Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 19, 2014, 20:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha?

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha? (Lida 9457 vezes)

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #40 em: Junho 28, 2010, 14:39 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro(Margem Sul)
Masculino

Portugal também foi gamado contra a Coreia convém não esquecer.

Ya... o arbitro deu uma barrigada no punho do João Pinto e não foi expulso!  Rir Muito Alto

Mas o futebol já evoluiu depois disso. O Pedro Silva também deu uma barrigada no Lucílio e foi prá rua
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #41 em: Junho 28, 2010, 14:41 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Em fotografias realmente parece, confesso. Mas muitas vezes as fotos naõ dão a imagem correcta, e nesse "video" imagem corrida naõ mostram propriamente o lance.
Mas se da Coreia "SÓ" te lembras de duas roubalheiras, então Ok, então já não há problema.

Siga, este Mundial é muito pior que todos os outros, nem a Inglaterraem 66 foi campeã com um não golo.

Então qual foi a terceira? Só me lembro de Espanha e Itália, confesso. Com Portugal nada se passou além de o João Pinto dar o soco no homem e de o Figo tentar combinar resultados com coreanos ao intervalo.
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #42 em: Junho 28, 2010, 15:42 »

a32772

O futebol neste momento deve ser a modalidade à escala mundial mais seguida e ao mesmo tempo é aquela que dentro do lote das que são mais seguidas que menos faz por se actualizar porque claramente existe interesse em manter a pouca vergonha que vamos existindo.

Olhamos para o ténis e observamos que os jogadores tem direito a pedir o olho de falcão para ver se uma bola vai dentro ou fora, na NBA chega-se a estar 5 minutos a ver imagens para ver se uma bola decisiva é ou não legal. No futebol? Não, é para manter tudo como está. Então nestas competições nada como chamar aqueles árbitros de reputação duvidosa, que vêem lá daqueles países onde a corrupção é descarada e onde os jogos chegam a ter uns 15 minutos de compensação para que determinada equipa consiga ganhar os encontros... A Fifa é um verdadeiro cancro para o futebol!
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #43 em: Junho 28, 2010, 16:27 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

O futebol neste momento deve ser a modalidade à escala mundial mais seguida e ao mesmo tempo é aquela que dentro do lote das que são mais seguidas que menos faz por se actualizar porque claramente existe interesse em manter a pouca vergonha que vamos existindo.

Olhamos para o ténis e observamos que os jogadores tem direito a pedir o olho de falcão para ver se uma bola vai dentro ou fora, na NBA chega-se a estar 5 minutos a ver imagens para ver se uma bola decisiva é ou não legal. No futebol? Não, é para manter tudo como está. Então nestas competições nada como chamar aqueles árbitros de reputação duvidosa, que vêem lá daqueles países onde a corrupção é descarada e onde os jogos chegam a ter uns 15 minutos de compensação para que determinada equipa consiga ganhar os encontros... A Fifa é um verdadeiro cancro para o futebol!

Pois, mas neste caso eram dois dos melhores árbitros da actualidade até.
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #44 em: Junho 28, 2010, 17:31 »

*
Veterano

Localidade: Ilhavo
Masculino

concordo, a arbitragem no mundial está a ser vergonhosa.
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #45 em: Junho 28, 2010, 18:02 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Pois, mas neste caso eram dois dos melhores árbitros da actualidade até.

Mesmo os melhores árbitros cometem erros, são humanos, as novas tecnologias permitem reduzir o factor humano, no caso da Inglaterra 2 sensores resolviam o problema, até aquele árbitro de baliza da Liga Europa resolvia este erro, no caso do México um rápido visionamento das imagens resolvia a questão, enquanto existir o interesse da FIFA em manter o poder todo concentrado nos árbitros não vamos a lado nenhum, o controlo do jogo é feito desta forma e só quando a visão económica imperar é que isto vai mudar, para isso acontecer o futebol tem perder audiências, espectadores nos estádios, receitas, etc! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #46 em: Junho 28, 2010, 18:04 »

a32772

Como seria de esperar os ingleses não perdem uma oportunidade para demonstrar o seu descontentamento e como tal até no torneio de Wimbledon já questionam sobre a utilidade das novas tecnologias no futebol:

O polémico golo apontado por Frank Lampard no jogo frente à Alemanha, nos oitavos-de-final do Mundial de futebol, que não foi validadO pela equipa de arbitragem, é um bom exemplo, segundo Roger Federer, da necessidade de o desporto-rei aderir às novas tecnologias.

O ténis já dispõe do "Olho de Falcão", que passou a ser utilizado desde 2007. "Nós temos a tecnologia que ajuda a decidir se uma bola é dentro ou fora, apesar de não necessitarmos dela. Eles, que a deviam ter, não têm. Trata-se de uma escolha que quem está lá em cima tem de fazer. Para mim é uma mudança urgente, o futebol precisa das tecnologias", considerou.

"Uma bola dentro ou fora mal ajuizada no ténis não muda o desenrolar de um encontro", prosseguiu o suíço. "Mas um golo não validado muda tudo, desde a motivação até à estratégia da equipa".

O jogador não se mostra adepto do "Olho de Falcão" no ténis. "Existem juizes cuja única função é estarem sentados, sem se mexer, a olhar para a linha. Agora, um golo tem muito impacto em 90 minutos. Muda tudo", constatou o tenista.

in Record
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #47 em: Junho 28, 2010, 18:11 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

FIFA proíbe repetições nos estádios
NA SEQUÊNCIA DOS ERROS DE ARBITRAGEM
A FIFA deu indicações aos responsáveis dos ecrãs vídeos colocados nos estádios do Mundial no sentido de que não sejam difundidas as repetições dos lances duvidosos durante os jogos.
Esta medida surge na sequência dos grosseiros erros das equipas de arbitragem dos jogos de ontem Alemanha-Inglaterra e Argentina-México.
Neste tipo de medidas são eles mestres. Acabem também com as repetições nas transmissões televisivas. O próximo passo será manipular as imagens de forma a mostrar que lances como o de ontem afinal não foram bem aquilo que o mundo inteiro viu.
Ainda dizem que a FIFA não gosta com as novas tecnologias. 
Eu sinceramente sou a favor desta medida. Até pensei que já estivesse em prática neste mundial.
Passar as repetições no estádio só serve para "entornar" ainda mais o caldo e pode tornar-se perigoso.
Se já sem poderem ter a certeza se o árbitro errou ou não é o que é, imaginem o ambiente que se viveria nos estádios se os adeptos mais radicais confirmassem através da repetição que o árbitro cometeu um erro gravíssimo prejudicando a sua equipa.
Sinceramente, acho que não passar as repetições dos lances nos estádios é uma boa medida!
Até agora tenho estado a falar de repetições na TV; é óbvio que não estive em nenhum dos estádios...
São coisas totalmente diferentes. Também estava convencido que a medida estava em vigor, no planeta inteiro.
Já quanto a repetições na TV, tenho notado uma «irregularidade» quase bizarra. Lembro-me de ler um post sobre a qualidade das transmissões, e no jogo que estava a decorrer nessa mesma altura, penso que entre Uruguai e México, a partir de certa altura quase deixou de haver repetições de lances, fossem quais fossem, e nem de propósito tinha havido um erro da equipa de arbitragem pouco antes (não tão grave como os de ontem).
Já ontem houve repetições com fartura, vá-se lá perceber.

Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #48 em: Junho 28, 2010, 18:19 »

*
Veterano

Masculino

Já para não falar do mergulho do Henry que deu a passagem da frança à final de 2006.
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #49 em: Junho 28, 2010, 19:22 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Localidade: Além-Tejo
Masculino

Já para não falar do mergulho do Henry que deu a passagem da frança à final de 2006.
Seta
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #50 em: Junho 29, 2010, 23:13 »

Ex-PedroD09

*
Veterano

Localidade: Alentejo
Masculino

O vermelho ao Ricardo Costa é mais um exemplo.
Registado

Provavelmente o melhor post relativamente às eleições Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #51 em: Junho 29, 2010, 23:13 »

a32772

E o golo penso ser fora de jogo. Mas até é um lance que se aceita. Hoje a única coisa que se critica na arbitragem foi a pancada que se deixou dar livremente no Ronaldo.
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #52 em: Junho 29, 2010, 23:14 »

*
Sénior

Localidade: Alverca
Masculino

pareceu-me justo sinceramente
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #53 em: Junho 29, 2010, 23:30 »

Ex-PedroD09

*
Veterano

Masculino

OI?  Shocked Shocked Shocked

Spain vs Portugal RICARDO COSTA RED CARD

À primeira vista o golo também me pareceu ser fora-de-jogo, mas pronto  Indeciso

Obrigado ao forista danimag pela imagem.
« Última modificação: Junho 29, 2010, 23:32 por PedroD09 » Registado

Provavelmente o melhor post relativamente às eleições Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #54 em: Junho 29, 2010, 23:31 »

*

Feminino

Golo FORA DE JOGO e vermelho RIDICULO . Parabéns mais uma vez à fifa  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #55 em: Junho 29, 2010, 23:33 »

a32772

Curioso!
A ideia que eu tinha era que o fora de jogo era mesmo do Xavi. É bem possível que no mesmo lance existam 2 fora de jogos consecutivamente.
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #56 em: Junho 29, 2010, 23:35 »

*
Sénior

Masculino

OI?  Shocked Shocked Shocked

Spain vs Portugal RICARDO COSTA RED CARD

À primeira vista o golo também me pareceu ser fora-de-jogo, mas pronto  Indeciso

Obrigado ao forista danimag pela imagem.
Nesse video não se vê o contacto porque o lance já tinha passado Pedro. Há uma outra camera que mostra uma cotovelada.
Registado
Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #57 em: Junho 29, 2010, 23:38 »

Ex-PedroD09

*
Veterano

Masculino

Nesse video não se vê o contacto porque o lance já tinha passado Pedro. Há uma outra camera que mostra uma cotovelada.

E é para vermelho? Aquela entrada sobre o Pedro Mendes por trás merecia 5 vermelhos, a comparar com esta. (Engraçado que em não sei quantas faltas foi o primeiro amarelo que a Espanha apanhou)
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #58 em: Junho 29, 2010, 23:41 »

*
Sénior

Localidade: Porto Salvo
Masculino

Sejamos realistas, é impossível o arbitro conseguir ver que está fora de jogo.
Registado

Re: Mundial da Vergonha? , « Resposta #59 em: Junho 29, 2010, 23:46 »

*
Sénior

Masculino

E é para vermelho? Aquela entrada sobre o Pedro Mendes por trás merecia 5 vermelhos, a comparar com esta. (Engraçado que em não sei quantas faltas foi o primeiro amarelo que a Espanha apanhou)
é para vermelho sim, as regras têm de se cumprir. Se foi fora de jogo no golo é outra situação mas o vermelho parece-me tanto justo como escusado por parte do Ricardo Costa.

Ps: A ouvir agora o Jorge Coroado percebi que também defende a justiça do cartão vermelho.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: