Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 20, 2014, 08:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha?

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha? (Lida 11753 vezes)

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #100 em: Junho 30, 2010, 17:54 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Não era para ti, nem sei para quem era. Mas a mim custa-me ler que da posição em que se encontram os árbitros não podiam ver. Se não podiam ver é porque estavam mal colocados. Se não é erro de análise é erro de posicionamento.

Os bons árbitros são aqueles que menos erram e por algum motivo erram menos.

Ninguém é infalível, mas vir dizer que desculpa-se os erros por serem situações no limite, aí já me faz mais confusão.

No futebol não há intensidade, nem há "não tinha intenção", nem há "foi sem querer"!

No futebol ou é ou não é.

Ou é penalty ou não é.
Ou é golo ou não é.
Ou é falta ou não é.
Ou é fora-de-jogo ou não é.

Não há meios-termos. Ninguém ouve dizer não foi penalty porque só estava 22 cm dentro da área, nem ninguém ouve dizer que não é falta porque só lhe tocou com a ponta da bota.

Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #101 em: Junho 30, 2010, 17:56 »

*
Sénior

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Não era para ti, nem sei para quem era. Mas a mim custa-me ler que da posição em que se encontram os árbitros não podiam ver. Se não podiam ver é porque estavam mal colocados. Se não é erro de análise é erro de posicionamento.

Ninguém é infalível, mas vir dizer que desculpa-se os erros por serem situações no limite, aí já me faz mais confusão.

No futebol não há intensidade, nem há "não tinha intenção", nem há "foi sem querer"!

Ou é penalty ou não é.
Ou é golo ou não é.
Ou é falta ou não é.

Não há meios-termos. Ninguém ouve dizer não foi penalty porque só estava 22 cm dentro da área, nem ninguém ouve dizer que não é falta porque só lhe tocou com a ponta da bota.

Seta
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #102 em: Junho 30, 2010, 17:58 »

*
Iniciado

O fiscal de linha esteve mal porque errou, não percebo como se tem outra interpretação.

Agora se esse erro é "aceitavel"? Sim é, era um lance dificil.
Se teve duvidas (e espero que sim, senão o erro é maior) deveria ter deixado seguir? Sim, é a recomendação da FIFA.

Mas dizer que esteve bem é outra coisa.

Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #103 em: Junho 30, 2010, 18:00 »

*
Sénior

Localidade: Évora
Masculino

Ou é penalty ou não é.
Ou é golo ou não é.
Ou é falta ou não é.

A regra da bola da mão e mão na bola é claramente interpretativa. A do fora de jogo segundo as recomendações também o é porque em lances como este é quase impossível um árbitro ter certeza do que está a marcar e em caso de dúvida deve deixar seguir.
E julgo que há outras que também o são.
« Última modificação: Junho 30, 2010, 18:02 por romero » Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #104 em: Junho 30, 2010, 18:04 »

*
Sénior

Masculino

Ou é penalty ou não é.
Ou é golo ou não é.
Ou é falta ou não é.

A regra da bola da mão e mão na bola é claramente interpretativa. A do fora de jogo segundo as recomendações também o é porque em lances como este é quase impossível um árbitro ter certeza do que está a marcar e em caso de dúvida deve deixar seguir.
E julgo que há outras que também o são.

A mim não me interessa se vê ou não.
A lei diz isto:

Um jogador encontra-se em posição de fora-de-jogo se:

* estiver mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário  

Afinal está ou não fora-de-jogo? Está. O árbitro assistente viu? Não. Logo, não acertou.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #105 em: Junho 30, 2010, 18:09 »

*
Sénior

Masculino

* estiver mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário  

Afinal está ou não fora-de-jogo? Está. O árbitro assistente viu? Não. Logo, não acertou.

Sim é fora de jogo e quanto a mim o árbitro não esteve mal. A sua decisão é correcta à luz das recomendações que os árbitros têm. E acho que cada um ficará com a sua opinião  Grin .
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #106 em: Junho 30, 2010, 18:13 »

*
Sénior

Masculino

Sim é fora de jogo e quanto a mim o árbitro não esteve mal. A sua decisão é correcta à luz das recomendações que os árbitros têm. E acho que cada um ficará com a sua opinião  Grin .

Então qual a missão do árbitro? Não é seguir as leis de jogo?
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #107 em: Junho 30, 2010, 18:20 »

*
Sénior

Masculino

É, naquilo que lhes é possível ajuizar com certeza. Um jogador pode ser agredido em campo sem que ninguém se aperceba, é um vermelho que fica por mostrar e o árbitro não esteve mal.

Neste caso é um lance de enorme dificuldade, com um adiantamente que mesmo com a imagem parada custa a ver, em que o jogador que passa a bola está completamente tapado por jogadores portugueses qualquer que seja o posicionamento do assistente e em que naturalmente o assistente teve dúvidas.

Na dúvida segue o jogo.

O lance é tão mal ajuizado que em nenhum dos resumos que vi até agora se faz referência ao fora de jogo ou a existir dúvida no lance.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #108 em: Junho 30, 2010, 18:34 »

*
Sénior

Masculino

É, naquilo que lhes é possível ajuizar com certeza. Um jogador pode ser agredido em campo sem que ninguém se aperceba, é um vermelho que fica por mostrar e o árbitro não esteve mal.

Neste caso é um lance de enorme dificuldade, com um adiantamente que mesmo com a imagem parada custa a ver, em que o jogador que passa a bola está completamente tapado por jogadores portugueses qualquer que seja o posicionamento do assistente e em que naturalmente o assistente teve dúvidas.

Na dúvida segue o jogo.

O lance é tão mal ajuizado que em nenhum dos resumos que vi até agora se faz referência ao fora de jogo ou a existir dúvida no lance.

Por acaso nos que vi falaram sempre e isso nem é de estranhar. Em Portugal preocupamo-nos mais em culpar tudo e todos pela exibição vergonhosa (que o foi) e lá fora não temos peso.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #109 em: Junho 30, 2010, 18:51 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Liedson falou.
Danny falou.

Queiros falou, tarde, mas falou.

Agora faz-me impressão a apatia dos jornalistas portugueses em constatar o óbvio. Foi preciso os brasileiros mostrarem o que todos nós já sabiamos.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #110 em: Julho 10, 2010, 20:52 »

Ex-elmatigol

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

«96 por cento das decisões dos árbitros foram boas»

Presidente da Comissão de Arbitragem compara com «penalties» falhados

A Comissão de Arbitragem da FIFA concluiu que «96 por cento das decisões dos árbitros foram boas», após ter realizado um estudo sobre as partidas do Mundial-2010.

O presidente da Comissão de Arbitragem, o espanhol Garcia Aranda, argumentou, após a realização do estudo, que avaliou os 62 jogos do mundial já disputados: «Tivemos aqui os melhores jogadores do mundo, mas em 15 grandes penalidades assinaladas só nove foram convertidas em golo, o que dá uma precisão de 60 por cento. Comparado com os 96 por cento de acerto dos árbitros, penso que podemos estar muito satisfeitos.»

O dirigente revelou ainda que o número de lesões traumáticas foi muito baixo, o que é um claro indício do controlo que os árbitros tiveram sobre os jogos.

Miasfutebol
Registado

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #111 em: Julho 10, 2010, 20:57 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Masculino

Ou seja, estão contentes porque os árbitros acertam mais que os jogadores...
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #112 em: Julho 10, 2010, 22:57 »

*
Veterano

Masculino

«96 por cento das decisões dos árbitros foram boas»

Presidente da Comissão de Arbitragem compara com «penalties» falhados

A Comissão de Arbitragem da FIFA concluiu que «96 por cento das decisões dos árbitros foram boas», após ter realizado um estudo sobre as partidas do Mundial-2010.

O presidente da Comissão de Arbitragem, o espanhol Garcia Aranda, argumentou, após a realização do estudo, que avaliou os 62 jogos do mundial já disputados: «Tivemos aqui os melhores jogadores do mundo, mas em 15 grandes penalidades assinaladas só nove foram convertidas em golo, o que dá uma precisão de 60 por cento. Comparado com os 96 por cento de acerto dos árbitros, penso que podemos estar muito satisfeitos.»

O dirigente revelou ainda que o número de lesões traumáticas foi muito baixo, o que é um claro indício do controlo que os árbitros tiveram sobre os jogos.
 Vermelho Vermelho Vermelho

Miasfutebol
Registado

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #113 em: Julho 12, 2010, 00:15 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal
Masculino

Estes bois pretos/amarelos deveriam ser TODOS linchados numa árvore de grande porte. O futebol passaria bem sem eles. INOVEM, carago. Metem um raio de um ROBOT a comandar os jogos e veremos os verdadeiros campeões. O SCP já foi comido em 4/5 campeonatos por causa destes filhos de mãe sem nome. Têm IMENSA influência nos desfechos das partidas, com decisões perfeitamente surreais. Estes gajos da International Borad e conluio coma FIFA e comités presididos pelos corruptos espanhóis e brasileiros estão a amatar o futebol!! Bando de ladrões sem honra!
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #114 em: Julho 12, 2010, 17:40 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Sénior

Masculino

A FIFA é uma das faces mais sinistras de um Sistema muito maior.
Registado

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #115 em: Julho 12, 2010, 23:11 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Masculino

Eu acho que aqui no fórum impera a regra de que "pior que o cego é aquele que não quer ver". Ontem estava tudo a queixar-se das arbitragens, e que levaram a Espanha ao colo etc etc...mas não mencionaram que a Holanda podia ter sido reduzida a 9 jogadores...
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #116 em: Julho 13, 2010, 09:51 »

*
Iniciado

Localidade: Vila Franca de Xira e às vezes Tocha

Eu acho que aqui no fórum impera a regra de que "pior que o cego é aquele que não quer ver". Ontem estava tudo a queixar-se das arbitragens, e que levaram a Espanha ao colo etc etc...mas não mencionaram que a Holanda podia ter sido reduzida a 9 jogadores...

E a Espanha não? Não podia muito bem ter ido o Puyol e o Iniesta?
Registado

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #117 em: Julho 14, 2010, 13:38 »

Ex-elmatigol

*
Júnior

Masculino

É  muito estranho a espanha nao ter visto qualquer cartão até aos oitavos-de-final, e o responsável da fifa pela arbitragem ser Espanhol
Registado

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #118 em: Julho 14, 2010, 14:25 »

*
Júnior

Localidade: Várias
Masculino

É  muito estranho a espanha nao ter visto qualquer cartão até aos oitavos-de-final, e o responsável da fifa pela arbitragem ser Espanhol

Não é estranho, é o que se chama de teoria da conspiração.

Tirando duas situações em que os jogadores espanhóis reagiram mal a agressões (Villa contra as Honduras, Iniesta contra a Holanda) e que podiam ver o castigo agravado, a explicação para terem tão poucos cartões tem a ver com três situações: 1) posse de bola contínua; 2) equilíbrio táctico da equipa, que permitiu muito poucas situações de desequilíbrio defensivo; e 3) fairplay (vejam as declarações de Del Bosque no final do jogo).

Tirando os dois lances mencionados, que foram reacções a agressões, não houve, nos 7 jogos da Espanha, nenhum lance de violência por parte dos jogadores espanhóis.

Em relação ao lance do Puyol com o Robben, até aceito a interpretação de que podia ser falta e hipoteticamente expulsão (ou amarelo, já que havia outro jogador espanhol ao lado de Robben e à frente de Puyol). Mas usar isso como argumento de benefício para a Espanha é má fé. O único culpado por não ter havido golo da Holanda nesse lance foi o Robben, que é um nabo nesse tipo de lances (falha sempre, tal como já acontecia no Real).
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: