Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 02:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha?

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha? (Lida 11078 vezes)

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #20 em: Junho 28, 2010, 11:39 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Não percebo o que Platini tem a haver com o assunto  Pensar

Se alguem tem culpa é o Blatter e a FIFA que não condenam estes árbitros.

Se a Inglaterra foi roubada, o México foi esventrado...Eu quando vi o golo do Lampard, pareceu-me que a bola tinha entrado, que veio a ser confirmardo na repetição.
No golo do Tevez, logo na altura, pareceu-me falta do Tevez sobre o GR, e logo de seguida quando o vejo a meter a cabeça na bola, nem queria acreditar como é possivel um fiscal de linha não ver aquilo...e depois a cena do arbitro a falar com o fiscal...ridiculo.
Acho que estas duas, com o golo de Fabiano dominando a bola duas vezes com o braço na jogada do golo são claramente os erros mais flagrantes deste mundial.

Acho que ainda há coisas que vão passando ao lado e que me parece ter maior relevancia. A forma como Matias apanha os dois amarelos e não pôde jogar contra a Espanha. Esta mesma Espanha não ter um amarelo já com 30faltas (marcadas) e uma agressão clara do Villa. O Messi é super protegido (fora neste ultimo jogo contra o Mexico) e cada vez que cai é falta, havendo falta ou não, quando o Ronaldo até amarelo apanha quando cai...

Mundial vergonhoso...

Como dizia o outro: "Este desporto nunca será desporto rei nos EUA porque eles têm por hábito confirmar os erros dos árbitros ainda durante os jogos". 
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #21 em: Junho 28, 2010, 12:16 »

czar_7

Expulsão de Klose contra a Sérvia
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #22 em: Junho 28, 2010, 12:22 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Não percebo o que Platini tem a haver com o assunto  Pensar

Se alguem tem culpa é o Blatter e a FIFA que não condenam estes árbitros.

Se a Inglaterra foi roubada, o México foi esventrado...Eu quando vi o golo do Lampard, pareceu-me que a bola tinha entrado, que veio a ser confirmardo na repetição.
No golo do Tevez, logo na altura, pareceu-me falta do Tevez sobre o GR, e logo de seguida quando o vejo a meter a cabeça na bola, nem queria acreditar como é possivel um fiscal de linha não ver aquilo...e depois a cena do arbitro a falar com o fiscal...ridiculo.
Acho que estas duas, com o golo de Fabiano dominando a bola duas vezes com o braço na jogada do golo são claramente os erros mais flagrantes deste mundial.

Acho que ainda há coisas que vão passando ao lado e que me parece ter maior relevancia. A forma como Matias apanha os dois amarelos e não pôde jogar contra a Espanha. Esta mesma Espanha não ter um amarelo já com 30faltas (marcadas) e uma agressão clara do Villa. O Messi é super protegido (fora neste ultimo jogo contra o Mexico) e cada vez que cai é falta, havendo falta ou não, quando o Ronaldo até amarelo apanha quando cai...

Mundial vergonhoso...

Como dizia o outro: "Este desporto nunca será desporto rei nos EUA porque eles têm por hábito confirmar os erros dos árbitros ainda durante os jogos". 

[/b]

É mesmo por estas e muitas mais razões que já vejo mais jogos da NFL por ano que de futebol...
Registado

Vuk10Bala ©
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #23 em: Junho 28, 2010, 13:21 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

FIFA proíbe repetições nos estádios
NA SEQUÊNCIA DOS ERROS DE ARBITRAGEM

A FIFA deu indicações aos responsáveis dos ecrãs vídeos colocados nos estádios do Mundial no sentido de que não sejam difundidas as repetições dos lances duvidosos durante os jogos.

Esta medida surge na sequência dos grosseiros erros das equipas de arbitragem dos jogos de ontem Alemanha-Inglaterra e Argentina-México.
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #24 em: Junho 28, 2010, 13:22 »

*

Feminino

A fifa é uma vergonha
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #25 em: Junho 28, 2010, 13:23 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Rebolar de Tanto Rir
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #26 em: Junho 28, 2010, 13:33 »

Ex-PedroD09

*
Veterano

Localidade: Alentejo
Masculino

Mas que m*rda é esta?  Chocado
Registado

Provavelmente o melhor post relativamente às eleições Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #27 em: Junho 28, 2010, 13:37 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Viva a ditadura no futebol , a Fifa.  Vermelho

Estou como o Rui Santos , a Fifa só introduzirá novas tecnologias para acabar com estes erros arbitrais quando puder lucrar com isso ou seja tiver a patente desses novos instrumentos.

Atenção para a Fifa proceder desta maneira a proíbir as repetições é porque vem aí mais roubalheira da grossa. Vermelho

Portugal que se prepare.

A Fifa está a acabar com o futebol.
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #28 em: Junho 28, 2010, 13:37 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Mais tarde ou mais cedo, teria que vir um comunicado desses, pois já estão a passar-se alguns casos neste mundial.

Vergonha!
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #29 em: Junho 28, 2010, 13:38 »

*

Masculino

A FIFA deu indicações aos responsáveis dos ecrãs vídeos colocados nos estádios do Mundial no sentido de que não sejam difundidas as repetições dos lances duvidosos durante os jogos.

Esta medida surge na sequência dos grosseiros erros das equipas de arbitragem dos jogos de ontem Alemanha-Inglaterra e Argentina-México.

Neste tipo de medidas são eles mestres. Acabem também com as repetições nas transmissões televisivas. O próximo passo será manipular as imagens de forma a mostrar que lances como o de ontem afinal não foram bem aquilo que o mundo inteiro viu.

Ainda dizem que a FIFA não gosta com as novas tecnologias. 
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #30 em: Junho 28, 2010, 13:49 »

*
Júnior

Localidade: ▇▇▇▇▇

a Coreia do Norte anda a dar umas dicas à FIFA, Pensar
Registado

<center><scripthtml language="JavaScript" type="text/javascript" src="http://www.efeitosespeciais.net/contador/counter.cgi?id=wilde"></scripthtml><table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0> <tr><td><font size=0 face="Arial"> Efeitos Especiais</font></center> </td></tr></table></center>
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #31 em: Junho 28, 2010, 13:54 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Eu sinceramente sou a favor desta medida. Até pensei que já estivesse em prática neste mundial.

Passar as repetições no estádio só serve para "entornar" ainda mais o caldo e pode tornar-se perigoso.

Se já sem poderem ter a certeza se o árbitro errou ou não é o que é, imaginem o ambiente que se viveria nos estádios se os adeptos mais radicais confirmassem através da repetição que o árbitro cometeu um erro gravíssimo prejudicando a sua equipa.

Sinceramente, acho que não passar as repetições dos lances nos estádios é uma boa medida!
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #32 em: Junho 28, 2010, 14:20 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Eu sinceramente sou a favor desta medida. Até pensei que já estivesse em prática neste mundial.

Passar as repetições no estádio só serve para "entornar" ainda mais o caldo e pode tornar-se perigoso.

Se já sem poderem ter a certeza se o árbitro errou ou não é o que é, imaginem o ambiente que se viveria nos estádios se os adeptos mais radicais confirmassem através da repetição que o árbitro cometeu um erro gravíssimo prejudicando a sua equipa.

Sinceramente, acho que não passar as repetições dos lances nos estádios é uma boa medida!

Na NBA passa e ninguém morre por isso. E passa mesmo quando o árbitro não usa o video e erra. Mas já no Mundial de 2002 lembro-me que não foi permitido passarem as repetições.
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #33 em: Junho 28, 2010, 14:21 »

*
Juvenil

Este Mundial é uma vergonha.
E o anterior? Em que a Itália é campeão do Mundo mas para lá chegar teve a Austrália de ser roubadissima dos quartos de final.
E o anterior, o de 2002? A Coreia do Sul chega às meias após 3 roubalheiras.
E o ultimo Europeu em que perdemos com a Alemanha tambem com roubalheira, lembro-me pelo menos do Ballack a fazer falta clara sobre o Paulo Ferreira e mais houve que de cor me escapa.

Este Mundial, não difere das outras grandes competições em termos de erros de arbitragem, está é apenas mais fresco na nossa memória.
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #34 em: Junho 28, 2010, 14:21 »

*
Veterano

Masculino

Há sempre erros, deixemo-nos de coisas, parece que se esqueceram da liga portuguesa. Cá em Portugal faz-se bem pior, em todas as jornadas. Mesmo o golo de Lampard não é novidade, Baía deu uma vez um frango no galinheiro, em que pareceu que a bola entrou na baliza, e os árbitros, bastante mal posicionados, acharam que não entrou.
Lucílio e companhia fizeram o que todos sabemos, e a vida continuou...

No entanto, concordo que este Mundial está a descambar.
A mania de proteger os árbitros, custe o que custar, tem a sua lógica, mas está totalmente desactualizada. Ou bem que se actualizam, a nível de mentalidade, ou sentimentos, como os dos países menos vencedores acharem que os outros são levados ao colo, e desinteresse pela mentalidade nos EUA, por exemplo, continuarão a ter lugar.

Num dos últimos jogos da fase de grupos, penso que entre Uruguai e México, houve uma verdadeira «sovinice» a nível de repetições, para não se poder ver as sucessivas asneiras da equipa de arbitragem.

Há muito que defendo que os árbitros auxiliares são bem piores que os árbitros principais, e os dois erros mais escandalosos, os de ontem, são responsabilidade dos auxiliares.
Acho o fora-de-jogo de Teves mais grave que o golo de Lampard, na medida em que é um lance bem vulgar, é perfeitamente mais corriqueiro o auxiliar andar (ou dever andar...) em cima dos foras-de-jogo que duma entrada ou não da bola na baliza. E o fora-de-jogo não é sequer duvidoso, é flagrante.

Quanto à contabilidade das barracadas, no jogo entre Brasil e Coreia do Norte, o jogador Elano fartou-se de fazer faltas passíveis de cartão amarelo, e viu apenas um, e a seguir a isso ainda fez mais pelo menos duas.
O jogo contra Portugal chamou mais a atenção, mas no primeiro jogo ainda me pareceram mais levados ao colo.

Também me pareceu que os árbitros foram muito benevolentes para com duas equipas sul-americanas, Uruguai e Paraguai, cujos jogadores têm sido bastante agressivos, na linha dum argentino de rabo-de-cavalo...

Seta Concordo com este comentário na íntegra. Só acrescentava a excessiva protecção a Messi, principalmente quando com Ronaldo nem uma obstrução é marcada.
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #35 em: Junho 28, 2010, 14:23 »

*
Veterano

Masculino

Este Mundial é uma vergonha.
E o anterior? Em que a Itália é campeão do Mundo mas para lá chegar teve a Austrália de ser roubadissima dos quartos de final.
E o anterior, o de 2002? A Coreia do Sul chega às meias após 3 roubalheiras.
E o ultimo Europeu em que perdemos com a Alemanha tambem com roubalheira, lembro-me pelo menos do Ballack a fazer falta clara sobre o Paulo Ferreira e mais houve que de cor me escapa.

Este Mundial, não difere das outras grandes competições em termos de erros de arbitragem, está é apenas mais fresco na nossa memória.

Mas qual roubadíssima, o Grosso sofre um toque e é desequilibrado. Estão-me a comparar um lance duvidoso com escandalos destes. Coreia só me lembro de duas roubalheiras: Espanha e Itália.

Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #36 em: Junho 28, 2010, 14:30 »

*
Veterano

Masculino

Portugal também foi gamado contra a Coreia convém não esquecer.
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #37 em: Junho 28, 2010, 14:31 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Portugal também foi gamado contra a Coreia convém não esquecer.

Ya... o arbitro deu uma barrigada no punho do João Pinto e não foi expulso!  Rir Muito Alto
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #38 em: Junho 28, 2010, 14:34 »

*
Juvenil

Em fotografias realmente parece, confesso. Mas muitas vezes as fotos naõ dão a imagem correcta, e nesse "video" imagem corrida naõ mostram propriamente o lance.
Mas se da Coreia "SÓ" te lembras de duas roubalheiras, então Ok, então já não há problema.

Siga, este Mundial é muito pior que todos os outros, nem a Inglaterraem 66 foi campeã com um não golo.

Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #39 em: Junho 28, 2010, 14:36 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Que vergonha! Em vez de tentarem reduzir os erros grosseiros de arbitragem, fazem este tipo de porcarias. É oficial: A FIFA anda a matar o futebol!  Vermelho
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: