Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 23, 2014, 16:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha?

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha? (Lida 9508 vezes)

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #60 em: Junho 29, 2010, 23:47 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

É fora de jogo claro. Só a posição do Villa dá mais a sensação de fora-de-jogo que o contrário.

Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #61 em: Junho 29, 2010, 23:53 »

Gebeeme

A selecção de Portugal perdeu mas não envergonhou os portugueses. Do meu ponto de vista, a Espanha jogou mais do que Portugal.

Por outro lado, a nossa selecção jogou com menos 4 jogadores de caras: Cristiano Ronaldo neste Mundial revelou que não serve nem para apertar os atacadores ao Messi quanto mais ser o melhor jogador do mundo... Neste momento, fica muito atrás de Messi e Xavi e David Villa, por exemplo, tiveram muito mais influência no desfecho deste jogo do que qualquer outro jogador. CR hoje não jogou nada. Ou melhor, na cabeça dele se calhar jogou bem. Para o resto do mundo, viu-se que é um ídolo com pés de barro, que pensa que é maior do que tudo e todos e que se ele parar o mundo pára também.

E como homem revelou com as suas declarações no fim do jogo, ser pequenino, muito pequenino.

Simão, quem é este gajo? Que vergonha de jogo.

Danny? Por amor de Deus. Como é possível um jogador deste nível jogar na selecção dum país! Só porque esse país é Portugal, só pode.

Ricardo Costa nem para fazer parte duma equipa de Subbuteo. Mau demais.

Quem não merecia vir para casa sem dúvida foram Eduardo (melhor português a km), os centrais Ricardo Carvalho e Bruno Alves (goste-se, odeie-se, é um granda jogador), Tiago (outro que não gosto dele mas que tenho que dar a palmatória) e o Raul Maisreles. Convenhamos que para uma equipa que tem o suposto melhor jogador do Mundo, estar aqui a falar só em jogadores defensivos é muito pouco.

O que me assusta é pensar quem é que vai à selecção já em Setembro no apuramento para o Europeu de 2012.

Carlos Queiroz não tem condições para continuar a ser selecionador de Portugal, sob pena de iniciarmos uma travessia do deserto que culminará no afastamento de Portugal das próximas grandes competições.
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #62 em: Junho 29, 2010, 23:53 »

*
Júnior

Localidade: Aveiro
Masculino

3D-Graphic goal(offside) D. Villa || Spain Vs Portugal
Registado

"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #63 em: Junho 29, 2010, 23:54 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

A selecção de Portugal perdeu mas não envergonhou os portugueses. Do meu ponto de vista, a Espanha jogou mais do que Portugal.

Por outro lado, a nossa selecção jogou com menos 4 jogadores de caras: Cristiano Ronaldo neste Mundial revelou que não serve nem para apertar os atacadores ao Messi quanto mais ser o melhor jogador do mundo... Neste momento, fica muito atrás de Messi e Xavi e David Villa, por exemplo, tiveram muito mais influência no desfecho deste jogo do que qualquer outro jogador. CR hoje não jogou nada. Ou melhor, na cabeça dele se calhar jogou bem. Para o resto do mundo, viu-se que é um ídolo com pés de barro, que pensa que é maior do que tudo e todos e que se ele parar o mundo pára também.

E como homem revelou com as suas declarações no fim do jogo, ser pequenino, muito pequenino.

Simão, quem é este gajo? Que vergonha de jogo.

Danny? Por amor de Deus. Como é possível um jogador deste nível jogar na selecção dum país! Só porque esse país é Portugal, só pode.

Ricardo Costa nem para fazer parte duma equipa de Subbuteo. Mau demais.

Quem não merecia vir para casa sem dúvida foram Eduardo (melhor português a km), os centrais Ricardo Carvalho e Bruno Alves (goste-se, odeie-se, é um granda jogador), Tiago (outro que não gosto dele mas que tenho que dar a palmatória) e o Raul Maisreles. Convenhamos que para uma equipa que tem o suposto melhor jogador do Mundo, estar aqui a falar só em jogadores defensivos é muito pouco.

O que me assusta é pensar quem é que vai à selecção já em Setembro no apuramento para o Europeu de 2012.

Carlos Queiroz não tem condições para continuar a ser selecionador de Portugal, sob pena de iniciarmos uma travessia do deserto que culminará no afastamento de Portugal das próximas grandes competições.

Gebeeme, este tópico é sobre as arbitragens. 
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #64 em: Junho 30, 2010, 00:28 »

*
Júnior

Localidade: Entroncamento/Coimbra
Masculino

Eu suspeiteii logo o fora de jogo em 2 situações: no passe para o Xavi e no passe para o Villa.

No 2º já confirmei as suspeitas, agora falta verificar o 1º. Até podia ser por 0,01 mm que era fora de jogo. Claro que olho nu seria impossível distinguir, então comecem a usar as tecnologias! No ténis não têm direito ao olho de falcão? Se estas já estivessem em uso o rumo deste Mundial podia seria outro...
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #65 em: Junho 30, 2010, 00:30 »

Gebeeme

Uau, que fora.  Embarrassed Embarrassed Embarrassed

Grande abraço Schism.  Positivo!
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #66 em: Junho 30, 2010, 00:31 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Uau, que fora.  Embarrassed Embarrassed Embarrassed

Grande abraço Schism.  Positivo!

Acontece a todos!  Grin  Positivo!
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #67 em: Junho 30, 2010, 00:51 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu suspeiteii logo o fora de jogo em 2 situações: no passe para o Xavi e no passe para o Villa.

No 2º já confirmei as suspeitas, agora falta verificar o 1º. Até podia ser por 0,01 mm que era fora de jogo. Claro que olho nu seria impossível distinguir, então comecem a usar as tecnologias! No ténis não têm direito ao olho de falcão? Se estas já estivessem em uso o rumo deste Mundial podia seria outro...

Nas regras diz que em caso de dúvida se deve favorecer a equipa que ataca. Se reparares na posição do auxiliar aquando do passe para o Villa, percebes que ele ia ver ambos os jogadores em linha, ou seja, ia sempre ter dúvidas. Tendo dúvidas a equipa atacante é favorecida, porque é o que ditam as regras, e então temos que segundo as regras é mais correcto deixar jogar, do que marcar fora de jogo, ainda que efectivamente o Villa estivesse em fora de jogo.

Neste caso só com tecnologia mais avançada é que se conseguia perceber que era fora de jogo, porque simplesmente não faz sentido perder bastantes minutos de jogos a pedir revisão de imagens pelo olho de falcão, precisavas de algo em tempo real. A outra solução podia passar por rever a lei de fora de jogo, uma das últimas leis do jogo com ligação ao rugby, e às regras originais.
Acho que era um debate que podia ser lançado. A utilidade e futuro do fora de jogo.
« Última modificação: Junho 30, 2010, 01:07 por joaommx » Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #68 em: Junho 30, 2010, 01:05 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

o fiscal de linha esta mal posicionado desde o inicio da jogada, o fora d jogo do Villa é bem visivel ja o do Xavi parecia estar mas já vi a rep. e esta em linha com o R.Carvalho...

É obvio q não é 1 fora de jogo com 2metros como o do tevez mas não deixa de ser + 1resultado falso neste mundial, triste foi a transmissao da t.v não ter dado a repetição parece q a FIFA em vez de evitar os lançes irregulares vai passar a esconde-los...  Bater Cabeça
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #69 em: Junho 30, 2010, 10:12 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

O vermelho ao Ricardo Costa é mais um exemplo.
pareceu-me justo sinceramente

É justo, noutro ângulo vê-se uma cotovelada com o cotovelo esquerdo antes de saltar, vermelho justo e atitude idiota do R. Costa! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #70 em: Junho 30, 2010, 10:28 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

O vermelho ao Ricardo Costa é mais um exemplo.
pareceu-me justo sinceramente
Nesse video não se vê o contacto porque o lance já tinha passado Pedro. Há uma outra camera que mostra uma cotovelada.
É justo, noutro ângulo vê-se uma cotovelada com o cotovelo esquerdo antes de saltar, vermelho justo e atitude idiota do R. Costa! Seta
Também vi essa repetição.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #71 em: Junho 30, 2010, 10:28 »

*
Veterano

Masculino

Acho no primeiro post, podiam meter o lance do Villa, em que fez o 1-0 contra Portugal.

Mais um vídeo a comprovar:

Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #72 em: Junho 30, 2010, 10:31 »

a32772

O Ricardo Costa foi expulso com 89 minutos de atraso... Bater Cabeça
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #73 em: Junho 30, 2010, 13:18 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Mais grave que o fora-de-jogo é o Suinão ter-se mantido em campo até esta altura do jogo. Falha escandalosa dele e... golo espanhol!
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #74 em: Junho 30, 2010, 13:30 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Masculino

Só falta dizerem que Portugal foi eliminado em 2002, 2006 e 2010 por causa de arbitragens...
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #75 em: Junho 30, 2010, 14:25 »

Ex-elmatigol

*
Sénior

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Só falta dizerem que Portugal foi eliminado em 2002, 2006 e 2010 por causa de arbitragens...

Quase, mas em 2002 com aquele treinador também não iamos longe  Bater Cabeça

No 1º post do tópico já podem actualizar pondo tambem o golo  do villa

Esta fifa é do pior que há. Como é que o SR. Victor Kaissai está numa cmpetição destas?? Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça
Acho que destes arbitros todos, o olegario está no top 10( coisa que tambem não é dificil)
Registado

Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #76 em: Junho 30, 2010, 15:17 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Esta fifa é do pior que há. Como é que o SR. Victor Kaissai está numa cmpetição destas?? Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça
Acho que destes arbitros todos, o olegario está no top 10( coisa que tambem não é dificil)
O Olegário só lá está ainda porque não passámos. Por outro lado, ontem saíram todos os árbitros dos mesmos países das selecções que passaram aos 4ºs de final. Ou seja, já não há árbitros argentinos, holandeses, alemães, brasileiros, espanhóis, etc.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #77 em: Junho 30, 2010, 15:41 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

O Olegário só lá está ainda porque não passámos. Por outro lado, ontem saíram todos os árbitros dos mesmos países das selecções que passaram aos 4ºs de final. Ou seja, já não há árbitros argentinos, holandeses, alemães, brasileiros, espanhóis, etc.

Tens a certeza disso? É que a imprensa espanhola diz que o Undiano Mallenco continuou.
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #78 em: Junho 30, 2010, 15:47 »

farinha amparo

Tens a certeza disso? É que a imprensa espanhola diz que o Undiano Mallenco continuou.

tirado da fpf:
Lista dos árbitros que permanecem até à final:
Rashan Irmatov (Uzebequistão)
Yuichi Nishimura (Japão)
Khalil Al Ghamdi (Cazaquistão)
Jerome Damon (África do Sul)
Eddy Maillet (Seychelles)
Carlos Alberto Batres (Guatemala)
Marco Rodriguez (México)
Benito Archundia (México)
Carlos Simon (Brasil)
Hector Baldassi (Argentina)
Oscar Ruiz (Colômbia)
Pablo Pozzo (Chile)
Michael Hester (Novazelândia)
Viktor Kassai (Hungria)
Olegário Benquerenca (Portugal)
Howard Webb (Inglaterra)
Wolfgang Stark (Alemanha)
Alberto Undiano (Espanha)
Franck De Bleeckere (Bélgica)

Das 4 selecções que acumulam, só 3 podem chegar às meias.
Será que o 4º apita a final?
Registado
Re: Arbitragens - Mundial da Vergonha? , « Resposta #79 em: Junho 30, 2010, 15:51 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Depende do continente das selecções da final, mas diz-se que se não houver europeias será Howard Webb. Mas eu acho que vai haver uma europeia na final.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: