acho que a questão não se coloca em "queimar alguém".
Uma equipa como o Sporting precisa de ter um bom banco, precisa de ter alternativas crediveis.

Será que preferiam ter na equipa titular o Liedson e o Pinilla e olhar para o banco e ver lá o Silva?

Este ano vai haver luta por todas as posições o que só vai beneficiar o Sporting.
Registado
Uma equipa nova? , « Resposta #28 em: Setembro 01, 2005, 16:59 »

FLL

Citação de: "Mpcco"

(..)
 i) O ano passado tínhamos um bom avançado. Que avance o primeiro (menos o Peseiro) que considerava Pinilla, Sá Pinto ou Niculae boas alternativas.
(..)

E por mim também... Principalmente no que respeita ao Niculae.

Volto a dizer que lamento a sua saída. Tudo bem que seria um risco apostar nele como 1ª opção ao Liedson. Mas não terá sido um risco também gastar tanto dinheiro num jogador já com uma experiência fracassada na Europa?

Ao menos ao Niculae apenas teríamos que pagar os salários. Não exigia qualquer investimento adicional e libertava recursos para apetrechar a defesa e o meio campo. Se corresse mal, havia outros jogadores com motivação para entrar na equipa, como Pinilla ou Manoel. Se corresse bem, recuperávamos o grande jogador de 2001/02.
Registado
Uma equipa nova? , « Resposta #29 em: Setembro 01, 2005, 17:31 »

*

Masculino

Oh meu caro,

O deivid custou 3 quintos do Niculae, e com crteza que não ganha o que ele ganhava.

Emocionalmente também tenho pena que Niculae não jogasse como prometeu na primeira metade da primeira época...mas continuar a apostar num jogador que jogou bem durante 5 meses em 2001 é que me parecia uma medida de gestão absurda.

Que me fales do Pinilla...ainda aceito. E continuo a aceitar, porque não acho que 3 avançados sejam demais. Terá com toda a certeza as suas hipóteses.

Com o Niculae terias que assumir um compromisso para mais umas épocas, com um risco que não me parece racionalmente assumível.

Acho que o plantel está equilibrado em opções por posição, e concordo que a defesa é o sector mais fragilizado. Mas acho que foram tomadas as opções certas ao nível de preenchimento de lugares. O tempo nos trará a avaliação da qualidade dos nomes escolhidos.

A.A.

Citação de: "Mpcco"

(..)
(..)

E por mim também... Principalmente no que respeita ao Niculae.

Volto a dizer que lamento a sua saída. Tudo bem que seria um risco apostar nele como 1ª opção ao Liedson. Mas não terá sido um risco também gastar tanto dinheiro num jogador já com uma experiência fracassada na Europa?

Ao menos ao Niculae apenas teríamos que pagar os salários. Não exigia qualquer investimento adicional e libertava recursos para apetrechar a defesa e o meio campo. Se corresse mal, havia outros jogadores com motivação para entrar na equipa, como Pinilla ou Manoel. Se corresse bem, recuperávamos o grande jogador de 2001/02.
Registado
Uma equipa nova? , « Resposta #30 em: Setembro 01, 2005, 17:58 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: OVAR

Ñ percebo este bota abaixo ao Deivid pela maioria dos sportinguistas, nem quero imaginar se ele tinha um inicio de campeonato como o Pinilla teve o ano passado. O homem precisa de tempo e com ele temos 3 avançados capazes, ao contrário do Niculae que nunca saberiamos quando e que vinha a proxima lesão, era um jogador que me agradava mas está totalmente fora de forma e ñ sei se algum dia a vai recuperar
Registado

“Vencemos uma grande equipa, porque somos uma grande equipa”
Uma equipa nova? , « Resposta #31 em: Setembro 01, 2005, 18:12 »

FLL

O deivid custou 3 quintos do Niculae, e com crteza que não ganha o que ele ganhava.

Emocionalmente também tenho pena que Niculae não jogasse como prometeu na primeira metade da primeira época...mas continuar a apostar num jogador que jogou bem durante 5 meses em 2001 é que me parecia uma medida de gestão absurda.

Pois custou. Só que os "cinco quintos" do Niculae já estavam pagos. Não sei quanto ganha o Deivid, mas tinha contrato com o Bordéus. Certamente não seria muito barato, e custa a crer que tenha aceite vir ganhar muito menos (noutro tópico o RPA avança com 75.000 € por mês).

Quanto ao Niculae, penso que na 2ª metade da última época deu sinais de poder recuperar a melhor forma. Perdeu peso e tornou-se útil, desgastou defesas, até marcou um dos golos mais importantes da época. Acho que não é apenas saudosismo de 2001, o homem podia mesmo vir a ser reforço.
Registado
Uma equipa nova? , « Resposta #32 em: Setembro 02, 2005, 10:51 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Acredito que o Deivid tenha ordenado de "conceituado" ou então ordenado conceituado, mas também acredito que vai justificar o ordenado e o "conceituado"! :wink:  Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Uma equipa nova? , « Resposta #33 em: Setembro 02, 2005, 10:55 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Aveiro - Recife

Citação de: "Rui Sampaio"
, mas também acredito que vai justificar o ordenado e o "conceituado"! :wink:  Seta

esperemos que sim  Seta
Registado
Uma equipa nova? , « Resposta #34 em: Setembro 03, 2005, 11:21 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Penso que para já o Peseiro não vai abandonar o seu 4x1x3x2. O que sucede é que agora ele passa a ter a possibilidade de jogar em casos pontuais num 4x2x4, ou até de apostar no 4x3x3, o que não me parece muito provável pelo menos como modelo de jogo definitivo, isto porque não só apenas temos dois extremos, pelo que bastaria um deles ficar indisponível para que tivéssemos de regressar à casa de partida ou então inventar, como também não temos um ponta de lança com perfil para jogar sozinho na área.

Com a saída de Rochemback espero que Moutinho se instale definitivamente no meio deixando um lugar em aberto na meia direita ou meia esquerda, a ser discutido entre Martins Tello e Alves, enquanto Wender passará a ser concorrente de Douala.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Uma equipa nova?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: