Eu ainda não tinha tido oportunidade de comentar este jogo. Devo dizer que o apito final soou-me como uma facada no orgulho...
Pela primeira vez num jogo de futebol, fechei-me vinte minutos no escuro a pensar no resultado. Resultado esse que foi indubitavelmente justo, mas que o Paraguai poderia ter vencido e bem.
Na primeira parte, a bola chegou a entrar, mas o golo foi escandalosamente anulado por culpa de um fiscal de linha ceguinho e um certo cepo que foi meter o nariz à bola. O jogo foi repartido pelas duas equipas, sem alguma criar muito perigo (para além do golo do Valdez). A segunda parte começou por ser dominada pela Espanha, mas a primeira equipa a chegar perto do golo foi mesmo o Paraguai num pontapé de canto em que o Cardozo foi claramente empurrado. Maisalia nunca ter havido penalty sinceramente. Quem se lembraria de meter aquele cepo a marcar penalties? A Espanha recomeçou frente a uma equipa destruída psicologicamente e ganhou um penalty que X. Alonso chegou a marcar mas mais uma vez foi estranhamente anulado por "haver jogadores na área", algo que aconteceria também no penalty paraguaio se o árbitro mantivesse o critério.
Entretanto o inevitável aconteceria depois de a bola acertar três vezes nos postes pelo também inevitável David Villa, um dos melhores jogadores deste Mundial sem dúvida.
Finalmente entraram Barrios e Santa Cruz, inexplicavelmente mantendo Cardozo e tirando Valdez. Santa Cruz ainda desperdiçou uma oportunidade de ouro para igualar,mas estava estabelecido o resultado.
Frente à Espanha
Villar

:
da Silva

Alcaraz

Verón

Morel

V. Cáceres

Edgar Barreto

Jonathan Santana

Riveros

Valdez

Cardozo

-------------------------------------------------------------
Vera

Barrios

Santa Cruz

DE QUALQUER FORMA, PARABÉNS A TODA A SELECÇÃO DO PARAGUAI QUE CHEGOU AOS QUARTOS-DE-FINAL PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

Villar

da Silva

Morel

Alcaraz

Bonet

J.C. Cáceres

Caniza

V. Cáceres

Barreto

Ortigoza

Vera

Riveros

Jonathan Santana

Barrios

Roque Santa Cruz

N. H. Valdez

Cardozo [vai-te f*der]

Tata

Ah, e a performance paraguaia neste Mundial ainda não acabou...falta o strip da Larissa