Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 01, 2014, 17:10

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha?

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha? (Lida 10398 vezes)

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #80 em: Junho 30, 2010, 15:51 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Parem de insistir com o fora-de-jogo do Villa. O homem só estava a fora-de-jogo a vinte centímetros. É praticamente impossível para um árbitro ver aquele fora-de-jogo a olho nu. Agora se houvesse algum sistema vídeo, que permitisse ver estes mini fora-de-jogo, então aí deveria ter sido assinalado. Mas como não há...
Registado

"Olha Jorge, diz a esse gajo que vá à trampa e funde o tal clube de Belém." - Francisco Stromp.

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #81 em: Junho 30, 2010, 15:52 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Quando o Olarápio está na shortlist final de um Mundial e provavelmente com possibilidade de apitar um jogo dos 1/4's (recuso-me a acreditar que o panorama seja tão negro que o estejam a conjecturar para algo mais) isso diz muito de como vai o futebol!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #82 em: Junho 30, 2010, 16:03 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Parem de insistir com o fora-de-jogo do Villa. O homem só estava a fora-de-jogo a vinte centímetros. É praticamente impossível para um árbitro ver aquele fora-de-jogo a olho nu. Agora se houvesse algum sistema vídeo, que permitisse ver estes mini fora-de-jogo, então aí deveria ter sido assinalado. Mas como não há...

Vocês são engraçados. Quando é o Sporting a ser roubado por um fora de jogo de 5 cm todos falamos que a cabeça estava à frente ou a ponta do pé...aqui é metade do corpo e é normal. Rir Muito Alto
É fora de jogo. Ponto final.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #83 em: Junho 30, 2010, 16:20 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

É fora de jogo mas não ter sido assinalado é perfeitamente aceitável. Não li para trás por isso não sei se este vídeo já aqui foi colocado no entanto observem o ângulo de visão tanto do árbitro como do fiscal de linha:

Agora analisem friamente: Algum de vocês conseguiria com este ângulo afirmar que o Villa estava fora de jogo sem margem para dúvidas? Lembrem-se que mesmo em caso de dúvida as equipas de arbitragem devem "supostamente" favorecer a equipa que ataca.

Ps: Preocupa-me mais o "fora de jogo" em que toda a equipa portuguesa incorreu em simultâneo depois do golo da Espanha.  Seta
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #84 em: Junho 30, 2010, 16:21 »

*
Veterano

Masculino

Mas o fiscal de linha não é suposto estar em linha com o último defesa? Se está mal colocado, culpa dele. Ninguém diz que é um erro propositado, mas é um erro.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #85 em: Junho 30, 2010, 16:25 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Só falta dizerem que Portugal foi eliminado em 2002, 2006 e 2010 por causa de arbitragens...

Quase, mas em 2002 com aquele treinador também não iamos longe  Bater Cabeça

No 1º post do tópico já podem actualizar pondo tambem o golo  do villa

Esta fifa é do pior que há. Como é que o SR. Victor Kaissai está numa cmpetição destas?? Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça
Acho que destes arbitros todos, o olegario está no top 10( coisa que tambem não é dificil)
O Olegário só lá está ainda porque não passámos. Por outro lado, ontem saíram todos os árbitros dos mesmos países das selecções que passaram aos 4ºs de final. Ou seja, já não há árbitros argentinos, holandeses, alemães, brasileiros, espanhóis, etc.

Tens a certeza disso? É que a imprensa espanhola diz que o Undiano Mallenco continuou.
Não fui confirmar. Apenas me socorri de uma entrevista do Olegário há uns dias atrás (acho que ainda antes do nosso jogo com o Brasil) à SportTV em que ele dizia que só teria possibilidades de continuar se Portugal fosse eliminado até aos 8ºs de final. Que a FIFA não "eliminaria" os árbitros das selecções que chegassem aos 4ºs de final.  Pensar
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #86 em: Junho 30, 2010, 16:27 »

*
Sénior

Masculino

Mas o fiscal de linha não é suposto estar em linha com o último defesa? Se está mal colocado, culpa dele. Ninguém diz que é um erro propositado, mas é um erro.

Sim, tens razão, mas essa é outra questão.

Especialmente em jogadas rápidas em que se está toda a gente a mexer (como foi o caso), é utópico pensar que o fiscal de linha pode estar constantemente a acompanhar o último defesa, daí ser necessário, na minha opinião, introduzir meios tecnológicos que permitam uma melhor avaliação das jogadas, mas enquanto houver outros interesses no mundo do Futebol, também é pouco provável que isso apareça....

(Tudo isto para dizer que, apesar de termos perdido com um golo ilegal, para mim "vergonha" foi o que se passou, por exemplo:
- Num jogo dos EUA na fase de grupos
- No Argentina - México
- No Alemanha - Inglaterra

O que aconteceu no nosso jogo, para mim, entra na categoria de erro, não na de vergonha) Wink
Registado

SPORTING SEMPRE!

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #87 em: Junho 30, 2010, 16:29 »

farinha amparo

Eu tb. acho que é fora de jogo e ponto.
Não há meio termo.

Mas o "problema" (ponham aspas nisso) é que o lance do Tévez elevou a bitola do erro: só é erro e merece desculpas quando é de uns 2 metros para além do último (e não do penúltimo) defensor.
É a diferença entre uma pila humana e 2 bacamartes de elefante.
Pior: a realização televisiva oficial passou a censurar as imagens, porque o público é susceptível.

PS: ainda pior é que, dado o jogo que foi, eu nem consigo reclamar.
Era uma questão de tempo, com erro ou sem erro do árbitro, cujo nome desconheço e nem sei se passou à fase seguinte.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #88 em: Junho 30, 2010, 16:39 »

*
Veterano

Masculino

Sim, tens razão, mas essa é outra questão.

Especialmente em jogadas rápidas em que se está toda a gente a mexer (como foi o caso), é utópico pensar que o fiscal de linha pode estar constantemente a acompanhar o último defesa, daí ser necessário, na minha opinião, introduzir meios tecnológicos que permitam uma melhor avaliação das jogadas, mas enquanto houver outros interesses no mundo do Futebol, também é pouco provável que isso apareça....

(Tudo isto para dizer que, apesar de termos perdido com um golo ilegal, para mim "vergonha" foi o que se passou, por exemplo:
- Num jogo dos EUA na fase de grupos
- No Argentina - México
- No Alemanha - Inglaterra

O que aconteceu no nosso jogo, para mim, entra na categoria de erro, não na de vergonha) Wink

Agora sim, concordo contigo. Não acho que seja um escandalo, apenas um erro. Wink
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #89 em: Junho 30, 2010, 16:45 »

*
Veterano

Masculino

Quanto a quem fala que este é o Mundial da vergonha...ficam apenas os lances de dois jogos de há 8 anos:

Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #90 em: Junho 30, 2010, 16:57 »

*
Veterano

Masculino

Agora analisem friamente: Algum de vocês conseguiria com este ângulo afirmar que o Villa estava fora de jogo sem margem para dúvidas? Lembrem-se que mesmo em caso de dúvida as equipas de arbitragem devem "supostamente" favorecer a equipa que ataca.

E com este argumento não concordo nem um bocadinho. Eles são pagos e bem para não serem "algum de vocês". Se a preparação de um fiscal de linha (ainda por cima a este nível) fosse zero, então chamava-se alguém que tivesse no público para pegar na bandeirola. Ele não é "algum de vocês" e tem que estar preparado para fazer o seu trabalho melhor que todos os outros e é aqui que muitos se enganam quando acham que o árbitro por ser humano tem que ver o mesmo que nós. Não. Um árbitro tem que estar preparado para analisar estas situações melhor do que nós.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #91 em: Junho 30, 2010, 17:15 »

*
Sénior

Masculino

E com este argumento não concordo nem um bocadinho. Eles são pagos e bem para não serem "algum de vocês". Se a preparação de um fiscal de linha (ainda por cima a este nível) fosse zero, então chamava-se alguém que tivesse no público para pegar na bandeirola. Ele não é "algum de vocês" e tem que estar preparado para fazer o seu trabalho melhor que todos os outros e é aqui que muitos se enganam quando acham que o árbitro por ser humano tem que ver o mesmo que nós. Não. Um árbitro tem que estar preparado para analisar estas situações melhor do que nós.

O "algum de vocês" é quase como uma força de expressão, não era suposto ser levado literalmente Smiley É evidente que eles têm de ter melhor uma melhor preparação que o comum mortal mas isso, e aí sim entra a componente humana do individuo, simplesmente minimiza a probabilidade do erro, não a anula, algo que aconteceria se os tais meios tecnológicos fossem implementados!

(estamos aqui à conversa mas acho que, no fundo, temos exactamente a mesma opinião)
Registado

SPORTING SEMPRE!

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #92 em: Junho 30, 2010, 17:16 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Melhor que nós quando? A ver as repetições em movimento lento, a parar a imagem e a colocar linhas em campo?

Este fora de jogo era quase impossível de ser visto, a defesa a subir um pouco e o jogador a avançar, o adiantamento praticamente não existe e o fiscal de linha dificilmente consegue ver com certeza o momento do passe.

O fiscal de linha esteve bem.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #93 em: Junho 30, 2010, 17:17 »

*
Veterano

Masculino

Melhor que nós quando? A ver as repetições em movimento lento, a parar a imagem e a colocar linhas em campo?

Este fora de jogo era quase impossível de ser visto, a defesa a subir um pouco e o jogador a avançar, o adiantamento praticamente não existe e o fiscal de linha dificilmente consegue ver com certeza o momento do passe.

O fiscal de linha esteve bem.

O fiscal de linha esteve bem? Isto é o mesmo que dizeres que um jogador falha o penalty e marcou bem. O guarda-redes é que fez o trabalho dele bem também.
Eu quando faço algum tipo de trabalho e erro não me dizem que estive bem. Ele cometeu um erro.
E não, tem que ser melhor que nós ao vivo. E ao vivo todos os jogadores em campo levantaram a meio e na tv todos nos apercebemos que PARECIA fora de jogo. Quem está lá para julgar melhor que todos é ele e julgou mal.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #94 em: Junho 30, 2010, 17:18 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

O fiscal de linha não esteve bem porque errou. Fosse por 1mm fosse por 1m, errou.

Como é que se pode dizer que alguém esteve bem quando esse alguém erra?
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #95 em: Junho 30, 2010, 17:19 »

*
Veterano

Masculino

O fiscal de linha não esteve bem porque errou. Fosse por 1mm fosse por 1m, errou.

Como é que se pode dizer que alguém esteve bem quando esse alguém erra?

Exactamente o que acabei de dizer em cima. Também não compreendo essa teoria.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #96 em: Junho 30, 2010, 17:21 »

*
Veterano

Masculino

Quanto a quem fala que este é o Mundial da vergonha...ficam apenas os lances de dois jogos de há 8 anos:

Fdx, tanta mocada. tanta incompetência, tanta roubalheira.

Não me lembro grande coisa desse mundial, só vi agora, fiquei impressionado. Shocked
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #97 em: Junho 30, 2010, 17:22 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

E quem diz que o fiscal de onde estava não podia ter visto, então só tenho uma coisa a dizer:

O fiscal estava mal colocado.

Não é um fora de jogo tão escandaloso como o do Tevez, mas é fora de jogo na mesma.

Ou se a bola entrar na baliza 22 cm e não for marcado golo já se pode dizer que o árbitro esteve bem?

A partir de quantos cm é que o árbitro pode estar mal?
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #98 em: Junho 30, 2010, 17:25 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

O fiscal de linha esteve bem? Isto é o mesmo que dizeres que um jogador falha o penalty e marcou bem. O guarda-redes é que fez o trabalho dele bem também.
Eu quando faço algum tipo de trabalho e erro não me dizem que estive bem. Ele cometeu um erro.
E não, tem que ser melhor que nós ao vivo. E ao vivo todos os jogadores em campo levantaram a meio e na tv todos nos apercebemos que PARECIA fora de jogo. Quem está lá para julgar melhor que todos é ele e julgou mal.

Um jogador que falha um penalty pode tê-lo marcado bem.

E o que dizem as recomendações ao árbitro é que em caso de dúvda ele deve deixar seguir. O árbitro bastante possivel teve e deixou seguir e bem.

Porque assim não existem jogadores em linha, ou é fora de jogo ou não é porque mesmo por um centimetro ou milimetro alguém estará na frente. Qual é o limite do razoável? É o da dúvida do árbitro, e 22 centímetros neste lance não é nada.

O árbitro esteve bem.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #99 em: Junho 30, 2010, 17:31 »

*
Sénior

Masculino

E quem diz que o fiscal de onde estava não podia ter visto, então só tenho uma coisa a dizer:

O fiscal estava mal colocado.

Não é um fora de jogo tão escandaloso como o do Tevez, mas é fora de jogo na mesma.

Ou se a bola entrar na baliza 22 cm e não for marcado golo já se pode dizer que o árbitro esteve bem?

A partir de quantos cm é que o árbitro pode estar mal?

Se essa era para mim:

- Não é uma coisa quantificável em cm, mas sim uma questão de bom senso
- Em nenhum caso escrevi ou que o fiscal de linha estava bem colocado ou que não era fora-de-jogo. Aliás, as primeiras palavras que escrevi neste tópico foram precisamente "É fora de jogo".
Registado

SPORTING SEMPRE!

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: